Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Lu Domingues

Kit 3 vias Focal e Sub Fosgate

Recommended Posts

Postado em

Olá, amigos!

Tenho um Pug 207, e finalizei meu projeto no fim do ano. E como todo louco por som automotivo, é claro que já está na hora de fazer mudanças. Para tanto, gostaria de ajuda da galera daqui.

Primeiramente, confiram meu projeto no link http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=168171

Tenho 1 kit 165A3 Focal e 1 Sub P3D412, além de 1 par de 6x9 Prime Fosgate. Hoje, eles são empurrados por 1 PH4500 AB da Boss para os estéreos, e 1 PH4000D Monoblock da Boss para o sub. Minha HU é o DEH4350SD da Pioneer.

Perguntas:

- Fosgate, Kicker ou MTX: qual a melhor opção?

- se nenhum acima prestar, o que é recomendável?

- HU, o que fazer?

Considerações:

- Gosto de rock, funk (não aquela bosta de "tudú tchá tchá tú tú tchá") e soul, portanto, gosto muito de médios graves.

- Tem muito "mano" na região aqui, logo, também gosto de um bom SPL para, ao menos, amenizar a encheção de saco que é ficar ouvindo os outros carros tocando "Racionais MC's".

Abraços!

Luciano

Postado em

Tinha visto seu projeto já, ta querendo trocar os amps por 2 outros amps ou apenas 1?

Faixa de preço que pretende gastar ajuda nas indicações :legal:

Então, cara, na verdade, não pensei em trocar os 2 por 1... gostei da configuração de 2 amps e provavelmente continue nesta balada. Gostaria de ter um orçamento entre 1000 e 1500 dilmas. O que dá pra fazer com isto?

Postado em

Com essa orçamento eu garimparia nos classificados amps Audison, Hertz ou Arc, que já encontrei por aqui com bons preços []-[]

Tinha ep2x e Lrx 2.250 com preços excelentes.

Vi alguma coisa, mas não manjo nada sobre como casar melhor meu objetivo com os equipamentos. Estou vendo vários amps, mas quando vejo 4 canaix de 75 watts, me assusto se realmente vou ter SPL. Tem alguma especificação para eu conseguir aliar as 2 coisas?

Postado em (editado)

Vi alguma coisa, mas não manjo nada sobre como casar melhor meu objetivo com os equipamentos. Estou vendo vários amps, mas quando vejo 4 canaix de 75 watts, me assusto se realmente vou ter SPL. Tem alguma especificação para eu conseguir aliar as 2 coisas?

Audiophonci hta4, manda 150rms x 4 em 4 ohms, forte e excelente em qualidade sonora, custa uns 1000,00 reais...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213753142-amplificador-audiophonic-hta-4-abaixou-muitoo-_JM

abs

Editado por Guto-Black belt
Postado em

Complicado dar um casamento mais preciso porque não ouvi o seu kit, o que eu faria, upgrade do estéreo primeiro com um amp conceituado, Arc ks 300.4, Hertz ep4x, são apenas opções, com potência razoável e marcas consagradas. :legal:

Postado em

Eu sou muito fã dos helix, mas pelos falantes, os amps não ouvi, mas devem sim ser excelentes, o nível da fábrica da audiotech fischer é impressionante. :legal:

Se tem bom preço eu iria fácil na linha competition []-[]

Postado em

Eu sou muito fã dos helix, mas pelos falantes, os amps não ouvi, mas devem sim ser excelentes, o nível da fábrica da audiotech fischer é impressionante. :legal:

Se tem bom preço eu iria fácil na linha competition []-[]

Olha, recebi proposta de amp da linha Blue. Já conhece?

Postado em (editado)

E ai rapaz, como ficaram os mids em pezinhos? Ficaram bons mesmo?!

Me perdi e nem acompanhei direito o teu primeiro tópico... [^]:unsure:

EDIT: Acabei achando seu depoimento sobre os mids nesse outro tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=173949&st=0&gopid=2701972entry2701972

Alguém sabe se os módulos Audison LRx casam com o kit 165A3?

Bastante gente usa essa linha. Aliás, é a que mais vejo por aqui.

Editado por Alves

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...