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S4P0

[Chevrolet Chevette] [♫] primeiro som [♪]

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Legal o carro e o projeto. :legal:

 

 

Pelo que lembro, esse full desce até 160hz. Dá para tentar algo como:

 

midbass: HP em 40-63hz (depende de até onde o mid desce) e LP em 160-200hz

full: HP 160-200hz e LP de 3khz-12khz

tw: HP acima do full.

 

 

Como o seu full é de 8ohms, ñ dará para usar o x-over do seu kit. Como fará esses cortes?

 

Eu tava pensando nisso agora, sem um cross ativo vai ficar mais complicado.

Só não concordo com os mids começando em 40-63Hz, acho muito baixo pra eles, pode forçar demais. E terminando em 200Hz acho pouco demais. Eu deixaria o LP deles em torno dos 1500 pelo menos, pq pela área de cone e potência suportada, vão dar mais resultado que os full miúdos. Posso estar enganado, mas não boto muita fé nesses falantes miúdos não.

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Vou pesquisar e colocar os parâmetros Rodrigo

 

Legal o carro e o projeto. :legal:

 

 

Pelo que lembro, esse full desce até 160hz. Dá para tentar algo como:

 

midbass: HP em 40-63hz (depende de até onde o mid desce) e LP em 160-200hz

full: HP 160-200hz e LP de 3khz-12khz

tw: HP acima do full.

 

 

Como o seu full é de 8ohms, ñ dará para usar o x-over do seu kit. Como fará esses cortes?

 

Aí é que está o problema!

Ou farei crossovers, ou colocaria o full em HP sozinho em um canal, ou até mesmo ele junto com o TW ligados por um capacitor!

Por isso estou lendo atentamente ao que vocês estão propondo!

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Quanto ao Kit

 

- Specifications Close

 

Description 160mm/170mm (6-1/2" • 6-3/4")2-Way Component System

Series Grand Touring

Power handling, peak 210W

Power handling, RMS 70W

Sensitivity (2.83V @ 1m) 92dB

Frequency Response 55Hz – 21kHz

Impedance 2 ohms

Cone Plus One® (patent pending) woofer cone

Tweeter 25mm (1") My-Ti™ tweeter

Crossover Outboard crossover with tweeter-level control

Tweeter protection (PTC) Yes

Tweeter-level control Yes

Mounting Depth 52mm (2-1/16")

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Amplificador:

 

Ele vem equipado com crossover eletrônico variável de 12dB/8ª

 

 

- Specifications Close

 

Description 660-Watt 5-Channel Full-Range Amplifier

Series Grand Touring

THD + N 0.04% (rated power @ 4 ohms)

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 2 ohms) 75W RMS x 4 + 360W RMS x 1 channel

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 4 ohms) 55W RMS x 4 + 225W RMS x 1 channel

Crossover Built-in variable electronic crossover

Signal-to-noise (@ 1W) 85dBA (reference 1W into 4 ohms), 104dBA (reference rated power into 4 ohms)

Frequency Response 10Hz – 83kHz and 20Hz – 250Hz (–3dB)

Maximum power 660W

Inputs RCA low-level preamp inputs

Back-lit JBL logo badge & dual LED light bars

Dimensions (L x W x H) 472mm x 264mm x 54mm (18-9/16" x 10-3/8" x 2-1/8")

Editado por S4P0

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Quem sabe colocar o mid e o tw no cross que vem no kit em um canal em flat.

 

Colocar os fulls no outro canal em HP a partir de uma determinada frequência testando até "encaixar". pasmafaute

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Masss haaaaaa...

 

 

Que bacana hein camarada, não te falei que ia ficar beleza?

 

Se precisar de ajuda, só dar um toque, aos amigos, sempre às ordens...

 

Quando vê vai ficar melhor que o meu hein...

 

Aquele dia do encontro o meu som era o mais "meia boca" do pessoal... hehehe

 

 

Abração!

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Masss haaaaaa...

 

 

Que bacana hein camarada, não te falei que ia ficar beleza?

 

Se precisar de ajuda, só dar um toque, aos amigos, sempre às ordens...

 

Quando vê vai ficar melhor que o meu hein...

 

Aquele dia do encontro o meu som era o mais "meia boca" do pessoal... hehehe

 

 

Abração!

 

 

Bahhh Joel, se lembrar da minha cara de bobo quando escutei o teu carro vai saber que o meu objetivo é: Se chegar perto tô nas nuvens! :rever1:

 

Tô tomando pau nos cortes de frequência agora! :banghead

 

Hoje a tarde estou me preocupando com os peitinhos. Os porongos que comprei não vai dar certo.

Na direita iria tranquilo, mas na esquerda o porongo não entra no espaço entre o painel e o vidro, pois ficaria muito para frente!

Estou mudando de ideia e vou fazer com massa mesmo. Vamos ver no que vai dar!

 

Abração!

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Bahhh Joel, se lembrar da minha cara de bobo quando escutei o teu carro vai saber que o meu objetivo é: Se chegar perto tô nas nuvens! :rever1:

 

Tô tomando pau nos cortes de frequência agora! :banghead

 

Hoje a tarde estou me preocupando com os peitinhos. Os porongos que comprei não vai dar certo.

Na direita iria tranquilo, mas na esquerda o porongo não entra no espaço entre o painel e o vidro, pois ficaria muito para frente!

Estou mudando de ideia e vou fazer com massa mesmo. Vamos ver no que vai dar!

 

Abração!

 

Manda uma MP para o Léo (escortbala) e conversa com o CristianoLo que ele tá no mesmo dilema seu, um kit duas vias e adicionou um full range, acho que os dois estavam bolando um corte passivo para o conjunto, aproveita e monta o seu na carona.

 

 

Assim que der quero ver e ouvir esse tuba aí.

 

Abração.

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Um dos players q + tem possibilidades de corte ativo é o DXZ-786USB da Clarion. Seria ideal u player como ele p/vc testar quais cortes ficam melhor no sistema (sem o sub). Depois do 3 vias acertado, partiria p/a fabricação de um cross artesanal p/midrange e tweeter.

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Eu tava pensando nisso agora, sem um cross ativo vai ficar mais complicado.

Só não concordo com os mids começando em 40-63Hz, acho muito baixo pra eles, pode forçar demais. E terminando em 200Hz acho pouco demais. Eu deixaria o LP deles em torno dos 1500 pelo menos, pq pela área de cone e potência suportada, vão dar mais resultado que os full miúdos. Posso estar enganado, mas não boto muita fé nesses falantes miúdos não.

 

Tudo depende muito de testes. Eu gosto de não usar corte HP para os mid-bass. Já joguei 180W na bunda de cada CSP50B sem corte, e ficou bom pra (*&¨*&%%$#@#. Isso foi a 3 anos, e uso esses falantes até hoje.

Num sistema hi-fi de entrada residencial, usa-se um mid de 6'', sem corte, sem sub, e o bixo desce com força até 30Hz. O problea no carro é que vc nunca tem volume suficiente pra fazer a caixa adequada pro mid descer tudo o que ele pode.

 

Em todo caso, eu testaria o mid sem corte, se distorcer, vai testando elevar o corte, até ficar bom. Provavelmente 40~~50Hz vai ficar legal ainda.

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Obrigado pelas dicas Joel e Alex!

 

Bom, como eu tinha dito anteriormente, a ideia dos porongos acho que não ia dar certo então hoje fui as compras para iniciar os peitinhos.

 

Eu sabia que ia usar as faixas que comprei para colocar no pé para alguma coisa :vts

 

peito007.jpg

 

Peito esquerdo:

 

peito008.jpg

 

Peito direito:

 

peito009.jpg

 

Lembrei daquele filme da mulher que tem 3 peitos, mas não cabia a imagem aqui! o-o-

 

Amanhã quando estiver bem seco continuo!

 

:mac1

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Tudo depende muito de testes. Eu gosto de não usar corte HP para os mid-bass. Já joguei 180W na bunda de cada CSP50B sem corte, e ficou bom pra (*&¨*&%%$#@#. Isso foi a 3 anos, e uso esses falantes até hoje.

Num sistema hi-fi de entrada residencial, usa-se um mid de 6'', sem corte, sem sub, e o bixo desce com força até 30Hz. O problea no carro é que vc nunca tem volume suficiente pra fazer a caixa adequada pro mid descer tudo o que ele pode.

 

Em todo caso, eu testaria o mid sem corte, se distorcer, vai testando elevar o corte, até ficar bom. Provavelmente 40~~50Hz vai ficar legal ainda.

 

É uma boa possibilidade Luciano!

E o sub preencheria a frequência mais baixa. :legal:

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Esse peitos.vão receber tw e full? Ficou um baita peitão!

Pra secar os peitões só mamando eles com força! Kkk :)

 

To ancioso pelo resultado.

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Esse peitos.vão receber tw e full? Ficou um baita peitão!

Pra secar os peitões só mamando eles com força! Kkk :)

 

To ancioso pelo resultado.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Estou fazendo só para os fulls, pois o TW é pequeninho e quero fazer uma adaptação ao lado, mas não defini em que posição!

 

Preciso ter ideia do formato do peito para depois saber onde colocar o TW :legal:

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Eu tava pensando nisso agora, sem um cross ativo vai ficar mais complicado.

Só não concordo com os mids começando em 40-63Hz, acho muito baixo pra eles, pode forçar demais. E terminando em 200Hz acho pouco demais. Eu deixaria o LP deles em torno dos 1500 pelo menos, pq pela área de cone e potência suportada, vão dar mais resultado que os full miúdos. Posso estar enganado, mas não boto muita fé nesses falantes miúdos não.

40-63hz é bastante comum. Assim como o Luciano, tb já usei mids do CS50B sem cortes HP sem problemas. Hj uso mids Fosgate Audiophile e eles tb ñ reclamam se ñ tiver HP. ;) Depende do falante, onde ele está instalado, da alimentação dele, etc.

E se for usar LP de 1,5khz, melhor usar um 2 vias mesmo. Pelo trabalho que dá para acertar um 3 vias, usar um corte desse é como nadar e morrer na praia... muito esforço para (quase) nenhum resultado melhor do que um simples 2 vias, q é bem mais fácil acertar.

Outros users usam/usaram esse full cortando em 160hz sem problemas. Então, eu arriscaria fácil cortes até no máximo 400hz. Aliás, para um corte assim, pode até usar apenas um capacitor (x-over de 1ª ordem) e ver o resultado. Deixa ele subir à vontade e corta o tw alto tb só para complementar, usa mais um capacitor e corta ele lá pelos 12khz (ou mais). Só tem q ver como faria o LP para o midbass.

Pode ñ ser o melhor, mas é um começo para seus testes. :legal:

Editado por Alves

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Assim que terminar os peitinhos vou ter uma ideia melhor do que o full faz, e a partir daí posso ir testando diferentes coisas!

Obrigado Alves!

 

estou curioso com o resultado final... o kit é 2 ohms? os GTO que tive e vendi eram 2 ohms....

 

É 2ohms sim Leandro! :legal:

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Maldito, tu comprou um dos full q eu queria!

hahahaha

 

então, vi tua dúvida sobre como instalar o teu kit + full

eu estou num dilema similar ao teu

tenho um duas vias + um full

atualmente está o kit instalado todo, normal com cross próprio, e o full com um corte HP lá por volta dos 100Hz feito com capacitor e uma resistência pra aternuar ele (é MUITO "saliente")

não é um sistema perfeito, mas melhorou muito a altura do palco, mas como não tem os cortes corretos nem do mid nem o LP dos full, certamente poderia melhorar, além de não estarem on axis tb (estão no lugar original dos tw do carro voltados para o vidro)

não é nem perto do ideal, mas sem cross ativo (externo) ou sistema bi/tri amplificado com HU com 3 way, não tem o q fazer...

 

no teu caso, q tem um full que pelas especificações sobe legal, poderia testar ele sem o uso de tweeter, ver como fica o rendimento

corte é que vai ser um problema.... vai partir pra solução caseira, como eu, ou então gastar um pouco mais num cross externo, no mínimo

mas tb pode funcionar bem sem os cortes bem definidos, só testando pra saber

pasmafaute

 

tu mora onde?

to loco pra ver esse teu set aí!

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Maldito, tu comprou um dos full q eu queria!

hahahaha

 

então, vi tua dúvida sobre como instalar o teu kit + full

eu estou num dilema similar ao teu

tenho um duas vias + um full

atualmente está o kit instalado todo, normal com cross próprio, e o full com um corte HP lá por volta dos 100Hz feito com capacitor e uma resistência pra aternuar ele (é MUITO "saliente")

não é um sistema perfeito, mas melhorou muito a altura do palco, mas como não tem os cortes corretos nem do mid nem o LP dos full, certamente poderia melhorar, além de não estarem on axis tb (estão no lugar original dos tw do carro voltados para o vidro)

não é nem perto do ideal, mas sem cross ativo (externo) ou sistema bi/tri amplificado com HU com 3 way, não tem o q fazer...

 

no teu caso, q tem um full que pelas especificações sobe legal, poderia testar ele sem o uso de tweeter, ver como fica o rendimento

corte é que vai ser um problema.... vai partir pra solução caseira, como eu, ou então gastar um pouco mais num cross externo, no mínimo

mas tb pode funcionar bem sem os cortes bem definidos, só testando pra saber

pasmafaute

 

tu mora onde?

to loco pra ver esse teu set aí!

 

Ainda bem que comprei antes auehauehauheuaheua

 

É verdade cristiano, só testando mesmo... No momento estou em função dos peitinhos, e assim que estiver pronto vou testar algumas coisas.

Moro na zona sul, mas sempre que posso vou na casa do meu pai que tem um espaço maior, fica perto do viaduto Ubirici!

Quando tiver tudo instalado podemos combinar para ti me ajudar nos testes! :legal:

Só depois dessa etapa vou definir se encaro um cross, se faço um Bi-amp maluco, se troco tudo aheuaheuaheuaheua

Abraços!

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Agora pela manhã eu passei uma massa plástica, pois achei que somente com a resina a camada ficou muito fina para poder tirar do lugar:

 

Esquerdo:

 

peitom001.jpg

 

Direito:

 

peitom002.jpg

 

:mac1

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Continuando os peitinhos:

 

Desmilingüido fora do carro:

 

peitofim001.jpg

 

Usando a meia-calça da nega véia:

 

peitofim002.jpg

 

Aqui eu enchi com estopa para arredondar a parte que não tinha massa:

 

peitofim007.jpg

 

E por fim, dei mais uma mão de resina:

 

peitofim010.jpg

 

Depois de ter noção de qual a capacidade desse peitinho, eu farei o outro tentando atingir a mesma medida, já que o formato é completamente diferente!

 

:mac1

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Antes que alguém cometa o mesmo erro: NÂO use estopa ao passar a resina, pois ela gruda na parede! :banghead

 

Tive que cortar com tesoura e passei um trabalhão! [^]

 

Bom...

 

Depois dessa etapa foi só encher de massa a parte interna:

 

peitodentro002.jpg

 

:mac1

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Antes que alguém cometa o mesmo erro: NÂO use estopa ao passar a resina, pois ela gruda na parede! :banghead

 

Tive que cortar com tesoura e passei um trabalhão! [^]

 

Bom...

 

Depois dessa etapa foi só encher de massa a parte interna:

 

:mac1

 

Legal aí era uma retífica, pra dar uma alisada por dentro e diminuir um pouco o peso da peça.

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