Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCCPBeto

[Projeto SQ] Baixo/Médio custo

Recommended Posts

Bom dia,

Estive lendo os tópicos, otimos sets para sq e tudo mais, só que a maioria sempre com custo elevado, compreendo que quando busca qualidade máxima, o custo também é máximo rsrs

lendo e relendo tópicos, não consegui visualizar sets intermediarios, coisa que eu queria no momento, por ser primeiro som e por não querer investir tanto a priori, já que o aparelho de DVD já me consumiu uma quantia consideravel, comprei um pionner 6350bt...

Então, eu gostaria de um set SQ, no esquema kit duas vias na frente, sub atras(12'' 350/400 wrms) e um modulo que aguente tudo tranquilamente, a base eu sei lendo aqui, mas os equipamentos em si é que estou totalmente por fora e preciso da ajuda de vocês...

o carro é um celta 10/10 4p

Lendo por vários foruns, sei que esse é onde vou encontrar a melhor informação possivel.

desde já, grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum !

Que músicas você ultimamente costuma ouvir ?

Pra você o que é um SQ ?

Qual ser orçamento ?

Ai sim eu tento te ajudar :)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente vão te dizer pra jogar seu novo player no lixo pra começar pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu ouço rock classico, nada pesado, reggae, mpb e semelhantes, minha namorada curte um pagode.

eu queria um som interno de qualidade, que eu aumentasse e não ficasse todo distorcido.

basicamente é isso, queria um grave bom, mas nao precisa ser na potencia de um som trio, pra fora...

queria abrir a mala e tomar uma na porta de casa, nao é pra ligar em churrasco, nem segurar festa... não precisa ser muito fodão...

e eu quero DVD, sei que sao piores pro audio, mas quero pra colocar o gps e camera de ré, logo, a mudança do player até é possivel, mas por outro player DVD

eu falei nesse sistema kit duas vias + sub pq foi o que vi aqui no forum como primeiro som, ouvi alguns videos no youtube e a potencia é legal, o sub atras dá um grave bom...

só fiquei em duvida na questao de ser 4p, se eu tenho que colocar dois kits, nas portas da frente e outro na de tras.

quanto ao orçamento, eu nao queria padronizar para não acabar comprando produto sem qualidade, mas queria buscar mais nessa ideia de som bom, bonito e barato. não quero disputar, só pra ficar com um som bom, alto e sem distorção, sem precisar ser o rei dos sons rsrs

muito obrigado por ajudarem, to perdido demais e não quero comprar uma bomba pra depois me arrepender.

Editado por SCCPBeto

Compartilhar este post

Link para o post

minha dica

ampli 4 canais clarion APA ou APX

kit NAR kevlar ou bravox cs60d

sub keybass panter 8, Nar sw2 ou UXP 10 ta ai espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Beto, primeiramente bem vindo ao forum!!

Eu tambem sou novato aqui. E acho que o set que estou pra montar/comprar é intermediario.

Só que sai por 2500~3500 Dilmas.

Pelo que pesquisei seria algo assim:

HU Alpine cda-117(R$900), Clarion dxz786usb(R$650) ou kenwood eXcelon(+- R$500 depende do modelo)

kit 2 vias Morel Tempo(R$550), todo mundo diz ser um otimo CxB!!

Sub JL 10w1v2-4(550), pretendo usar caixa selada que pede litragem menor!!

cabos RCA Knukonceptz Krystal(R$150 4ch, 6m) CxB é unanime

cabos speaker e força Shok Industries

amp Hertz HE4.1(R$550) pro kit

amp SD250.2(R$200) pro sub

e a manta pra tratar a porta!!!

A minha unica duvida era se o SD ia se dar bem no set...

os preços são uma media do que eu encontrei por ai!!

Editado por Tazoe

Compartilhar este post

Link para o post

muito caro, pow, tem uns mais em conta, tipo os kits que o andretti flw

minha dica

ampli 4 canais clarion APA ou APX

kit NAR kevlar ou bravox cs60d

sub keybass panter 8, Nar sw2 ou UXP 10 ta ai espero ter ajudado

eu tava pensando mais ou menos nisso, os subs mesmo, eu vi que o nar tem 180 rms, o bravox 400 e o panter 200, vi rapido no mercado livre, entao se colocar o bravox, que parece ser mais potente por ser 400wrms, uso o mesmo aplificador? nao vai perder potencia do sub?

pegando o bravox seria ate bom pq pegava o kit bravox tb e um modulo que encaixe perfeito nos dois, quanto ao kit bravox, eu só vi uma galera falando que ele grita demais, que o nar seria melhor, mas o preço é bastante dispare, mais de 200 dilmas... eu queria gastar no maximo 300 no kit...

quanto ao sub, alem dos que vc indicou, o que acha do pionner 309?

quanto ao modulo, vc acha que só com um consigo usar o maximo do kit e sub ou tenho que ter 2? sendo que no modulo poderia investir um pouco mais por qualidade...

obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer um sub + forte vai de bravox embora o 309 sai + barato, se for posó por potencia eu botava pioneer mesmo, mas se quer + qualidade indiscutivelmente tem de escolher nar(cx maior) ou keybass 8"(cx menor). o kit helix com tw melhor que nar e bravox ta 290,00 ja com frete. o nar vai sair +- 240,00 com frete. eu vou colocar helix.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

pegando o bravox seria ate bom pq pegava o kit bravox tb e um modulo que encaixe perfeito nos dois, quanto ao kit bravox, eu só vi uma galera falando que ele grita demais, que o nar seria melhor, mas o preço é bastante dispare, mais de 200 dilmas... eu queria gastar no maximo 300 no kit...

Dá uma olhada no Kit Helix B50... Ta R$300,00 na audioschulz.com.br

Não sou entendido do assunto, mas eu uma pesquisa que fiz aqui no forum... tem gente que compara este kit que citei com o NAR VR50, e tem quem diga que ele é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, galera...

Então :rolleyes:

eu tava olhando na r2audio uns hertz, que sao bem recomendados

o kit eu vi o dsk 130 e 165, como no celta pega 6'', então eu escolheria apenas pela potencia? a diferença é de 20 dilmas... sao bons?

e o sub Kenwood KFC-W2513PS ou acham melhor pegar hertz tbm? tem os es300 e es300d...

o combinado desses estaria no preço que eu queria gastar nos dois...

vcs recomendam algum nessa faixa de preço, mas que considerem melhores?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, moçada...

então, fiz um orçamento e o vendedor me indicou

kit Audiophonic KC6.2

sub JBL GTO1014

amp SoundMagus VS160.4

tudo dentro do preço esperado, no limite rsrs

mas, as potencias dentro do pretendido, só que a qualidade eu não sei dizer, vi que as marcas são recomendadas, mas a questão são os modelos...

não quero top dos tops, um som interno de qualidade com uns graves bons já me deixarão muito feliz :rolleyes:

desde já, agradecido por toda a ajuda :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

então cara eu não iria no sound magus, (pela pouca potencia não que seja ruim pelo contrario) eu pegaria para esse set de entrada um audiofonic 800.4 o kit no canal 1 e 2 e no bridge 3+4 o sub GTO (que é um baita sub não tera arrependimento).

Compartilhar este post

Link para o post

então cara eu não iria no sound magus, (pela pouca potencia não que seja ruim pelo contrario) eu pegaria para esse set de entrada um audiofonic 800.4 o kit no canal 1 e 2 e no bridge 3+4 o sub GTO (que é um baita sub não tera arrependimento).

vc diz pela pouca potencia pq é a potencia igual e não passa nada? em bridge ele gera 350rms, igual ao sub. o kit gera 150rms, sendo que no audiophonic só tem em 2ohm, no sound magus tem 4ohm, não gera diferença nisso?

e o pior, não tem na r2audio rsrs seria ate melhor, pq é mais barato hauahuahauahuahauha []-[]

desculpa as perguntas, caso sejam muito nada a ver, mas é que sou leigo total rsrs comecei a ver sobre o assunto há pouco tempo e nem tenho tanto tempo assim pra ficar avaliando :(

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o kit eu vi o dsk 130 e 165, como no celta pega 6'', então eu escolheria apenas pela potencia? a diferença é de 20 dilmas... sao bons?

Cara se vc for instalar o kit nas portas, o local original é pra mid de 5", dá pra colocar de 6" se adaptar/cortar a lata e talz, mas se for no original é 5" hein, sei disso pois o prisma compartilha da mesma estrutura e é de 5", mas dê uma confirmada, vai que mudaram.

abras.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se vc for instalar o kit nas portas, o local original é pra mid de 5", dá pra colocar de 6" se adaptar/cortar a lata e talz, mas se for no original é 5" hein, sei disso pois o prisma compartilha da mesma estrutura e é de 5", mas dê uma confirmada, vai que mudaram.

abras.

cara, realmente fui verificar e tem que ser de 5'', o de 6'' é adaptado, uma mudança a ser feita...

só uma duvida quanto ao set, o som para os passageiros de tras fica bom ou seria necessario colocar coaxiais atras? no caso, eu coloco na tampa ou nas portas? eu tava vendo os esquemas de som daqui, queria fazer com controle de sub e lá tem tal informação...

Instalação Qualidade 2

Custo-benefício com controle de subwoofer

http://autosom.net/instala2.asp

fiquei em duvida, inclusive, em relação ao dvd.

Editado por SCCPBeto

Compartilhar este post

Link para o post

vc diz pela pouca potencia pq é a potencia igual e não passa nada? em bridge ele gera 350rms, igual ao sub. o kit gera 150rms, sendo que no audiophonic só tem em 2ohm, no sound magus tem 4ohm, não gera diferença nisso?

e o pior, não tem na r2audio rsrs seria ate melhor, pq é mais barato hauahuahauahuahauha []-[]

desculpa as perguntas, caso sejam muito nada a ver, mas é que sou leigo total rsrs comecei a ver sobre o assunto há pouco tempo e nem tenho tanto tempo assim pra ficar avaliando :(

abraço

nao vi ache q o soundmagus desse 150 na bridge se der 350rms e uma boa pedida , me desculpe pelo engano

Compartilhar este post

Link para o post

o sound magus só é mais forte que o audiophonic 800.4 em 4 ohms por canal pois gera 160 rms por canal e o 800.4 100rms, pq na brdige ele perde pois gera 350 e o 800.4 400rms..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...