Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Teste soundigital SD200.2 smd

Recommended Posts

Postado em

Marcelo não me ama mais e tá fingindo me ignorar...:vts

Fala pra mim homi ! Qual é a resposta de frequencia deste novo nanico ?

Pergunto tal coisa , pois acredito que o mesmo deve começar em 40~50~60 Hz pois é feito pra amplificar alto falantes oem e players oem normalmente tem resposta começando em 40Hz .

Além disso , tomei por base a resposta do Taramps TL 600 que começa em 50 Hz a 50 Khz (+ - 3db), o que provavelmente elimina quase que totalmente o uso de high pass , no máximo um capacitor deve completar o corte (isso se for necessário ).

Como os dois amps tem a mesma proposta e direcionamento de consumidor , fiquei curioso com a resposta do SD .

Abraço

PS: Se voce me ignorar de novo...snif snif....terei certeza que está tudo acabado entre nós :vts

Riqueta, foi mals... num tinha visto tua dúvida não...

Seguinte, quando o amp chegou, fiz um teste meio doido... liguei ele em full-range nos meus subwoofers pioneer... mais num gostei não... achei o grave muito fofo! sem volume e tals... Depois liguei e testei no carro de meu irmao, onde ele funciona até hj... Como vc sabe, a assinatura dos pioneer com loud é pesada... ai quando aumentavamos o volume, a gente sentia aquele poc-poc de bobina excursionando D+... foi onde dei o corte hi de 50/63 Hz... ai ficou bem melhor... Sobre a faixa de frequencia de resposta prefiro deixar a mando da SD responder... mais a parte hi responde normal até os ultimos agudos com fidelidade e qualidade...

O ampzinho, pra hi-pass é super legal... também não notei pico na casa dos agudos... no sistema testado a resposta estaria tendendo a ser plana...

Outro problema de vc "notar" onde ele consegue reproduzir são os auto-falantes axiais que não ajudam em baixas...

Postado em

MARCELÃO MAIS BARATO QTO?

Eu acho ( EU ACHO ) que esse amp vem abaixo de R$ 100,00 para o consumidor final... pois o TL600 está sendo vendido no mercado livre a R$ 89,00. Espero ele vir a menos de R$ 90,00.

Postado em

É o que eu imaginei desde o principio quando li o topico, não me parece ser o tipo de amp. dirigido ao povo daqui do forum, com

raras excessões, aqui quase ninguem usa player oem sem saida RCA

Agora me surgiu uma duvida do hi-pass depois de ler o post do Rick, ele falou em 50hz, mas no caso de falantes OEM, tipo triaxiais o certo não é em torno de 100hz que eu já vi poraqui, ou estou errado ?

Acho que esse foi o 1o post que entendeu a proposta do amplificador... Qualquer forista aqui é tão viciado em som que vai pagar a diferença monetária do SD200 --> SD250, para ter RCA, ganho e bridge.

Olhem que o que pai criador postou:

A proposta do amplificador é substituir os boosters e isso ele faz perfeitamente:

- Qualidade de som muito melhor;

- Eficiência muito mais alta (menor consumo e sem aquecimento);

- Menor peso e espaço;

- Preço equivalente;

Com isso é definido que a proposta do amp é derrubar as vendas dos BOOSTERS. apenas isso!

Sobre resposta de frequencia, acho que o amp deva responder de 20Hz a 20kHz, sendo que as amplificadas do CD não ajudam, e os axiais também não ajudam... ficamos limitados acima de 50Hz pra lá... não pelo amp, mas pelo HU e pelos falantes...

:)

Postado em

Acho que esse foi o 1o post que entendeu a proposta do amplificador... Qualquer forista aqui é tão viciado em som que vai pagar a diferença monetária do SD200 --> SD250, para ter RCA, ganho e bridge.

Olhem que o que pai criador postou:

A proposta do amplificador é substituir os boosters e isso ele faz perfeitamente:

- Qualidade de som muito melhor;

- Eficiência muito mais alta (menor consumo e sem aquecimento);

- Menor peso e espaço;

- Preço equivalente;

Com isso é definido que a proposta do amp é derrubar as vendas dos BOOSTERS. apenas isso!

Sobre resposta de frequencia, acho que o amp deva responder de 20Hz a 20kHz, sendo que as amplificadas do CD não ajudam, e os axiais também não ajudam... ficamos limitados acima de 50Hz pra lá... não pelo amp, mas pelo HU e pelos falantes...

Valeu, com certeza eu entendi a proposta, um substituto perfeito para os boosters, mas é que tem gente aqui tão entusiasmada,

talvez pela semelhança com o SD250 que até pra SQ já estão cogitando comprar :legal:

Postado em

Valeu, com certeza eu entendi a proposta, um substituto perfeito para os boosters, mas é que tem gente aqui tão entusiasmada,

talvez pela semelhança com o SD250 que até pra SQ já estão cogitando comprar :legal:

Aqui no forum tem um costume de achar que todo lançamento é uma solução universal. e não é... esse SD200.2smd é uma excelente opção para quem só quer dar um pequeno UP no som original. o cara que instalou 2x 6x9 no tampão e quer dar mais potencia pra elas... um som para um buggy... e por ai vai...

Postado em

A vantagem do policarbonato é que é mais barato que o aluminio, 99% das pessoas que conversei acharam mais bonito, principalmente porque foi algo diferente do que tudo que ja havia sendo feito, não foi a "mesmisse" de sempre.

O fato de ter um dissipador muito menor que os concorrentes é uma prova concreta de que sua eficiência é mais alta, calor = desperdício.

Pelo menos não vai mais derreter o carpete do carro como alguns amplificadores com dissipador externo de aluminio fazem, por incrivel que pareça acontece e isso já é um grande diferencial.

um diferencial q eu acho que seria muito válido nesse amp, seria remover o remote dele e fazer ele acionar por excitação do high in. recentemente conheci uma linha de amplificadores é assim e achei deveras interessante pois conheço players originais que não estão vindo mais com remote... já q a idéia é abranger esse mercado essa seria uma excelente opção, pois deve acrescentar 1-2 reais no custo de produção porém é muito menor e mais seguro do que o q fazem na lojas de som...

pena q eu não me acerto com SD nos meus carros, mas gosto muito no carro dos outros...

Postado em

um diferencial q eu acho que seria muito válido nesse amp, seria remover o remote dele e fazer ele acionar por excitação do high in. recentemente conheci uma linha de amplificadores é assim e achei deveras interessante pois conheço players originais que não estão vindo mais com remote... já q a idéia é abranger esse mercado essa seria uma excelente opção, pois deve acrescentar 1-2 reais no custo de produção porém é muito menor e mais seguro do que o q fazem na lojas de som...

pena q eu não me acerto com SD nos meus carros, mas gosto muito no carro dos outros...

Eu não conhecia esse esquema não...

Postado em

Eu não conhecia esse esquema não...

pra mim o critico desses players não é o não ter o remote, e sim o circuito de amplificação que chega a ficar 15 minutos ligado ainda depois de ter desligado o som. em alguns modelos ele aciona o circuito de amplificação mesmo com o som desligado virando o pós chave...

já montei alguns carros de amigos e meus assim, que precisa botar um circuito com rele na saida amplificada pra criar um pseudo remote...

Postado em

eu não

Acho que a um ano atras quem falasse em amplificador digital full range, de acrilico por menos de R$ 100,00 diria que a gente tava sonhando... que isso nunca seria possível...

Vamos olhar por esse lado...

Postado em

Se seguir a mesma linha que o 250.2D, tá LINDO pra meus ouvidos... e ótimo para meu bolso... não procuro uma sala de concertos musicais dentro do carro, pra isso existem as salas de verdade...

Eu gosto de escutar um som em alto e BOM som dentro do carro...

E o 250.2D faz isso MUITO BEM.

Postado em

sim sim... e provavelmente esse tb será apagado...

o SOPA tá passando por aqui rsrsrs

o teu e o do amigo tudo bem... mais o meu ? eu num falei nada de mais ?!?!

:(

Postado em

Pourra que bando de pregos voces são heim ?

Só pq limpei uns tópicos que poderiam dar margem pra um "bate boca" ?

Eu não consigo entender mais nada....Galerinha quer ser respeitada mas não tem respeito por merrda nenhuma.

Falei !

Postado em

Pourra que bando de pregos voces são heim ?

Só pq limpei uns tópicos que poderiam dar margem pra um "bate boca" ?

Eu não consigo entender mais nada....Galerinha quer ser respeitada mas não tem respeito por merrda nenhuma.

Falei !

Pouxa riqueta, o que foi que eu postei de errado para tu apagar ?

Falei que a um ano atrás a gente nem sonhava em ter um amp classe D full range por menos de R$ 100,00 e ainda de acrilico.

Valeus RICK_SOPA !

Postado em (editado)

Voces gostam é de baderna ?

Só de criticar ?

Ou tão tocando "phoda-se" pro forum desde que possam ter destaque nas picuinhas ?

Então seja feita a vontade dos Srs. , de volta os posts que foram ocultos.

Obrigado pela atenção :legal:

EDIT: Atendendo a pedidos , inclusive do autor do tópico , os 3 posts que foram ocultos SOMENTE no intuíto de evitar uma discussão fora do assunto , voltaram a ficar visiveis.

Editado por rick demolidor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...