Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD200.2 smd

Recommended Posts

Gostaria de saber de alguem da SD, talvez o CarlosKBSom, se o SD200 pode ser utilizado com uma fonte de pc comum, sem alterações.

Em outras palavras, quanto de corrente o 'naniquinho' consome no volume máximo, mas sem distorção?

Valeu.

carlos, se me permite...

RodrigoRRMA, o consumo desse SD200 fica em torno de 20A com sinal senoidal e 10A com musica. Isso sem distorçao. Com o sinal clipado (dependendo do nivel se seifamento) Vai variar entre 10A e 20A.

Muitos usuarios usam o SD250.2smd numa fonte de PC comum, sem alteraçao... entao, pela logica, esse SD200 que ate tem o conumo menor, tambem pode usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por mais que esse lançamento possa ser bacana, sinceramente ainda acredito mais no nanico..

principalmente pelas opções que ele proporciona..

e na minha humilde opinião, 100 reais de diferença e voce ter mais recursos nao me parece tão fora que nao possa ser considerado..

pq hj o cara pode ficar soh no kit.. mas amanha ele pode aumentar seu set.. e assim por diante..

mas como falei, minha opinião..

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, eu tb prefiro o 250, mas acho q a proposta dele não é apenas ser 100 reais a menos. Conforme ja foi dito aqui, o 200 cai como uma luva pra um grandioso público que utiliza o player oem, sem rca, é pra ser mais uma opção pra aquele cara que não é tão fã de som como a gente, que só quer um som mais forte no carro sem grandes mudanças. Nem todo mundo pode mudar de player, seja por questão financeira ou até mesmo pra não perder a originalidade do carro. No caso da possibilidade de mudar de player, aí sim o 250 já é a escolha mais acertada, em se tratando de escolha entre um modelo ou outro. Acho q é isso! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, eu tb prefiro o 250, mas acho q a proposta dele não é apenas ser 100 reais a menos. Conforme ja foi dito aqui, o 200 cai como uma luva pra um grandioso público que utiliza o player oem, sem rca, é pra ser mais uma opção pra aquele cara que não é tão fã de som como a gente, que só quer um som mais forte no carro sem grandes mudanças. Nem todo mundo pode mudar de player, seja por questão financeira ou até mesmo pra não perder a originalidade do carro. No caso da possibilidade de mudar de player, aí sim o 250 já é a escolha mais acertada, em se tratando de escolha entre um modelo ou outro. Acho q é isso! :)

Condordo 100% !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Vocês estão esquecendo da proposta do amplificador de ser BBB, bom, bonito e "barato", para concorrer com booster.

Eu já trabalhei em uma loja que vendia componentes eletrônicos, incluindo som e alarme.

Olhem a situação, o tiozinho, que não entende nada de som, vai na loja querendo colocar um "modulo" e 2 6x9, pensando em gastar no máximo uns 250,00 reais.

Com isso é só um booster de 60,00 reais e um kit 6x9 de 120,00 mais fiação e MO e o Tiozinho vai sair faceiro.

Agora com o SD200 existe uma opção viável de outro nível para oferecer, mostra um booster de 60,00 e o mostra o SD200, por um pouco a mais o tiozinho leva o SD200, já se só existisse o SD250 o pulo seria muito alto e ele ficaria com o boosterzinho que foi oferecido.

Estou dizendo isso porque quando eu vendia era assim, do booter para um modulo mosfet o pulo é muito alto. Vende-se muito booster no Brasil, porque não existia outra opção de baixo custo, agora com o SD200 entrando no mercado isso muda, pois com alguns reais a mais ele pode passar para um modulo mosfet classe D...

Abraço.

Josias Bauer

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Conforme pediram, segue especificações do SD200.2D.......

ESPECIFICAÇÕES:

Potência RMS @ 12,6V 200W

Potência RMS @ 14,4V 250W

Potência máxima PMPO 2500W

Eficiência 88%

Resposta de frequência 5Hz a 20KHz

Sensibilidade de entrada -

Tensão de alimentação 12,6V (10V a 16V)

FA Dumping Factor 400

Distorção harmônica 0,03%

Canais 2 x 100WRMS @ 2Ω

Consumo em repouso < 0,2A

Consumo máximo

(carga resistiva) 18A

Consumo máximo

(sinal musical) 9A

Peso (Kg) 0,2Kg

Comprimento (mm) 115

Largura (mm) 100

Altura (mm) 35

Montagem SMD Sim

Bateria 20A

Fusível externo 20A

Cabeamento de alimentação 6mm²

Cabeamento de saída de áudio 1,5mm²

Compartilhar este post

Link para o post

Vxice obrigado pela resposta!

Atomic, teria como revelar a potência dele em 4 Ohms? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vxice obrigado pela resposta!

Atomic, teria como revelar a potência dele em 4 Ohms? Obrigado.

Verdade, faltou essa informação.

Seriam 70WRMS @ 4OHMS.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, faltou essa informação.

Seriam 70WRMS @ 4OHMS.

em 12 ou 14?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Vocês estão esquecendo da proposta do amplificador de ser BBB, bom, bonito e "barato", para concorrer com booster.

Eu já trabalhei em uma loja que vendia componentes eletrônicos, incluindo som e alarme.

Olhem a situação, o tiozinho, que não entende nada de som, vai na loja querendo colocar um "modulo" e 2 6x9, pensando em gastar no máximo uns 250,00 reais.

Com isso é só um booster de 60,00 reais e um kit 6x9 de 120,00 mais fiação e MO e o Tiozinho vai sair faceiro.

Agora com o SD200 existe uma opção viável de outro nível para oferecer, mostra um booster de 60,00 e o mostra o SD200, por um pouco a mais o tiozinho leva o SD200, já se só existisse o SD250 o pulo seria muito alto e ele ficaria com o boosterzinho que foi oferecido.

Estou dizendo isso porque quando eu vendia era assim, do booter para um modulo mosfet o pulo é muito alto. Vende-se muito booster no Brasil, porque não existia outra opção de baixo custo, agora com o SD200 entrando no mercado isso muda, pois com alguns reais a mais ele pode passar para um modulo mosfet classe D...

Abraço.

Josias Bauer

como sempre vc tem razao..

e como o amigo comentou.. nem todos sao apaixonados por som automotivo como nós..

muitas vezes esqueço disso.. erro meu..

soh queria pedir pro pessoal da SD uma coisa..

"Por favor, tira esse PMPO"

no meu ponto de vista soh denigre a imagem do modulo..

por mais que isso vire marketing pros zés que nao entendem..

abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma questão :

Se o SD200 é justamente voltado para tocar falantes OEM e/ou utilizar hus OEM (que não possuem corte hipass),

Por qual razão o SD200 já não poderia sair de fábrica com resposta de frequencia começando em 50~70 Hz ?

Não tornaria mais simples a vida de todos ?

Compartilhar este post

Link para o post

como sempre vc tem razao..

e como o amigo comentou.. nem todos sao apaixonados por som automotivo como nós..

muitas vezes esqueço disso.. erro meu..

soh queria pedir pro pessoal da SD uma coisa..

"Por favor, tira esse PMPO"

no meu ponto de vista soh denigre a imagem do modulo..

por mais que isso vire marketing pros zés que nao entendem..

abraço a todos!

Mas são os Zé's que dão lucro! Sem a grande massa pra consumir as fábricas vão falir!

A gente que procura estudar sobre o assunto sabe desse detalhe, mas um cara que não entende nada, vai ver 2 amps na prateleira, 1 de 200W (RMS) e outro de 2500W (PMPO) na mesma faixa de preço. Qual ele vai comprar??? Ele vai no de 2500 pra o som dele 'bombar' kkkkkk. Mesmo que esteja estampado que um é RMS e o outro é PMPO, quem não entende nada não quer saber, se brincar ainda aparece um vendedor tabacudo que empurra o de 2500 pra ele!

Eu mesmo, há uns 15 anos atrás quando achava que som era apenas volume, comprei um AIWA (leia-se Raiva) de 2400 Watts achando que tava abafando! kkkkk Por sorte ainda consegui vender as caixas dele, pq o aparelho foi pro lixo com 1 ano e 2 meses de uso.

EDIT: Gledson, como respondi diretamente a 2 posts seus, editei aqui só pra dizer que não tô contestando o que tu fala não viu! De boa! :legal:

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma questão :

Se o SD200 é justamente voltado para tocar falantes OEM e/ou utilizar hus OEM (que não possuem corte hipass),

Por qual razão o SD200 já não poderia sair de fábrica com resposta de frequencia começando em 50~70 Hz ?

Não tornaria mais simples a vida de todos ?

Oi Rick, blz!

Não entendo quase nada qd se trata da eletrônica de amps, mas esse plus de já vir com HiPass não aumentaria o valor final dele não? Será que não deixaria ele mais caro que os concorrentes?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas são os Zé's que dão lucro! Sem a grande massa pra consumir as fábricas vão falir!

A gente que procura estudar sobre o assunto sabe desse detalhe, mas um cara que não entende nada, vai ver 2 amps na prateleira, 1 de 200W (RMS) e outro de 2500W (PMPO) na mesma faixa de preço. Qual ele vai comprar??? Ele vai no de 2500 pra o som dele 'bombar' kkkkkk. Mesmo que esteja estampado que um é RMS e o outro é PMPO, quem não entende nada não quer saber, se brincar ainda aparece um vendedor tabacudo que empurra o de 2500 pra ele!

Eu mesmo, há uns 15 anos atrás quando achava que som era apenas volume, comprei um AIWA (leia-se Raiva) de 2400 Watts achando que tava abafando! kkkkk Por sorte ainda consegui vender as caixas dele, pq o aparelho foi pro lixo com 1 ano e 2 meses de uso.

EDIT: Gledson, como respondi diretamente a 2 posts seus, editei aqui só pra dizer que não tô contestando o que tu fala não viu! De boa! :legal:

Exatamente isso, pessoal tb tem que entender que o fabricante precisa vender nesse mercado atual, infelizmente não tem como escapar de anunciar altas potências, se não , não vai vender, ainda mais pra esse público alvo que tem esse amp., quem fala que tem que tirar o PMPO é por que não precisa vender para sobreviver :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Rick, blz!

Não entendo quase nada qd se trata da eletrônica de amps, mas esse plus de já vir com HiPass não aumentaria o valor final dele não? Será que não deixaria ele mais caro que os concorrentes?

Abraço!

Aumentaria em alguns centavos ? Talvez....

Mas em contra partida o cara nem precisaria se preocupar com capacitores pra fazer corte nos falantes oem .

Eu testei o SD250.2 com a hu oem vw 2 din delphi do golf (sem RCA) , usando as entradas de alto nível e baixa impedãncia.

Ficou bacana demais , porém o acerto dos capacitores como corte não ficava legal, ou cortava baixo ou alto demais ......

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Os boosters especificam em pmpo bem grande, a sd nao poderia deixar de pelo menos colocar ali o pmpo, pois quem não entende acharia que os boosters de milhoes de watts seria melhores, é uma questão de esclarecimento e não algo negativo. É mais ou menos isso ai Halvaro e Rodrigo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em contra partida o cara nem precisaria se preocupar com capacitores pra fazer corte nos falantes oem .

Eu testei o SD250.2 com a hu oem vw 2 din delphi do golf (sem RCA) , usando as entradas de alto nível e baixa impedãncia.

Ficou bacana demais , porém o acerto dos capacitores como corte não ficava legal, ou cortava baixo ou alto demais ......

Abraço

Sendo uma diferença mínima, não onerando o custo pro consumidor final, eu até concordo contigo.

Detesto usar capacitor, ruim de acertar e gambiarra na instalação. Nem em trio eu usava, quanto mais em falante interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Concordo plenamente contigo

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que ele não tenha HP pra permitir ligar 4 falantes em um 200.2 nos canais dianteiros do player, e um par de subs baratinhos, desses de 100-150W RMS, em outro 200.2, um em cada canal, nos canais traseiros do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo uma diferença mínima, não onerando o custo pro consumidor final, eu até concordo contigo.

Detesto usar capacitor, ruim de acertar e gambiarra na instalação. Nem em trio eu usava, quanto mais em falante interno.

cara, nao esquenta, estamos trocando ideias como pessoas civilizadas! ehehehee

sobre o corte.. tb acho interessante..

mas sera que nao vai ter aquele cara reclamando que o kit de porta nao ta dando "grave"?

voces sabem melhor do que eu que tem muito user aqui do forum que quer tirar 40hz do kit.. as vezes ate menos..

dai ja vai ser motivo pra falarem mal.. como sempre tem...

PS: aceito criticas sem problemas pessoal.. acho que a ideia eh sempre aprender.. com qualquer pessoa que seja =))

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente contigo

Pois é !

Tem horas que saco vai enchendo e desejamos algo simples mas satisfatório (nem que seja só por um tempo ou mesmo de vez) ,

e eu queria muito que tivesse dado certo o lance do sd250 com hu oem, mas "esbarrou" nesse problema do corte hipass, e não ficava legal nem a pau com capacitor, se tivesse de comprar divisor de frequencia de 2ª ordem o preço da brincadeira ia pro espaço.

Juro pra voce , se tivesse dado certo o lance de highpass , não estaria agora terminando de montar outro set que tanto ocupa espaço na mala e tira a originalidade de meu carro.

Até entendo não colocarem crossover no sd250, mas no um corte fixo de 90~100hz no SD200 seria fabuloso !

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas sera que nao vai ter aquele cara reclamando que o kit de porta nao ta dando "grave"?

Mas pra esse cara existem os amps com mais recursos, não dá pra agradar a gregos e troianos, muito menos com um amp tão barato como ele vai ser!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...