Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leonardo Morgado

Projeto Orion HCCA 15"... Finalizado 29/12

Recommended Posts

previsão de quando fica pronto o set ??

Tenho não cara.

Só tenho tempo fds e meu instalador tá cheio de serviço.

Próximo sábado espero conseguir fazer o suporte do alternador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava dando uma olhada nas fotos da instalação... canseira, hein?

Mas boa parte do que você aplicou de manta ali não fará nenhuma diferença... você aplicou em locais de alta resistência mecânica. Onde tem dobras próximas na chapa a resistência é absurda e a chapa é mais grossa, a manta não muda nada ali. Muita gente gasta tempo sem saber que não precisava, e muita gente aplica só pra "fazer bonito".

Os pontos sensíveis são as chapas externas, pois estas tem pouco reforço e acabam vibrando muito. Nas laterais do porta-malas é necessário... onde tem uma chapa mole é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma olhada nas fotos da instalação... canseira, hein?

Mas boa parte do que você aplicou de manta ali não fará nenhuma diferença... você aplicou em locais de alta resistência mecânica. Onde tem dobras próximas na chapa a resistência é absurda e a chapa é mais grossa, a manta não muda nada ali. Muita gente gasta tempo sem saber que não precisava, e muita gente aplica só pra "fazer bonito".

Os pontos sensíveis são as chapas externas, pois estas tem pouco reforço e acabam vibrando muito. Nas laterais do porta-malas é necessário... onde tem uma chapa mole é necessário.

Bota canseira nisso.

Depois que comecei a colocar percebi que não ia fazer muita diferença, justamente por causa da parte estampada do metal, como vc disse. Como já tinha comprado tudo decidi colocar mesmo assim. :banghead Valeu a experiencia.

Depois que tiver tocando o som vou tentar identificar os locais que estão vibrando, perdi muito tempo e dinheiro com essa mala.

Espero também que eu tenha aplicado o PU de forma correta na tampa, ali sim é mole e impossível de colocar manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja prevejo esse carro fazendo 4km/l... hauhauha

Ta ficando legal o trampo, cara!

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Ja prevejo esse carro fazendo 4km/l... hauhauha

Ta ficando legal o trampo, cara!

Abracos

Tomara que não. huahuahuhahau

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Alternador montado, mas sem a parte elétrica pronta, espero concluir próximo sábado.

Ninguém comentou da caixa, alguém tem alguma sugestão em relação a caixa que eu simulei?

Compartilhar este post

Link para o post

Alternador montado, mas sem a parte elétrica pronta, espero concluir próximo sábado.

Ninguém comentou da caixa, alguém tem alguma sugestão em relação a caixa que eu simulei?

sem dúvida a caixa de 130 litros. mais o BL do sub não seria 32TM ?

eu faria com 140 litros brutos, sintonizada na Fs do sub 30Hz.

to sem como simular aqui devido ao Bass box não ter rodado no ultimate 64bits.. tá fo**..

WinisD roda.. mais não consigo fechar o programa.. to simulando no not da empresa hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

sem dúvida a caixa de 130 litros. mais o BL do sub não seria 32TM ?

eu faria com 140 litros brutos, sintonizada na Fs do sub 30Hz.

to sem como simular aqui devido ao Bass box não ter rodado no ultimate 64bits.. tá fo**..

WinisD roda.. mais não consigo fechar o programa.. to simulando no not da empresa hehe.

O BL é medido em serie, ai está em paralelo. :legal:

Vou fazer mais umas simulações aqui, estou com medo da caixa não entra no carro se eu fizer maior. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz uma simulação mantendo a mesma caixa mudando apenas os dutos, de 2x6" para 6x3"

As diferenças foram: velocidade do ar aumentou de 28,8m/s para 38,4m/s em 26hz e comprimento do duto caiu de 885mm para 680mm.

Iai o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

O BL é medido em serie, ai está em paralelo. :legal:

Vou fazer mais umas simulações aqui, estou com medo da caixa não entra no carro se eu fizer maior. :(

ah sim verdade !

mesmo 6 dutos de 3" ainda iria ter menos área de duto (270cm² no total de dutos com 3", e 360cm² com 2 dutos de 6")

e 4 dutos de 4" ? porém a velocidade do Ar ficaria por volta de 33 aproximadamente. daria 315cm².

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro um duto soprando, do que um sub embolando. Quanto maior o comprimento do duto, maiores as chances de perder dinamica.

edit: 6 dutos de 3" tem uma area muito menor que dois de 6". Se atente a isso.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

pqp orion HCCA e o meu sonho de consumo só queria 2 de 15 desses mais nada

2 alternador ai sim, eu tenho 2 alternador de 150 amperes da bosh 1 ta no meu carro usando pro meu sistema o outro esta aqui eu queria colocar ele mais infelismente

não tem espaço para colocar como diria o se OMAR do todo mundo odeia o cris, TRÁGICOO TRÁGICOOO

se consegui se colocar os 2 alternador teria 300 amperes de carregamento ia ser perfeito pra qualquer SET q eu quiser.

não esquece de fazer o BIG 3

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro um duto soprando, do que um sub embolando. Quanto maior o comprimento do duto, maiores as chances de perder dinamica.

edit: 6 dutos de 3" tem uma area muito menor que dois de 6". Se atente a isso.

dessa eu nao sabia, entao eh ruim se tem dutos muito longos? pq peder a dinamica? tem como explicar?

mt top o alternador vai fikar brutal

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem os gráficos da velocidade do vento.

screenshot018jj.jpg

Me surgiu a ideia de dutos de 3", caso a caixa tenha que diminuir eu conseguiria mante-los, porem eles aumentariam o comprimento.

No aguardo de mais opiniões, ideias, etc

Compartilhar este post

Link para o post

orionbox.png

aqui simulando com 4 dutos de 4" deu 75cm de comprimento cada um, Box a 30Hz, 130L brutos.

delay 28,6mS, velocidade do Ar em 33mS,

eu particularmente gostei da simulação... más tem o detalhe do programa insistir em não querer fechar kk

por isso não dá pra confiar lá essas coisas..

Compartilhar este post

Link para o post

manolos, vocês estão calculando caixas com dutos de 70 80 90 cm.... Chééééééééésssssssuuuuuissss

Compartilhar este post

Link para o post

manolos, vocês estão calculando caixas com dutos de 70 80 90 cm.... Chééééééééésssssssuuuuuissss

tem a opção duto retangular também kk mais vai de gosto. (realmente exagerados mesmo esses dutos cilíndricos..)

com 288cm² dá 61cm no comprimento a 30HZ, delay se mantem, somente a velocidade do Ar aumenta um pouco de 33 pra 37ms.

edir

experimenta simular nessa versão aqui do WinisD ( se ainda não tiver feito)

http://www.lineartea.../winisd-07x.exe

esse aqui rodou 100%.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma caixa aqui pra 2 P2 que tem 94cm de duto.. pensa numa bixinha que toca..

hheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

O ampli (Stetsom 5KE) chegou, esqueci de tirar foto.

114201293633291.png

Deixei o carro hoje no instalador para começar na segunda.

Estou com receio de só conseguir 100l livres na caixa. :(

Compartilhar este post

Link para o post

set showww eim baita sube baista modulo quero ver isso bufando eim abraçao e psota fotos do conjunto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...