Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kruik

Alto-falantes mais potentes que o amplificador: CUIDADO![/

Recommended Posts

Sempre pensei dessa forma, não vejo por que gastar horrores, ficar se preocupando com palco sonoro, alinhamento, fidelidade e tanta frescura pra ouvir num carro em movimento com N barulhos por toda parte

Se for pra ouvir com o carro parado em casa, prefiro investir num SQ residencial, bem mais fácil de montar e com excelentes resultados

Porquê mesmo sendo "besteira", ainda vai tocar infinitamente melhor que um sem essas "frescuras".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porquê mesmo sendo "besteira", ainda vai tocar infinitamente melhor que um sem essas "frescuras".

Kleber

Se vc puder ajudar, e a regulagem do ganho? estar acima do correto mesmo que a potencia do modulo e dos falantes sejam compatíveis, pode tb queimar a saída de um canal? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pensei dessa forma, não vejo por que gastar horrores, ficar se preocupando com palco sonoro, alinhamento, fidelidade e tanta frescura pra ouvir num carro em movimento com N barulhos por toda parte

Se for pra ouvir com o carro parado em casa, prefiro investir num SQ residencial, bem mais fácil de montar e com excelentes resultados

Foi ai que a coisa começou a ficar séria e larguei mão de som automotivo. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não duvido de vc, mas acho que não compensa o investimento

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem vai tirar o pão da mesa, fica complicado.

mas pra quem ganha 10, 20, 50 mil por mês, gastar 20 mil em som, não representa muita coisa.

é como um assalariado gastar com um paini di 12 com bb3600.

Compartilhar este post

Link para o post

ao meu ver, a graça de mexer com som automotivo sempre esteve em fazer um bom som com o mínimo de equipamentos e com o mínimo gasto possível

mesmo quando montei um paredão, usei apenas um amplificador, alimentando-o com 14V fazendo tocar 10.000Wrms e com qualidade de graves

hoje só tenho som interno, e fiz o que poucos tem coragem, montei um carpc, mas ainda fiz o meu diferente, usando um netbook, gastei menos do que qualquer dvd ou player de qualidade e quem ouviu no ultimo encontro que teve aqui, viu que a qualidade geral do áudio é comparável aos melhores players que temos acesso

Compartilhar este post

Link para o post

[off]

delima, tem como me passar mais informações de como montou isso com o netbook.

qual o software está usando, alimentação, etc, etc, etc.

to com o aspire one de 8,9" aqui com a bateria pifada e com uma certa coceira pra montar.

minha dúvida maior é se poderia ligar o 12v do carro no lugar do carregador (q é 18v) ou ligar o 12v direto na bateria q é 11,xx (não lembro qto certo) pra não ter q usar inversor?

qual coisa me manda mp ou me add no msn.

Compartilhar este post

Link para o post

[off]

delima, tem como me passar mais informações de como montou isso com o netbook.

qual o software está usando, alimentação, etc, etc, etc.

to com o aspire one de 8,9" aqui com a bateria pifada e com uma certa coceira pra montar.

minha dúvida maior é se poderia ligar o 12v do carro no lugar do carregador (q é 18v) ou ligar o 12v direto na bateria q é 11,xx (não lembro qto certo) pra não ter q usar inversor?

qual coisa me manda mp ou me add no msn.

tem no link abaixo, mas está desatualizado. o circuito que postei aí não funcionou 100%, em breve posto um modificado e com impressões do funcionamento

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=153612&st=50

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é verdade, a eros saiu com essa agora, os falantes com "impedancia" de 4 ohms estão com RE de menos de 2 ohms, se ele não aquecer o amplificador vai interpretar a carga como sendo de 2 ohms mesmo.

Se o RE de todos os modelos eram de 2,8 ohms porque baixar para 2 ohms ? Usando esses falantes comparando com um que tenha "RE" de 2,8 ohms ou mais eles parecerão tocar mais, mas que se fo** o amplificador.

Nosso suporte técnico ja esta ciente disso e quando há reclamação de amplificador cortando por curto na saida, a recomendação é para trocar de marca de falantes.

Lamentável...

Mais um "fabricante" de alto-falantes fazendo o consumidor de palhaço!

Caso queiram entrar com um pedido formal de indenização, citem as normas NBR5254 (título: Alto-falante - Impedâncias nominais) e a IEC60268-5 (item 16.1 / Rated Impedance).

A impedância mínima do alto-falante não pode ser inferior a 80% da impedância nominal dele. Ou seja, um falante de 4 Ohms deveria ter uma impedância mínima de 3,2 Ohms e um alto-falante de 8 Ohms não deveria ter menos do que 6,4 Ohms.

P.S. Estou falando de IMPEDÂNCIA e não RESISTÊNCIA!

Att,

Renato S. Yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei!

Não sabia que o mercado estava bagunçado assim na parte de alto-falantes

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem "desenterrar" o topico..

mas voces conhecem mais alguma empresa que esta praticando isso?

pq se danificar o amp, quem vai arcar com os custos?

Compartilhar este post

Link para o post

Lamentável...

Mais um "fabricante" de alto-falantes fazendo o consumidor de palhaço!

Caso queiram entrar com um pedido formal de indenização, citem as normas NBR5254 (título: Alto-falante - Impedâncias nominais) e a IEC60268-5 (item 16.1 / Rated Impedance).

A impedância mínima do alto-falante não pode ser inferior a 80% da impedância nominal dele. Ou seja, um falante de 4 Ohms deveria ter uma impedância mínima de 3,2 Ohms e um alto-falante de 8 Ohms não deveria ter menos do que 6,4 Ohms.

P.S. Estou falando de IMPEDÂNCIA e não RESISTÊNCIA!

Att,

Renato S. Yamane

yamane, como consumidores comuns saberiam calcular essa diferença?

A empresa por exemplo alega Impedância de 4 ohms RE 2.2ohms , diante desses valores com saberia qual seria real IMPEDÂNCIA do auto-falante ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...