Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Felipe

[Finalizado] Novo Set do Corsa.

Recommended Posts

Galera ainda estou em Goiânia, não tive tempo de Gravar e nem testar outros Amplificadores.

Kikin, Estarei sabado no encontro.

Redin, aparece la no encontro. ainda não consegui achar uma agressive pra fazer o teste certinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ainda estou em Goiânia, não tive tempo de Gravar e nem testar outros Amplificadores.

Kikin, Estarei sabado no encontro.

Redin, aparece la no encontro. ainda não consegui achar uma agressive pra fazer o teste certinho.

tenta testar o BBb-4500D :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fica dica

Usei agresive SPL nos meus Kicker l7 e é um show o som que esse modulo proporciona, desce muito, toca com uma bela musicalidade, e no subgrave digo que toca como um gringo. Mas vou dizendo, se não tiver NO MINIMO 400AH de bateria ele não vai render E LEMBRANDO, ELE N-U-N-C-A TOCA A O,5OHMS NESSA RESISTÊNCIA ELE VIRA CARVÃO, isso é papo de vendedor do Mercado Livre, pois no próprio manual consta potência máxima a 1ohms e 91% eficiência

Mas infelizmente queimei transistores várias vezes por ter apenas 185ah de batera.

Editado por Thoele

Compartilhar este post

Link para o post

pra 8 paine?

2 para cada 4 :rolleyes: falei testar, talvez ele nao goste mais o preço eh bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, João Felipe veio aqui em casa hoje a tarde e vou dizer corsinha tá forte hein

tirei umas fotinhas, pena que não deu pra ouvir os bass no talo pois rua lotada de carro e os vizinhos enchendo o saco UHAUHAUAHUA

foto0023g.jpg

roda 2 dedos do paralamas e agora a roda não está mais rosa UHAUHAH

foto0026h.jpg

foto0027d.jpg

foto0029h.jpg

Desculpa a qualidade das fotos, câmera do celular não é das melhoras pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

ele trocou a SD pela stetsom? Que que deu? Os subs pararam de ficarem bobos? Cade o Jão? O bicho sumiu daqui de Goiania, nem da mais sinal! kkk

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

o problema NÃO É O AMP... é a ligação... quem aqui se lembra dos 6 subs do redin tocando todos TORTOS com stetsom 2K5??

joão... ou tira um sub.. ou use 3 amps menores que seja 3 rs-1200d... OU acrescenta mais 1 sub ficando 10..

edit: pra ilustrar

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente era a ligação!

O q vc pode fazer ae com os 9 é o que eu te falei no Msn.

Faz 1 grupo com 4 falante em paralelo e outro grupo com 5 falante em paralelo e abre a serie!

Mais o certo mesmo era ter 10 falante pra fazer 2 grupo com a mesma quantidade de falante!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas rodas não é da Ecosport? O.O

huahsuas, São as replicas.

ele trocou a SD pela stetsom? Que que deu? Os subs pararam de ficarem bobos? Cade o Jão? O bicho sumiu daqui de Goiania, nem da mais sinal! kkk

huahsua ainda não, to usando a SD, um conhecido meu que colou esse adesivo, nem do muita moral não. To de volta em minha humilde residencia. ate agora to escultando bass no talo e nada de cone louco. :vts

o problema NÃO É O AMP... é a ligação... quem aqui se lembra dos 6 subs do redin tocando todos TORTOS com stetsom 2K5??

joão... ou tira um sub.. ou use 3 amps menores que seja 3 rs-1200d... OU acrescenta mais 1 sub ficando 10..

edit: pra ilustrar

Fiz um teste com um Amp inferior(RS1200), e ele não deu conta de fazer eles excursionar a 30hz.

Realmente era a ligação!

O q vc pode fazer ae com os 9 é o que eu te falei no Msn.

Faz 1 grupo com 4 falante em paralelo e outro grupo com 5 falante em paralelo e abre a serie!

Mais o certo mesmo era ter 10 falante pra fazer 2 grupo com a mesma quantidade de falante!

abraço.

isso que irei fazer Redin, bora ver, Pior que ta acho que nao fica.

Compartilhar este post

Link para o post

João, deve tá tocando demais hein!!! Parabéns pelo set!

((thytoin.)) , RI ALTO do teu esquema de ligação kkkkk :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

João, deve tá tocando demais hein!!! Parabéns pelo set!

((thytoin.)) , RI ALTO do teu esquema de ligação kkkkk :legal:

Ta sim e muito forte, os subs mal excursiona e ja da aquela pressão interna e externa também.

huahsua por que sorriu da ligação?

Compartilhar este post

Link para o post

E pra queles que pensa, Pq não baixou mais o carro?, ta um jeep assim.

se liga como que fica quando chove aqui.

420399_2773362370306_1145451189_32136849_561111415_n.jpg

406436_238754452884580_100002500806537_481582_963692166_n.jpg

297218_187075708037230_100002044069880_399700_1990553523_n.jpg

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

João, liga os subs em 4 ohms. Pega um amp de uns 5000wrms à 2 ohms e liga os subs em 4 ohms. 3 grupos de 3 subs em paralelo (1,33 ohm) e juntar os três grupos em série (4 ohms), duvido que dê esse problema dos subs excursionarem diferentes.

Se ligar 4 subs em paralelo e outros 5 também em paralelo e depois ligar em série esses dois grupos de subs os 4 subs receberam aproximadamente 25% mais potência que os 5 subs. Mas já deve ficar melhor que do jeito que está né.

Compartilhar este post

Link para o post

João, liga os subs em 4 ohms. Pega um amp de uns 5000wrms à 2 ohms e liga os subs em 4 ohms. 3 grupos de 3 subs em paralelo (1,33 ohm) e juntar os três grupos em série (4 ohms), duvido que dê esse problema dos subs excursionarem diferentes.

Se ligar 4 subs em paralelo e outros 5 também em paralelo e depois ligar em série esses dois grupos de subs os 4 subs receberam aproximadamente 25% mais potência que os 5 subs. Mas já deve ficar melhor que do jeito que está né.

Eu aconselhei o João fazer outra coisa.

Vamos aguardar...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver como desenhar o primeiro esquema de ligação ficara melhor.

mas me explica uma coisa, digo ja me falaram da ligação de 4 em paralelo e 5 em paralelo depois serie, ia dar errado e outro que iriam dar certo, ai pergunto 5 em paralelo e 0.8Ohms e dos 4 e 1Ohm quem receberia a maior potencia seria os 5 não?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver como desenhar o primeiro esquema de ligação ficara melhor.

mas me explica uma coisa, digo ja me falaram da ligação de 4 em paralelo e 5 em paralelo depois serie, ia dar errado e outro que iriam dar certo, ai pergunto 5 em paralelo e 0.8Ohms e dos 4 e 1Ohm quem receberia a maior potencia seria os 5 não?

Não, porque quando você faz ligação em série a corrente que passa pelos 2 grupos (0,8 e 1 ohm) é a mesma, e como tensão = corrente * resistência, a tensão em cima do grupo de 1 ohm será maior, e consequentemente a potência também (potência = tensão * corrente).

Sempre que você fizer uma ligação em paralelo o(s) falante(s) com menor impedância receberão mais potência, e sempre que você fizer uma ligação em série o(s) falante(s) com menor impedância receberão menos potência.

Vou fazer um esquema de ligação aqui e já te passo...

Compartilhar este post

Link para o post

Seria assim, João:

Supondo que o amp envie 2880w aos subs (é só uma suposição que fiz aqui), ele enviaria cerca de 40 amperes e 72 volts aos 9 subs e a distribuição de potência nos subs ligados daquela forma (0,8 ohm + 1 ohm = 1,8 ohms) seria assim:

ligao9subs.png

Uploaded with ImageShack.us

Ou seja, quando se faz ligação em série os falantes de maior impedância recebem maior potência, o contrário do que acontece quando se liga em paralelo.

E sobre a ligação em 4 ohms, seria assim:

ligaoem4ohms.png

Pra mim está é a melhor ligação pois todos os subs receberiam a mesma potência e teoricamente excursionariam juntos.

:legal:

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Seria assim, João:

Supondo que o amp envie 2880w aos subs (é só uma suposição que fiz aqui), ele enviaria cerca de 40 amperes e 72 volts aos 9 subs e a distribuição de potência nos subs ligados daquela forma (0,8 ohm + 1 ohm = 1,8 ohms) seria assim:

ligao9subs.png

Ou seja, quando se faz ligação em série os falantes de maior impedância recebem maior potência, o contrário do que acontece quando se liga em paralelo.

E sobre a ligação em 4 ohms, seria assim:

ligaoem4ohms.png

Pra mim está é a melhor ligação pois todos os subs receberiam a mesma potência e teoricamente excursionariam juntos.

:legal:

Mais eu acho que já ligado assim , Pelo meno fui o que João confirmo no post #38( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=173718&view=findpost&p=2698677).

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação esta assim.

ligaoem1ohm.jpg

Irei fazer assim, igual o esquema do Lucas porem fechando a 1Ohm.

ligaoem1ohms.png

O Redin me passou um jeito vou fazer primeiro se der certo posto aqui se ficou bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lucas explica não, dá aula! kkkkkkkk,

kkkkkkkkk... btfé..

João po***!! Coloque esses sub pra tocar aqui em GyN que noiz dá um jeitO! ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...