Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Felipe

[Finalizado] Novo Set do Corsa.

Recommended Posts

Galera, Não queto com nenhum set e espero que esse dure mais que 3 meses.

o set consiste no seguinte,

9 Pioneer 308D2

1 SD3000@1Ohm

1 Bateria 150A

1 Alternador 120A

1 SD250.2

1 Kit 2 Vias Selenium.

dscf0815k.jpg

dscf0817y.jpg

dscf0818c.jpg

dscf0819g.jpg

dscf0820f.jpg

dscf0821h.jpg

dscf0828f.jpg

To pensando em pegar uma RoadStar Agressive, pra poder casar a impedância com os pioneer.

a ligação dos pioneer e muito estranha faz com que cada um se movimenta de um jeito, lembrando que ta fechando a 1Ohm com a SD.

quero a agressive pra poder ligar os pioneer a 0.4Ohms nela.

Criticas e Sugestões são bem vindas.

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara 0.4 ohms será que vai aguenta?? pq vc não colóca o sd5000 ai acho que ficaria melhor.mas também o agressive ia ficar legal agóra que lembrei que ele rendi até 0.5ohms.e se eu fosse vc colocaria mais uma bateria.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim hein João, agora quero ver os 9 tocando hehe só vi quando estava só 6 ligados na sd

Editado por Gabriel R

Compartilhar este post

Link para o post

po lindo ta a somzera

vix tao movendo diferente pq tem subs recebendo mais potencia q outros pelo teu eskema loko de ligação. soh vao mover igual qnd vc por a 0,4444ohm, se usa agressive assim tem q ter uns 500ah bateria e adicionar uns cooler pra ela nao derreter eu axo em.

poe uns videos aew

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em pegar uma RoadStar Agressive, pra poder casar a impedância com os pioneer.

a ligação dos pioneer e muito estranha faz com que cada um se movimenta de um jeito, lembrando que ta fechando a 1Ohm com a SD.

quero a agressive pra poder ligar os pioneer a 0.4Ohms nela.

Criticas e Sugestões são bem vindas.

ta bacana o som, mas como está essa ligação, quantos ohms final? po fi vai atras de um SD4000 ou SD5000 o SD5000 seria melhor pois deixaria ele em impedância acima e mesmo assim ele mandaria potencia suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

cara 0.4 ohms será que vai aguenta?? pq vc não colóca o sd5000 ai acho que ficaria melhor.mas também o agressive ia ficar legal agóra que lembrei que ele rendi até 0.5ohms.e se eu fosse vc colocaria mais uma bateria.

Sim, vi uma tocando 10 pioneer achei um pouco forte.

ta bacana o som, mas como está essa ligação, quantos ohms final? po fi vai atras de um SD4000 ou SD5000 o SD5000 seria melhor pois deixaria ele em impedância acima e mesmo assim ele mandaria potencia suficiente.

Jr, Fiz a seguinte ligação, liguei cada sub em 1 Ohm, assim fiz 3 conjuntos de 3, liguei em serie, pra subir para 3 Ohms cada conjunto, tendo 3 conjuntos de 3 Ohms, liguei em paralelo e vai para 1 Ohm. Estou sem verbas para trocar de modulo. não sei o que fazer, queria uma SD5k pra fazer o teste e uma agressive.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo é só uma bateria de 150Ah ?? Quantos litros para cada sub ?

Gostei hein.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eae amigão sou eu la do outro topico

Vc consegue me passar as medidas dessa caixa ? o mdf é de quanto mm ? quantos litros brutos ficou ? O MC é de quantos farad ?

Colocou bastante reforço na caixa ?

Eu vou fazer camera unica tambem so q vai se com os pioneer 309 e com a sd 8000 sera q é muito pros 9 pioneer ? como o teu c comporta com a sd3000 ?

Faz um video pra nos ver como ta... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

agóra que eu lembrei,vi um set fo Ernany que tinha 2 baterias de 150ah eu acho.seria bom vc colocar mais.só o fóda dessas baterias são o peso se vc conseguisse trocar essas baterias e por 4 agm slim de 100 iria ser bem melhor o fóda é sóh o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ta vindo com tudo neste inicio de 2012

9 Pioneer

Fi BL

Orion HCAA

Muito Show o set Joao Felipe :legal:

E o kit? Não acompanha os pioneer né?

Pretende dar um UP na voz?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou fazer camera unica tambem so q vai se com os pioneer 309 e com a sd 8000 sera q é muito pros 9 pioneer ? como o teu c comporta com a sd3000 ?

Cara,eu acho q uma SD5000 já tá de bom tamanho,o Ernany usa uma 8000,só q para 20 309!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,eu acho q uma SD5000 já tá de bom tamanho,o Ernany usa uma 8000,só q para 20 309!! ;)

Mas vai dar tudo o rendimento pros 309 ? Pois ja vi 1 309 distorçer(clipar) com uma sd1000 entao pra 9 pensei em sd8000

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vai dar tudo o rendimento pros 309 ? Pois ja vi 1 309 distorçer(clipar) com uma sd1000 entao pra 9 pensei em sd8000

Ué então não pode clipar? o clip nem sempre é distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué então não pode clipar? o clip nem sempre é distorção.

Quando clipa ja ta começando a distorção dexa acesso direto uns 5 minuto pra ve. Por isso q quero evitar esse "clip" do modulo mandar sinal limpo 100% e tirar todo o proveito do sub !!

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Quando clipa ja ta começando a distorção dexa acesso direto uns 5 minuto pra ve. Por isso q quero evitar esse "clip" do modulo mandar sinal limpo 100% e tirar todo o proveito do sub !!

O amp vai clipar com qualquer sub, seja um Unlike ou um Fi BTL.

A potência do sub não é o fator que vai definir o ponto de clipping do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!! Bruto!! SPL de verdade!!

hauhuahuhauhuahuhuahuahuhuahuahuh

Como tá a sintonia da caixa?

Videos?

Cade fotos do carro na fixa?

O que é essa caixinha embaixo da sd250?

Compartilhar este post

Link para o post

O amp vai clipar com qualquer sub, seja um Unlike ou um Fi BTL.

A potência do sub não é o fator que vai definir o ponto de clipping do amplificador.

Então q dizer c eu ligar um unlike de 160 rms numa sd 8000 vai clipar ?? Sei q o resto importa muito mais baterias(alimentação),impendancia fechada certa com modulo, cabos, regulagens e etc.

Mas essa a potencia do sub eu não sabia não, então posso meter muito mais modulo q vai continuar clipando mesmo tendo alimentação e cabos bons e subs fracos??

Mas voltando vc me recomenda um sd5000 ou sd8000 ?

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

agressive é 1ohm também, reveja sua ligação que tem coisa errada, os sub's devem se movimentar por igual.

na certa que alguns estão recebendo mais potencia e outros menos.

edit.

9pyoneer.png

a ligação deve estar assim, todos os subs individualmente em paralelo fechando em 1OHM

depois liga de 3 em 3 em série, as pontas que sobrarem une em paralelo no módulo, assim vai

fechar a exatos 1ohm.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Então q dizer c eu ligar um unlike de 160 rms numa sd 8000 vai clipar ?? Sei q o resto importa muito mais baterias(alimentação),impendancia fechada certa com modulo, cabos, regulagens e etc.

Mas essa a potencia do sub eu não sabia não, então posso meter muito mais modulo q vai continuar clipando mesmo tendo alimentação e cabos bons e subs fracos??

Mas voltando vc me recomenda um sd5000 ou sd8000 ?

De certa forma sim, mas se o subwoofer for muito "fraco", vai queimar antes do amplificador chegar no ponto de clipping, mas com certeza em algum momento vai clipar.

Tem gente que usa SD8000 em 2 falantes de 1350w, rende mais, porém se o clip acender, a calotinha voa longe uahauhauhauhauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

De certa forma sim, mas se o subwoofer for muito "fraco", vai queimar antes do amplificador chegar no ponto de clipping, mas com certeza em algum momento vai clipar.

Tem gente que usa SD8000 em 2 falantes de 1350w, rende mais, porém se o clip acender, a calotinha voa longe uahauhauhauhauhauhauha

Ok então da pra mim usar o sd8000 nos 9 paine com baixo q nao tem problema ? Pois da so 500$$ de diferença da sd5000 pra 8000 então eu penso em pegar a 8k são 3000 rms a mais por 500$$ a mais... vou colocar 700 ah de bateria sera o suficiente pra esse sd80000 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...