Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

paulocp39

Caixa perfeita para Kicker CVR 12"

Recommended Posts

Postado em

Opa

boa noite pessoal,

Seeguinte, meu kicker voltou do reparo esses dias ai, agora quero montar uma caixa de DUTO CIRCULAR para esse monstrinho...

dei uma lida no manual, aqui > http://www.kicker.com/sites/default/files/2010%20CompVR%20f01.pdf

mas algumas pessoas fizeram outros tamanhos dizem terem ficado boas,

OBS: MEU OBJETIVO NÃO É SPL e sim SUB GRAVE com conteudo, aquele grave que mesmo com o carro em movimento e vidros fechados as pessoas de fora sintam a "força"

se alguem puder me ajudar a simular caixa ou seilá , obrigado

O CARRO É UMA SCENIC , ENTAO ESPAÇO NAO FALTA =)

valeu!

Postado em

Opaaa =) quem topar me ajudar a fazer a MELHOR caixa possivel eu irei agradecer =)

estas são as confi do meu Sub :

http://www.kicker.com/sites/default/files/2010%20CompVR%20f01.pdf

BOM, O SUB VOLTOU DA REFORMA E NA MINHA OPNIÃO ESTÁ PERFEITO!

GRAVE MUUUUUUUUITOOOO FORTE! DISPARA ATÉ ALARME DOS CARROS DENTRO DAS GARAGENS QUANDO EU PASSO NA RUA =O

atualmente estou usando uma caixa de mais ou menos uns 70 litros brutos, com 1 duto de mais ou menos 4" x 25cm

E PRA QUEM DISSE QUE MODULO EXPLOSOUND XM3600 NAO PRESTA OU É FRACO (instaladores de lojas,etc) , ESTÁ EQUIVOCADO! O MODULO ESTÁ TOCANDO MUUUUUITO AGORA COM A LIGAÇÃO CERTINHA, E NEM ESQUENTA COM SOM NO TALO!

OBS: cansei de pagar instalação, instalei com meus amigos em casa =)

Obrigado =)

Postado em

atualmente estou usando uma caixa de mais ou menos uns 70 litros brutos, com 1 duto de mais ou menos 4" x 25cm

OBS: cansei de pagar instalação, instalei com meus amigos em casa =)

Obrigado =)

Nossa cara, esta sua caixa está gigante... Como vc quer subgrave, tira este duto e testa um maior (entre 30 a 35cm) e perceba a iferença, não tenho como simular pois estou no trabalho agora.

Mas utilizei uma caixa de 62 litros brutos para o meu JL 12w6 e vinha um subgrave monstrão!

Como sua caixa está com 70 L brutos dá pra fazer muita coisa, mas tem que se atentar pra não passar o X-max do sub e estragar ele novamente.

Postado em

O Xmax do CVR é alto, é cerca de 12,73mm !! Da pra colocar uma caixa grande sem se preocupar muito com o Xmax !

Amigo, sua caixa está com F3 de 30hz, 0,0db 35hz, 2,0db em 40hz, e um pico de cerca de 4,0~4,3db na faixa dos 47 a 60hz !

Experimenta aumentar o duto para 30cm de comprimento, fazendo assim sintonizada na fs do sub ! Assim, vai abaixar o pico, onde estava em 4,3db vai para 3,7db !!

Experimenta também colocar um revestimento interno, ou seja um feltro, ou lã de vidro, um fono-absorvente etc...

Coloca bastante mesmo, isso ajuda a abaixar o Delay, dando uma boa diferença no grave ! E abaixar o pico também, que onde estava em 3,7db caiu pra exatos 3,0db !

No mais é isso []-[]

Postado em

Opaaa belezaa,

acabei de medir e fazer as contas certinhas da caixa e ela tem alt 440 x larg 500 x prof 285 / exatos 62,7 Litros brutos, estou com 1 duto com exatos 30cm em cima da caixa . está beeem forte,

estou querendo colocar 2 kickers, então preciso de uma caixa pra 2 de 12' no caso a melhor opção seria uma caixa com 126Litros e 2 dutos de 4"x30cm ? =)ou tem caixa que rende mais?

valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...