Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
André Lima

Projeto Tutoriais

Recommended Posts

não sei se é só comigo...mas não consigo acessar a pagina autosom.net a bastante tempo já... tenho amigos com o mesmo problema... :(

oi pessoal, realmente o site está fora do ar para manutenção. O marcelo ainda naum especificou qdo vai voltar, mas fiquem tranquilos pois naum deve demorar.

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

B) Ótima ideia só q tinha q especicar o titulo bem direitinho de cada tutorial para se encontra facil oq esta procurando, tinha q ser uma coisa bem explicada mas q ao mesmo tempo ñ seja masante, se presisar de ajuda é só fala. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

André ótima idéia.

Pelo que pude perceber o pessoal está bastante aberto a ajudar com tutoriais. Eu mecho com som faz poucos meses e não tem como passar conhecimentos teóricos ou práticos, porém tenho certeza que serão de grande utilidade para mim (e para outros iniciantes).

Gostaria de agradecê-lo pela sua iniciativa e por já ter colocado alguns tutorias (de sua autoria) no fórum. Valew mesmo! Sem saber você já me ajudou muito :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
André ótima idéia.

Pelo que pude perceber o pessoal está bastante aberto a ajudar com tutoriais. Eu mecho com som faz poucos meses e não tem como passar conhecimentos teóricos ou práticos, porém tenho certeza que serão de grande utilidade para mim (e para outros iniciantes).

Gostaria de agradecê-lo pela sua iniciativa e por já ter colocado alguns tutorias (de sua autoria) no fórum. Valew mesmo! Sem saber você já me ajudou muito  :rever1:

Agradeço Golo pelo incentivo. È justamente esse reconhecimento q faz com q o fórum cresça.

Aqui vai alguns links relacionados a teoria. Naum chega a ser um tutorial prático, mas seria bom dá uma lida.

Decibel:, Questão Matemática...

Definição : OItavas, Dogma ou existe alguma explicação?

Frequencia de ressonancia, importa?

Funções dos player Pionner, SUPER BASS, LOUD...ETC

Espero q ajude principalmente aqueles q estam iniciando e colhendo o maior número de informações.

Abraço,

André Galegoo

Editado por André Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou em processo de finalização do meu som, e estou com dúvidas na forração em corvin, curvin ou sei laá como se escreve!! meu só sei que a cola mais indicada é a cola VERMELHA e que num acho nem a pau aki em sampa, tipo ninguem sabe oque é isso!!! se alguem tiver algum uttorial de forração de caixa com ondulações e tal, não tipo retangular com carpete mais sim as todas cheias de curvas me passa pelo amor de deus pois estou pastando para fazer isso!!

OBS: estou montando um tutorial desde o inicio da fabricação das caixas, rack para os modulos, colunas etc... e logo, acredito que em uns 15 dias posto aki!!

hehehe depois de conseguir forrar algumas partes em corvin hehehe

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, estou em processo de finalização do meu som, e estou com dúvidas na forração em corvin, curvin ou sei laá como se escreve!! meu só sei que a cola mais indicada é a cola VERMELHA e que num acho nem a pau aki em sampa, tipo ninguem sabe oque é isso!!! se alguem tiver algum uttorial de forração de caixa com ondulações e tal, não tipo retangular com carpete mais sim as todas cheias de curvas me passa pelo amor de deus pois estou pastando para fazer isso!!

OBS: estou montando um tutorial desde o inicio da fabricação das caixas, rack para os modulos, colunas etc... e logo, acredito que em uns 15 dias posto aki!!

hehehe depois de conseguir forrar algumas partes em corvin hehehe

Valeu pessoal

Estamos aguardando a publicação de seu tutorial.

Agradeço a ajuda,

André Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo montar um tutorial sobre trio, mas algo bem completo, se é que é possível falar sobre tudo relacionado a trio, mas é por isso que pode demorar.

Quando surge algo interessante eu gravo em um arquivo texto, então já tem um monte de arquivos do tipo:

Sobre Trio1, Sobre Trio2, Sobre Trio3, ...

Estou organizando somente as idéias, mas alguns tópicos ultimanete tem ajudado bastante.

A área que falta muita coisa e a parte da alimentação. Essa sim, é que mais precisa de idéias.

Achei muito boa o tutorial do Rodrigo Carvalho, postado no autosom, mas eu queria algo bem mais completo mesmo, baseado nas principais perguntas que são lançadas em grupos de discussão e fórum como esse.

Um dos tópicos que eu pretendo colocar e isso eu gostaria de contar com calaboração dos colegas, além de todos itens é claro, pois eu não me sinto capaz de escrever um artigo dessa envergadura e por isso depois de montado, vou deixar por um bom que fique submetido à sugestões dos colegas.

Um dos tópicos, é colocar a lista de falantes que são usados em trios, com os seus respectivos drivers do Win ISD e se possível os projetos para as caixas que foram bem sucedidas.

Vai de encontro André com idéia de diminuir a quantidade de tópicos em relação a Caixa para esse ou aquele falante.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou querendo montar um tutorial sobre trio, mas algo bem completo, se é que é possível falar sobre tudo relacionado a trio, mas é por isso que pode demorar.

Quando surge algo interessante eu gravo em um arquivo texto, então já tem um monte de arquivos do tipo:

Sobre Trio1, Sobre Trio2, Sobre Trio3, ...

Estou organizando somente as idéias, mas alguns tópicos ultimanete tem ajudado bastante.

A área que falta muita coisa e a parte da alimentação. Essa sim, é que mais precisa de idéias.

Achei muito boa o tutorial do Rodrigo Carvalho, postado no autosom, mas eu queria algo bem mais completo mesmo, baseado nas principais perguntas que são lançadas em grupos de discussão e fórum como esse.

Um dos tópicos que eu pretendo colocar e isso eu gostaria de contar com calaboração dos colegas, além de todos itens é claro, pois eu não me sinto capaz de escrever um artigo dessa envergadura e por isso depois de montado, vou deixar por um bom que fique submetido à sugestões dos colegas.

Um dos tópicos, é colocar a lista de falantes que são usados em trios, com os seus respectivos drivers do Win ISD e se possível os projetos para as caixas que foram bem sucedidas.

Vai de encontro André com idéia de diminuir a quantidade de tópicos em relação a Caixa para esse ou aquele falante.

Excelente idéia fcoelhogomes, com certeza ficará muito bom seu tutorial. Caso queira postar algumas das suas sugestões a respeito de posts passados ralcionados a trio pode se sentir a vontade.

Com relação ao drives no winisd, é uma excelente idéia e sugrio q após a adiçãod deste no seu tutorial tb os adicione no post específico p drives q já está rolando n fórum há algum tempo. caso esteja faltando algum item para seu tutorial e vc queria ajuda pode mandar uma PM q eu posso te ajudar encontrar.

Peço q após esteja pronto vc publique aqui o link p que o pessoal possa se direcionar ao se tuto.

Valeu,

André Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Sepacheco,

Será q vc poderia fazer ou ceder para q alguém faça um tutorial com aquelas fotos da instalação da manta asfaltica na porta ? as fotos ficaram bem ilustrativas e de ótima qualidade.

Por Sinal, parabéns pelo excelente conjunto, faz juz aos conhecimentos do dono.

Até mais,

André Lima

Compartilhar este post

Link para o post

olá!

axo uma excelente idéia... e espero q a moçada cascuda do forum poderiam ajudar mesmo..

eu to começando agora.. vo começar a fazer alguns cursos e espero ajudo mais pra frente.. e na questão de tópicos em ingles.. poderiam traduzir q é muito dificil mesmo.. kem pudesse ia ser uma bençao..

ahh

eu axo tb , mais tarde com mais tutorias sei lá.. ir dividindo o tutorial tipo em ordem saka??? basico... avançado.. trio.. e tal...

é isso

torço pra da certo!!

valeuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Um tutorial muito interessante e necessário (pelo menos no meu caso) é sobre alimentação. Tenho um monte de dúvida!!!! Eu vejo uns caras colocando fio de 25 mm, o meu tem 2,5 (para o sub)! Também sobre baterias, pico de energia, essas coisas básicas para quem não sabe de elétrica! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Um tutorial muito interessante e necessário (pelo menos no meu caso) é sobre alimentação. Tenho um monte de dúvida!!!! Eu vejo uns caras colocando fio de 25 mm, o meu tem 2,5 (para o sub)! Também sobre baterias, pico de energia, essas coisas básicas para quem não sabe de elétrica! :legal:

Como foi solicitado,

[teoria] Baterias, Quase Tudo sobre baterias....

Espero q ajude,

André Lima

Compartilhar este post

Link para o post

EEEEE

:vts

Tudo que agente pede pro andré, logo, logo aparece!

Deixa eu testar...

André eu quero aquela gostosa que aparece no avatar do Scheneider.. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
EEEEE

:vts

Tudo que agente pede pro andré, logo, logo aparece!

Deixa eu testar...

André eu quero aquela gostosa que aparece no avatar do Scheneider.. :lol:

rapah,

A mulher infelizmente eu naum tenho, mas o filme dela q ele tirou ao gif, esse eu tenho ehehehehe

Valeu, Golo

Abraço,

André Lima

Compartilhar este post

Link para o post

POw seria muito legal fazer um tutorial de mexer com fibra de vidro.

Eu sei que tem que fazer o molde e tals mas ai eu não sei onde vende os materiais e nem como passar a fibra no molde. Seria muito legal algo desse tipo, assim poderiamos confeccionar pezinhos e caixas acusticas de fibra em casa.

Alguem que manje de fibra ou conhece algum tutorial sobre isso da um toque ai e posta ai pra nois. :)

Compartilhar este post

Link para o post
POw seria muito legal fazer um tutorial de mexer com fibra de vidro.

igual os outros 4 que tem no site da autosom?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual autosom? aquele que tá fora do ar? heehehehe

"Desculpe-nos o incoveniente, os servidores estão em manutenção. Voltaremos em breve. "

Gusk sei não, mas acho que o cara já leu todos. Parece que o que ele deseja são informações que estão faltando nos artigos. Nem tudo é perfeito! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...