Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bravo68

DD512 + T800D.......

Recommended Posts

UXP Power 10D2 é uma boa pedida !!

Eu faria selada pra ele ! Perde em SPL, mas aumenta a qualidade, fica bem mais gostoso de ouvir, baixíssimo delay, e graves rápidos !

Pra você descendo até 40hz já está de bom tamanho !

Ai depois você troca de ampli ! Coloca um BBuster 4500D, além de ser barato (370$) e o pessoal do fórum, está gostando !

Tem também um bom custo benefício que é o Bomber Upgrade 10" 350w(160$), é um bom subzinho também !

[]-[]

o povo táh gostando do b buster pq ele é toca bem em todas as frequências pelo que vi ele é um ab,se eu estiver errado me corrija,mas se for pra trocar vai de banda péga um 9.8 que vc numca mais vai querer se desfazer dele.um dos melhores nacionais que sairam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom tem o uxp também,mas um sub que mi impressionou que se fosse fazer uma comparação seria com o nitro sem duvida nenhuma é o hbuster killer toca legal,mas também eu imagino o seu set com duas up grade de 10 de 350rms ai sim iria tocar bem usando o maximo do modulo sem muita distorção e bem musical,ou os Subwoofer de falcon são bem musicais também e são um bom custo beneficio.

O Killer tocar legal ? e qual ampli estava alimentando ele ???

Falcon é bacana mesmo, tem bom timbre, só não desce bem ! []-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

o povo táh gostando do b buster pq ele é toca bem em todas as frequências pelo que vi ele é um ab,se eu estiver errado me corrija,mas se for pra trocar vai de banda péga um 9.8 que vc numca mais vai querer se desfazer dele.um dos melhores nacionais que sairam.

O BBuster 4500D é classe D!

Os BBuster's são bem falados aqui, e bem amados / recomendados, pela qualidade de áudio, e pelo o custo x benefício ! Pelo o preço que se paga não tem NEM UM melhor !

São ótimos amplis, não mentem muito na potência, e valem o que custa !

Compartilhar este post

Link para o post

O Killer tocar legal ? e qual ampli estava alimentando ele ???

Falcon é bacana mesmo, tem bom timbre, só não desce bem ! []-[]

só que pelo jeito o colega não vai descer muito não.e quando eu vi era um killer em um h buster 2300.toco muito spl dava até tapas na orelha.mas o viepper fala a verdade se ele depois péga um banda 9.8 ele vai ama né.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei se ele vai amar kk !

Nem conheço esse modelo, se for um de 5 canais já escutei o modelo antigo AB, quer dizer, ajudei a instalar e regular, mas não tenho como comparar !

Normalmente o pessoal não costuma recomendar muito os banda !

Pra 2 UXP 10"D2 um BBuster 4500D trabalhando a 2 ohms fica zicka ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei em off por um tempo e acabei postando em outros tópicos, acabei pegando o UXP ha pouco tempo e estou amaciando.

Tbm estou fazendo outra caixa, logo colocarei fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente terminei a caixa, algumas fotos aí.................

foto1hn.jpg

foto2lu.jpg

foto3gz.jpg

foto4iv.jpg

foto5oy.jpg

foto6ma.jpg

foto7zh.jpg

foto8tk.jpg

foto9xq.jpg

foto10g.jpg

foto11h.jpg

foto12mz.jpg

Logo colocarei as minhas impressões da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

CA-RA-LHO!

Parabéns pela caixa!!!!

Queria ter eu esse talento todo.

Compartilhar este post

Link para o post

CA-RA-LHO!

Parabéns pela caixa!!!!

Queria ter eu esse talento todo.

Vlw pelo comentario Lucas, acredito que não seja talento e sim curiosidade misturado com vontade, apesar de eu trabalhar com móveis ha mais de 17 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana coloquei um MC SSL 2 farad, e gostei do resultado, agora estou com dúvida se preciso ou não de uma bateria auxiliar.

Fiz alguns testes com o MC que foi a seguinte, com o carro desligado o volume em 50% o voltímetro marcou entre 12,4 e 12,6 volts, no limite do led clip começar a piscar ficou entre 11,9 e 12,1 as marcas mais baixas com musicas com grave bem forte, com o carro ligado não cai abaixo de 13,6 volts. Tbm testei com volume em 45% por uma hora e ficou entre 12,2 e 12,4 volts, não sei se essas medidas significam alguma coisa mas está aí para alguém analisar. A bateria que está no carro é uma Moura de 60A já o altenador não sei, quando fui ao eletricista para dar um tapa nele ele me falou que é o mesmo do Omega 6cc e que carrega tranquilamente 150A. Um abraço e obrigado a quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

como seu alternador é bom eu colocaria entao uma bateria de 80, no minimo, acho que ja segura melhor !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos elogios, não sou de profissão, mas trabalho em fábrica de móveis ha 17 anos e ha três como almoxarife, no futuro penso em comprar algumas máquinas para fazer como hobby, essa foi a terceira que fiz e a primeira que fiz desde o corte até o acabamento. E lhes falo que a bichinha tá tocando muito bem. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

como seu alternador é bom eu colocaria entao uma bateria de 80, no minimo, acho que ja segura melhor !!!

Eu estou com a intenção de colocar uma de 100A, mas o problema é a instalação, que se não for bem feita pode ocasionar até fogo no carro, aqui mesmo já aconteceu isso. Eu tbm estava pensando em colocar uma mais forte no cofre e ficar só com ela porque o valor que vou gastar com a auxiliar contando com todo o material mais a mão de obra vai ficar quase no mesmo valor só que logicamente sem o risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não citei que dificilmente escuto musica com o carro desligado, e quanto mais leio sobre bateria auxiliar com mais dúvida fico, a finalidade da bateria extra seria mais para quando se escuta musica com o carro desligado sendo que segura por mais tempo a carga da bateria? Ajuda tbm a clipar menos ou seja no mesmo volume com ou sem bateria extra da alguma diferença? As dúvidas são várias e preciso da ajuda de quem entende, vamos aí pessoal me ajudem por favor.........

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, é o seguinte! Brinquedo não funciona sem pilhas, a lâmpada não funcionará sem energia elétrica também, mas cada caso existe uma "voltagem" que está intimamente ligada a potência de consumo para funcionar bem, que nada tem a ver com frequência elétrica, o brinquedo funciona em 9 volts a lâmpada em 12 Volts e seu veículo muito provavelmente funcione entre 12 a 14.4 volts. Isto é frequência elétrica e não potência. Quando instalamos um som em um carro temos que tentar prever e manter alimentado l é o seu consumo elétrico, e qual a potência queremos atingir. Por exemplo; Se tenho um som que somando o consumo máximo de todos os amplificadores (estéreo e mono) chegando a ter 900 Watts RMS (potência) totais, tenho que ter 90 Ah de "bateria extra" (à parte a do carro) pra suprir este som. Mas por quanto tempo? Isso vai depender muito do uso e do tipo do som SPL ou Trio ou música ( Hip Hop ou Axé) - Quanto mais "grave" haverá mais consumo - e quanto o teu alternador vai ter capacidade para carregá-la? Se o carregador (alternador for de um carro sem ar nem direção e nem trio elétrico sendo assim um popular, logo seu alternador será de 60Ah, para ele carregar as duas baterias terá demora umas 2x mais que um alternador de um veículo completo - alternador de120 Ah de um carro 2.0 16V por exemplo. Para tanto é necessário sua leitura sobre resistência, para o dimensionamento de fios adequados para o seu sistema. Primeiro responda-se algumas perguntas: Qual é a capacidade de seu alternador? Qual é o consumo total de seus amplificadores? Se vai escutar som de carro desligado ou em movimento? Se for parado - use fonte dimensionada para o consumo correto do seu som e se for SPL coloque bateria para suprir o som sem esquecer de um bom alternador para carregar a bateria do carro mais a do som para manter a voltagem (potência) e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, é o seguinte! Brinquedo não funciona sem pilhas, a lâmpada não funcionará sem energia elétrica também, mas cada caso existe uma "voltagem" que está intimamente ligada a potência de consumo para funcionar bem, que nada tem a ver com frequência elétrica, o brinquedo funciona em 9 volts a lâmpada em 12 Volts e seu veículo muito provavelmente funcione entre 12 a 14.4 volts. Isto é frequência elétrica e não potência. Quando instalamos um som em um carro temos que tentar prever e manter alimentado l é o seu consumo elétrico, e qual a potência queremos atingir. Por exemplo; Se tenho um som que somando o consumo máximo de todos os amplificadores (estéreo e mono) chegando a ter 900 Watts RMS (potência) totais, tenho que ter 90 Ah de "bateria extra" (à parte a do carro) pra suprir este som. Mas por quanto tempo? Isso vai depender muito do uso e do tipo do som SPL ou Trio ou música ( Hip Hop ou Axé) - Quanto mais "grave" haverá mais consumo - e quanto o teu alternador vai ter capacidade para carregá-la? Se o carregador (alternador for de um carro sem ar nem direção e nem trio elétrico sendo assim um popular, logo seu alternador será de 60Ah, para ele carregar as duas baterias terá demora umas 2x mais que um alternador de um veículo completo - alternador de120 Ah de um carro 2.0 16V por exemplo. Para tanto é necessário sua leitura sobre resistência, para o dimensionamento de fios adequados para o seu sistema. Primeiro responda-se algumas perguntas: Qual é a capacidade de seu alternador? Qual é o consumo total de seus amplificadores? Se vai escutar som de carro desligado ou em movimento? Se for parado - use fonte dimensionada para o consumo correto do seu som e se for SPL coloque bateria para suprir o som sem esquecer de um bom alternador para carregar a bateria do carro mais a do som para manter a voltagem (potência) e boa sorte!

,

Obrigado pela ajuda, é sei que som em carro é complicado, aproveitando se puder responder mais uma agradeço, a bateria Moura Clean pode ser instalada no cofre, como citei acima eu prefiro colocar uma para todo o carro "se possível", ela realmente é boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Irei colocar uma bateria de 100 amperes mesmo, pesquisei bastante sobre instalação da auxiliar mas ainda estou com dúvidas.

Será que é possível ligá-la direto no altenador e precisa colocar algo junto tipo relê / disjuntor / fusível / etc. Esta instalação deixaria uma bateria independente da outra? Se não for possível qual a instalação mais correta ou seja que possa me dar menos dor de cabeça no futuro.

Estou querendo fazer o mais correto possível pois li relatos que pode até atrapalhar o sistema elétrico do carro, como não entendo disso preciso de ajuda de quem entende. Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser colocado um rele que seja acionado pelo miolo da ignção, caso seu carro tenha aquela posição de "acessórios" na chave.

Assim as duas baterias ficarão interligadas somente quando o carro estiver ligado, se o carro estiver desligado, apenas a bateria extra estará ligada ao som.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a minha dúvida é se existe algum jeito de fazer com que as baterias fiquem independentes, o módulo necessita de no máximo de 85 amperes e colocando uma de 100 acredito que será mais do que necessário e por isso acredito que não seja necessário que as duas fiquem interligadas ou estou errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a minha dúvida é se existe algum jeito de fazer com que as baterias fiquem independentes, o módulo necessita de no máximo de 85 amperes e colocando uma de 100 acredito que será mais do que necessário e por isso acredito que não seja necessário que as duas fiquem interligadas ou estou errado.

Se vc tiver um carregador pra carregar a bateria extra não é necessário.

A interligação é pra carregar a bateria extra com a energia do alternador do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...