Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bravo68

DD512 + T800D.......

Recommended Posts

cpm certeza o que vc quer é pressão na faixa dos 50 a 60hz e não subgrave. Vc quer sair por ai e disparar alarmes facilmente, certo??

Não vc se enganou, não curto esse negocio de disparar alarme, como citei antes eu não entendo de sub grave e isso não quer dizer que não quero que tenha, já afirmaram que a taramps não é lá essas coisas para sub grave, mas afirmo que não houvi difernça do Stetsom que tinha e do taramps que tenho, apenas na quantidade de grave que aumentou logicamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cpm certeza o que vc quer é pressão na faixa dos 50 a 60hz e não subgrave. Vc quer sair por ai e disparar alarmes facilmente, certo??

:+1 só que será que ele não vai escutar nenhuma musica que desça nada??porque 45hz é o que a maioria usa 50 e 60 hz pra mim jáh é um woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara ai tem que ver com quantos litros sua caixa tá.se vc for fazer outra sintoniza éla aos 45 hz que éla fica meio mista e tóca legal fala com o vieper que ele manja das sintonizações de caixas.

Ela está com 46,5L, como faço para perdir informações pra o Vieper?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vc se enganou, não curto esse negocio de disparar alarme, como citei antes eu não entendo de sub grave e isso não quer dizer que não quero que tenha, já afirmaram que a taramps não é lá essas coisas para sub grave, mas afirmo que não houvi difernça do Stetsom que tinha e do taramps que tenho, apenas na quantidade de grave que aumentou logicamente.

taramps não desce muito elá tóca bem acima dos 38 hz pelo que eu sei se estiver errado me corrijam,mas para uma caixa aos 45 hz tá excelente,eu e meu colega montamos o corsa dele com duas uxp e um taramps de 1200 com tres baterias de 60 ah fico muito bom e a caixa tava sintonizada a 45hz.e ele escutá de tudo.manda um mp pra ele ai.

http://autoforum.com.br/index.php?showuser=65086

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou precisando de indicação de outros modelos de Sub, o E2K de 800W seria tbm uma boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou precisando de indicação de outros modelos de Sub, o E2K de 800W seria tbm uma boa opção?

pro estilo de musica que vc vai curti eu acho que não pois o e2k é um pouco lento pra respostas tão rápidas.jáh penso no selenium xtreme,street bass,uxp,unigauss,shocker são todos que tem uma resposta legal e rapida.ops esqueci tem os protech e os pioneer tambem.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Disparar alarme foi em ex de como vc talvez queria teu som com um grave forte e longe..

Compartilhar este post

Link para o post

Disparar alarme foi em ex de como vc talvez queria teu som com um grave forte e longe..

Blz....

Compartilhar este post

Link para o post

dsc06166hv.jpg

Aí vai uma foto para vc ter uma ideia como ficou, é o G2. Eu falei do peso porque a caixa que fiz depois de pronta eu pesei e ficou com 23,5kg. Se eu optar pelos Pioneers estou pensando em fazer com 45lts para cada, pretendo posiciona-los quase deitado isso é se caber nessa configuração.

Rapaiz, ficou bem legal o acabamento.. o tampão do versailles é igualzinho, tbm tem aquela parte no meio mais baixa..

Pelo q vi ae vc alterou o tampao todo.. o original 6" vc cortou a lata pra 6x9 fora os 3 dutos de 4"

Ficou legal mas não tenho coragem de cortar o tampao, pq tenho medo depois na hora de vender o carro.. Ano q vem pretendo trocar de carro! Mas ficou fino :legal: Vc mesmo q fez?

-

Sobre os subs.. no caso de 1 sub só com a t800.. eu ficaria entre o UXP e o DD512 @40~45hz

Acredito q o dd seja mais força com qualidade e o Uxp mais qualidade com força

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu for optar pelos Pioneers qual seria o correto o d2 ou o d4, terei que liga-los em série? O Taramps é 2ohms. Eu medi o porta-malas e por causa dos imãs dos 6x9 a litragem máxima será de +ou- 91,5lts, será que vai bater seco? Como já coloquei antes a minha atual está co 46,5lts e tá legal.

Fiz o teste de posição da caixa dentro do porta-malas e cheguei a conclusão que o sub virado para trás tem melhor resultado, pouca diferença entre elas mas tem.

Editado por Bravo68

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu for optar pelos Pioneers qual seria o correto o d2 ou o d4, terei que liga-los em série? O Taramps é 2ohms. Eu medi o porta-malas e por causa dos imãs dos 6x9 a litragem máxima será de +ou- 91,5lts, será que vai bater seco? Como já coloquei antes a minha atual está co 46,5lts e tá legal.

Fiz o teste de posição da caixa dentro do porta-malas e cheguei a conclusão que o sub virado para trás tem melhor resultado, pouca diferença entre elas mas tem.

Os Pioneers tem q ser D2, vc vai ligar As bobinas em série e depois os Subs em paralelo!

Olha, pelo q vejo nos de 6" q no momento q estao no tampao do meu, dá pra fazer pra 2 12" sussegado com eles ali, só fazer a caixa um pouco mais baixa, pois pros pioneer vc fazendo uma caixa com no minimo 33~34 cm de altura, jah da pra coloca-los na caixa, e o suporte do tampao fica a uns 44cm do piso.. Vc vai perder um pouco de litragem, mas pode compensar fazendo uma caixa com profundidade maior passando por baixo dos 6x9, mas tbm perde mais porta-malas!

91L pra 2 Pioneer vai bater bem seco, e pelo q vi seu gosto não é de disparar alarme, então creio q seria bom uma caixa de pelo menos 46~48L pra cada q creio ser suficiente pra sintonizar em 40hz, bom mesmo eh confirmar Simulando!

Compartilhar este post

Link para o post

Os Pioneers tem q ser D2, vc vai ligar As bobinas em série e depois os Subs em paralelo!

Olha, pelo q vejo nos de 6" q no momento q estao no tampao do meu, dá pra fazer pra 2 12" sussegado com eles ali, só fazer a caixa um pouco mais baixa, pois pros pioneer vc fazendo uma caixa com no minimo 33~34 cm de altura, jah da pra coloca-los na caixa, e o suporte do tampao fica a uns 44cm do piso.. Vc vai perder um pouco de litragem, mas pode compensar fazendo uma caixa com profundidade maior passando por baixo dos 6x9, mas tbm perde mais porta-malas!

91L pra 2 Pioneer vai bater bem seco, e pelo q vi seu gosto não é de disparar alarme, então creio q seria bom uma caixa de pelo menos 46~48L pra cada q creio ser suficiente pra sintonizar em 40hz, bom mesmo eh confirmar Simulando!

Por isso que falei que é complicado, se a caixa se estender até de baixo dos 69 vai ficar em cima do estepe, essa litragem eu cheguei medindo e aproveitando ao máximo do porta-malas, da para fazer a caixa de 18mm apesar que prefiro de 20mm e aumentar um pouquinho a litragem, mas ainda estou na pesquisa do que fazer e de qual escolher.

Aproveitando, o UXP toca bem em uma caixa de 46,5lts? "provisóriamente". Se ele for o escolhido tbm pretendo fazer outra caixa só que li por aqui que a melhor litragem é de 55lts mas acho muito, será que 50 lts não ficaria bem para sub graves tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei algum video de DD512 com um módulo que se equivalesse ao T800 mas não encontrei, os que vi só tinha módulo mais forte, aí que fico mais ainda com dúvida, não sei não se o t800 vai tocar bem esse bicho.

Compartilhar este post

Link para o post

cara jah disse antes e volto a repetir melhor um fraco bem alimentado do que um forte mal alimentado mas eu creio que tóque legal sim.os parâmetros dos dds são um pouco falsos,parece até estratégia de marketing eles vendem um sub de 800 falando que é 600 cobrando um de 900. coloca esse sub mesmo na impedância certa...só cuidado com o módulo pois os taramps são baratos mas chupam uma bateria legal.nada que uma bateria extra não resolva.se não ficá do seu agrado ve um set que toque legal do jeito que vc quer e faça como qualquer artista...copie!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara jah disse antes e volto a repetir melhor um fraco bem alimentado do que um forte mal alimentado mas eu creio que tóque legal sim.os parâmetros dos dds são um pouco falsos,parece até estratégia de marketing eles vendem um sub de 800 falando que é 600 cobrando um de 900. coloca esse sub mesmo na impedância certa...só cuidado com o módulo pois os taramps são baratos mas chupam uma bateria legal.nada que uma bateria extra não resolva.se não ficá do seu agrado ve um set que toque legal do jeito que vc quer e faça como qualquer artista...copie!!!

Essa bateria extra tem que ser de quanto? a do carro é de 60a e o altenador é de 90a. Eu apenas estou tentando fazer o melhor possível com pouco dinheiro, ou seja tirar o máximo do que posso ter, e por isso a ajuda de vcs é muito importante.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc por uma de 80 no lugar da original acho que jah táh bom mas se vc arrumar uma de 90 tah otimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho praticamente o mesmo carro, e sei q a maior bateria q cabe na bandeja do cofre original é de 75AH, pelo menos no caso da Moura!

Eu se fosse o caso, colocaria uma Auxiliar de 60Ah só pro som!

Como está pensando em utilizar só um sub, faria uma caixa q aproveitasse o max possivel da largura entre as caixas de roda juntamente com essa bateria do lado da caixa, e colocaria um folha de MDF na frente tampando o vão da bateria.. Faria um acabamento legal e ia ficar Bem Clean o PM!

Compartilhar este post

Link para o post

é eu tinha esquecido isso tambem,mas se ele arrumar uma agm slim ai ele tá bonito.se ele fisese uma caixa com a lateral falsa pra por a bateria extra ficaria legal.enquanto a por uma de 60 extra,bom como eu jah disse eu e meu colega montamos o carro dele com 1 taramps 1200rms com 3de 60ah,mas testamos com duas só não fico lega só toco bonito com tres,a fabricação dos módulos dá taramps é o seguinte ele tiram uma peça que não lembro o nome para o módulo ficar menor só que ele usa mais bateria.por isso estou falando de por baterias extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, como o evinho disse você precisa de sub's rápidos e leves, que sobam bem, pois principalmente o rock exige muito isso !!

Sub's que tenha que deslocar maior massa de ar que são os de maior area de cone, são menos rápidos, mais lentos !

Pra você no máximo um sub de 12", mas de preferência de 10" !!

Pois os de 10" são ideais, pois são mais rápidos, sobem mais, tem menos tendência de embolar nos rock (depende do modelo)

Já pensou em 2 de 10" ? normalmente os de 10" pedem de 30 a 40L !!

Ai da pra fazer uma caixa que não ocupe o espaço pra pegar o step

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

É, pro estilo de musicas que vc curti DD não vale a pena não, DD é pra HIPHOP mesmo, não vai render nos tipos que vc citou.

Eu iria de dois pioneer 309 (S4 ou D2).

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos pelas respostas, estou na pesquisa ainda, dois de 10" tbm é interessante.

Terei que pegar as especificações para a caixa dos de 10", e ainda estou pensando no UXP.

Si eu for colocar uma bateria no cofre, irei fazer um acabamento para não aparecer, e pretendo tbm refazer todo o porta-malas com MDF de 15mm para deixa-lo mais bacana.

Editado por Bravo68

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou com dúvida sobre o UXP, 46,5lts para ele é muito pouco? porque a minha caixa está com essa litragem e dependendo não precisaria de troca-la pelo enquanto, o duto é de 4"x30cm.

Compartilhar este post

Link para o post

UXP Power 10D2 é uma boa pedida !!

Eu faria selada pra ele ! Perde em SPL, mas aumenta a qualidade, fica bem mais gostoso de ouvir, baixíssimo delay, e graves rápidos !

Pra você descendo até 40hz já está de bom tamanho !

Ai depois você troca de ampli ! Coloca um BBuster 4500D, além de ser barato (370$) e o pessoal do fórum, está gostando !

Tem também um bom custo benefício que é o Bomber Upgrade 10" 350w(160$), é um bom subzinho também !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu acho pouco 46L Brutos, se pelo menos fosse livres, pois livres daria uns 40L, ficaria meio seco !

Eu iria de 2 UXP Power 10D2 400w ! Deve ficar ótimo !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

bom tem o uxp também,mas um sub que mi impressionou que se fosse fazer uma comparação seria com o nitro sem duvida nenhuma é o hbuster killer toca legal,mas também eu imagino o seu set com duas up grade de 10 de 350rms ai sim iria tocar bem usando o maximo do modulo sem muita distorção e bem musical,ou os Subwoofer de falcon são bem musicais também e são um bom custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...