Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vxice

[Lançamento] Novo Tornado 5000

Recommended Posts

Eu achei que seria um target da vida, mas não não ele é voltado pra subgrave... Ponto pra ele!!!

Como eu disse se ele não morrer por compressão térmica ele tem seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é Rodrigo, pq 2 desses exigem poca litragem (+- 180 litros, os 2) pra falantes d 18", tem refrigeração melhor, mas pra tocar td q podem, sd 8000. fo** é valor d cada q esta em 1 k. ja escutei 4 de 15 jbl 4000, era muito forte.

mais impressões gente!

diferenças sds 2.7 X jbl 5000

Já está começando as avaliações p/ futura pick-up Adilson?

Compartilhar este post

Link para o post

Já está começando as avaliações p/ futura pick-up Adilson?

To vendo possibilidades sim, quero 2 falante q toquem por uns 4 kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não, se fosse outra pessoa vendo os tornados aqui... mas você, eu acho difícil sair dos Over. No máximo do 15-800 p/ Sub 800. rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

meus over não vendo, mas quando é pra fazer uma bagaceirada [^] 2 desses jbl 5000 ia cumprir o papel, hheheh claro esquecendo poco, musicalidade, ....... kkkkkkk

to pensando assim. fazer 2 caixas

1 -dia a dia tipo 4 15/800 + sd 8000 ( ligar dobro impedancia )

2-aloprar 2 jbl 5000 ou sds 2.7 + sd 8000

so trocava a caixa hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só vale um invstimento desse (tornados, é claro) se for prá "aloprar" sempre... só de vez em quando, os 4 Over dá que sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tornado de 1100w de 18" me agrada bastante com relação ao timbre e é um aliado para quem quer usá-lo em ambiente automotivo em virtude dele exigir caixas com volumes reduzidos (odeio essa palavra litragem, rs rs).

Um dos problemas sérios do Tornado de 1100w, é que a potência adimissível é menor do que a nominal.

Coloquem os parâmetros num Software e não informem o valor da potência, para saber qual o valor que o Sofware indica e depois me digam.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um cara aqui q tem 2x de 15 desse 5000 cara o bagulho e tao forte mais tao forte

bate tanto q a caixa de madeira de 18mm abriu o bico, o duto ranco um pedaço dele.

esse tornado 5000 e brabo.

Compartilhar este post

Link para o post

2 desses Sd 8000 ia da estrago do capeta, mas tem alguma qualidade tbm???

Compartilhar este post

Link para o post

COMPREI 2 TORNADOS DESSES DE 2500WRMS ALGUEM SABE ME DIZER A LITRAGEM CERTA? PARA CARROCERIA DA F250 COM TARAMPS DE 5 MIL PRA TOCAR?

EU TINHA 2 MATADORES DE 15' 800WRMS CADA E A LITRAGEM PARA CADA UM ERA DE 85 LITROS, AGORA IMAGINO QUE DEVA SER UM POUCO MAIOR NÉ.. HEHE

SE ALGUEM SOUBER, POR FAVOR ESTOU PRECISANDO.. GRANDE ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post

COMPREI 2 TORNADOS DESSES DE 2500WRMS ALGUEM SABE ME DIZER A LITRAGEM CERTA? PARA CARROCERIA DA F250 COM TARAMPS DE 5 MIL PRA TOCAR?

EU TINHA 2 MATADORES DE 15' 800WRMS CADA E A LITRAGEM PARA CADA UM ERA DE 85 LITROS, AGORA IMAGINO QUE DEVA SER UM POUCO MAIOR NÉ.. HEHE

SE ALGUEM SOUBER, POR FAVOR ESTOU PRECISANDO.. GRANDE ABRAÇO

Primeiro passo: Desligue o caps lock!

Segundo passo: Leia o manual do produto!

Como é numa F250, a caixa do manual deve te servir!

Caso queira uma caixa diferenciada, pode se basear por aqui:

http://www.somsc.com.br/projetos.asp

...ou ainda, podes pegar os parâmetros do falante (tem no manual), joga no WinSD (tem pra baixar de graça na internet) e simular a caixa que mais se adeque ao seu caso!

Ou podes esperar outro novato cheio de boa vontade (e tempo livre), pra fazer isso procê!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, no ultimo domingo, vi 10 jbl 5000 de 18" tocando junto, sinceramente... fraco, para o q se espera, e não era problema de caixa nem alimentação

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Pessoal, sou novo aqui em, entons calma calma.... kkkk

Adianto que ja estudei e li varios topicos do site mas acho que preciso de uma ajuda especifica, vamos lá.

Comprei um Tornado 5000 de 18" e instalei em um Celta (foto) em uma caixa com um volume de 100 Lts, ligado a uma Stetsom 6k5 2ohms, considerando os 2500 rms do falante liguei ao amplificador com um ganho reduzido no crossover pois, este solta 3.050, 4 Ohms a uma tensão de 12,6V , o que aconteceu foi que o falante destruiu, tocou horrores, desbancou meio mundo me deixando realmente muito satisfeito com o investimento, mas , depois de apenas uma semana o companheiro infeelizmente abriu o bico. A selenium me concedeu garantia e ja estou recebendo meu novo falante, com medo de ocorrer o mesmo agora vem as perguntas de principiante:

Uso o crossover stx104, qual seria a regulagem correta? Low / rear?

Por o falante ser 4 ohms e o amplificaddor ser 2 ohms posso continuar usando o conjunto?

Uso bateria 150 Amp + 70 Amp, dá conta do recado ? sendo que os modulos nunca nem chegaram a alarmar.

Quando aumento muito o volume o modulo clipa, isso se deve por ele estar esforçando ou pode ser que o falante esteja saturando ?

Quando o falante abriu o bico ele estava meio que garrando a bobina, pesado, tocava mas travado, acho que não foi ventilação, pode ser que o falante não tinha amaciado direito ?

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,. e sem contar que achei esse falante muuuito lindo.

claro alem de todos esses elogios de força desse sub que a galera deu.

... no meu ponto de vista, beleza só nao conta "muito" é em P.A. , mas em som automotivo pra min é no minimo essencial, fundamental.

:legal: jbl

Compartilhar este post

Link para o post

Tava bom da galera criar um topico comparando esses sub´s de 18" de alta potencia,... (qual mais forte, qual toca mais sub,qual tem mais qualidade, entre eles,.. enfim)....tornado 5000, cobra 5k, panzer 5k, strike ou target 4.5k,tomahawk straiker e mais o restante que na to lembrando,...

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que ele nao é igual aqueles Target Bass 4.5 que toca super forte durante 10minutos e dai diminui a força ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que ele nao é igual aqueles Target Bass 4.5 que toca super forte durante 10minutos e dai diminui a força ?

acho q nao pq parece q o dissipador dele é muito eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

to com sd5000 e 390a de bateria o seria melhor 2 sds2.7 ou 2 jbl5000 ?

gosto daquele gravão redondo aberto e fechado

Editado por LL Josyas

Compartilhar este post

Link para o post

LL Josyas...nao sei quanto ao SDS...tenho 2 18 Tornados 5000 18sw19a com um sd8000 e duas moura clean 220ah nano...caixa em v com angulo 120l cada camara (estavam 2 wpu 1809 antes) e como era sob medida coloquei na mesma caixa....dei sorte d tocar bem...sou lojista e consigo eles a 790 pila...garantia d 1 ano....e mermao eh muito forte...tira o ar...grave muito longe e forte...falante bate firme...selenium.no coments

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...