Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Whdesing

Projeto finalizado

Recommended Posts

Postado em

Bom, na verdade, se for os 10-300 da over, eles vão passar fome mesmo ! Não adianta ter um falante bom, sendo que não tem boa alimentação !

Cada vai estar recebendo teóricos 150w ! Sabe o que você faz ?

Bom, se tiver grana deixe apenas o SD600.4 pros MG, cada um é uma bridge, ambos tem que ter impedância nominal 4 ohms !

Ai você compra um SD250.2 que é baratinho, pra alimentar os driver's e st's !

Pode até ser inveis do SD600.4, um BBuster 3600GL que é bem mais barato, quase a metade !

Bateria, não precisa de exatos 400ah !

Quanto mais baixa a frequência, mais energia vai precisar, por isso que pros amplis que vai alimentar médios e agudos, não precisa contar os 100ah a 1000w !

No caso, como o otavio disse, uma bateria no cofre de pelos menos uns 70~80ah e uma AGM 100~120ah já da pra alimentar !

[]-[]

Edit: não entendi, ouvir trio apenas andando com o carro ?

2 de 100ah + a do cofre já é está ótimo com carro ligado !

tipo nao vou ouvir so com o carro andando mais tbm nao vo fika co carro parado co porta mala aberto todo fds mais isso acontecera algumas vezes no mes

a parte das baterias tava falano de po uma de 75A no cofre e 2 d 100a na mala pro som

Postado em

tipo nao vou ouvir so com o carro andando mais tbm nao vo fika co carro parado co porta mala aberto todo fds mais isso acontecera algumas vezes no mes

a parte das baterias tava falano de po uma de 75A no cofre e 2 d 100a na mala pro som

cara, 02 de 100A, onde vai arrumar espaço para isso, a não ser que for as AGM slim.

Postado em

Amigo, se você quer montar um trio bom e pesado, precisa de espaço e $$$ !

Pois um trio desse porte precisa de boa alimentação pra tocar bem !

Além da caixa dos 2 de 15" 2 de 10" e espaço pros amplis, vai ter que por as baterias no banco !

Por isso que eu curto trios compactos []-[]

• Upvote 1
Postado em

Além da caixa dos 2 de 15" 2 de 10" e espaço pros amplis, vai ter que por as baterias no banco !

mas eu quero fazer com esses itens dai eu estou pedindo ajuda para as coisas q eu nao sei como no caso os MG e as bateria e o crossolver por isso curto trio nao me importa o $ pois tenhu 1ano e meio para comprar tudo esses aparalhos posso ir quardano $ e com prano esse mes ja vo com pra as D250 pra começar

Postado em

Postado em (editado)

Já que vai comprar aos poucos compra coisa boa !

Nos driver's, você pode estar pegando algo mais qualidade, o pessoal costuma usar e falar muito bem da ETD7200, um par bem atenuados devem acompanhar muito bem um par de 15-800 + um par de 10-300 !

Da uma lida nesse tópico, se puder lê todo, te garanto que vai aprender muita coisa ! achei muito interessante, 2 ETD7200 + 2 10-300, qualidade excelente pelo o que ele relatou, muita gente se surpreendeu na qualidade do áudio ! Além de ter abafado 20 driver's se não me engano [""]

[]-[]

Malz, esqueci de por o link :banghead :banghead :banghead :

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167291&st=0

Editado por Viepper
Postado em

Já que vai comprar aos poucos compra coisa boa !

Nos driver's, você pode estar pegando algo mais qualidade, o pessoal costuma usar e falar muito bem da ETD7200, um par bem atenuados devem acompanhar muito bem um par de 15-800 + um par de 10-300 !

Da uma lida nesse tópico, se puder lê todo, te garanto que vai aprender muita coisa ! achei muito interessante, 2 ETD7200 + 2 10-300, qualidade excelente pelo o que ele relatou, muita gente se surpreendeu na qualidade do áudio ! Além de ter abafado 20 driver's se não me engano [""]

[]-[]

Malz, esqueci de por o link :banghead :banghead :banghead :

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167291&st=0

tipo sem descriminar

eu vo comprar aos pokos mais tbm num tenhu $ sobrando pq uma D250 custa de 100 a 200 reais em media e uma ETD 7200 custa de450 a 550 reais

ai fika muito caro

Postado em (editado)

agora o PROJETO esta assim

2 oversound 15-800 numa dutada de 160l

2 oversound 10-300 numa selada de 30l

2 d250

2 st200

1 crossover taramps CRX-4

1 sd600.4 pra MG

1 sd250.2 pras drivers e st

1 sd3000 pros subs

1 dvd player hbuster 3"

2 baterias 100A ( e no cofre uma de 75A )

espero estar certo agora

Editado por Whdesing
Postado em

Amigo os woofer's vão passar fome, cada um vai receber apenas TEÓRICOS 150w !

Deixa só o sd600.4 pros MG, e compra um SD250.2 pros driver's e st's que é baratinho []-[]

Postado em

Amigo os woofer's vão passar fome, cada um vai receber apenas TEÓRICOS 150w !

Deixa só o sd600.4 pros MG, e compra um SD250.2 pros driver's e st's que é baratinho []-[]

ok ok

ja adicionei a sd250.2 na lista agora vou dar uma pesquisada pra saber quanto vai custar essa brincadeira em media ;):legal:

Postado em

Agora sim o set da zicka !

Vai comprando aos poucos, sem pressa, se for pra ter um som bom, pra que a pressa ? Curte bastante som, vai aprender bastante também !!

Com o tempo você da uns up's, no player, nos driver's etc...

Acompanhando e Boa sorte []-[]

Postado em

Agora sim o set da zicka !

Vai comprando aos poucos, sem pressa, se for pra ter um som bom, pra que a pressa ? Curte bastante som, vai aprender bastante também !!

Com o tempo você da uns up's, no player, nos driver's etc...

Acompanhando e Boa sorte []-[]

opa vlw

pra que pressa

como diz minha mae quem tem pressa come cru

entao vo montano um set devagar e bom do que um rapido e horrivel

:legal:

ai vo começar a comprar e vo postano fotos do q vo comprando ai depois mostro como fiko depois de pronta

Postado em

E ae galera !

é o seguinte não estou descriminando nem falando que minha opnião é a certa pra vc ! Mas analise e se tirar algo de positivo ficarei satisfeito em ter ajudado!

1° O pessoal costuma recomendar o Selenium D200 em vez do d250x, dizem ser extridentes ! alem de que o D200 é mais barato.

Já que utilizara MG .. se optar por driver Ti ? o que axa ? Economizara espaço.

2° Em minha Opnião poderia adiquirir um SD700 P/ os MG ! Pois terá um pouco mais de Potencia e Tb economizara um pouco em custo, pois Sd700 e um pouco mais em conta, Economizara tb em RCA , seriam 4 pro SD600 caso não fosse utiliza cabo Y, e no SD700 seria apenas 1.

Grato , Boa sorte em seu projeto !

Postado em

E ae galera !

é o seguinte não estou descriminando nem falando que minha opnião é a certa pra vc ! Mas analise e se tirar algo de positivo ficarei satisfeito em ter ajudado!

1° O pessoal costuma recomendar o Selenium D200 em vez do d250x, dizem ser extridentes ! alem de que o D200 é mais barato.

Já que utilizara MG .. se optar por driver Ti ? o que axa ? Economizara espaço.

2° Em minha Opnião poderia adiquirir um SD700 P/ os MG ! Pois terá um pouco mais de Potencia e Tb economizara um pouco em custo, pois Sd700 e um pouco mais em conta, Economizara tb em RCA , seriam 4 pro SD600 caso não fosse utiliza cabo Y, e no SD700 seria apenas 1.

Grato , Boa sorte em seu projeto !

vlw pela opiniao mas desde o inicio penso em po as D250 pq gosto delas e espaço num sera tao dificil pois os drivers ficarao no tampao

mas sobre a sd 700 pode ser que eu utilizo pois ai economizo mais e fica um poko mais de potencia

Postado em

Fiz uma pesquisa de preço e achei tudo (sem as baterias e o player) por R$ 3845,00

achei barato pq achava que ia ficar uns 5000,00 so esses itens

Postado em (editado)

se fosse vc nai ia com esse crx não,ele não e bom por causa dos cortes e por não ter subsônico,vai de stx84 bom e barato. :legal:

vou pesquisar e ver qual e melhor

Editado por Whdesing
Postado em (editado)

mas entao tenho um problema pq os 10-300 sao 8ohms

Poderia ser um Amplificador Soundigital Sd1000.1d,

Mandando 800rms em 4 ohms.

Se ainda vai ter as vantagens de trabalhar com o dobro da impedância.

No lugar de duas D250x ou D200 cê podia mandar logo uma D405,

Você ganharia médios mais encorpados e Planos.

Sim?

Editado por everton_m7

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...