Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-BoKaO-

[OPINIOES]Montar um SQ basico!

Recommended Posts

Uma pergunta bem relevantea região onde voce esta é muito quente?Se for, não pega o Audiophonic ele entra em proteção Uma sugestão, Hertz HE4, uma Audison SR4ou uma modulo de boa qualidade nos classificados tem muita coisa boa a um preço muito bom, da uma vasculhada lá

Não, minha região não é quente.

Com esse hertz eu conseguiria 2 canais de 70 e 1 de 200 rms. Ai neste caso acho que prefiro ficar com o Alpine MRV que me da dois canais de 120 e 1 de 200.

O que realmente estou preocupado é se o JL 12w0v2 vai tocar legal com 200w RMS.

OBS: com o preço do hertz novo eu consigo o Alpine usado em otimo estado.

Editado por -BoKaO-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal os seguintes equips foram comprados:

•  
  • HU: Alpine CDA-117
  • Amp: Alpine MRV-F450
  • Sub: JL 12w0v2

Agora falta decidir qual sera o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal os seguintes equips foram comprados:

•  
  • HU: Alpine CDA-117
  • Amp: Alpine MRV-F450
  • Sub: JL 12w0v2

Agora falta decidir qual sera o kit.

hertz, HSK 165... mid parrudo e tw agradável...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, como alguns equipamentos foram comprados, eu editei o titulo do topico para ser mais especifico!

Preciso de uma sugestão para um kit 2 vias que toca legal em pezinhos, pois no forro de portas do gol quadrado não tem local para falantes e não gostaria de furar o forro. Alguem ja ouviu algum kit deste tipo, saberia me dizer uma litragem legal?

obrigado a todos

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

UP!

Vamos la pessoal, preciso de sugestões de kit 2 vias que toca legal em pezinhos, de preferencias pezinhos pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também recomendo a Nihon. Eles são uns dos melhores da região e trabalham com Morel, Hertz, Focal, MBQuart, entre outros.

Assim terá como comparar os kits.

Quanto a pezinho, não gosto muito. Um kit de 6" pede uma litragem muito alta. Se fizer com um volume menor, a resposta não ficará plana. Normalmente a resposta de frequência subirá e terá um pico de médio.

Aconselho um tratamento acústico na porta. Isso transformará a porta numa caixa acústica, com volume maior do que conseguirá no pezinho.

O contato do Nihon é (19) 3242-6019 e pode falar com o "João" ou com o Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Também recomendo a Nihon. Eles são uns dos melhores da região e trabalham com Morel, Hertz, Focal, MBQuart, entre outros. Assim terá como comparar os kits.Quanto a pezinho, não gosto muito. Um kit de 6" pede uma litragem muito alta. Se fizer com um volume menor, a resposta não ficará plana. Normalmente a resposta de frequência subirá e terá um pico de médio.Aconselho um tratamento acústico na porta. Isso transformará a porta numa caixa acústica, com volume maior do que conseguirá no pezinho.O contato do Nihon é (19) 3242-6019 e pode falar com o "João" ou com o Fernando.

Valeu RJ, mas acho que o instalador eu ja consegui, estou verificando com o murilo allanis aqui do forum ele é de piracicaba vi alguns trabalhos dele e gostei bastante e tambem fica mais proximo pra min.

Eu queria usar pezinhos para não ter que furar os forros de porta do carro pois no gol quadrado não tem lugar para falante na porta. Possivelmente sera um kit de 5" para tocar em litragem menor. Ainda estou precisando de uma luz sobre este caso.

Novamente obrigado pelo auxilio.

Compartilhar este post

Link para o post

UP!

Vamos la pessoal, preciso de sugestões de kit 2 vias que toca legal em pezinhos, de preferencias pezinhos pequenos.

Fala BoKaO...

Sou um entusiasta de SQ, e o que posso te dizer sobre pezinhos é que muita gente usa sim, e o que importa não é tanto qual o equipamento que você vai usar, mas COMO vai instalar, lembre-se que SQ não é SPL, sendo assim você precisa respeitar o limite de sua audição, qualquer coisa além disso, no caso de SQ te deixa surdo ou você passa a usar protetor de ouvido.

Vai com calma, melhor fazer aos poucos o que quer do que rápido qualquer coisa. Converse com o instalador, como um médico, diga o que você quer e invista, não só em equipamentos, como cabos e uma mão de obra profissional, caso contrário todo esse papo de querer SQ ficou só na conversa.

Tem um tópico interessante aqui no forum, mostra uma certa evolução na busca pelo SQ e finaliza com um Kit 2 Vias no pezinho, dá uma olhada lá, quem sabe te ajuda... http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174495

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala BoKaO...Sou um entusiasta de SQ, e o que posso te dizer sobre pezinhos é que muita gente usa sim, e o que importa não é tanto qual o equipamento que você vai usar, mas COMO vai instalar, lembre-se que SQ não é SPL, sendo assim você precisa respeitar o limite de sua audição, qualquer coisa além disso, no caso de SQ te deixa surdo ou você passa a usar protetor de ouvido.Vai com calma, melhor fazer aos poucos o que quer do que rápido qualquer coisa. Converse com o instalador, como um médico, diga o que você quer e invista, não só em equipamentos, como cabos e uma mão de obra profissional, caso contrário todo esse papo de querer SQ ficou só na conversa. Tem um tópico interessante aqui no forum, mostra uma certa evolução na busca pelo SQ e finaliza com um Kit 2 Vias no pezinho, dá uma olhada lá, quem sabe te ajuda... http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174495Até!

E ae Ed, tudo tranquilo?

Cara com certeza paciencia eu tenho de sobra e vou fazer tudo com calma, ate por isso estou fazendo pesquisas e visitando o forum diariamente desde setembro passado.

Em relação aos cabos e instalação acredito que estou no caminho certo, para o RCA vou utilizar Stinger, e para speakers e sub vou utilizar knukonceptz estes ja estao comprados e tem um bom custo-beneficio para o que eu busco. Para a instalação provavelmente sera o Murillo mesmo, tive boas referencias dele, apenas estou aguardando respostas que ele ficou de fazer testes e simulaçoes de kit 2 vias com o mid em pezinhos para se obter bons resultados.

De acordo com minhas leituras, ultimamente os kit estão sendo muito utilizados em portas tratadas onde se consegue uma maior litragem, não tenho lido muito sobre mids em pezinhos, por isso a minha duvida.

A intenção do mid em pezinho e para fazer um melhor direcionamento, mas o problema é que em pezinhos pequenos o mid pode não se comportar legal, não conseguindo reproduzir baixas frequencias, deixando esta função toda para o sub que por sua vez vai acabar tendo um corte para cobrir a frequencia que deveria ser realizada pelos mids e se o sub tem o corte muito alto vc acaba sentindo que o som vem da trazeira perdendo assim a noção de palco sonoro.

Acho que é isso.

Pessoal me desculpem pelo grande texto. Tudo que disse aqui é baseado nas leituras que tenho feito, nunca tive uma referencia auditiva sobre este tipo de som, caso eu tenha falado alguma coisa errada, por favor podem me corrigir.

Ed, ja tinha visto o seu topico e estou acompanhando, no mais, força ae no seu projeto e boas pesquisas pra gente. kkk

Abraços

Editado por -BoKaO-

Compartilhar este post

Link para o post

Ed, ja tinha visto o seu topico e estou acompanhando, no mais, força ae no seu projeto e boas pesquisas pra gente. kkk

Abraços

Esse negócio dá trabalho mesmo (hehehe), eu também estou pesquisando desde o ano passado.

Aproveitando, quero saber sua opinião sobre estes dois equipamentos amplificadores:

JBL GTO 1004

Potência RMS @4Ohm 4x100

Potência RMS @2Ohm 4x150

Potência RMS @4Ohm 2x300 (bridge)

Classe AB

Nº de canais: 4/3/2 (bridgeable)

Amplificador 4 canais de 600 Watts com crossover eletrônico variável e Bass Boost.

O GTO1004 foi projetado para assegurar o fornecimento ideal de potência em diversas impedâncias com baixa distorção. Ele vem equipado com crossover eletrônico variável de 12dB/8ª, permitindo que você otimize a sintonia do subwoofer baseado no local e nos componentes do alto-falante existente. São fornecidas saídas pré-amplificadas (RCA), facilitando a conexão do amplificador sem a necessidade de adaptadores Y ou separadores de sinais. O GTO1004 será uma ótima opção se você estiver buscando aumentar o nível de saída do sistema de áudio atual do seu automóvel. Para aprimorar ainda mais o desempenho do seu sistema, sugerimos que você também utilize alto-falantes GTO da JBL.

KENWOOD KAC-8405

Potência RMS @4Ohm 4x60W

Potência RMS @2Ohm 4x90W

Potência RMS @4Ohm 2x180W (bridge)

Classe D

Nº de canais: 4/3/2 (bridgeable)

O amplificador 4/3/2 canais KAC-8405 é menor do que o modelo anterior e mesmo assim entrega 600W de potência máxima. Esse pequenino mas poderoso amplificador cabe nos menores espaços e é ideal para se ter o estéreo ideal com performance e musicalidade.

...e então? :banghead

Editado por ►Ed◄

Compartilhar este post

Link para o post

Up!

ED, depois eu dou uma pesquisada melhor sobre esses modulos para dar alguma opnião.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu RJ, mas acho que o instalador eu ja consegui, estou verificando com o murilo allanis aqui do forum ele é de piracicaba vi alguns trabalhos dele e gostei bastante e tambem fica mais proximo pra min.

Eu queria usar pezinhos para não ter que furar os forros de porta do carro pois no gol quadrado não tem lugar para falante na porta. Possivelmente sera um kit de 5" para tocar em litragem menor. Ainda estou precisando de uma luz sobre este caso.

Novamente obrigado pelo auxilio.

O Murillo é muito bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Up!

ED, depois eu dou uma pesquisada melhor sobre esses modulos para dar alguma opnião.

Opa... vou ficar no aguardo, embora esteja decidido, vou montar o set apenas com JBL (veja assinatura), mas por favor, deixe-nos sua opinião!

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

UP!

O que o Murillo te recomendou?

Já disse, o camarada é muito bom na instalação. A opinião dele deve ser levada em conta.

Depois leva um monte de equipamento que não casam e a culpa vai cair em cima dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Murillo te recomendou?Já disse, o camarada é muito bom na instalação. A opinião dele deve ser levada em conta.Depois leva um monte de equipamento que não casam e a culpa vai cair em cima dele.

Opa, pode ficar tranquilo.

Estou aguardando o Murillo me enviar o orçamento com as informaçoes e sugestoes, ele pediu um tempo para realizar alguns testes e simulaçoes.

Ainda tenhu muito para alinhar com ele, mas pedi uma previa do orçamento.

No mais, vamos coletando informaçoes, quanto mais melhor! kkkk

vlw ae

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Ah se eu tivesse dinheiro... ia fazer algo nessa faixa tb bokao, vai ficar mt bom!

eu to querendo outro kit 2 vias, mas pra tocar direto do player.. tinha o original, aí passei pro CS60B da bravox, puts, melhorou muito, mas dizem que ele é mt miadinho ainda.. alguém tem uma idéia de kit pra tocar direto do player?

abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...