Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-BoKaO-

[OPINIOES]Montar um SQ basico!

Recommended Posts

Bom galera, O kit esta decidido, ja o encomendei.

Sera um morel tempo 5".

Acredito que com o mid de 5" não sera necessario um pezinho tao grande e ira facilitar no direcionamento.

Provalvemente tambem irei realizar a instalação com outra pessoa, conheci um cara aqui na minha cidade que ja tem 37 anos de experiencia com instalação de som automotivo especifico para SQ. Hoje em dia ele não tem mais loja, mas ja teve uma loja em São Paulo, talvez o pessoal das antigas conheça-o. Ele é um japones e o nome dele é Sergio, pelo pouco que conversei com ele deu para perceber que intende muitoo...

Não decidimos o que sera feito mas o set ja esta definido:

HU: Alpine CDA-117

Amp: Alpine MRV-F450

Sub: JL 12w0v2

Kit: Morel tempo 5"

Fiação: Tudo Knukonceptz

Assim que iniciarmos o projeto, eu crio um novo topico na area de projetos para o pessoal acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP!

Estou a procura de cabos de força da Knukoceptz. (depois crio um topico na area de vendas/compras)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ouvir o Morel Tempo 5" me diz o que achou, estou querendo colocar ele no meu também. E se puder dizer onde comprou também...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Para finalizar o projeto e dar as impressoes acho que ainda vai demorar uns 2 meses, pois ainda preciso fazer algumas coisas no carro. Lembrando que não tenho nenhuma referencia auditiva deste tipo de som, mas com certeza poderei descrever a sensação ao ouvir o som.

Referente a compra eu lhe enviei uma MP.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Knukonceptz compra direto com eles, se não tiver muita pressa (em média 30 dias pra entregar)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=173039

CristianoLO, Obrigado pela dica, eu ja havia visualizado este seu Topico o problema é que fico com o pé atras de fazer este tipo de compra, mas vou analisar melhor o caso. Perguntei tambem porque vai que alguem comprou a mais e esta sobrando agora....kkkkkk

No mais vou da uma verifica melhor no site da Knu pois eu não estou com pressa mesmo

vlw, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estava conversando com o Sergio hoje e ele me falou que a antiga loja dele em São Paulo era a American Sound System caso alguem conheça ae, por favor deixem opnioes.

Referente a instalação conversamos um pouco e ele me falou que se realmente instalarmos o morel tempo 5 em pezinhos que o recomendado seria colocar o mid e o tw juntos no pezinho e não o tw em colunas. Ele falou que com o passar do tempo e com o treino dos ouvidos seria perceptivel a dstancia entre os instrumentos e iria parecer que estava faltando algo, que se fosse um kit de linha superior poderia fazer mid no pezinho e tw na coluna. O que acham? É isso mesmo?

Ate agora achei ele muito coerente, fala as coisas com propriedade e explica sempre nos detalhes. Acho que tem tudo pro projeot sair bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estava conversando com o Sergio hoje e ele me falou que a antiga loja dele em São Paulo era a American Sound System caso alguem conheça ae, por favor deixem opnioes.

A American Sound foi uma das mais conceituadas lojas de SP. O Sérgio foi juiz na etapa do Quality que participei. Ele tem um currículo bem extenso.

Compartilhar este post

Link para o post

A American Sound foi uma das mais conceituadas lojas de SP. O Sérgio foi juiz na etapa do Quality que participei. Ele tem um currículo bem extenso.

Essa noticia animou o meu dia. Vou deixar tudo por conta dele...kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

...o set ja esta definido:

HU: Alpine CDA-117

Amp: Alpine MRV-F450

Sub: JL 12w0v2

Kit: Morel tempo 5"

Fiação: Tudo Knukonceptz

Assim que iniciarmos o projeto, eu crio um novo topico na area de projetos para o pessoal acompanhar.

...muito bom o Set (apenas o amp é que eu fiquei com dúvidas), mas é isso aí, aguardamos TODAS as suas impressões sobre ele!

Compartilhar este post

Link para o post

...muito bom o Set (apenas o amp é que eu fiquei com dúvidas), mas é isso aí, aguardamos TODAS as suas impressões sobre ele!

Valeu ED, tambem fiquei em duvidas quanto ao AMP, mas acredito que para o que eu busco esta excelente, depois com o tempo vamos realizando os UPS...kkkkk

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Referente a instalação conversamos um pouco e ele me falou que se realmente instalarmos o morel tempo 5 em pezinhos que o recomendado seria colocar o mid e o tw juntos no pezinho e não o tw em colunas. Ele falou que com o passar do tempo e com o treino dos ouvidos seria perceptivel a dstancia entre os instrumentos e iria parecer que estava faltando algo, que se fosse um kit de linha superior poderia fazer mid no pezinho e tw na coluna. O que acham? É isso mesmo?

Ate agora achei ele muito coerente, fala as coisas com propriedade e explica sempre nos detalhes. Acho que tem tudo pro projeot sair bem legal.

Cara, n sei n... Eu pelo menos testava com ele em cima do painel antes de fazer isso. o TW nas colunas eleva o palco facil facil . Minha experiencia é pouca mas... manda um e-mail pra morel sobre essa duvida, é raro ver TW e mid juntos em pezinho, isso é coisa c0omum de decadas passadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, n sei n... Eu pelo menos testava com ele em cima do painel antes de fazer isso. o TW nas colunas eleva o palco facil facil . Minha experiencia é pouca mas... manda um e-mail pra morel sobre essa duvida, é raro ver TW e mid juntos em pezinho, isso é coisa c0omum de decadas passadas.

É realmente algumas pessoas ja me falaram que isso era comun antigamente, mas acredito que com um pezinho bem feito e com o correto direcionamento ainda consiga ter o palco na altura dos olhos, mas de qualquer forma vou avaliar com o propio Sergio, como ja foi dito ele ja foi Juiz no quisito audio de varios campeonatos e tem grande experiencia na area.

De qualquer forma valeu pelo toque RBR.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

UP.

O que acharam do Set? Quais as dicas de instalação?

Estou precisando de dicas de como realizar a montagem no porta-malas, lembrando que o carro é um gol quadrado e que o porta malas é pequeno e tem um estepe que atrapalha muito.

Deem opnioes, por favor.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em fazer com fibra? hehe

Opa, é quase certo que sera feito em fibra, porem preciso pensar de um modo que tambem fique esteticamente legal, pois o estepe do gol incomoda muito. Estou procurando um daqueles estepes importados que é bem fino e parece um pneu de moto, caso encontre ficara bem mais facil pensar em algo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meu amigo, estive dando uma olhada nos comentários e me surpreende o fato de tanta gente nunca terem sequer ouvido falar do Serginho, ele é simplesmente o melhor do Brasil, acompanho as trabalhos do Kobayashi desde 1992 e até hoje busco notícias sobre suas obras de sonorização. Aprendi muito com esse guru do som automotivo, pena não ter a menor ideia de como falar com ele (curso, e-mail, sms, etc...), mas sem querer me intrometer mas já me intrometendo, tweeter na coluna não é tendencia, é puro modismo e eu também já cometi essa besteira e o resultado, palco alto, porém tendo a sensação de escutar os instrumentos tocando em dois lugares ao mesmo tempo! A maior distância entre tweeter e mid é de 5 a 15 cm, basta observar as caixas acústicas para HT como as Focal, B&W, etc... nenhuma delas possui tweeter tão distante como essa "moda" que criaram nos automóveis! Já utilizei Diamond HEX, Focal, Fosgate Power em vários veículos e a impressão sempre foi a mesma. Espero ter ajudado! Abraços.

Editado por kikoalck

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...