Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Raseck

Meu Primeiro Set Concluido

Recommended Posts

Galera lendo varias vezes aki no forum sobre como montar meu primeiro set enfim decidi por algo mais barato e que me agrade pra não gastar muito de inicio como é meu primeiro set, eu optei por dois 6x9 da bravox pois já tenho uma caixa pronta de um som antigo e um módulo SD250 pelo seu baixo consumo, gostei muito do resultado e agora quero mais hehe o ganho do nanico ta no minimo ainda to pensando em montar um set maior mais pra frente com dois 10pw3 um pioneer 308d2 uma corneta e um tweeter ... enfim tenho muitos planos hehe com o tempo vo postando aki.

por enquanto ficou assim:

sdc10484.th.jpg

sdc10483m.th.jpg

sdc10482m.th.jpg

essa caixa onde ta o nanico eu e meu pai que fizemos hoje ficou perfeito e bem organizado...

sdc10495y.th.jpg

sdc10502.th.jpg

sdc10503tw.th.jpg

sdc10504q.th.jpg

sdc10507i.th.jpg

por enquanto essa fonte ta alimentando bem é uma atx de 16a em 12v

sdc10505e.th.jpg

É isso galera conforme for atualizando posto aki vlw :legal:

ta ai um videozinho pra mostrar como ficou

http://www.youtube.com/watch?v=LyNSEVC8PL0

Editado por Raseck

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana, set versátil, compacto e funcional, além de equipamentos de boa qualidade ! Esses 6x9 são ótimos pelo preço, se bem alimentado, e uma caixa bem projetada, tem uma ótima qualidade em várias frequências ! e o SD250.2 nem vou dizer, é d+ esse amplizinho !

Parabéns pelo o set !

Experimenta trocar de caixa, colocar um de 40L sem divisória pros dois com 1 duto de 3", vai se assustar com o grave que vai dar !!!

Vai ficar um bom tempo sem vontade de possuir um sub kk !

Como curto muito hiphop / subgrave, e tenho pouco $$, estou pensando em utilizar um SD250.2 pra alimentar um Keybass Panther 8" / caixa 27L brutos sintonia 35hz !

Muita gente que tem e já ouviu fala muito bem desse subzinho além de ter um ótimo preço (125$) subzinho desce bem, toca profundo e macio, em selada tem ótimo atack ! Toca muito bem rock, e tem boa definição das trocas de notas dos instrumentos !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

por enquanto vou deixar assim, to montando uma caixa pra um pioneer 308d2 e vo compra um módulo sd400 pros subgraves, vo usar os bravox só pra medio grave pra cima, por enquanto ficou muito bom o som, eu viro as caixa pro canto da parede e da um grave muito legal hehe já da pra tremer as portas e janelas da casa ahuehuae

imagina com o 308 :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o set,e o ampzinho é bom e barato.

Meu amigo usa pra tocar um upgrade 12" :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim em !

Você vai ter um bom projeto (Básico, Compacto, Barato), queria saber se vai utilizar apenas um fonte pra alimentar o SD400.1D !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

esse negocio da fonte ainda to pesquisando, provavelmente vai ser 3 fontes at ou atx em paralelo na linha dos 12 volts pra alimentar tudo, ainda to procurando as fontes pra testar...

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai adicionei o video no meu primeiro post pra galera ver como ficou...

Sobre as fontes, to pensando em comprar pela net, aqui na minha cidade ta dificil achar uma usada em bom estado e as que acho tão pedindo 30 reais USADA!

acho que vou comprar umas três dessas pra ligar em paralelo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219952056-fonte-atx-204-400w-450w-por-apenas-r999-_JM

o vendedor diz ter 15 amperes em 12 volts

Editado por Raseck

Compartilhar este post

Link para o post

já mudei meu set hehe agora to com um pioneer 308d2 no Sd250 pros Graves e to usando um home theater de computador pras vozes fico bem legal assim o grave ta muito melhor o nanico ta tocando bem o pioneer e ta mandando só os 250w agora providenciei 3 fontes atx pra ligar em série pra ver se o nanico melhora hehe to muito satisfeito. segue as fotos:

A caixa fico pronta ontem..

sdc10019m.jpg

sdc10021ko.jpg

O Home..

sdc10024g.jpg

E as fontes acabaram de chegar, estão todas funcionando em perfeito estado,

sdc10022b.jpg

eu duvido que de isso em 5v hehe

sdc10023i.jpg

é isso ai galera, agora vou fazer a caixa pras fontes amanha eu posto um video pra mostrar como ficou :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se der 11ah já o suficiente pro sd250.2 rsrs

Ficou bacana ! E os 6x9 ???

Compartilhar este post

Link para o post

Se der 11ah já o suficiente pro sd250.2 rsrs

Ficou bacana ! E os 6x9 ???

eu vendi eles queria muito ficar com eles mais to desempregado e vo ter que parar de mecher com meu som por enquanto vai ser só o 308 e as caixinhas do home theater :(

Compartilhar este post

Link para o post

Lando tenhu uma pergunta pra vc !

O que achou do "Naniko" tocando o upgrade de seu amigo ?

Está no carro mesmo ?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...