Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCBS

Pioneer 9880 x DVD Pioneer x CD Alpine

Recommended Posts

Pessoal ja chego com duvidas, quem puder dar uma força ai agradeço.

Tenho um Ranger Estendida, e nela ta montado o som da assinatura.

Cansei de pancadaria dentro do carro e prefiro um som que eu "ENTENDA" o que estou ouvindo, por isso queria montar algo com qualidade.

Andei lendo um pouco e ja vi que os 69 não servem, então ja irei providenciar um kit 2 vias

Aqui no kit tmb tenho uma duvida, sempre ouvindo falar bem da JBL queria saber se o kit MS-62C tem boa qualidade, ou seria melhor o Morel TEMPO ?

Escutei muita gente falando bem.

Bom a duvida principal é que tenho hj um cd Pioneer 9880, e eu estava pensando em por um DVD, gostei do Pioneer 3280/3380, por ser frente fixa, esse 9880 ja deu problema e ja tive um Kenwood mascara muito tempo atras (alguem aqui ja teve?), que tmb deu problema cansei de aparelhos motorisados que dao problemas...

O DVD mesmo quase não irei usar, mas quero instalar um GPS e a camera de ré, e se for instalar cada item desse com tela separada vai ficar parecendo uma cabine de aviao com tela e botao pra todo lado.

Fugi do foco novamente...rsrsr

O DVD tera uma qualidade melhor que o atual ?

e ainda. Sera que um CD Alpine tem melhor qualidade que o DVD Pioneer ? Pq se tiver até posso pensar em outra solução para o resto, pois o que tenho prioridade é com a qualidade do som.

Não sou entendido em qualidade, mas consigo perceber certas diferenças.

Desculpe o longo texto.

Abraços e obrigado a todos...

Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qualidade de som o DVD da Pioneer vai ser igual o seu atual 9880. Um player da Alpine será sim superior aos Pioneer em questão na qualidade de áudio. Depende do modelo que está vendo, mas existem bons aparelhos usados da Alpine muito superior a esses Pioneer, até melhor que os Alpine mais novos.

E o Morel Tempo é melhor que o JBL citado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Leao.

Então acho que o melhor seria pegar um cd Alpine mesmo.

Ou então pegar um dvd 2Din que tenha qualidade, mas ai acho que o preço sobe muito não ?

Andei vendo alguns da Kenwood que daria pra colocar posteriormente um modulo GPS.

Alguem sabe sobre a durabilidade deles referente as partes moveis...

Ou alguma outra marca que não de tanta do de cabeça como o Pioneer

Pq ficar procurando peça e alguem capacitado a repar, aqui no interior é muito dificil.

Abraços... Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o Pioneer em termos de fidelidade de áudio não é bom, mas em durabilidade do equipamento, nunca vi ninguém reclamando. Eu mesmo já tive Pioneer por muitos anos e nunca tive nenhum problema. Os mais novos costumas descascar os botões, mas isso os Alpine também estão fazendo ultimamente.

Pensa bem o que quer fazer, se vai se contentar com um CD player 1 din ou vai querer um DVD 2 din ou motorizado. Um DVD da Alpine chuto que sai por volta de 2 mil, é bom, mas ainda assim não tem todos os recursos de regulagem que os bons CD players da marca tem (ou tinham, pois os mais novos, só com processador externo o que encarece mais ainda). Lembrando que é possível instalar um processador externo nos DVD Alpine também.

Ou fazer o que muitos tem feito, acoplar um processador de áudio, tipo BitOne, num DVD ou mesmo nas unidades multimídia originais de algum veículos. Vai ganhar muitos recursos de ajuste.

Compartilhar este post

Link para o post

Não manjo muito....rsrsrs

Se entendi, vc quis dizer que eu posso escolher o que mais me agradar e se precisar de mais qualidade, posteriormente intalar um PROCESSADOR DE AUDIO.

Certo ?

Andei vendo e achei alguns modulos de GPS "paralelo" que serviriam para os Pioneer e Kenwood, assim fica mais barato a brincadeira.

Alguem aqui do forum que tenha DVD Alpine ou Kenwood poderia me dar uma ideia de da confiabilidade/durabilidade dessas partes mecanicas...tipo se dao muito problema, e se é facil achar peças de reposição?

Abraços a todos.

Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ja chego com duvidas, quem puder dar uma força ai agradeço.

Tenho um Ranger Estendida, e nela ta montado o som da assinatura.

Cansei de pancadaria dentro do carro e prefiro um som que eu "ENTENDA" o que estou ouvindo, por isso queria montar algo com qualidade.

Andei lendo um pouco e ja vi que os 69 não servem, então ja irei providenciar um kit 2 vias

Aqui no kit tmb tenho uma duvida, sempre ouvindo falar bem da JBL queria saber se o kit MS-62C tem boa qualidade, ou seria melhor o Morel TEMPO ?

Escutei muita gente falando bem.

Bom a duvida principal é que tenho hj um cd Pioneer 9880, e eu estava pensando em por um DVD, gostei do Pioneer 3280/3380, por ser frente fixa, esse 9880 ja deu problema e ja tive um Kenwood mascara muito tempo atras (alguem aqui ja teve?), que tmb deu problema cansei de aparelhos motorisados que dao problemas...

O DVD mesmo quase não irei usar, mas quero instalar um GPS e a camera de ré, e se for instalar cada item desse com tela separada vai ficar parecendo uma cabine de aviao com tela e botao pra todo lado.

Fugi do foco novamente...rsrsr

O DVD tera uma qualidade melhor que o atual ?

e ainda. Sera que um CD Alpine tem melhor qualidade que o DVD Pioneer ? Pq se tiver até posso pensar em outra solução para o resto, pois o que tenho prioridade é com a qualidade do som.

Não sou entendido em qualidade, mas consigo perceber certas diferenças.

Desculpe o longo texto.

Abraços e obrigado a todos...

Fernando.

Seja bem vindo ao forum !

Por gentileza , faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito !:)

Obrigado e abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...