Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wcanela

Som muito bom mas falta canal central

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vc meu som e ver se podem me ajudar com o canal central.

Eu tenho uma saveiro g5 e instalei nela

1 - kit 2 vias fosgate fanaticx

1 - focal de 10

1 - keenwood classe d para o focal

1 - modelo jl audio de 4 canais de 75w cada

1 - dvd pionner 5250

1 - processador jbl ms-8

O som ta muito legal

eu liguei um canal do jl audio em cada tweeter e em cada falante ficou muito boa a divisao e o processador de sinal faz uma distribuição muito legal

O problema é q eu estou sentindo falta da um canal central em pensei em comprar um TS-CX7 da pionner mas não tenho mais modulo para ligar ele então queria saber se existe um modulo de 1 canal pequeno para esse tipo de equipamento ou se eu usar o proprio amplificador do ms-8 (18w rms) fica bom ?

me ajudem ai

Valeu

Postado em (editado)

Amigo com os equips que tem em mãos vc poderia dispensar o canal central apenas com uma boa regulagem pois vc tem kit 2 vias pra isso, processador excelente. Um kit 2 vias com o T.A. bem regulado vai te dar a sensação do som vindo do centro do pára-brisa. Como vc está com 2 vias, o ideal seria direcionar os midbass usando pezinhos, pois mta informação (4000Hz p/baixo +-) fica em uma região mto baixa e fora do eixo do ouvinte, oq faz vc perder mto em detalhamento e SPL.

5.1 dentro de uma pickup é impossível

Caso não consiga usar pezinhos, os canais centrais à venda no mercado já são amplificados, como o Clarion 1/2-DIN. O problema seria espaço no G5. O Diego Alves fez 1 suporte personalizado sobre o painel do Gol dele p/instalar esse Clarion.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211828732-canal-central-clarion-srk604-amplificado-completo-baixou-_JM

Fotos do canal central e pezinhos (SNME ele ainda está vendendo os pezinhos)

dsc03289ws.jpg

Editado por Alex_84
Postado em

Valeu pela resposta e pela foto. Na verdade o que acontece é que eu ate consigo tirar um som muito bom vindo do parabrisa e diga-se de passagem quem consegue essa magica é o ms8, mas acho q como ele não tem o canal central ele acaba matando um pouco alguns sons que talvez deveriam vir mais da lateral do carro. Também não tenho muita certeza se o canal central iria resolver esse problema. Não é que o som esteja ruim pelo contrario está muito eu até expliquei mal o post o som sai do centro o que falta é alguns sons dos lados.

Postado em

Valeu pela resposta e pela foto. Na verdade o que acontece é que eu ate consigo tirar um som muito bom vindo do parabrisa e diga-se de passagem quem consegue essa magica é o ms8, mas acho q como ele não tem o canal central ele acaba matando um pouco alguns sons que talvez deveriam vir mais da lateral do carro. Também não tenho muita certeza se o canal central iria resolver esse problema. Não é que o som esteja ruim pelo contrario está muito eu até expliquei mal o post o som sai do centro o que falta é alguns sons dos lados.

Como estão direcionados os seus tweeters? Tem fotos?

Postado em

Então, provavelmente, o q está acontecendo é q o centro está na sua frente. Se for isso, TA ou direcionamento resolve. Ou ainda, pode ter algum erro de fase. Dá para fazer um teste bem simples: usa o balance só um pouquinho para a direita e vê se melhora.

Postado em

Como estão direcionados os seus tweeters? Tem fotos?

Os tweeters estão nos locais originais (coluna do carro) e os auto falantes nas portas nos locais originais tmb.

Postado em

Os tweeters estão nos locais originais (coluna do carro) e os auto falantes nas portas nos locais originais tmb.

Dessa forma vc está perdendo mto detalhamento, pois todos os falantes estão fora do eixo do ouvinte, portanto off-axis. P/vc extrair o máximo do seu kit, o ideal era direcionar os midbass usando pezinhos/doorpod e fazer colunas personalizadas p/direcionar os tweeters também. Não existe receita pronta p/o direcionamento dos tweeters. Alguns ficam bons 100% direcionados, outros já incomodam por ser estridentes d+ e compensa tirá-los uns 15 a 30º do eixo do ouvinte. Fazendo isso, vc terá um ganho considerável. Mas antes de partir pra essa, q acho uma mudança + drástica. Tente ajustar o seu T.A., ganhos com alguém q entenda p/ver se não é aí o problema.

Postado em

se realmente te interessar tenho um amigo vendendo um desses TS-CX7

se não me engano quer 250 pilas, só que caiu aquele detalhe cinza claro onde fica escrito a marca, por isso o preço relativamente em conta

eu, particularmente, ia de ajuste de alinhamento mesmo, até pq se aprende muito com isso

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...