Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno1703

Montando som Astra sedan - ajuda

Recommended Posts

Eae galera! Pesquisei bastante nesses ultimos tempos e montei um projeto de som mais ou menos. Preciso da ajuda de vcs pra ver se tá bom e algumas opiniões sobre o projeto, aqui está ele:

- Amplificador Taramps TA 2000D ou Sd1500 Sd1k5 1500w ou Stetsom 2k5 3300W

- 1 Kit 2 vias Bravox CS60D 140W RMS

- Alto-falante Bravox Cx60d / 6 -140w Rms - Coaxial - Hi-end

Já no sub estou com uma dúvida, optei por escolher subwoofer da selenium, só que... com esse projeto seria melhor:

- Subwoofer Selenium 12sw15a Extreme Challenge 12'' 1500wrms

- Subwoofer Selenium 15sw4000 Tornado 15 Pol. Subão 2000w Rms

- 2 Subwoofer 12' Selenium Matador Max 12sw12advc 800w Rms

Qual seria o mais ideal? Gosto de ouvir todos os tipos de musicas(eletronica, sertanejo, funk, etc)

Precisa mudar ou acrescentar alguma coisa nesse projeto na opinião de vcs?

E nesse caso precisa de bateria auxiliar? se precisar, preciso separar um dinheirinho para comprar rsrs

No total gostaria de gastar aproximadamente 2500~2800 reais

Espero a ajuda de vcs. Obrigado pela atenção

Editado por Bruno1703

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, com essa grana, daria pra comprar algo bem mais refinado, de qualidade superior. Menos potência e mais qualidade.

Não curto tampa de mala tremendo e colorindo o som.

Eu iria de kit 2 vias audiophonic ou pioneer, coaxiais pro tampão da mesma marca. Sub não posso opinar muito pq não escutei vários ainda, mas tem coisa boa a preço legal.

Procura o Rafael_Brasil nos classificados. Se brincar ainda sobra dimdim no bolso.

Eu já tive os CS60B e CX60B, depois mudei pra tudo pioneer. No mesmo instante percebi a bosta que eu tinha dentro do carro. Agora é só de pioneer pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião, com essa grana, daria pra comprar algo bem mais refinado, de qualidade superior. Menos potência e mais qualidade.

Não curto tampa de mala tremendo e colorindo o som.

Eu iria de kit 2 vias audiophonic ou pioneer, coaxiais pro tampão da mesma marca. Sub não posso opinar muito pq não escutei vários ainda, mas tem coisa boa a preço legal.

Procura o Rafael_Brasil nos classificados. Se brincar ainda sobra dimdim no bolso.

Eu já tive os CS60B e CX60B, depois mudei pra tudo pioneer. No mesmo instante percebi a bosta que eu tinha dentro do carro. Agora é só de pioneer pra cima.

Obrigado pela opinião!

Mas eu comprando eles será que o dinheiro dá para comprar um sub ou um modulo sitado acima? ou esses sitados nao sao mt bons?

E estou no aguardo de mais opiniões e sugestões (:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

seu objetivo eh um SPL ou vc quer um SQPL?

Então cara eu prefiro um SQPL mas com esse dinheiro da pra fazer um legal? pq se nao der vo de SPL msmo que foi o que eu pensei... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana Bruno !

Gostei de ver man , agora fez umm tópico com bastante informação pra galera poder te ajudar .

Legal mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara eu prefiro um SQPL mas com esse dinheiro da pra fazer um legal? pq se nao der vo de SPL msmo que foi o que eu pensei... kkk

bom spl pra tocar sertanejo eletronica e funk seei la heim...

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana Bruno !

Gostei de ver man , agora fez umm tópico com bastante informação pra galera poder te ajudar .

Legal mesmo :legal:

Obrigado! Pesquisei muito no forum e aprendi algumas coisinhas kkkkk To longe de ser um expert no assunto mas pesquisando e aprendendo né haha e pretendo aprender muito mais com vcs aqui do forum!

E por ser meu primeiro som espero montar um legalzinho =)

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

bom spl pra tocar sertanejo eletronica e funk seei la heim...

Huuum... mas esse projeto de som ta mt ruim? pq quero montar um som que seja bom para escutar todos os tipos de musicas e com 2500 reais aprox

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar meu pitaco nos amps e subs;

Amp mono:

DAD1500

SD1000 ou 1500

Amp estereo: 2 x SD250.2 ou SD600.4

Subwoofers: Bota dois pioneer 309 em caixa de 100 litros brutos com dois dutos de 4" x 30 cm ou bota dois UXP power 12" , também recomendo Audiophonic C1 12".

Player: Escolha um pioneer mvh7350 (tem nos classificados do forum vendedores antigos que trazem novo e barato )

Cabos rca : taramps , sd ou stetsom (são todos fabricados pela Sto. Angêlo)

Compartilhar este post

Link para o post

Huuum... mas esse projeto de som ta mt ruim? pq quero montar um som que seja bom para escutar todos os tipos de musicas e com 2500 reais aprox

compartilho da opiniao do rick os subs citados nao sei se vale a pena para oq vc quer ouvir...(matador eh muuuito ruim na minha opiniao)

a bateria como vc pesquisou deve ter visto a regrinha basica por ai 100a a cada 1000wrms

quanto ao amp se for pegar uxp e for possivel eu pegaria uma 1k5 mais ai eh questao de gosto mesmo...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar meu pitaco nos amps e subs;

Amp mono:

DAD1500

SD1000 ou 1500

Amp estereo: 2 x SD250.2 ou SD600.4

Subwoofers: Bota dois pioneer 309 em caixa de 100 litros brutos com dois dutos de 4" x 30 cm ou bota dois UXP power 12" , também recomendo Audiophonic C1 12".

Player: Escolha um pioneer mvh7350 (tem nos classificados do forum vendedores antigos que trazem novo e barato )

Cabos rca : taramps , sd ou stetsom (são todos fabricados pela Sto. Angêlo)

Concordo com a maioria dos itens que o Rick falou.

Iria de SD600.4 + sd700.1 + 2 x W309D2 + kit 2 vias e coaxiais pioneer ou audiophonic. Acho que seus 2.500,00 dá pra tudo comprando aqui pelo forum mesmo, com os melhores vendedores.

Se não for incômodo a perda do fade, 1 sd250.2smd já dá pra o som interno todo!

Compartilhar este post

Link para o post

ja escutei os 3 subs da selenium q disse, meu amigo ja teve UM de cada, todos no carro e bem montados. gostei deles porem pelo preço q se paga nao compensa nenhum, nao vi graça alguma nesses subs. ainda mais nesse challenge de 1500w q abriu o bico facil depois de uns 2 meses de uso normal. isso sendo q meu par de 308 tocava mais. portanto com o preço de 1 challenge vc monta uns 4 pioneer. O sub mais em conta q gostei foi o uxp.

Compartilhar este post

Link para o post

Mt obrigado a todos galera! agradeço de verdade... depois dessas opiniões montei o seguinte som:

- Amp Sd1500 (mono)

- Amp SD600.4 (estereo)

- Kit 2 Vias Pioneer Tsd 1720 C / 6 Pols. / 120w Rms

- Alto falante Pioneer Ts-g 1712i Coaxial C/ Max De 170w

- 2 x UXP power 12" 500 Wrms

Será que consigo um som bom e pontente com esse projeto? espero que sim kkkkk E uma outra duvida, depois mais pra frente se eu quiser posso aumentar a potencia?

Editado por Bruno1703

Compartilhar este post

Link para o post

O matador deveria trocar de nome, deveria ser chamado de suicida. Aquilo não tem 800rms nem a pau! O extreme é show, mas é muito caro. Eu iria de uxp. Esse soundigital 2 canais naõ é full, sem cross? Faz o corte só no aparelho ou usa um cross adicional? Um amigo meu tem esse ab da soundigital que o Bruno citou, muito bom.

Editado por andresoundmaker

Compartilhar este post

Link para o post

Mt obrigado a todos galera! agradeço de verdade... depois dessas opiniões montei o seguinte som:

- Amp Sd1500 (mono)

- Amp SD600.4 (estereo)

- Kit 2 Vias Pioneer Tsd 1720 C / 6 Pols. / 120w Rms

- Alto falante Pioneer Ts-g 1712i Coaxial C/ Max De 170w

- 2 x UXP power 12" 500 Wrms

Será que consigo um som bom e pontente com esse projeto? espero que sim kkkkk E uma outra duvida, depois mais pra frente se eu quiser posso aumentar a potencia?

sim via fika bem legal o set

se quiser aumentar no futuro pq nao pega um 2k5 para no futuro colocar mais 2 uxp...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia vou incluir aqui no meu orçamento! kkkk mt obrigado!

Pessoal e quanto a bateria auxiliar... qual se encaixaria nesse projeto que seria mais em conta? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia vou incluir aqui no meu orçamento! kkkk mt obrigado!

Pessoal e quanto a bateria auxiliar... qual se encaixaria nesse projeto que seria mais em conta? rs

olha recomendo moura, numca deu dor de cabeça e dura um bom tempo siga a regra basica 100a a cada 1000wrms se precisar de espaço tem as agm slim e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

Blz vlw! acho que já ta tudo certoo.. vou dar uma pesquisada nos preços agora e seja o que Deus quiser (: mt obrigado a todos que me ajudaram!

Só vou dar umas ajustadas se necessário, mas se não precisar logo logo estarei com o som instalado!

E assim que instalar dou uma passada por aqui pra falar como que ficou =)

Um abraço a todos e obrigado mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

projeto show de bola bruno vai toca mto forte incluse mais q o meu(ve minha assinatura),vc vai surpreender. Na parte mono vc vai extrair tudo q os subs podem aguentar ! Soh axei exagero essa SD600.4 pra parte sterio. Poderia colocar um amp mais fraco q ja daria conta, vai xupar mt bateria eh potencia dimais ! pode por algum bbuster 2400gl, outro xing ling, eu uso um Ha4.120 e ja axo bem forte. De uma pesquisada.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

O Challenge, instalei para um amigo e não me agradou muito não... testei em 3 caixas diferentes e esperava mais deste subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por rick demolidor
VENDAS SÓ NOS CLASSIFICADOS

Compartilhar este post

Link para o post

projeto show de bola bruno vai toca mto forte incluse mais q o meu(ve minha assinatura),vc vai surpreender. Na parte mono vc vai extrair tudo q os subs podem aguentar ! Soh axei exagero essa SD600.4 pra parte sterio. Poderia colocar um amp mais fraco q ja daria conta, vai xupar mt bateria eh potencia dimais ! pode por algum bbuster 2400gl, outro xing ling, eu uso um Ha4.120 e ja axo bem forte. De uma pesquisada.

Vlw pela dica cara! Nem tinha me ligado nisso.. mas agora que me falou vou ver qual da pra colocar, um mais em conta e que aguente né!

Amanha mesmo vou ver se vou em busca do meu projeto kkk

Obrigado abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...