Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Varaschin

Up no sistema! duvida no falante!

Recommended Posts

CARAAAAAA VAI FICAR ANIMALLLL!!! hehehe

quero ver isso tocando....vai ser de tremer os olhos hahahaha!

uma dúvida...quando pagou nas AGM? sao slim?

@Guilherme e @Varaschin

Acho que era pilhar um som automotivo no tarumã e colocar pra tocar...se alguem tiver mixer/distribuidor/crossover pra acoplar os sons....disponho meus humildes e815sds hehehe

Podiamos promover um encontro do AutoForum pros colegas do RS...

Parabens pela aquisição, vai tocar muito!

as haze paguei 260 em cada e as northstar troquei por 1 tornado de 15! eu pilho um encontro aqui no RS, ou poderiamos mesmo marcar um dia em algum postinho pra tocar umas idéias! valeu amigo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima idéia, porém meu trio é beeeeeeeeeem mais simples que os de vocês. Serão 4 khromus voicer 15" 300wrms (to aguardando chegar) em um RICSOM 3000wrms e drivers e st em um bbuster 3600gl.

os voicer de 15 tem um ótimo cxb e não fazem feio, coloquei 2 em um santana com um sd 1000 e ficou show! mas ele toca melhor pancadão, mas 4 acoplando bem vai dar um grave bala!!!!!

abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

as haze paguei 260 em cada e as northstar troquei por 1 tornado de 15! eu pilho um encontro aqui no RS, ou poderiamos mesmo marcar um dia em algum postinho pra tocar umas idéias! valeu amigo!!!!!

Cara pilho sim....tem como me passar o contato das haze por MP? é site? é loja?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

depois de pronto o projeto, mais um "upzinho".

Surgiu a oportunidade de adquirir 2 mb4.0 da selenium, pedi o falante para testar e ver o que eu achava, fiz um comparativo basico entre os 4 alpha khromus de 1000 e os 2 mb4.0, nada de teoria fui testar direto na pratica! 4 alpha khromus de 12 1000w x 2 selenium mb4.0 2000w, os 2 sendo tocados por um sd5000, os alpha num de 1ohm e os mb no de 2ohms. resultado: ja tinha ouvido os mb tocando, tinha uma idéia de como seria, toda fiação instalada, fui pro teste, (lembrando que os de 12 vou usar pra pancada) primeiro liguei os 4 alpha, som bonito e bem encorpado, mas achei eles com pouco controle de cone e som pouco firme, mas é um falante bem flat de ouvir, não é mononota, e pelo preço vale muito a pena. ele rendeu legal com corte de 140 a 450, caixa com volume de 39,5lts! blz, teste realizado com os alpha, vamos pros 2 mb. mesma caixa mesmo corte, ficou bom os 2 tocaram muito e ficaram parelho com os 4 alpha, comecei a brincar com os cortes, quando coloquei de 180 a 600, PQP O.O pancada muito forte, firme e com ótimo controle de cone! mudou da agua para o vinho, como disse um amigo meu que tava junto, longe uns 20mts dos mb ele falou: "bah meu, ta tremendo as linguetas do meu tenis"!!! os 4 alpha não dão nem pra começo de conversa contra os 2mb! resultado, peguei os 2 mb e vou trocar pelos 4 alphas do projeto! alem de ficar mais forte vai ficar tudo SELENIUM bem "bunitinhu" hahahahha. blz galera, desculpe pela extensão do texto, mas tinha que compartilhar isso com voces! logo posto as fotos dos mb4.0 e se minha capacidade permitir coloco o video que fiz deles tocando. abração!

Compartilhar este post

Link para o post

não da pra subir mais um pouco não?

vai cortar os drive onde, 800hz?

Compartilhar este post

Link para o post

não da pra subir mais um pouco não?

vai cortar os drive onde, 800hz?

pode sim, somente acima dos 900 que os mb2.0 começam a clipar com o mesmo ganho, posso cortar de 180 a 900 que fica tranquilo e coloco as 405 de 900 a 5000 os tw de 5k pra cima e as ti de 2k pra cima. os 18sw3p tocando até 180 com subsonico em 50~80 tenho que ver ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

subsonico em 50hz 60 no max. se não vai perder aquele gravão e dependendo da caixa não chega nos 180hz começa a embolar tudo.

mas depende da caixa, que tipo vai ser, dutada, canhão...?

Compartilhar este post

Link para o post

subsonico em 50hz 60 no max. se não vai perder aquele gravão e dependendo da caixa não chega nos 180hz começa a embolar tudo.

mas depende da caixa, que tipo vai ser, dutada, canhão...?

queria colocar as t18 mas não vão caber, agora não sei ao certo qual caixa colocar, to pesquisando...

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando...esse quero ver o video...estava com uma duvida, vi esse sw3p e o sw1p qual a diferença na pratica entre os 2???vi eles num sistema eram 8 de 18" em t18 mais o cara não ligou, fiquei secando mais ele não ligou.

Qual a diferença entre ele e o sw1p, material, sensibilidade, qualidade, preço???

Tem um preço bacana e se não for tanta diferença assim posso pensar em um up mais tarde com ele e esquecer de pegar os SDS2.4.

Já vi os SW1P tocando e até hj nunca vi um grave limpo e gostoso de se ouvir, e eram apenas 2 de 15.

Compartilhar este post

Link para o post

Sw3p é um tornado a 8ohms com a potencia real declarada, "no 4ohms a bobina guenta um tiquinho a mais e tem menos sensibilidade ai eles dreclaram 1100Watts "

Mais sw3p tem comportamento melhor que os tornado , não tive oportunidade de pegar os dois abertos ao mesmo tempo com um paquimetro na mão para ver no 1X1, mais é basicamente isso que o pessoal dos PA me informou.

ja escutei , 2W-horns lado a lado ligadas um em cada canal da mesma potencia "hotsound 3kx", uma com sw1p e outra com sw3p , o sw1p tem mais spl "pouca coisa" e timbre mais aveludado , mais não é muito mais que 5% de diferença não ..e os Sw3p levam no ataque .

Compartilhar este post

Link para o post

segue as fotos do mb comparado com o alpha:

12122012860.jpg

12122012859.jpg

Tudo guardado nas respectivas caixas só esperando pra tocar:

12122012858.jpg

isso foi o que sobrou depois de varias mudanças no projeto:

sd1500

sd250

4 d200

4 alpha khromus 1000

2 10pw3

stetsom th4120

crossover bc82

12122012857.jpg

é isso ae! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, cara por curiosidade se quiser vender, me avisa por mp quanto quer R$ em:

SD1500

10pw3

alpha

sd250

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um som de menor porte pra colocar no carro do meu pai com alguns dos equipamentos que sobraram! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...