Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Varaschin

Up no sistema! duvida no falante!

Recommended Posts

Bom dia a todos do forum!

Montei meu set com ajuda do pessoal aqui do forum tem uns 8 meses e tava faceiro, tocando muito!

sd5000

2 batstakas 1.3k mod antigo

1 stetsom th4120

4 d250x

2st 5hi320

tudo instalado em um xsara break.

Eis que surge o meu pesadelo:

ta5000

2 selenium 4000

sd400

4 d305

meu som sumiu! tanto no grave quanto na voz! escolhi uma musica preparada e enforquei o que deu nos amplis, cheguei perto mas me custou um batstaka e 2 dx :banghead .

o que eu faço? coloco mais 4 dx? troco por 305? que falante coloco? eros, over? troco o ampli dos drivers?, tenho 3k pra gastar no up. me ajudem por favor :legal: !

(so nao quero falantes tomahawk e gostaria de continuar com meu sd5000) abração a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal dah uma malhada boa nos 4000 por aqui, mas a unica vez que vi tocando foi um gravao de tirar o folego. Pena que dos 4, um queimou no mesmo dia (axo que é porisso q tah tao mal falado)...

Sinceramente nao sei exatamente o que te sugerir, falaria dos eros que tem bem mais ataque e com CAIXA GRANDE consegue decer bem sem feder (x-max eh alto)...

Mais pela durabilidade mesmo, senao indicaria o proprio 4000.

Medios tu tens muito que melhorar aí... Bota um médio-grave bem presente que ja vai "abrir" bem o som. Se nao tem espaço, tasca 2 over10mg300 com um ampli de 1.500w RMS q ja vai dar uma absurda diferença. Dessas 4 d250x eu trocaria por 2 D405 caso nao queira usar titanio, senao, use EROS.

Para duas D405 pode-se aplicar tranquilamente 300W musicais pra se ter uma leve sobra (ja que tu quer abafar, que fique claro).

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Medios tu tens muito que melhorar aí... Bota um médio-grave bem presente que ja vai "abrir" bem o som. Se nao tem espaço, tasca 2 over10mg300 com um ampli de 1.500w RMS q ja vai dar uma absurda diferença. Dessas 4 d250x eu trocaria por 2 D405 caso nao queira usar titanio, senao, use EROS.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver espaço:

4 818SDS no SD5000;

4 12 MB 2.2

2 405 + ST400 no 4120;

Se não tiver espaço:

2 SDS 2.7

2 12" MB 2.2

2 405 + ST400

Se quizer mais qualidade e manter a força:

troque os MB2.2 por HPX2120.

Compartilhar este post

Link para o post

pra abafar vai no q o joester disse...

Ja ouviu os MB2.2? Nervoso. Acho que so perde pros poc poc fortes e olhe la ainda. Os HPX tambem dão baile!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouviu os MB2.2? Nervoso. Acho que so perde pros poc poc fortes e olhe la ainda. Os HPX tambem dão baile!

sim mais como assim so perde pros poc poc? eles sao poc poc eaaeuhaeuh mais nao gostei naum ja vi toma tocando mais q eles... ( so vi 2 projeto com eles ate agora)

EDIT: olhando os parametros achei legal nem parece ser tao poc poc acho q nesse caso depende da caixa mesmo...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

se quer abafar os outros so tem 2 saídas, tomanorris ou ultrapoc,toma pode nao ter qualidade,etc mas nao tem nenhum q faz mais barulho q eles. :vts

tem aqueles mbs da protech, vi um esses dias e gostei muito e alem de tudo tem o cxb. :legal:

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas considerações. Tu tens um baaaita falante. Pra mim, é um dos graves mais bonitos. Só que, pra rachar não serve. Como ja foi falado aqui os selenium 4000 são ruins grande, disso vc pode ter certeza. Ai tem outra coisa, o grave de um Live de 15" ou de 18" tbm é bonito. Vou puxar pra minha sardinha, não adianta, sou fã do falante : Mete dois tornados nesse sd5000 numa caixa com duto retangular no esquema que vai ser pressao. Concordo tbm que ta faltando medio, entrando uns 10" na jogada, da uma "encorpada" na voz. Se for partir pra acrescentar falantes de 12", o hammer de 1500 rms é show. Ja constatei na prática que a concorrente da eros pra d250x, toca o dobro! Fiz um teste no banda 9.8, duas d250x contra uma eros, a diferença é grande, se quer berro, é uma opção mais barata do que partir pros drives cavalescos da selenium. Teu som provavelmente deve ter qualidade, só ta faltando médio. Não se esqueça que campeonato ou festere de racha de som, é uma vez por mes, duas, mas escutar som pra ti, no teu carro, é todo dia. Veja se vale a pena investir e no final das contas chegar a conclusão que não é mais um som pra tocar tudo aquilo que vc gostave de ouvir ( house, hip hop, pagode, sertanejao, etc.) A RECSOM tem um falante de 2000 rms que toca uma barbaridade tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Alle, tem um figura aqui em Balneario Camboriu, o Carangos que tem uma doblo tocando com 12 MB desses em um t30. Da um gravao absurdo, o cara toca ate house e fica bom.

Editado por andresoundmaker

Compartilhar este post

Link para o post

se quer abafar os outros so tem 2 saídas, tomanorris ou ultrapoc,toma pode nao ter qualidade,etc mas nao tem nenhum q faz mais barulho q eles. :vts

tem aqueles mbs da protech, vi um esses dias e gostei muito e alem de tudo tem o cxb. :legal:

Relativo a projeto. E te falo que os MB se não empatarem, chegam bem perto e com timbre melhor. Outra coisa lembre-se que existem os hammer ainda, que na pancada não são faceis de pegar naum.

EDIT: olhando os parametros achei legal nem parece ser tao poc poc acho q nesse caso depende da caixa mesmo...

Dependendo do projeto vc tira um som legal deles. Agora os HPX não são; teem muita qualidade e força, são otimos falantes.

Algumas considerações. Tu tens um baaaita falante. Pra mim, é um dos graves mais bonitos. Só que, pra rachar não serve. Como ja foi falado aqui os selenium 4000 são ruins grande, disso vc pode ter certeza. Ai tem outra coisa, o grave de um Live de 15" ou de 18" tbm é bonito. Vou puxar pra minha sardinha, não adianta, sou fã do falante : Mete dois tornados nesse sd5000 numa caixa com duto retangular no esquema que vai ser pressao. Concordo tbm que ta faltando medio, entrando uns 10" na jogada, da uma "encorpada" na voz. Se for partir pra acrescentar falantes de 12", o hammer de 1500 rms é show. Ja constatei na prática que a concorrente da eros pra d250x, toca o dobro! Fiz um teste no banda 9.8, duas d250x contra uma eros, a diferença é grande, se quer berro, é uma opção mais barata do que partir pros drives cavalescos da selenium. Teu som provavelmente deve ter qualidade, só ta faltando médio. Não se esqueça que campeonato ou festere de racha de som, é uma vez por mes, duas, mas escutar som pra ti, no teu carro, é todo dia. Veja se vale a pena investir e no final das contas chegar a conclusão que não é mais um som pra tocar tudo aquilo que vc gostave de ouvir ( house, hip hop, pagode, sertanejao, etc.) A RECSOM tem um falante de 2000 rms que toca uma barbaridade tbm.

Os 2 projetos que sugeri terão muita pressão e o melhor: muita qualidade! Dão baile em tornado com 10mg300 facin...Os Toma da vida tem que vir em projeto muito bom, senão ficam na saudade tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

estou acompanhando e refazendo o meu projeto, to pensando no seguinte, (ouço mais eletronica, dance, techno) gostei dos recsom que o andresoundmaker falou, mas pensei no seguinte, 4 recsom de 12 1000wrms, sd5000, 8 d250x, sd1500. vai ficar extremamente pocpoc! nao fiquem com raiva, mas to querendo mais potencia do que qualidade! o que acham desse projeto?????? abração!

Compartilhar este post

Link para o post

estou acompanhando e refazendo o meu projeto, to pensando no seguinte, (ouço mais eletronica, dance, techno) gostei dos recsom que o andresoundmaker falou, mas pensei no seguinte, 4 recsom de 12 1000wrms, sd5000, 8 d250x, sd1500. vai ficar extremamente pocpoc! nao fiquem com raiva, mas to querendo mais potencia do que qualidade! o que acham desse projeto?????? abração!

Bom, se eh assim, me desculpe, mas to saindo de fininho...rsrs. Boa sorte no projeto.

Esse forum ta cada dia pior pasmafaute

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

é foi mal cara...

so pra ter ctz ele falou 8 d250x? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

o ale minha opiniao, :legal: sds800 nao pega live1000 nao, todo mundo sabe q niguem gosta d tomahawk pq nao tem qualidade , assistência, niguem sabe se tem parametros também,etc mas fazer barulho é com eles mesmo sds nao pega nao. :vts claro q sds é melhor por varios quesitos mas nao abafa tomanorris nao.e esse recsom é primo ou irmão da tomanorris pq os donos sao parentes. :vts

ta ate parecendo q to aprendendo com o fabio bonati :vts

o varaschim pra oq quer so tem um falante q é ultrapoc ai vai abafar todo mundo,nao tem outro :legal:

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

o ale minha opiniao, :legal: sds800 nao pega live1000 nao, todo mundo sabe q niguem gosta d tomahawk pq nao tem qualidade , assistência, niguem sabe se tem parametros também,etc mas fazer barulho é com eles mesmo sds nao pega nao. :vts claro q sds é melhor por varios quesitos mas nao abafa tomanorris nao.e esse recsom é primo ou irmão da tomanorris pq os donos sao parentes. :vts

ta ate parecendo q to aprendendo com o fabio bonati :vts

Como disse antes vai de projeto. Ja vi Tornado da coro em SDS...isso eh muito relativo. Mas em projeto adequado, para ambos, a briga ia ser boa.

Compartilhar este post

Link para o post

essa cara desse topico tem q entender um dos principios basicos do forum aqui, nao adiantar querer abafar ninguem pq sempre vai vir um e te abafar.por isso faça um projeto q te agrade no estilo de musicas q goste do ficar montando projeto pra abafar outros pq no final vc vai se lascar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse antes vai de projeto. Ja vi Tornado da coro em SDS...isso eh muito relativo. Mas em projeto adequado, para ambos, a briga ia ser boa.

:+1

E olhe que foi o de 15" que neguin mete o pau!

Compartilhar este post

Link para o post

essa cara desse topico tem q entender um dos principios basicos do forum aqui, nao adiantar querer abafar ninguem pq sempre vai vir um e te abafar.por isso faça um projeto q te agrade no estilo de musicas q goste do ficar montando projeto pra abafar outros pq no final vc vai se lascar. :legal:

com certeza sempre vai ter um com som mais forte, mas essa é a moral, pro cara nao ficar estacionado em um projeto! gosto de som com qualidade, mas agora to mais para um POC POC! acho que gastaria ate menos para fazer um som com qualidade, do que o projeto poc poc que to querendo agora, quando o cara dos 4000 colocou do lado, com certeza meus batstacas tavam dando mais grave que o som dele, mas quando esgaçou nao consegui ouvir minha qualidade só o pocpoc dele... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

entao, quem me ajuda, mesmo brabo por eu nao querer qualidade, pros pocpoc, ultravox, recsom, snake ou tomahawk? se puder nao ser tomahawk agradeço! driver, vou de dx, eros 252, hdc1000? ou é melhor jarrão???? e se colocar 6 fenolicas e 2 ti???? abraços!

2 de 15 ou 4 de 12???

Editado por Varaschin

Compartilhar este post

Link para o post

então coloca 4 (ou +) de 12 no sd5k. ultravox, mb2.2, oz, hammer, hardpower, com 4 250x + st segura tranquilo.

não precisa nem ser um hammer 4.0 pode ser algo mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

então coloca 4 (ou +) de 12 no sd5k. ultravox, mb2.2, oz, hammer, hardpower, com 4 250x + st segura tranquilo.

não precisa nem ser um hammer 4.0 pode ser algo mais fraco.

Ou então você chama 200 pedreiros todos batendo com martelo em tábuas... ZUEIRA

O SD 5k não seria pouco não?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então você chama 200 pedreiros todos batendo com martelo em tábuas... ZUEIRA

O SD 5k não seria pouco não?

kkkkkkkkkkkk se coubessem no carro ate poderia ser uma opção, mas sairia mais caro! kkkkkkkkk

se colocar 4 de 12 com 1000~1200w pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, pra tocar esse tipo de musica que vc quer, razoavelmente bem, vc precisa de no minmo 72" de cone, o que pressupoe no minimo 6 falantes de 12". Isso quer dizer que, pro estilo musical que vc quer tocar, 4 de 12" vai dar menos pressao do que 2 de 15 bem instalados, o cara dos selenium de 2000 vai te entubar de novo. Quanto ao lance de quem vai levar quem, começamos o carro da loja com 4 eros 12" MB, de 1100 rms, passou pra Hammer 1500 rms, passou pra selenium MB 2000 rms e hoje toca com 6 recsom impactus de 2400 rms cada num taramps 30000 rms alimentado por 17 impact ligadas em serie. É pressão meu amigo, com o tunel montado, é ruim de tocar uma musica inteira de frequencia e vc ficar na frente sem tampar a orelha. Beirando, com crossover e tudo mais os 20000 reais de investimento. Ai tu pensa, ta apavorando. Vem o Gilson da G2 e encosta do teu lado com a ducato. Fudeu, cabô o nosso som. Por outro lado, vc pode encostar de ré pra cima de outro carro que tenha o mesmo numero de falantes que vc e dar um coro no cara. O que é massa é ver as pessoas passarem na frente do carro e perceber que pelo que tem ta tocando muito e tocando bonito! Esse é o lance. Se tu for num campeonato de racha descente, tu vai ver que todo mundo que manja, deixa o ganho das cornetas no minimo, ninguem quer ganhar no berro, o negocio é sentir o peito tremer. Pra isso, inevitavelmente tem que ter pressao, tem que ter falante bom, tem que ter modulo, tem que achar o ponto certo, tem que ter dinheiro pra comprar reparo, pq um descuido e vai falante pra cucuia... A ipanema foi vendida pra um cliente, o cara ja torrou os 6 falantes 2 vezes.Não é um som pra quem nao sabe usar. Não entra nessa roubada de quanto mais forte melhor, prima sempre pela qualidade que tu vai ter bem mais moral. Quer meter 4 de 12? Blz, mas vc vai ter um som pra um unico estilo musical, pancadao e mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...