Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Proteu

Taramps TS400 vs T400

Recommended Posts

Fala galera, procurei no fórum mais encontrei muita pouca coisa sobre o TS400.

Alguém saberia dizer a diferença entre o TS400 e o T400?

 

Aparentemente vi que o TS400 possui um consumo menor de energia, além do tamanho reduzido. Porém a minha dúvida maior seria se ele possibilitaria ligar 2 canais em brigde (200rms) e os outros 2 canais nos kit's, da mesma forma que pode ser feita com o T400.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma pesquisada mas axo q o t400 eh mono(1canal) sendo usado pra tocar sub

e o ts400 sao 2x200, ai da pra fazer oq vc quer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma pesquisada mas axo q o t400 eh mono(1canal) sendo usado pra tocar sub

e o ts400 sao 2x200, ai da pra fazer oq vc quer

 

nao nao, tenho uma t400, e é 4 canais de 100rms à 2ohms ou 2x200rms à 4ohms na bridge, em potencia sao a mesma coisa!, deve mudar apenas o consumo e tamanho msm!!, ja o t400 que voc disse ser mono, é um serie "especial", que se nao me engano é "platinium series", mas tambem toca full, tanto subs quanto cornetas st e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao nao, tenho uma t400, e é 4 canais de 100rms à 2ohms ou 2x200rms à 4ohms na bridge, em potencia sao a mesma coisa!, deve mudar apenas o consumo e tamanho msm!!, ja o t400 que voc disse ser mono, é um serie "especial", que se nao me engano é "platinium series", mas tambem toca full, tanto subs quanto cornetas st e etc...

Deve ser modelo novo tipo t400 é 2009-2010 e ts400 modelo novo 2011-2012"SNME montagem SMD" deve ser so isso mesmo so mudança de nomenclatura e forma de produção um vai tomar o lugar do outro somente terminar com o estoque do t400 que ja ta produzido e sai de linha.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só vcs darem uma olhada no site da Taramps, tem todos os modelos la e tiram as duvidas

 

Tem o T400x4 e o TS400x4 que é lançamento, especificações praticamente iguais, ambos 4 canais de 100w, o TS tem dimensões e peso diferentes

 

Já o T400 mono está fora de linha, mas tem la no site tb, na área de descontinuados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

halvaro, a especificações contidas no site da Taramps não sanaram as minhas dúvidas, lá foi o primeiro lugar que fui procurar.

Acabei comprando ontem o T400, por ainda ficar na dúvida se a TS possibilitaria a utilização em 3 canais. Porém hoje, recebi a resposta de um vendedor que esta trabalhando com a TS e segundo ele ela também possibilita a ligação de 2 canais em bridge e 2 canais individuais. Fica ai a dica pra quem pensar em comprar a T400, vá de TS pois o pico de consumo dela caiu de 30a para 20a.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Proteu, vais tocar o que com esse T400, depois posta suas impressões, já cogitei seriamente a compra de um desses pra tocar um kit 2 vias e um subzinho, por conta do tamanho compacto e baixo consumo, encaixaria perfeitamente pro meu uso, mas nunca vi depoimentos aqui que o recomendassem :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Halvaro, vou tocar inicialmente 2 midbass de 5" da Falcon e 1 Pionner 309. A ideia é depois adicionar um 5x7 Bravox.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Halvaro, vou tocar inicialmente 2 midbass de 5" da Falcon e 1 Pionner 309. A ideia é depois adicionar um 5x7 Bravox.

 

Abs!

 

200W no 309 que é 400w, já vão dizer que vai passar fome, que o sub não vai nem mecher, mas acho que não deve ser tão pouco não,

as vezes exageram com isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que fome ele não vai passar, mais a ideia é som pra dentro do carro, então acho que sera o suficiente. Posteriormente se achar necessário adiciono um T500 ou outro mono pra empurrar o 309. O que gostei no T400 foi a possibilidade de utilizar ele com o sub agora, e posteriormente se precisar utilizo ele somente para os midbass e coloco outro só pra tocar em mono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOVIDADE: Minha Taramps chegou hoje e veio a Nova TS-400x4 no lugar da T400 =D!

Outra diferença que vi em relação a t400 é que ela pode trabalhar com 4 canais de 4ohm com 63wrms por canal. No sabado ela ja irá pro carro =).

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei hoje um TS400 muito bom pequeno baixo consumo coloquei no porta malas nao ocupou nada de espaço usei com dois cabos rca usando os 04 canais e em dois altofalantes duas vias e dois coaxias, ficou show, e um modulo para sub separado, pra som interno ficou otimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dnv mais uma vez? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom, não entendi o seu post, seja mais especifíco por favor.

 

Zenonr, a sua TS400 esta esquentando? A minha logo que veio foi instalada com um fusível de 70a, porém como uma redução no cabeamento do fusível até a bateria, algo que acredito eu tenha ocasionado o defeito nela, que segundo a assitência foi Fonte queimada.

 

Porém agora com ela ja concertada, removi a redução que havia no cabeamento mantendo tudo em 16mm com um disjuntor de 70a proximo a bateria, porém mesmo assim ela ainda esta esquentando muito, estou na dúvida se é algo que fiz de errado, ou se é algum defeito nessa nova linha mesmo.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom, não entendi o seu post, seja mais especifíco por favor.

 

Zenonr, a sua TS400 esta esquentando? A minha logo que veio foi instalada com um fusível de 70a, porém como uma redução no cabeamento do fusível até a bateria, algo que acredito eu tenha ocasionado o defeito nela, que segundo a assitência foi Fonte queimada.

 

Porém agora com ela ja concertada, removi a redução que havia no cabeamento mantendo tudo em 16mm com um disjuntor de 70a proximo a bateria, porém mesmo assim ela ainda esta esquentando muito, estou na dúvida se é algo que fiz de errado, ou se é algum defeito nessa nova linha mesmo.

 

Abs!

 

Proteu vou dar uma acompanhada pra ver, mais quanto a instalação foi usado fio 9mm da bateria ate o modulo do sub com fusivel somente de 30Amp, ai pra ligar o ts400 foi feito um conexao com um pequeno pedaço de fio 6mm pois os modulos ficaram pertos um do outro, no proprio ts400 ta um fusivel de 25Amp, dei uma abusada mais nao queimou fusivel não, e pelo que notei achei um aquecimento normal,o meu instalei em lugar bem arejado no porta malas, esta bem livre, tem que ver a ventilação nao esta muito fechado sem ventilação? é um modulo muito pequeno nao é pra esquentar tanto assim como voce fala, agora tem outra coisa e nao tenho sub nele, usei so canais para os alto falantes pequenos das portas trazeiras e disanteira um canal para cada alto falante, ja sub puxa muita energia tem ver isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São praticamente iguais elas .... comprei uma ts400 chega entre hoje e amanha OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom, não entendi o seu post, seja mais especifíco por favor.

 

Zenonr, a sua TS400 esta esquentando? A minha logo que veio foi instalada com um fusível de 70a, porém como uma redução no cabeamento do fusível até a bateria, algo que acredito eu tenha ocasionado o defeito nela, que segundo a assitência foi Fonte queimada.

 

Porém agora com ela ja concertada, removi a redução que havia no cabeamento mantendo tudo em 16mm com um disjuntor de 70a proximo a bateria, porém mesmo assim ela ainda esta esquentando muito, estou na dúvida se é algo que fiz de errado, ou se é algum defeito nessa nova linha mesmo.

 

Abs!

 

Txxx versus TSxxx já foi comentado.. já explicaram tudo, as diferenças, etc! =)

 

 

Agora querer pesquisar por T400 exatamente é tenso! A diferença da linha "txxx" pra "TSxxx" é a mesma independente da potencia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei hoje um TS400 muito bom pequeno baixo consumo coloquei no porta malas nao ocupou nada de espaço usei com dois cabos rca usando os 04 canais e em dois altofalantes duas vias e dois coaxias, ficou show, e um modulo para sub separado, pra som interno ficou otimo.

 

Essa TS 400 cabe embaixo do banco do passageiro?

Estou pensando em colocar 2 kits CS50D nela e mais alguma coisa no futuro. Vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com um Ts400x4 dessa aqui , zero, ligei so para matar a curiosidade , Amp morto nas altas "13k->" e tocando 1kit e 1 sub 150wrms ,esquentou muito fiquei com receio mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, pelo que eu vi o ts400x4 é noormal esquenta, comprei um ts400 pra 4 hdc1000, o ganho ta 60% mas 30 minutos de som o moduluzinho ta fervendoo, cabemento 12mm, local bem arejado e tals, ela esquenta muito facil será que isso é normal?? e tambem tenho um ts150 tocando 2 tuiter roadstar 100rms, e esquenta pra caraioo tambem... a linha ts da taramps esquenta assim ??

Editado por ultra3k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, pelo que eu vi o ts400x4 é noormal esquenta, comprei um ts400 pra 4 hdc1000, o ganho ta 60% mas 30 minutos de som o moduluzinho ta fervendoo, cabemento 12mm, local bem arejado e tals, ela esquenta muito facil será que isso é normal?? e tambem tenho um ts150 tocando 2 tuiter roadstar 100rms, e esquenta pra caraioo tambem... a linha ts da taramps esquenta assim ??

 

Comprei um ts400x4 . nunca tive taramps e comprei para tester , ia usar para tocar 2x 10"-150w um em cada bridge , rapaz ME Assutei tocou 20 minutos e tava ESTRALANDO DE QUENTE , coisa de 80º muito quente mesmo , fiquei com medo pois meu rack é por traz do banco e ele enconta nos amps e provavelmente iria queimar o couro .

 

Vendi hoje pelo mesmo preço que comprei "250" , ta num carro de propaganda tocando driver e st e continua fervendo lá.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um ts400x4 . nunca tive taramps e comprei para tester , ia usar para tocar 2x 10"-150w um em cada bridge , rapaz ME Assutei tocou 20 minutos e tava ESTRALANDO DE QUENTE , coisa de 80º muito quente mesmo , fiquei com medo pois meu rack é por traz do banco e ele enconta nos amps e provavelmente iria queimar o couro .

 

Vendi hoje pelo mesmo preço que comprei "250" , ta num carro de propaganda tocando driver e st e continua fervendo lá.

iii pelo geito é assim mesmo, nao tem cooler nos ts, mas esquentar com 4 driver nao é estranho não? e tambem tenho um ts150 pra 2 tuiter e é a mesmas coisa esquenta mesmo, será q nao tem problemas de viver com o amplificador quente?? 20 minutos ja tao quentes 40 minutos tao fervendo, será q tem problemas de sempre o amplificador quente ou esses ts foram programados pra esquenta mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo recomendaria fujir de amps que esquenta muito.

 

Esquentou perdeu eficiencia "transforma energia em calor" e no caso desse ts400x4 a coisa deve ser muito feia , pois esquenta mais que amp AB ching ling .

 

Sim mesmo tocando 2x bridges a 4ohms ficou estralando de quente ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo recomendaria fujir de amps que esquenta muito.

 

Esquentou perdeu eficiencia "transforma energia em calor" e no caso desse ts400x4 a coisa deve ser muito feia , pois esquenta mais que amp AB ching ling .

 

Sim mesmo tocando 2x bridges a 4ohms ficou estralando de quente ..

cara apesar de esquentar bastante , é um ampli muito potente adorei o rendimento, além de ser muito pequeno e poukissimoo consumo, indico esse amplificador apesar de esquentar, tambem tenho um taramps ta2700 esse sim, deixei 2 horas e 30 minutos e só morno um pokinhooo, o ganho ta 60% esse sim é um mdulo, pouko consumo ,pekeno,leve,potente e nao é muito $$, olha nunca tive taramps, primeira vez q comprei e adoreii... Mas uma coisa que me impressionei de verdade que muitos aki falao que nao é tao bom é a fonte usina spark, olha tenho ta2700+ts400+ts150 com 60amp de bateria, nunca mas NUNCA a fonte sai dos 14.4, os modulos clipa e nao sai do 14.4v a fonte minha é a fonte spark usina slim 150ah, olha nunca vi coisa igual, muito mas muitoooooo boa, qm ta pensado em comprar uma fonte CxB sem duvida fontes usina, jfa é bom? melhor q usina, mas olha o preço das duas e compara, a 150 usina 790reais 150 jfa 1200 reais, a fonte jfa é melhor sim, mas olha o preço dela... fka dica, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga um multimetro e vai ver que na verdade cai de 14.4v sim , apenas o voltimetro da fonte é "bugado" para impressionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...