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Rsrsrsrsrs Já pensei que ia falar do ventilador.. Kkkk

 

Nada, se eu tirar uma foto do meu ventilador vc vai dar muita risada. Já caiu tanto que tá todo remendado.

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Nada, se eu tirar uma foto do meu ventilador vc vai dar muita risada. Já caiu tanto que tá todo remendado.

 

 

Rsrsrsrs

 

Esse ai do vídeo caiu a umas duas semanas, tive que trocar a hélice porque não sobrou nenhuma pá inteira.. hahahaha

 

E o pior, é que quando quebram e ficam vibrando, eu não consigo me desfazer.. Durmo melhor com o barulho dele.. kkkkkkkkkkkk

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Rsrsrsrs

 

Esse ai do vídeo caiu a umas duas semanas, tive que trocar a hélice porque não sobrou nenhuma pá inteira.. hahahaha

 

E o pior, é que quando quebram e ficam vibrando, eu não consigo me desfazer.. Durmo melhor com o barulho dele.. kkkkkkkkkkkk

 

esses dias eu li aqui no forum..o camarada pegou um ventilador que estava pedindo arrego, comprou um alternador, uma polia e uma correia de fusca num ferro velho, pregou a polia no ventilador, depois pregou isso tudo num suporte de madeira e colocou para carregar uma bateria, que comprou usada tb...gostei da idéia, não gastou nem 100 pilas....

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Existe o original da Pioneer (linha ODR), o RD-7X que pode ser ligado ao P99-RS tb. Em vez de ser um banco de capacitores, é apenas um capacitor de 33.000μF

 

fig401.jpg

 

O problema é o valor, http://www.ebay.co.uk/itm/Pioneer-Carrozzeria-ODR-RD-7x-Power-Line-Filter-MINT-/180715547239

 

No DIYMA tem um tópico falando sobre outras alternativas

 

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-sq-forum-technical-advanced/73449-alpine-cda-7990-mundorf-cap.html

Alexandre,

 

Opa, vlw, obrigado pelo retorno...

 

Abs.

Editado por adrianog

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Galera, estou estudando uma possível revisão no cabeamento estereo (midrange + tweeter) e gostaria de ouvir opiniãoes.

 

Estava decidido por utilizar Chord - Cobra Plus + Odyssey 4.

 

Agora, com base em leituras e indicações do Dan, bateram algumas dúvidas sobre as marcas dos links a seguir:

 

...as minhas percepções que tenho sobre cabos sao o seguinte:

- de dinâmica eu destacaria nordost

 

- pra parte tonal eu destaco nordost linha intermediária pra cima, transparent,audioquest intermediário pra cima e wireworld e vdh top

 

- largura de palco eu gosto da nordost linha intermediaria pra cima, purist e audioquest linha top

 

- profundidade e soundstage: purist, chord , transparent

 

- forte nas altas: nordost, chord, vdh top

 

- forte nas baixas: canare, purist, merlin

 

- tridimensionalidade: wireworld, nordost top

 

- flat: merlin, supra

 

esses são os que eu já escutei, tem outros que eu gostaria de escutar e falam muito bem em foruns americanos

 

Acoustic Zen (som warm, bem detalhado), Synergistic Research (forte em tridimensionalidade e soundstage), MIT top, Cardas (principalmente a golden reference)...

 

Vesta--Praesto-Revision

Vesta--Praesto-Revision

Galileo--Basik-Strings

Galileo--Basik

 

Ou ainda, apenas substituir o Cobra Plus pelo Chamaleon Silver Plus.

 

Lembrando que busco tudo o que está relacionado com a formação de palco e será utilizado na faixa de médios (MR) e agudos (TW).

 

Agradeço a quem puder ajudar.

 

Abraços.

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Acho que só o Dan poderá te ajudar viu rsrsrsrsrsr, ele testa muitos cabos camarada só ele mesmo!!!!!

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Na parte de profundida não concordo muito com Danilo sobre o chord. Se eu fosse vc testaria uma configuração acima da que vc tem referencia e depois sim ups

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Tudo bem Bruno?

 

Vc já fez um estudo da forma de instalação? acho que vc prefere um corola, é isso? fico pensando se a forma como vc pretende instalar os equipos pode interferir na escolha dos cabos. Abraços

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Galera, valeu pelas respostas, mas não será um DIY.

 

Desta vez, dadas as proporções do projeto, não tenho capacidade para instalar e acertar o projeto, então levarei, provavelmente para o Foca fazer..

 

Também em razão disto, não será prossigam ficar testando cabos, terei de seguir uma linha e esperar que o casamento me ajude na hora do acerto.

 

Obvio que se não ficar bom de jeito nenhum, faremos mudanças, mas a coisa terá de ser meio que de primeira, pois outro agravante é que moro a 600 km da capital e uma modificação demoraria a ser feita.

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se não ficar bom de jeito nenhum,

 

Fala sério neh Bruno. ... Missão Impossível ficar ruim teu set .. .

 

na pior das hipóteses vai ficar Ótimo . ..

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Fala sério neh Bruno. ... Missão Impossível ficar ruim teu set .. .

 

na pior das hipóteses vai ficar Ótimo . ..

 

 

Até parece..

 

Se eu montar o set, o kit vai ser uma decepção para todos.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

O que vai ter de gente falando mal desse kit, "não está escrito"..

 

Como já disseram, são drivers que exigem eletrônica e acerto, então é bom deixar para quem manja mesmo hehehe.

 

Vou ver se mando uma MP para o Dan.

 

Bom seria mesclar o melhor RCA com o speaker Chord que é a metade do preço dos outros.. :rolleyes:

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om seria mesclar o melhor RCA com o speaker Chord que é a metade do preço dos outros.. :rolleyes:

Eu segui + ou - sua linha de raciocínio, mas com linhas mais intere$$antes .. . .

 

nos tweeters vou usar Crimson Plus + Carnival Silverscreen

 

nos midranges Canare L4E6S + 4s6

 

também não testei. . . vai na sorte mesmo . . [^]

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Falando em testar, eu sou um cara que demora a "pegar" os detalhes do som, então, para testar uma coisa e outra, leva um tempo.

 

A não ser que a troca seja muito rápida, mas no geral, difícil perceber..

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Davi, realmente nao e só vc que nao gostou da profundidade dos chord, outros já vieram me falar também. Concordo que das três marcas que eu citei, a chord e a que da menor profundidade. Mas acho que ela tem mais profundidade que um canare L4E6S por exemplo.

 

Bruno já te respondi via mp, e o que eu acho e que se começar a variar muitas marcas, vai ser difícil de casar tudo. Veja o que e prioridade pra vc e mande bala.

 

Abs

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tens certeza que é 6db/oitava? dá uma olhada na trilha do tweeter q pode ser um 12 db pro tweeter, senão não teria necessidade do indutor ali...esse cross tá usando mundorf na via dos médios, que é um dos melhores capacitores pra mid e woofer que se tem hoje, e usa jantzen pro tweeter, que é considerado uma das melhores marcas pra capacitor de tweeter hoje....se for um 12db como to dizendo é um crossover do tipo bessel. um cross bessel ressalta a frequencia entre cortes, que seria 4200 tweeter e 4700woofer, isso se faz principalmente pra evitar um problema de casamento de alto falantes com um cross linkwitz riley convencional causando uma deficiencia no ponto de corte...

 

 

Bruno,

 

Vc sabe me dizer de que material é o tweeter do seu Genesis?

 

 

E que belo cross este, hein? Só o cap que o Escortbala citou (O mundorf) custa lá fora algo em torno de US$ 30,00 cada um... O indutor que tb é mundorf um pouquinho mais... Mas claro que isso é preço de consumidor final...

 

É muito legal ver coisas deste nível...

 

E aí Brunão, já tem previsão? Já comprou a HU? Acho que eu que vou rodar 600Km pra ver este carro pronto!! [¨]

 

 

 

Kleber e Escortbala,

 

 

Vcs que entendem mais do assunto, não seria interessante um up nestes caps aí do cross... Tipo por mundorfs mesmo, mas da linha supreme, tipo um silver/oil ou quem sabe até um gold/silver/oil? Porque espaço tem!

 

 

[]s

 

Rui

 

 

 

EDIT: To editando porque confundi os nomes dos Caps, Jantzen com Jensen... Isso que dá não prestar atenção :banghead Os Jantzen usados são bem mais baratos...

Editado por Rui

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Davi, realmente nao e só vc que nao gostou da profundidade dos chord, outros já vieram me falar também. Concordo que das três marcas que eu citei, a chord e a que da menor profundidade. Mas acho que ela tem mais profundidade que um canare L4E6S por exemplo.

 

Bruno já te respondi via mp, e o que eu acho e que se começar a variar muitas marcas, vai ser difícil de casar tudo. Veja o que e prioridade pra vc e mande bala.

 

Abs

 

Dan,

 

Pode por mais um na lista... Eu, recentemente, com uns amigos, comparamos o Silverscreen com um Transparent Super e um Kimber 8TC (sei que são de categorias diferentes!), e de fato foi o que apresentou menor profundidade... Talvez as linhas mais altas (tipo um signature) seja melhor esta questão. Mas tb o preço...

 

Eu uso o Silverscreen e aprovo, mas acho que pra um set deste nivel, até o Odissey 4 não esteja adequado...

 

Vc tem alguma referencia o Wireworld Eclipse 6?

 

[]s

 

Rui

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Bruno,

 

Vc sabe me dizer de que material é o tweeter do seu Genesis?

 

 

E que belo cross este, hein? Só o cap que o Escortbala citou (O mundorf) custa lá fora algo em torno de US$ 30,00 cada um... O indutor que tb é mundorf um pouquinho mais... Fora o Jantzen, que se for o da linha Aluminum Foil (alguem sabe me dizer qual linha que é?), custa mais uns US$ 60,00... Mais os outros componentes (resistores e etc...), seguramente mais de US$ 200,00 em cada cross, claro que isso preço de consumidor final...

 

É muito legal ver coisas deste nível...

 

E aí Brunão, já tem previsão? Já comprou a HU? Acho que eu que vou rodar 600Km pra ver este carro pronto!! [¨]

 

 

 

Kleber e Escortbala,

 

 

Vcs que entendem mais do assunto, não seria interessante um up nestes caps aí do cross... Tipo por mundorfs mesmo, mas da linha supreme, tipo um silver/oil ou quem sabe até um gold/silver/oil? Porque espaço tem!

 

 

[]s

 

Rui

interessante é, mas aí vem a questão de custo.... enquanto um mundorf tinfoil custa 30 dólares, um silver/gold/oil vai a 181 dolares na mesma capacitancia, um duelund pode dobrar esse valor, 360 dolares.... por outro lado, pode-se seguir outra linha q é algo recomendado e utilizado por alguns fabricantes de cross top lá fora. É consenso de em casos de custo, utilizar 80% de capacitor mais barato e 20% de capacitor melhor... essa linha q vc comentou da jantzen eu não conheço, e imagino q seja um crosscap da jantzen ou então um standart z-cap. a jantzen tb tem o mkt, q é interessantissimo pro bypass, alguns chamam esse cap de DR Hollywood dos caps, pois seu forte não é acrescentar nada bom no cross, mas sim limpar a sujeira q os outros caps inseriram no audio. se pegar um silver-gold zcap tb é bem carinho tb.

 

se vc procurar por design de crossover, vc verá alguns projetos utilizando 5 capacitores diferentes em banca para evitar de se gastar num duelund VSF/ mundorf silver/gold/oil de 10uf, 20uf, até mais... no cross das minhas torres mesmo eu uso esse sistema, são 4 caps pro woofer, 6 caps pro full, 2 caps pro tweeter e 1 cap pro sub, e ainda será modificado. se escutasse o cross original e depois do 2o upgrade, vc percebe uma mudança gritante no desempenho.

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interessante é, mas aí vem a questão de custo.... enquanto um mundorf tinfoil custa 30 dólares, um silver/gold/oil vai a 181 dolares na mesma capacitancia, um duelund pode dobrar esse valor, 360 dolares.... por outro lado, pode-se seguir outra linha q é algo recomendado e utilizado por alguns fabricantes de cross top lá fora. É consenso de em casos de custo, utilizar 80% de capacitor mais barato e 20% de capacitor melhor... essa linha q vc comentou da jantzen eu não conheço, e imagino q seja um crosscap da jantzen ou então um standart z-cap. a jantzen tb tem o mkt, q é interessantissimo pro bypass, alguns chamam esse cap de DR Hollywood dos caps, pois seu forte não é acrescentar nada bom no cross, mas sim limpar a sujeira q os outros caps inseriram no audio. se pegar um silver-gold zcap tb é bem carinho tb.

 

se vc procurar por design de crossover, vc verá alguns projetos utilizando 5 capacitores diferentes em banca para evitar de se gastar num duelund VSF/ mundorf silver/gold/oil de 10uf, 20uf, até mais... no cross das minhas torres mesmo eu uso esse sistema, são 4 caps pro woofer, 6 caps pro full, 2 caps pro tweeter e 1 cap pro sub, e ainda será modificado. se escutasse o cross original e depois do 2o upgrade, vc percebe uma mudança gritante no desempenho.

 

 

É eu sei... To pretendendo fazer um up no cross das minhas torres, mas ainda não decidi se vou meter a mão no bolso ou se vou partir para uma solução como sua (associação de caps)...

 

Neste caso, talvez o Duelund nem coubesse, porque os bichos são bem grandinhos...

 

Mas no caso do Bruno, acho que pelo o que ele já investiu, e levando em conta os equipamentos, eu arrisacria num up destes... Olha aí um silver-in-oil (4,7uf), na faixa de US$ 110,00:

 

http://www.partsconnexion.com/capacitor_film_mundorf_so.html

 

[]s

 

Rui

Editado por Rui

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Muito bom o assunto, pessoal, obrigado pelos toques..

 

Mas na verdade, no cross original eu não mudaria nada, talves fizesse um outro com uns componentes melhores. Bem montado, estruturado e daria um acabamento bonito.

 

[-]

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Muito bom o assunto, pessoal, obrigado pelos toques..

 

Mas na verdade, no cross original eu não mudaria nada, talves fizesse um outro com uns componentes melhores. Bem montado, estruturado e daria um acabamento bonito.

 

[-]

 

 

Bruno,

 

Vc sabe qual o material do tweeter do seu kit Genesis?

 

 

 

Em relação ao up, sem querer ser chato, a troca de um cap é bem simples, e vc consegue reverter (voltar ao original) sem maiores problemas... É coisa bem simples mesmo... :legal:

 

[]s

 

Rui

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...as minhas percepções que tenho sobre cabos sao o seguinte:

- de dinâmica eu destacaria nordost

 

- pra parte tonal eu destaco nordost linha intermediária pra cima, transparent,audioquest intermediário pra cima e wireworld e vdh top

 

- largura de palco eu gosto da nordost linha intermediaria pra cima, purist e audioquest linha top

 

- profundidade e soundstage: purist, chord , transparent

 

- forte nas altas: nordost, chord, vdh top

 

- forte nas baixas: canare, purist, merlin

 

- tridimensionalidade: wireworld, nordost top

 

- flat: merlin, supra

 

esses são os que eu já escutei, tem outros que eu gostaria de escutar e falam muito bem em foruns americanos

 

Acoustic Zen (som warm, bem detalhado), Synergistic Research (forte em tridimensionalidade e soundstage), MIT top, Cardas (principalmente a golden reference)...

 

 

Em relação as dicas do Dan, eu, pelo pouco que tenho visto, não tenho do que descordar (até porque eu nem conheço muitos cabos não)... Sempre uso os relatos dele como referencia... :legal:

 

Só em relação aos Merlin, mas especificamente do Merlin Chopin Mk4, nos comparativos que fiz (eu tenho um cabo deste - RCA), ele se apresentou bem aberto, bem forte nas altas, até mais do que os Crimson plus que eu tb tenho...

 

O que foi uma grande surpresa pra mim... Associado com os Silverscreen, usando tweeters de titanium, ficou bem chato de ouvir... Cansativo...

 

Não sei se é um caso específico da linha Chopin... Aí só o Danilo pra falar mesmo... :rolleyes:

 

Daí, quando coloquei outro RCA (Wireworld Atlantis 5), o problema foi bem atenuado... Os medios e medios-graves cresceram muito, os excessos nos agudos deram uma boa secada e a definição cresceu tambem... Até o palco, eu tive a impressão que deu uma boa melhorada... Depois disso fiquei bem inclinado a comprar cabos speakers da Wireworld...

 

[]s

 

Rui

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Opa, perdão Rui, esqueci de responder..

 

Olha, pelo que diz no manual e em sites que pesquisei antes da compra, os meus tweeters são inspirados nos Scanpeak Revelator 7000.

 

Seguem algumas referências:

 

Clique aqui

 

Clique aqui

 

A única coisa que encontrei relacionada a sua pergunta foi "Ring Dome Diaphragm", o que me leva a crer, com a minha VASTA ( o-o- ) experiência, que seja seda.

 

Quando recebi o kit, fui olhar mais de perto, claro. E realmente me parece seda (me corrijam se estiver errado). Um material bem macio e bem construído.

 

Pelo pouco que ouvi, muito forte e presente, mas sem fadiga.

 

Agora, com relação ao cross, não manjo NADA de eletrônica, mas quem sabe um dia.. hehehehehe

 

É que na realidade, como minha vontade era fazer o 3 vias e estou fazendo de tudo para que dê certo, eu iria construir um cross para o 3 vias mesmo, então não veria muito osentido em modificar o original, entende?

 

Mas as hipóteses não são descartadas, mesmo porque, posso desistir do 3 vias..

 

Abraços.

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...as minhas percepções que tenho sobre cabos sao o seguinte:

- de dinâmica eu destacaria nordost

 

- pra parte tonal eu destaco nordost linha intermediária pra cima, transparent,audioquest intermediário pra cima e wireworld e vdh top

 

- largura de palco eu gosto da nordost linha intermediaria pra cima, purist e audioquest linha top

 

- profundidade e soundstage: purist, chord , transparent

 

- forte nas altas: nordost, chord, vdh top

 

- forte nas baixas: canare, purist, merlin

 

- tridimensionalidade: wireworld, nordost top

 

- flat: merlin, supra

 

esses são os que eu já escutei, tem outros que eu gostaria de escutar e falam muito bem em foruns americanos

 

Acoustic Zen (som warm, bem detalhado), Synergistic Research (forte em tridimensionalidade e soundstage), MIT top, Cardas (principalmente a golden reference)...

 

 

Em relação as dicas do Dan, eu, pelo pouco que tenho visto, não tenho do que descordar (até porque eu nem conheço muitos cabos não)... Sempre uso os relatos dele como referencia... :legal:

 

Só em relação aos Merlin, mas especificamente do Merlin Chopin Mk4, nos comparativos que fiz (eu tenho um cabo deste - RCA), ele se apresentou bem aberto, bem forte nas altas, até mais do que os Crimson plus que eu tb tenho...

 

O que foi uma grande surpresa pra mim... Associado com os Silverscreen, usando tweeters de titanium, ficou bem chato de ouvir... Cansativo...

 

Não sei se é um caso específico da linha Chopin... Aí só o Danilo pra falar mesmo... :rolleyes:

 

Daí, quando coloquei outro RCA (Wireworld Atlantis 5), o problema foi bem atenuado... Os medios e medios-graves cresceram muito, os excessos nos agudos deram uma boa secada e a definição cresceu tambem... Até o palco, eu tive a impressão que deu uma boa melhorada... Depois disso fiquei bem inclinado a comprar cabos speakers da Wireworld...

 

[]s

 

Rui

 

Pelo visto vc também ta testando vários cabos né? A gente podia trocar alguns por alguns dias pra gente testar, o que acha?

 

Eu sigo a linha de pensamento que a característica geral de cada marca segue por toda a linha, mas já vi pelo jeito que com a merlin isso nao rola né?

 

O kimber eu tenho bastante curiosidade em testar.

 

Abs

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Pelo visto vc também ta testando vários cabos né? A gente podia trocar alguns por alguns dias pra gente testar, o que acha?

 

Eu sigo a linha de pensamento que a característica geral de cada marca segue por toda a linha, mas já vi pelo jeito que com a merlin isso nao rola né?

 

O kimber eu tenho bastante curiosidade em testar.

 

Abs

 

Tô sim Dan, mas em patamares ainda bem mais baixos que os seus... :rolleyes:

 

Sem problemas nenhum, podemos trocar ou até marcar algumas audições. Até porque gostaria muito de conhecer os cabos da Purist...

 

O problema é que muitos dos cabos que andei escutando não são meus (como por exemplo o Kimber 8TC e o Transparent Super)... O que tenho hoje são os RCA Merlin Chopin MK4, Wireworld Atlantis 5, Chord Crimson Plus, e speaker só os Chord Carnival SIlverscreen, mas estou negociando um Wireworld Eclipse 6...

 

Qualquer coisa nos falamos...

 

[]s

 

Rui

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