Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexbb2008

Explosound 1600 Toca 2 Drive + 2 ST???

Recommended Posts

Aproveitando a deixa, sou aficcionado cor caixinhas, gasto ai uma media de 3 chapas de mdf por semana. Quando vi aqui no autoforum pela primeira vez artigos sobre t18 e manifold, fiquei doido pra fazer e testar. Ai, li num topico que pra dar resultado, necessita de pelo menos 4 de 18". A t18, fica inviavel a menos que seja caminhonete e o cara seja muito encarnado, mas as manifold até caberiam num som pro dia a dia. Vi varios projetor , tudo no achometro. Liguei pra eros, eles nao recomendam e nao tem projeto, justamente por ser uma caixa, segundo o tecnico, que tem rendimento em uma unica faixa de frequencia. Vc teria um projeto de manifold que vc ja fez e tocou bem pra passar pra esse humilde cidadão? Se tiver , agradeço!

passa teu email

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o que estamos dizendo eh seguinte: todos citados por vc são falantes automotivos, que tem SPL e só. São mononota, timbre horrivel, picudos e muito ataque em graves/MGs e ainda por cima sem parametros. Excessão para Kromus que acho ruim em quase tudo. Portanto se quizer fazer um projeto diferenciado (BP6, Manifold, SB850, T18, Etc,etc) complica muito. Aqui a grande maioria preza por falantes de linha profissional para fazer comparaçoes, estes com ótimo timbre, som mais aveludado, range maior, harmonicas melhores, parametros e varios projetos ja prontos de caixas diferenciadas.

Não estou dizendo que esses falantes sejam ruins ou bons, vai de gosto da pessoa e o que ela ta procurando. Mas acho ainda que não da para comparar. Como comparar um Toma Live 15"com um SW1P de 15". Tem como? Não. Ja ouvi muito Tomahawk, Hard, Kromus, enfim essas "coisas" ai e ja ouvi muito Selenium, Snake, Eros, Over, e alguns 18Sound. Consegui aprimorar meu parametro de comparação ao longo do tempo e ainda acho os melhores, visando aquilo que é o propósito de um projeto de som: Ouvir música os falantes de linha profissional (ou "vindos" da linha profissional) de marcas ja consagradas. Só uma dica: se tiver oportunidade (não sei se ja teve) ouça um 18Sound p vc ter uma ideia do que to falando.

achei que ia sair nessa relação o falante da powertonix..

ja vi muita gente falando muito bem dele.. agora pessoalmente ainda nao vi..

Compartilhar este post

Link para o post

gente.. vale lembrar..

seu gosto eh seu gosto..

cada um tem o seu, igual c...

se o cara gosta de tornado.. deixa ele..

se ele gosta de sw1p.. deixa ele..

o forum eh pra trocar ideias e nao criticar o gosto de cada usuario, certo?

outro detalhe, no topico ele perguntou se cabia falante de 18, nao pediu por qualidade..

se fosse pra qualidade, o topico estaria em "SQtrio", certo?

vamo manerar pessoal, cada um tem seu gosto..

e nao sao todos que gostam de sds.. ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

gente.. vale lembrar..

seu gosto eh seu gosto..

cada um tem o seu, igual c...

se o cara gosta de tornado.. deixa ele..

se ele gosta de sw1p.. deixa ele..

o forum eh pra trocar ideias e nao criticar o gosto de cada usuario, certo?

outro detalhe, no topico ele perguntou se cabia falante de 18, nao pediu por qualidade..

se fosse pra qualidade, o topico estaria em "SQtrio", certo?

vamo manerar pessoal, cada um tem seu gosto..

e nao sao todos que gostam de sds.. ehehehe

Em momento algum defendi alguma marca. Apenas citei o que eh de fato. Falantes profissionais tem mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento algum defendi alguma marca. Apenas citei o que eh de fato. Falantes profissionais tem mais qualidade.

assino embaixo..

o som de um alto falante profissional eh lindo.. quando bem ajustado, claro =)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal boa noite.

( EDITADO: Minha duvida esta no meu ultimo post aqui neste topico é sobre a caixa, o restante das duvidas ja estão sanadas... Falta só a caixa que o fabricante pede 172L mais eu só consegui 137 pra cada woofer.. Como faço?? )

Eu queria saber o seguinte qual desses dois devo comprar Oversound Sub 800 ou Sub 1000 a diferenca de preço é de 70 reais...

Estou na duvida vou comprar segunda feira mais qual devo comprar?

Gosto muito de gravão subgrave mais quero tbm aquele grave que vai longe pra quem tiver no outro quarterão ouvir :vts

Os estilos de musica que mais ouço são batidão, sertanejo universitario, reggae, reggaeton...

E aproveitando o topico eu pergunto qual casa melhor com o sub da oversound uma SD ou um Stetsom?

Ouvi dizer que a SD tem grave mais seco e o Stetsom é mais macio, qual iria casar melhor?

Aguardo e agradeço

Obrigado!

Editado por alexbb2008

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal boa noite.

Eu queria saber o seguinte qual desses dois devo comprar Oversound Sub 800 ou Sub 1000 a diferenca de preço é de 70 reais...

Estou na duvida vou comprar segunda feira mais qual devo comprar?

Gosto muito de gravão subgrave mais quero tbm aquele grave que vai longe pra quem tiver no outro quarterão ouvir :vts

Os estilos de musica que mais ouço são batidão, sertanejo universitario, reggae, reggaeton...

E aproveitando o topico eu pergunto qual casa melhor com o sub da oversound uma SD ou um Stetsom?

Ouvi dizer que a SD tem grave mais seco e o Stetsom é mais macio, qual iria casar melhor?

Aguardo e agradeço

Obrigado!

Alex tire susu dúvidas em um unico tópico, senão fica complicado ne amigo. Pensa se cada membro criar um tópico para cada dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

fera vc vai fazer a ligação em paralelo, assim vai fica com 4ohms.

se ligar em serie vai fika com 16ohms

bom qto ao amo a ser usado não sou um bom conhecedor da area, estou fazendo pesquisas para ver se aprendo um poko então aguarde o pessoal do forum comentar

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

La vem o Joéster zoando, hehehe! Só porque fez uma maquina mortifera no astra ficou nogento agora, hehehehe! Valeu pela dica do site Diego, O Ale Sales me passou bons projetos também! Show!

Compartilhar este post

Link para o post

Em resposta ao primeiro amigo que respondeu, eu criei este topico porque realmente pesquisei pra ver se tinha um igual e não tinha ai pensei em criar pois se alguem pesquisar para tirar a mesma duvida vai achar, mais me desculpe foi mal, só tive a intenção de ajudar futuras pessoas com a mesma duvida...

Agora em resposta ao segundo, Poderia me dar alguns detalhes do porque sem duvidas o Sub800 e nao o Sub 1000? Aguardo e agradeço..

Atenciosamente Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

o andre tem esse site aqui q tem varios modelos de caixa q pode te ajudar http://www.somautomotivopb.com/search/label/manifold

calma gente, :vts quando algum user indica um produto é pq esta querendo indicar coisa boa :legal: .

Pode ter alguns projetos bons, mas a maioria MONONOTA

ou tem umas caixas com pico de 12db :blink:

mas tah valendo

Compartilhar este post

Link para o post

Em resposta ao primeiro amigo que respondeu, eu criei este topico porque realmente pesquisei pra ver se tinha um igual e não tinha ai pensei em criar pois se alguem pesquisar para tirar a mesma duvida vai achar, mais me desculpe foi mal, só tive a intenção de ajudar futuras pessoas com a mesma duvida...

Agora em resposta ao segundo, Poderia me dar alguns detalhes do porque sem duvidas o Sub800 e nao o Sub 1000? Aguardo e agradeço..

Atenciosamente Alex.

so vc da uma comparada nos parametros q vai ver a diferença. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os parametros eu vi no site mesmo da oversound, muda xmax potencia rms e mais alumga coisa a grande mudança mesmo é em potencia rms que é uma diferença de 200rms mais ai eu pergunto para quem ja viu os dois tocando ou para quem tem, vale mais a pena o de 1000 ou o sub800 para o que eu quero?

Aguardo..

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que eu vi um projeto pra tornado de 18 com menos de 70 litros, sintonia em 35hz, f3 la pelos 60hz e pico de 9db em 90hz, nunca mais acessei aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

La vem o Joéster zoando, hehehe! Só porque fez uma maquina mortifera no astra ficou nogento agora, hehehehe! Valeu pela dica do site Diego, O Ale Sales me passou bons projetos também! Show!

Hehehe nao cara, só axo que temos de ter noçao, ao menos um pouco...

Tenho um projeto meu aqui de caixa cw218 "manifold" pra tornados de 18 que axo que ficaria top. Se quiser testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe nao cara, só axo que temos de ter noçao, ao menos um pouco...

Tenho um projeto meu aqui de caixa cw218 "manifold" pra tornados de 18 que axo que ficaria top. Se quiser testar...

Joester, falando nesse projeto ainda não consegui ver direito. To meio sem tempo, vou viajar e to tendo que adiantar a serviçada hehe. Vou ver se essa semana dou uma olhada. To a fim de fazer ele p ver no que dá [¨] .

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Joester, falando nesse projeto ainda não consegui ver direito. To meio sem tempo, vou viajar e to tendo que adintar a serviçada hehe. Vou ver se essa semana dou uma olhada. To a fim de fazer ele p ver no que dá [¨] .

Daeee! Se precisar alterar as medidas me mande que eu vejo o que dá pra fazer!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Daeee! Se precisar alterar as medidas me mande que eu vejo o que dá pra fazer!

[]´s

Acho que não Joester. Vai ser numa nova saveiro. Ele só não decidiu ainda o falante a ser usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-te que a sintonia e os parametros foran feitos baseados na resposta do tornado. Se usar outro, talvez a resposta se altere bastante, nada que uma boa simulada e alguns pitacos nao ajeitem :D

[]´s

sim, sim. Por isso que ainda não fiz a caixa entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Os parametros eu vi no site mesmo da oversound, muda xmax potencia rms e mais alumga coisa a grande mudança mesmo é em potencia rms que é uma diferença de 200rms mais ai eu pergunto para quem ja viu os dois tocando ou para quem tem, vale mais a pena o de 1000 ou o sub800 para o que eu quero?

Aguardo..

leia com muita calma aqui:

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=92

Parâmetros Thielle Smal - resumo

Se necessário pesquise mais sobre os parâmetros e depois compare p ver a real diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ta ai ta comprado!!! Comprei o par desses bixinhos ai...

Oversound Sub800 18 polegadas 800w rms 8ohms.

1939204075.jpg

Agora vo precisa da ajuda de vocês na caixa, aqui neste link da oversound http://www.oversound.com.br/novo/downloads/projetos/profissional-p.pdf diz que tem que ter 172 L pra cada sub correto? Ai também fala como tem que ser o duto tamanho etc..

O que vocês acham faço uma caixa conforme manda a fabrica ou vocês tem algum outro projeto melhor?

Se puderem me dar essa força eu agradeço... Vou estar tirando fotos desde o inicio do projeto ate o fim para ajudar a futuras pessoas com outros projetos com o mesmo sub e claro os videos ok!

Aguardo e agradeço... To vendo se consigo aprender a mechar no WinISD mais ta russo! :legal:

Eu ja conseguir calcular o volume em litro da caixa nesse site aqui http://autosom.net/artigos/box_design.htm Agora eu só preciso de algumas dicas de vocês tais como: Duto retangular ou redondo? Faço realmente o projeto como a oversound manda ou alguem ai tem outras litragens melhor para estes 2 sub?

Aguardo...

Editado por alexbb2008

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...