Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexbb2008

Explosound 1600 Toca 2 Drive + 2 ST???

Recommended Posts

Sei que vao me apedrejar aqui, mas eu axo o som do tornado de 18 LINDO...

Bem alimentado, fica ótimo... É só cuidar bem pra nao passar x-max e nao se exceder muito no headroom (fede a resina mto rapido) e ser feliz. Se usa-lo em "manifold" com um bom projeto, ganha um otimo ataque mantendo o subao. Falantinho que mesmo com caixa pequena dece bem, e se usar caixa grande, a curva de resposta é bem ampla e linear.

(Opiniao de quem teve) []-[]

EDIT: Se abrir mao do espaço e puder usar um bom volume em litros, o SDS2.7k de 18 é um canhão!

Tornado de 18" por favor. De 15" foge, passa longe, não compre, etc ,etc rsrs.

Amigo entre Toirnado18" e sub800, eu fico com sub800.

Falante de 15" que desce bem, mas...o problema seria o preço rs: SW1P.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado de 18" por favor. De 15" foge, passa longe, não compre, etc ,etc rsrs.

Amigo entre Toirnado18" e sub800, eu fico com sub800.

Falante de 15" que desce bem, mas...o problema seria o preço rs: SW1P.

importante falar que é a linha de tornado antiga

a nova é uma bos...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre caber ou nao:

2011-10-15%25252016.50.03.jpg

2011-10-15%25252011.31.44.jpg

Ps. Os dutos, atualmente estao bem maiores (alterei a sintonia) porem nao tirei fotos. Mas dá pra vc ter uma base.

Abraço e boa sorte.

EDIT: Axo q da pra ver os dutos maiores (ta escuro) aqui>

2012-01-08%25252017_09_43.jpg

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com raiva agora, meu pm tem um espaço legal mas a tampa não sobe :banghead perdi as contas de quantas cabeçadas já dei na quina. No Astra ali parece ficar a 2Mts de altura.

Com caixa retangular cabe bateria entre ela e o banco.

Compartilhar este post

Link para o post

bateria tem de meter no lugar do stepe (visto que nao tem pq usar stepe mesmo hehuehue)... atraz do banco ali eu botei os modulos.

Compartilhar este post

Link para o post

bateria tem de meter no lugar do stepe (visto que nao tem pq usar stepe mesmo hehuehue)... atraz do banco ali eu botei os modulos.

Isso tambem concordo. Se deixar o estepe no local original e furar um pneu, quero ver tirar de la rsrsrs. Os que monto aqui, as baterias vão no local do estepe e mando fazer uma capa de carpete ou curvim para o cidadão carregar o estepe. Faço assim na maioria dos carros, excessão para peruas e alguns com porta mala mais ignorante.

Compartilhar este post

Link para o post

ESTEPE? Minha religião não permite estepe ASSAUHASUHSAHUASHUASUSHUHA

Na minha opinião concordo também da possibilidade dos Tornado só que tem que ser de 18", mais se o amigo não quer gastar muito o Oversound é a melhor escolha, a não ser que consiga o Tornado por um preço mais baratin ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara diz p nós o tipo de música q gostas de ouvir???

Há e se optares pelos oversound da uma olhada no site Portal do Som q os over estão com preços ótimos. Fica a dica.

Abraço.

Quanto a musica eu gosto muito de ouvir batidão, reggaeton (Don Omar), sertanejo, reggae... O que eu mais escuto são Don Omar Pitbull e Sertanejo remix...

E ai recomenda algum falante de 18 pra esses estilos de musica?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre caber ou nao:

2011-10-15%25252016.50.03.jpg

2011-10-15%25252011.31.44.jpg

Ps. Os dutos, atualmente estao bem maiores (alterei a sintonia) porem nao tirei fotos. Mas dá pra vc ter uma base.

Abraço e boa sorte.

EDIT: Axo q da pra ver os dutos maiores (ta escuro) aqui>

2012-01-08%25252017_09_43.jpg

Joester e deixa eu te fazer uma pergunta, você que tem esses 2 Canhonzinhos ai hehe... Eles tem uma batida seca ou tem aqueles graves mais estendidos com algum subgrave, pois tbm gosto de ouvir reggae sertanejo etc... Mais ouço muito batidão tbm...

Aguardo gostei muito do seu som e to seriamente pensando em pegar 2 desses.. Aguardo resposta brigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, falante mais barato que vai encontrar na face da terra : Alpha Kromus d 1000 rms. Ja viu um par de 18 desses tocando num 2.7? Olha, deve ter aqui no minimo umas 5 saveiros que eu fiz com esse falante e os cara tao rindo a toa, gastaram pouco e ficaram com um som legal. Recsom de 18" e 1000 rms, baita dum falante, da um grave bonito pra isso que vc quer. Tem coisa que me deixa de cara, ou os caras não botam a mão na parada e nao sabem nem instalar uma aparelho de cd, ou sei la. Agora vou dizer que um falante nao tem qualidade pq eu nao tem os parametros dele... E????? Tem manual? Tem sugestão de litragem pra caixa? Blz, o resto é comigo! E vamos falar serio, vem pra regiao de blumenau com sds que tu vai leva muito coro na cabeça dos live tocando forte e com qualidade sim. Como pode acontecer de ter uma boa caixa, com um bom modulo, bem regulado e o Sds tocar mais. Muito cuidado, a eros começou assim , eu sou o melhor do mundo e ta levando taca direto pros hard power aqui na regiao. Selenium nao presta! Que droga, o Keller quebrou 14 recordes de novo! O que eu quero dizer é que tem coisa muuuito ruim no mercado, ai nem se cogita. Mas falando em grandes marcas nacionais, a briga é boa, vai do instalador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal bom dia a todos...

Eu estou comprando 2 oversound Sub800 800w rms 8ohms desses aqui: http://www.oversound.com.br/novo/produtos.php?cont=1&categoria=1&modelo=23&txt_produto=sub+800&x=0&y=0

Eu gostaria de saber qual módulo devo usar para tocar eles? Eu pensei em um Taramps 2700w rms ou no Stetsom 2k5 que é 3300w rms mais eu não intendo nada dessa ligação desses tal de OHMS...

Ou seja meu alto falante é de 8 ohms cada algum desses dois amplificador que citei da certo? Qual amplificador devo comprar de quantos ohms?

E aproveitando o tópico como devo fazer a ligação desses 2 falantes pra tocar legal!??

Aguardo a resposta e dicas de vocês e desde ja eu agradeço muito a atenção de todos!

Obrigado..

Atenciosamente

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

aí amigo, da uma lida em autosom.net/artigos

abs

Olha Alex tambem concordo. E com todo respeito amigo: se não entende não acha que está na hora de aprender? Uma pesquisada rápida no artigos entenderá os tipos de ligaçoes. Sobre ampli deve ter uns trocentos tópicos aqui falando de sub800+ampli. :legal:

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, falante mais barato que vai encontrar na face da terra : Alpha Kromus d 1000 rms. Ja viu um par de 18 desses tocando num 2.7? Olha, deve ter aqui no minimo umas 5 saveiros que eu fiz com esse falante e os cara tao rindo a toa, gastaram pouco e ficaram com um som legal. Recsom de 18" e 1000 rms, baita dum falante, da um grave bonito pra isso que vc quer. Tem coisa que me deixa de cara, ou os caras não botam a mão na parada e nao sabem nem instalar uma aparelho de cd, ou sei la. Agora vou dizer que um falante nao tem qualidade pq eu nao tem os parametros dele... E????? Tem manual? Tem sugestão de litragem pra caixa? Blz, o resto é comigo! E vamos falar serio, vem pra regiao de blumenau com sds que tu vai leva muito coro na cabeça dos live tocando forte e com qualidade sim. Como pode acontecer de ter uma boa caixa, com um bom modulo, bem regulado e o Sds tocar mais. Muito cuidado, a eros começou assim , eu sou o melhor do mundo e ta levando taca direto pros hard power aqui na regiao. Selenium nao presta! Que droga, o Keller quebrou 14 recordes de novo! O que eu quero dizer é que tem coisa muuuito ruim no mercado, ai nem se cogita. Mas falando em grandes marcas nacionais, a briga é boa, vai do instalador.

Amigo o que estamos dizendo eh seguinte: todos citados por vc são falantes automotivos, que tem SPL e só. São mononota, timbre horrivel, picudos e muito ataque em graves/MGs e ainda por cima sem parametros. Excessão para Kromus que acho ruim em quase tudo. Portanto se quizer fazer um projeto diferenciado (BP6, Manifold, SB850, T18, Etc,etc) complica muito. Aqui a grande maioria preza por falantes de linha profissional para fazer comparaçoes, estes com ótimo timbre, som mais aveludado, range maior, harmonicas melhores, parametros e varios projetos ja prontos de caixas diferenciadas.

Não estou dizendo que esses falantes sejam ruins ou bons, vai de gosto da pessoa e o que ela ta procurando. Mas acho ainda que não da para comparar. Como comparar um Toma Live 15"com um SW1P de 15". Tem como? Não. Ja ouvi muito Tomahawk, Hard, Kromus, enfim essas "coisas" ai e ja ouvi muito Selenium, Snake, Eros, Over, e alguns 18Sound. Consegui aprimorar meu parametro de comparação ao longo do tempo e ainda acho os melhores, visando aquilo que é o propósito de um projeto de som: Ouvir música os falantes de linha profissional (ou "vindos" da linha profissional) de marcas ja consagradas. Só uma dica: se tiver oportunidade (não sei se ja teve) ouça um 18Sound p vc ter uma ideia do que to falando.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo vou tentar aprender la então brigado..

Mais e quanto a bateria poderiam me dizer quantos amperes é necessario?

Aguardo Obrigado e desculpe..

Compartilhar este post

Link para o post

Certo vou tentar aprender la então brigado..

Mais e quanto a bateria poderiam me dizer quantos amperes é necessario?

Aguardo Obrigado e desculpe..

A regra basica eh 100A para cada 1000wrms. Leia, pesquise, aprenda e, depois se tiver duvidas vai tirando aqui no seu tópico. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- Live com qualidade...onde???? :huh:

Amigo o que estamos dizendo eh seguinte: todos citados por vc são falantes automotivos, que tem SPL e só. São mononota, timbre horrivel, picudos e muito ataque em graves/MGs e ainda por cima sem parametros. Excessão para Kromus que acho ruim em quase tudo. Portanto se quizer fazer um projeto diferenciado (BP6, Manifold, SB850, T18, Etc,etc) complica muito. Aqui a grande maioria preza por falantes de linha profissional para fazer comparaçoes, estes com ótimo timbre, som mais aveludado, range maior, harmonicas melhores, parametros e varios projetos ja prontos de caixas diferenciadas.

Não estou dizendo que esses falantes sejam ruins ou bons, vai de gosto da pessoa e o que ela ta procurando. Mas acho ainda que não da para comparar. Como comparar um Toma Live 15"com um SW1P de 15". Tem como? Não. Ja ouvi muito Tomahawk, Hard, Kromus, enfim essas "coisas" ai e ja ouvi muito Selenium, Snake, Eros, Over, e alguns 18Sound. Consegui aprimorar meu parametro de comparação ao longo do tempo e ainda acho os melhores, visando aquilo que é o propósito de um projeto de som: Ouvir música os falantes de linha profissional (ou "vindos" da linha profissional) de marcas ja consagradas. Só uma dica: se tiver oportunidade (não sei se ja teve) ouça um 18Sound p vc ter uma ideia do que to falando.

:rever1:

[]-[] []-[]

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

[o_] [o_] [o_] [o_] [o_] [o_] [o_] [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba ainda nao achei nenhum topico com sub800 8ohms e o modulo para usar com ele masi to procurando vo tenta ne..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li para 2 sub800 8 ohms o amplificador tem que ser de 4 ohms pra fechar certo ne vlw... Acho que é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li para 2 sub800 8 ohms o amplificador tem que ser de 4 ohms pra fechar certo ne vlw... Acho que é isso...

exatamente

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a deixa, sou aficcionado cor caixinhas, gasto ai uma media de 3 chapas de mdf por semana. Quando vi aqui no autoforum pela primeira vez artigos sobre t18 e manifold, fiquei doido pra fazer e testar. Ai, li num topico que pra dar resultado, necessita de pelo menos 4 de 18". A t18, fica inviavel a menos que seja caminhonete e o cara seja muito encarnado, mas as manifold até caberiam num som pro dia a dia. Vi varios projetor , tudo no achometro. Liguei pra eros, eles nao recomendam e nao tem projeto, justamente por ser uma caixa, segundo o tecnico, que tem rendimento em uma unica faixa de frequencia. Vc teria um projeto de manifold que vc ja fez e tocou bem pra passar pra esse humilde cidadão? Se tiver , agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...