Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexbb2008

Explosound 1600 Toca 2 Drive + 2 ST???

Recommended Posts

Galera boa tarde...

--Editado--

OBS: Minha duvida esta la na ultima pagina no ultimo post, eu gostaria de saber se o modulo Explosound Xm 1600 600wrms 4 canais serve para empurar 2 ST e 2 Drive? Ou é melhor pegar um V12 2000?

Alguem saberia me dizer se cabe dois woofer de 18" em um astra hatch gsi 2003? Ou só cabe mesmo o de 15"?

To afim de pegar 2 bruthus de 18 1600 ou 2 tomahawk 18".. Mais minha duvida é, será que cabe no porta malas com uma caixa ideal para tocar um bom grave e um pouco de subgrave...

Aguardo resposta e agradeço...

Atenciosamente

Alex.

Editado por alexbb2008

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera boa noite..

Alguem saberia me dizer se cabe dois woofer de 18" em um astra hatch gsi 2003? Ou só cabe mesmo o de 15"?

To afim de pegar 2 bruthus de 18 1600 ou 2 tomahawk 18".. Mais minha duvida é, será que cabe no porta malas com uma caixa ideal para tocar um bom grave e um pouco de subgrave...

Aguardo resposta e agradeço...

Atenciosamente

Alex.

Tranquilamente. Da uma olhada no projeto do user Joester aqui do forum. Ele possui um sistema muito bom em seu astra com falantes de 18".

Compartilhar este post

Link para o post

DSC00638.jpg

Leonam a foto nao abriu... Aguardo... E vou olhar o projeto do cara sim ja to buscando aqui pra ver...

Compartilhar este post

Link para o post

que lindo, mas como ele faz pra anda com pm fechado?

se nao to enganado a caixa fika deitada e quando abre o porta malas eh soh levantar!! acho q eh isso alguem pode confirmar ai???

Compartilhar este post

Link para o post

Galera a foto pr amim não apareceu será que alguem poderia upar ela em outro lugar nao consigo ver.. Aguardo...

E também não achei o projeto do Joester, alguem teria alguma outra foto de algum projeto com woofer 18 no astra hatch??

Aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Galera a foto pr amim não apareceu será que alguem poderia upar ela em outro lugar nao consigo ver.. Aguardo...

E também não achei o projeto do Joester, alguem teria alguma outra foto de algum projeto com woofer 18 no astra hatch??

Aguardo

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164676&st=0

Amigo ai esta o projeto do Joester

tem MUITA informaçao ai mesmo Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

na época q a spider fabricava os nitros de 21"tinha um astra aqui do RS que usava 2 de 21 num audioart 100hc...lembro q ele usou 18" tb, ai trocou o audioart por um pyramid Area51 e acabou o som dele...

Compartilhar este post

Link para o post

na época q a spider fabricava os nitros de 21"tinha um astra aqui do RS que usava 2 de 21 num audioart 100hc...lembro q ele usou 18" tb, ai trocou o audioart por um pyramid Area51 e acabou o som dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe mas 70Lts em um Falante de 18" não vai dar gravão não! Vai tocar poc poc e olhe lá, fora que esse Batstaka ai é uma [o_] [o_] [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu estava pensando em colocar 2 Oversound Insano 3000 18" ou 2 bruthus 18" 1600 ou 2 Tomahawk 18...

Mais ai venho e pergunto a vocês, qual deles ou se vocês tiverem outro pra me recomendar de 18 onde eu va conceguir um pouco de subgrave pois não gosto de batida seca POC POC.. Sei que os woofer nao são pra isso mais sei que tem woofer que dão um grave e um pouco de subgrave tbm.. Alguem recomenda algum???

OBS: E a questão PRINCIPAL é a segunite, como eu faço as caixas para esses monstros de 18" para poder caber a bateria atras? Afinal onde eu vo coloca a bateria??? Aguardo dicas

Atenciosamente

Alex.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu estava pensando em colocar 2 Oversound Insano 3000 18" ou 2 bruthus 18" 1600 ou 2 Tomahawk 18...

Mais ai venho e pergunto a vocês, qual deles ou se vocês tiverem outro pra me recomendar de 18 onde eu va conceguir um pouco de subgrave pois não gosto de batida seca POC POC.. Sei que os woofer nao são pra isso mais sei que tem woofer que dão um grave e um pouco de subgrave tbm.. Alguem recomenda algum???

OBS: E a questão PRINCIPAL é a segunite, como eu faço as caixas para esses monstros de 18" para poder caber a bateria atras? Afinal onde eu vo coloca a bateria??? Aguardo dicas

Atenciosamente

Alex.

Obrigado!

Foge disso ai rsrs.

falante de 18", de qualidade que com pouco volume ja faz estrago: Over sub800. Caixa com 100L vc ja brinca bem, com 110 fica show. Agora os outros ja citados aqui e que são tops: SDS, SW1P, HPX.

Compartilhar este post

Link para o post

Caber os de 18" cabe sim, mais o difícil é as baterias, um lugar onde você poderia por é no banco do passageiro(em baixo) e botar uma lá na frente (capô). Meu conselho é que se você gosta de musicalidade opte pelo Oversound o pessoal aqui do fórum indica muito ele e pelo visto é muito bom, quanto ao Tomahawk toca bem, mais não é pro dia a dia não é mais pra competição dai.

E quanto a tweeter e corneta irá colocar?

Já escolheu algum amp pra tocar o set?

Compartilhar este post

Link para o post

Foge disso ai rsrs.

falante de 18", de qualidade que com pouco volume ja faz estrago: Over sub800. Caixa com 100L vc ja brinca bem, com 110 fica show. Agora os outros ja citados aqui e que são tops: SDS, SW1P, HPX.

Quanto as cornetas ainda não comprei mais vo coloca primeiro quero resolve a questão do woofer pra depois ver amplificador e corneta..

Quer dizer que o Oversound Insano 3000 nao é bom?

E que eu quero um sub de 18 que faça um grave bonito e nao aqueles poc poc ou pode até ser um de 15 seria ate melhor pra mim, mais a pergunta é:

QUAL woofer de 15" que tem um grave e até um subgrave mesmo que seja pouco.. Ou seja que nao seja aquelas batidas secas? Tem algum de 15? Ou só os de 18 mesmo?

Aguardo e agradeço

Att

Alex.

Editado por alexbb2008

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto as cornetas ainda não comprei mais vo coloca primeiro quero resolve a questão do woofer pra depois ver amplificador e corneta..Quer dizer que o Oversound Insano 3000 nao é bom? E que eu quero um sub de 18 que faça um grave bonito e nao aqueles poc poc ou pode até ser um de 15 seria ate melhor pra mim, mais a pergunta é:QUAL woofer de 15" que tem um grave e até um subgrave mesmo que seja pouco.. Ou seja que nao seja aquelas batidas secas? Tem algum de 15? Ou só os de 18 mesmo?Aguardo e agradeçoAttAlex.

Oversound é bom sim, só que como disseram a caixa precisa de 100L pra tocar bem com aquele grave se você aumentar ela pra 110 ai fica mais forte ainda.Você teria uma média pra gastar? Porque caso tenha verba$$$$ ai você teria outras opções também, mais o Oversound é um ótimo CustoxBenefício!

Woofer de 15" terá um rendimento menor que o de 18" isso é óbvio, é preferível os de 18", mais ai vai depender do espaço que você está planejando em gastar e também o $$$ como eu disse.Esse som vai ser pra animar xurras também, ou mais pra curtir dentro do carro mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Oversound é bom sim, só que como disseram a caixa precisa de 100L pra tocar bem com aquele grave se você aumentar ela pra 110 ai fica mais forte ainda.Você teria uma média pra gastar? Porque caso tenha verba$$$$ ai você teria outras opções também, mais o Oversound é um ótimo CustoxBenefício!

Woofer de 15" terá um rendimento menor que o de 18" isso é óbvio, é preferível os de 18", mais ai vai depender do espaço que você está planejando em gastar e também o $$$ como eu disse.Esse som vai ser pra animar xurras também, ou mais pra curtir dentro do carro mesmo?

Então é o seguinte, o que eu posso gastar só nos woofer é em torno de 1200 não mais que isso o bom é se fosse 1000.

Eu queria mesmo erá 2 de 15" pra fazer aquele gravezinho bacana com um pouco de subgrave sem aquele batidão seco POC POC...

Mais me falaram que os de 18 é bem melhor pra grave mais estendido e subgrave... Então eu tava pensando em colocar 2 de 18 no meu astra gsi..

Voce recomenda algum woofer de 18 bom para o que eu quero e que caiba na mala e que de pra fazer uma caixa maneira pra ele tocar da maneira que eu quero?

Aguardo...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110923&st=0

Nesse topico tem todas as medidas das caixas e etc.

Cara brigadao pelo topico via me ajuda e muito...

Agora eu precisava saber tirar minha duvida, como disse antes, com que woofer vou conceguir o que eu quero ou seja um grave e se possivel subgrave, somente com os de 18? ou tem algum de 15 que alguem indica??

Aguardo

Att

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma lida no link que o Leonam te mandou vai te ajudar!

Quanto a escolha vá de linha oversound porque o custo benefício é muito bom e eles vão te dar o que você quer aquele grave forte, mais ai quanto a caixa vai ocupar um bom espaço se não todo o espaço do pm, recomendo que você de uma pesquisada no fórum em geral e também no link do amigo Leonam.

O woofer de 18" seria melhor por causa dos graves e subgraves e não tem como comparar os de 15" com os de 18", mais isso depende muito porque não adianta ter 2 de 18" se não tiver bateria(estou dizendo pelo espaço que o falante ocupa para render bem), no seu caso é melhor o de 15" porque renderia melhor, pois o de 15" pede menas litragem e possivelmente sobrará um espaço que talvez dê pra colocar a bateria(s).

Editado por LuKaUm

Compartilhar este post

Link para o post

Cara diz p nós o tipo de música q gostas de ouvir???

Há e se optares pelos oversound da uma olhada no site Portal do Som q os over estão com preços ótimos. Fica a dica.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que vao me apedrejar aqui, mas eu axo o som do tornado de 18 LINDO...

Bem alimentado, fica ótimo... É só cuidar bem pra nao passar x-max e nao se exceder muito no headroom (fede a resina mto rapido) e ser feliz. Se usa-lo em "manifold" com um bom projeto, ganha um otimo ataque mantendo o subao. Falantinho que mesmo com caixa pequena dece bem, e se usar caixa grande, a curva de resposta é bem ampla e linear.

(Opiniao de quem teve) []-[]

EDIT: Se abrir mao do espaço e puder usar um bom volume em litros, o SDS2.7k de 18 é um canhão!

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...