Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis_555

Montando em casa: P1 10" e duas vias MTX RTS602

Recommended Posts

Olá amigos, estou abrindo esse tópico pra acompanharem minha segunda instalação.

Vou montar em casa, assim como fiz com o Opala... agora é o som do Peugeot 207 do meu irmão...

Fui ao PY no último fds, e ele havia me pedido pra montar um sonzinho bacana interno pro carro dele, sem usar muita mala.

Fui pra trazer o RTS602 e um pioneer 259. Porém, o pioneer esta em falta em muitas lojas e nas unicas 2 que achei ele, pediam 75usd. Como achei caro começei a procurar alternativas, e achei o Fosgate P1, por 60 doletas.

O módulo, eu gostaria de ter trazido algo gringo tbm pra fechar, mas os Fosgate e MTX estavam beeem fora do orçamento (máximo 500 reais). Como a um mês atrás eu comprei um Buster 4500D, dessa nova linha Buster, e achei o acabamento e sonoridade/potencia muito bons, procurei manter nessa linha, e trouxe um 2600GL.

Então tenho em mãos:

Fosgate P1 10" - 4ohm com dois polos apenas, um positivo e um negativo.

2Vias MTX RTS602

BB 2600 GL

A ligação é a minha maior dúvida no momento e acredito ser assim, alguém pode me confirmar se esta correto, ou se tem forma melhor de aproveitar a potencia do amp?

ligao.jpg

A caixa, já fiz o projeto em MDF 12mm,

A caixa deixa possibilidade do sub ficar na lateral e ou em cima, virado pro tampão, qual maneira ficaria melhor? Fiz dutada e terá os 39lt recomendados no manual, com duto de 3pol x 20cm.

Pergunta: Por ser gringo, essa litragem recomendada é pra gravão baixo? Meu irmão escuta sertanejo, devo fazer ela menor? Ou até mesmo fazer selada, a litragem pra essa cai drasticamente, seria um ponto MUITO positivo se o rendimento fosse parecido com a dutada...

Bom, de momento é isso, conforme eu for montando vou atualizando com fotos e mais dúvidas hehe

Abraço galera!!

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá ua olhada no manuel a sintonia que fica a caixa nessa configuração... mas pelo jeito vai ficar misto

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou falar agora o que eu lembro pois estou no trampo. Se nao me engano, é 37hz que ela ficará, em casa hoje eu vejo e posto aqui!

Se for 37, devo mexer no duto ou no tamanho da caixa, pra quanto? Nesse projeto, quanto menos espaço ocupar melhor.

Se eu soubesse que a selada fica boa, iria nela sem dúvidas, pois a caixa é minuscula, 19lts!!

Obrigado por ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, refiZ o cálculo do duto, dá 37hz mesmo, se quiser aumentar um pouco a sintonia, faz o duto com 16cm, vai tocar em 39-40hz vai tocar melhor um sertanejo. se quiser diminuir o tamanho da caixa, dá pra fazer com uns 35lts livres e o duto com 19cm. depois se tu ver que o duto tá soprando, bota um de 4"

e sobre a ligação no amp. é como tu fez ali mesmo, vai dar uma bridge de 200rms pro sub, e dois canais de 80rms pro kit

Editado por André Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza brother. To pensando em diminuir um pouquinho a litragem da caixa mesmo, to achando que os gringos recomendam caixa pra ouvir gravão hehe

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser, como o sub é de 10" dá pra baixar um pouco a lt sim. eu tenho um clarion de 10" e o fabricante recomenda uma dutada de apenas 29 lts!!! mas como eu já prefiro escutar um beis vou fazer com uns 37-39 lts e o duto fica mais comprido.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, liguei o som da forma que eu falei, ficou legal, porém não consigo usar o corte de baixa no player... é assim mesmo que eu deveria ter ligado?

Pra que serve aquele plug escrito "High Input" e 4 pares de fios, "FR FL RR RL"? Tentei ligar os falantes neles e deixar só o sub do outro lado nos bornes normais mas nao saiu voz nenhuma...

Alguem da uma ajudinha ai pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post

High Input, é pra os players que não possuem saidas RCA, então vc liga as saídas normais (pra falantes) nessa "entrada". Então desligue os seus falantes daí, hehehe...

Não sei qual seu player, mas alguns tem uma saída RCA especifica com corte low pass, e geralmente chamada saida "Sub".

Compartilhar este post

Link para o post

tenho q desanimar mais instalei 1 desse ontem e nao gostei esquenta muito e rende pouco sei la nao fui com a cara do ampli!

diz ai oq achou do amp...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá! Entendi a do HighInput...

Bom então... o player é um Sony que meu irmao ganhou da namorada, ele tem saida sub e mais um RCA. Ontem fiz um teste, liguei com dois RCA's, ai deu pra cortar no player.

Quanto ao módulo, não posso opinar muito pois o carro é do meu irmão então, mas achei legal, esta tocando bem forte pra 1 sub de 10pol e o duas vias está gritando bastante tbm...

Alias, essa, é a unica ressalva, muito provavelmente durante a regulagem do amp, eu vacilei e deixei ir grave nos 6" e um deles descolou e começou uma chiadeira danada, colei passei silicone mas nao adiantou... Mas não era pra tanto, achei estranho... já larguei grave bem mais baixo no meu CS60B, de doer o coração mesmo da distorção que deu, fritar fusivel do amp e tal, e estão até hoje funcionando perfeitamente.

Achei no ML por 140 esse kit (paguei 120 no MTX no PY), de vendedor Platinum com 200+ vendidos, acho que vou pegar um desses pra ele agora, apesar de o MTX tocar bem alto, achei que é fragil, talvez tenha dado azar mas sei lá...

Vou ver se faço uns videos e fotos do som como ficou e posto aqui pra vcs verem!!

Abraço, e obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...