Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cIrAxZiNhUh

Projeto 2 new p3 no Corolla

Recommended Posts

daew amigo, tudo bom ??

Não li todo o seu tópico, mais li a pag9 inteira, vi que ta com problemas de pancada seca. Tenho um p3 do novo também amigo, só que o meu é 1 só, e te digo, QUE ESTRAGO... Já tem bastante barulho novo no carro por dentro, espelho retrovisor que não para queto, parabrisa excursionando bastante... Pessoal aqui de casa diz que sabe que eu to chegando quando to na esquina já, que começa o tremor ! EAHuehaueha

Sobre o teu problema brother, provavelmente é sua caixa mesmo que ta zuando o sub cara, faz uma outra aew. A minha pra vc ter ideia, está com 65 litros brutos, se nao me engano fico uns 50~52 litros livres com 2 dutos de 3 por 37 centimetros. Caixa sintonizada em uns 32~33Hz. Ela da uma supradinha boa as vezes, então acho que da pra fazer com uns 58~60 litros livres, e se quer sub-grave, tira esse duto de 4 e coloca 2 de 3 pra cada sub, ou um duto retangular, mais dai não tenho noção de como fazer, não manjo de duto retangular, até pq prefiro os redondos porque da pra mexer nele quando quiser, já o retangular fica complicado de aumentar, diminuir e etc... Mais uma coisa, tenta fazer uma sintonizada nos 28~30Hz pra fazer o bixinho pular mesmo Faz isso que AIIII sim, voce vai sentir o ouvido zunindo ! ha

Fica a dica, e se precisar de alguma coisa, é só dar um grito aew. Boa sorte

aee mika, valeu velho!!

então vou fazer isso amanhã , vou fazer uma caixa maior, para ver se muda algo, porque, eu por um dia, tive o gostinho deles funfano, e te falo realmente é muito forte a ponto de dar enjoo no estomago!

Vou fazer uma caixa maior, minha ultima tentativa, pq, é muito frustante tudo isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria essa Frequencia:63Hz que vc postou? é o Lowpass do player? tenta aumentar pra uns 100 ou 150Hz.

A sintonia tá boa 38Hz pra hiphop. Pra ficar mais misto suba pra 45Hz (4" por 15cm).

então é isso mesmo o lowpass, eu aumentei agora para 125 e continua a mesma coisa!

To muito decepcionado com tudo isso, gasta uma grana e nada funciona, vou mudar a caixa, e espero que resolva pasmafaute pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

então é isso mesmo o lowpass, eu aumentei agora para 125 e continua a mesma coisa!

To muito decepcionado com tudo isso, gasta uma grana e nada funciona, vou mudar a caixa, e espero que resolva pasmafaute pasmafaute

eauehauehaueuaea

pode ter certeza que vai melhorar muito cara... pena que eu nao to com o programa de simulação de caixa aqui, mais acredito que tua caixa ta pra mais de 40Hz na sintonia, e os P3 não são tão bons em frequencia alta mesmo... Aumenta esta caixa aew, 2 dutos de 3 para cada sub, duto curvo mesmo que vc nunca mais vai querer sair do carro... Eu fiquei mais de 1 mes pesquisando pra fazer a minha caixa, e msm assim não ficou 100% eu acho. Pena que nao to com uma camera boa pra gravar o meu tocando, mais ta dando dó do meu Fit, haha.

Mais uma dica, procura no google ou no forum por "caixa p3", principalmente se tiver o user "gui_ma" e o "xvice", ambos manjam bem de caixa para p3. Da um look nesse video, só pra te dexa um pouco mais maluco, detalhe que é o p3 antigo, apenas 500rms:

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz tem q ter paciencia...sub novo n rende subgrave mesmo n,vc tem q ir tocando aos poucos e esperar amaciar.

Meu sub tem nem 1 mes de uso ainda e to usando ele numa caixa improvisada ate amaciar.

Conselho q eu te dou é,revisa a instalaçao e o som pra ver se n tem nada errado,se n tiver espera pelo menos umas 2 semanas antes de fazer algo.

Compartilhar este post

Link para o post

eauehauehaueuaea

pode ter certeza que vai melhorar muito cara... pena que eu nao to com o programa de simulação de caixa aqui, mais acredito que tua caixa ta pra mais de 40Hz na sintonia, e os P3 não são tão bons em frequencia alta mesmo... Aumenta esta caixa aew, 2 dutos de 3 para cada sub, duto curvo mesmo que vc nunca mais vai querer sair do carro... Eu fiquei mais de 1 mes pesquisando pra fazer a minha caixa, e msm assim não ficou 100% eu acho. Pena que nao to com uma camera boa pra gravar o meu tocando, mais ta dando dó do meu Fit, haha.

Mais uma dica, procura no google ou no forum por "caixa p3", principalmente se tiver o user "gui_ma" e o "xvice", ambos manjam bem de caixa para p3. Da um look nesse video, só pra te dexa um pouco mais maluco, detalhe que é o p3 antigo, apenas 500rms:

Estou com 1 P3 só aqui... Curto bastante musica eletronica, nada de psy essas coisas... Só eletronica mesmo, algumas pop.

Estava pensando em uma Dutada, sera que ficaria bom? Como que poderia fazer a caixa?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eauehauehaueuaea

nossa velho se um só do antigo faz isso..!!!!

Então vou atras da caixa que o luan me passou, para ver se melhora!!

É fo** morar no interior só da mer**, num tem um que manja muito aqui na minha city, e o pior é ficar trocando de loja toda horaa, pacabaaa!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz tem q ter paciencia...sub novo n rende subgrave mesmo n,vc tem q ir tocando aos poucos e esperar amaciar.

Meu sub tem nem 1 mes de uso ainda e to usando ele numa caixa improvisada ate amaciar.

Conselho q eu te dou é,revisa a instalaçao e o som pra ver se n tem nada errado,se n tiver espera pelo menos umas 2 semanas antes de fazer algo.

Opa linguiça então o pior que tava tocando até que bem, mesmo soprando e embolando, só que agora piorou, depois que o cara mexeu de novo na regulagem do som!!

amanhã vou na loja e pedi para o cara revisar ele inteiro!!

Compartilhar este post

Link para o post

so ouvi o p3 uma vez, o de 10" modelo antigo. Meu amigo foi todo bobo me mostrar mas o resultado foi broxante! Não sei oq o "estalador" aprontou, mas tava tocando mto mal, em algumas frequencias dava grave e em outras não, sei la, deve ser um sub bem chatinho pra acertar na caixa...

Mas não desiste dele não, é um sub mto parrudo e com qualidade, deve ser só a caixa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

so ouvi o p3 uma vez, o de 10" modelo antigo. Meu amigo foi todo bobo me mostrar mas o resultado foi broxante! Não sei oq o "estalador" aprontou, mas tava tocando mto mal, em algumas frequencias dava grave e em outras não, sei la, deve ser um sub bem chatinho pra acertar na caixa...

Mas não desiste dele não, é um sub mto parrudo e com qualidade, deve ser só a caixa :legal:

é exatamente o que está acontecendo com o meu, esse exato problema mesmo!

pacabáaaa!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, dá uma olhada no subsônico, o sub pode estar excursionando demais e ultrapassando o xmax nas baixas, já que BME click é puro subgrave, se tua caixa está em 38hz deixa o subsônico em 35hz e faz o teste com a mesma música, vai ficar mais fraco nas baixas, o ideal mesmo é fazer uma caixa com fb nos 32 a 33hz, esse sub foi feito pra descer muito e subir pouco, estilo meu RE audio, outra coisa tb é dar uma olhada no clip, tem música que clipa uns 3 a 4 volumes abaixo, tipo uma pode clipar no volume 25 e BME no volume 21, aí vc ouve no 25 e o sub não aguenta! Eu montei um SQ uma vez com um par de JL 8w0 e tava desse jeito nas baixas, aí conversando com uns amigos aqui do forum vimos que poderia ser a frequencia, colocamos o duto maior e o problema foi resolvido, ou seja, baixamos a frequencia da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, achei o problema no meu som, o que estava acontecendo, era que o fio que carregava a bateria auxiliar, estava isolado, fizeram alguma cagada na hora de instalar, então não tinha modulo para os subs, por isso estralava, só foi aterra certinho o cabo que já era, forte pa carai!!

Mas a nova caixa já está encomendada problema que só para semana que vem, e eu volto a trabalhar ai fica complicado, mas fazer o que...

Esses p3 são uns monstrinhos !!!

Estou upando fotos e fds tem video!

Compartilhar este post

Link para o post

Segue algumas fotos, to sem pc, to na casa do meu primo..kkkkk, sabadão tem videoos!!

Caixa com duto retangular, só depois do dia 10, mas vou te falar viu, tá um grave insuportável, pelo menos para mim, o retrovisor parece que vai cair..kkkkk.. SUBGRAVE E SPL TESÃO!

dsc02798gk.jpg

dsc02800p.jpg

dsc02796q.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, curtir ! Lindos sub's em !

P3 deve ser um baita falante ! Vi que ai é um sedan, imagine se fosse num hatch [""] [""]

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

haha, é isso ai brother ! posta as especificações da caixa quando der, pra eu ter uma ideia se mexo na minha ou deixo... Queria ver este sub em uma selada também, deve ficar top na qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A Fosgate acertou na mosca nessa linha nova...

MUITO bonita mesmo, quem sabe um dia 4 P3 hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Era meu projeto antigo, 4 P3 sints. la em baixo. ;)

Quando ao tópico, como esta o deslocamento do grave/ar do porta-malas para a cabine?

Os subs acredito que desçam bastante, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Era meu projeto antigo, 4 P3 sints. la em baixo. ;)

Quando ao tópico, como esta o deslocamento do grave/ar do porta-malas para a cabine?

Os subs acredito que desçam bastante, certo?

Spuleta tinha 4 P3 acho que numa 4k2, no Corsinha 2p, aquela po*** devia ser o cão chupando manga!

Não reparou na minha assinatura bibinha ? Rly

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa ta com qtos litros??

to com 2 p3 desses em ksa e to pensando em fazer 55L pra cada camara e 2 dutos de 3'

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, curtir ! Lindos sub's em !

P3 deve ser um baita falante ! Vi que ai é um sedan, imagine se fosse num hatch [""] [""]

[]-[]

Muito bonito msmo! faz uns videos deles tocando ai! parabéns!

Aee galera valeu, então toca absurdo mesmo, amanhã vou fazer uns videos e vou postar aqui, o que eu posso adiantar, é que toca muito, está tocando mais do que meus 2 x endurance que eu tinha num palio, que era hatch, por ser sedan, ta um grave tesão, macio, e bruto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...