Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cIrAxZiNhUh

Projeto 2 new p3 no Corolla

Recommended Posts

Postado em

Rapaz, eu volte meia vou ao PY moro em Medianeira, você certamente passou por aqui pra i lá, da uns 70km do Paragua, mas lá é assim, se um vendedor não te atendeu bem, ignora e procura outro.

Mas é estranho viu faz umas 2 semanas que fui pra la buscar um 8512 pra uma encomenda e pedi sobre os Solo X, e ainda tinha.

Mas vou te dizendo, prefiro 10x mais ele que o T2, (maior potência, sensibilidade, área de cone...) se você viu o Solo 18, o de 12 é a mesma coisa porém reduzido, o conjunto magnético do Solo 12 da um l7 de 8 inteiro, digo pois já peguei na mão na época em que comprei meu agressive e ele pesa igual ou mais que meus L7 de 15

Eu estava pensando em vender meus 15 e por 2x Solo 12, mas agora que não vende mais esses subs lá vai começar a ficar mais valorizado porque pelo e-bay sai caro.

toele jah tive kicker e te digo pode ter mais spl mais arera de cone e mais rms, POREM, NUNCA TERA QUALIDADE SUBGRAVE E ACABAMENTO DE UM FOSGATE SOLO X PERTO DE UM T2 EM SUBGRAVE VEJA NOS FORUNS AMERICANOS, E EM ACABAMENTO NAO PRECISO DISER NEM O QUE EU PENSO NEH BASTA OLHA UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS!!!

ABRAÇAO TIO

Postado em

toele jah tive kicker e te digo pode ter mais spl mais arera de cone e mais rms, POREM, NUNCA TERA QUALIDADE SUBGRAVE E ACABAMENTO DE UM FOSGATE SOLO X PERTO DE UM T2 EM SUBGRAVE VEJA NOS FORUNS AMERICANOS, E EM ACABAMENTO NAO PRECISO DISER NEM O QUE EU PENSO NEH BASTA OLHA UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS!!!

ABRAÇAO TIO

valeu pela mp luan, já vou na quarta montar a caixaa!!!

[]-[]

Postado em

valeu pela mp luan, já vou na quarta montar a caixaa!!!

[]-[]

eh isso ae quando precisar estamos aqui para nos ajudar, mesmo que muitos nao tenham este pensamento solidario pelo menos eu tenhu, sei o quanto eh ruim errar caixa tah trirando meio rendimento do subs e tal!!!

abraçao

Postado em (editado)

ABRAÇAO TIO

O que você quer se referir quando cita qualidade? Lembrando que L5 é totalmente diferente do L7 que é mais diferente ainda do solo X, são falantes quadrados, mas totalmente diferentes, acabamento do Kicker é excelente ele apenas tem um projeto diferente do T2 porque se for assim os FI Audio, DC audio, até mesmo os RE são mais simples que Rockford e Kicker em meu ponto de vista, e nem por isso deixa de serem excelentes subs, principalmente os RE consagrados por sua ótima qualidade e força.

Ai Rockford pode ter mais qualidade, mas se não sobe o suficiente pra tocar bem um eletrônico ou coisa do gênero? Qualidade é um "falante" produzido com bons materiais e acabamentos, já a musicalidade (timbre) de um "falante" se destaca pela alta definição sonora (Aparelhos diferentes tocando mesmo sintonia como Bumbo X Baixo a 60hz)que toque bem todas as faixas dentro de seus limites e não só SLOW.

Sobre o Kicker o que eu tinha pra falar eu já disse e não tenho do que reclamar, mas é isso ai.

Abraço fera <:

rockford_fosgate_t2d212.png

kicker_solox_s18x.jpg

Editado por Thoele
Postado em

eh isso ae quando precisar estamos aqui para nos ajudar, mesmo que muitos nao tenham este pensamento solidario pelo menos eu tenhu, sei o quanto eh ruim errar caixa tah trirando meio rendimento do subs e tal!!!

abraçao

Luan, qual seria seu projeto para 2x p3 ? tenho esse set da assinatura

ta descendo muito bem ! só nao to sabendo calcular o volume dela, pois ta com 2 alturas diferentes !

Postado em

Essa historia de novo, de que T2 é a pica das galáxias, pra começar, o que que um cara, que escuta todo tipo de musica VAI QUERER com T2? E outra, o kicker toca de tudo, então, pelo amor de deus, não confundam projetos, se o cara quer só lowbeis dos 35Hz pra baixo, vai pro T2, se o cara quer tocar de tudo e com MUITA FORÇA, vai de kicker, ele peca no subgrave sim, mas isso depende do PROJETO, e luan, o acabamento pelo menos dos L7 que eu tenho/tinha, é muito bom, no ultimo encontro em goiania, apareceu um T2, é um sub muito bem acabado, mas ele não é essa pica toda não.

Postado em

quero ver se na quarta ja mando fazer a caixa, e compro a bateria!!

viu espero que goste do projeto calculei e recalculei aki!!!!!!kkkkkkkkkk

vai por qual modulo nao esqueça de ter no minimo 100 amp pra cada 1000rms

Postado em

bom, já que o luan calculou pode executar...

baxei aqui o manual, mas ele é fera ...

deve ter projetado de acordo com seu gosto musical

:legal:

E isso ae valeu home veio pelo apoio fazem 6 anos que olido cm essa mer** toda!!!!!!kkkkk

tento sempre fazer o correto!!!

abraço a tds

Postado em

E isso ae valeu home veio pelo apoio fazem 6 anos que olido cm essa mer** toda!!!!!!kkkkk

tento sempre fazer o correto!!!

abraço a tds

O Luan ajuda todo mundo rsrsrs... Na minha caixa ele também deu vários pitacos, e depois de ver as caixas que ele fez cheguei a um concenso de como deveria ser a minha, inclusive foi ele que me "convenceu" a fazer camara única... Mas vou fazer o duto no centro...

Valeu Luan...

Postado em

O Luan ajuda todo mundo rsrsrs... Na minha caixa ele também deu vários pitacos, e depois de ver as caixas que ele fez cheguei a um concenso de como deveria ser a minha, inclusive foi ele que me "convenceu" a fazer camara única... Mas vou fazer o duto no centro...

Valeu Luan...

Isto é verdade mesmo, tem 24324324 users no forum, ninguém nem se prontificou em ajudar, o unico que mando mp com as medidas e tals foi o Luan, pessoal aqui só quer saber de FI, ORION, 9515, só os mega ultra bass, do resto, nem tentam ajudar......... pasmafaute

Postado em (editado)

Isto é verdade mesmo, tem 24324324 users no forum, ninguém nem se prontificou em ajudar, o unico que mando mp com as medidas e tals foi o Luan, pessoal aqui só quer saber de FI, ORION, 9515, só os mega ultra bass, do resto, nem tentam ajudar......... pasmafaute

eh que eu to aqui nao para medir sonhos(projetos a verdade que todo mundo tem sonho de realizar) pois independente do tamanho dos sonhos tds tem mesma validade e empenho!!!! ou seja quero ver todo mundo feliz, pois quando eu ano era muito esperiente issoa meados de 2004 2005 tomei muita inrrabada cm gente que nao sabe nada e soh quer o mau dos outros!!!!

quando precisarem to aqui e so vou ajudar se puder nao dou pitaco no que nao conheço ou nao instalei, olha pela minha caixa "meros" 128 litros e rendendo 146DB a 38hz DIA A DIA!!!

ABRAÇO BROWSS

Editado por luan 30 hz
Postado em

Bom galera..caixa pronta..amanha ja instalo tudo..a noite ja deve ta funfando..e pela primeira vez ouvi um fosgate..cara na loja tava com 2 p2 ligado numa 2k5e..e caraio que grave tesao..redondinho...showww..mal vejo a hora do meu tocando!!!!!!!

Postado em

Bom galera..caixa pronta..amanha ja instalo tudo..a noite ja deve ta funfando..e pela primeira vez ouvi um fosgate..cara na loja tava com 2 p2 ligado numa 2k5e..e caraio que grave tesao..redondinho...showww..mal vejo a hora do meu tocando!!!!!!!

quero ver se eu errei nessa caixa ae!!!!

abraçao

Postado em

Bom galera, aqui vem minha frustação..

Montei a caixa igual o Luan tinha me falado, num cara aqui na cidade, pois, ninguem manja desses duto retangular, ai pus pra toca hoje de manhã, no primeiro bass, a caixa simplesmente abriu, é isso mesmo, abriu, voltei no cara cobrar, ele, ele disse que não sabia mesmo trabalhar com esses duto retangular, por incrivel que pareça, dai ele tinha uma lá com 52 litros livres com 2x dutos de 4 polegadas, no desespero do bass, peguei ela, liguei o som novamente, e tocou bagarai e tals, porém o sub da esquerda está fazendo um barulho estranho no duto, parece pelo instalador que está soprando, como a loja ia fechar vou voltar amanhã..

O que pode ser isso, fiação tudo 25 mm, 2 disjuntor, 170 Ah de energia pro som..

è só um lado que está fazendo um ruido estranho...

Peço ajuda dos veteranos

Postado em

Montei a caixa igual o Luan tinha me falado, num cara aqui na cidade, pois, ninguem manja desses duto retangular, ai pus pra toca hoje de manhã, no primeiro bass, a caixa simplesmente abriu, é isso mesmo, abriu, voltei no cara cobrar, ele, ele disse que não sabia mesmo trabalhar com esses duto retangular, por incrivel que pareça, dai ele tinha uma lá com 52 litros livres com 2x dutos de 4 polegadas, no desespero do bass, peguei ela, liguei o som novamente, e tocou bagarai e tals, porém o sub da esquerda está fazendo um barulho estranho no duto, parece pelo instalador que está soprando, como a loja ia fechar vou voltar amanhã..

O que pode ser isso, fiação tudo 25 mm, 2 disjuntor, 170 Ah de energia pro som..

Peço ajuda dos veteranos

Postado em

bom amigo tomara que vc não seja premiado com esse sub que é bem dificil mesmo,mas se for vc tah perdido,tire os dutos da caixa não vai ficar a mesma coisa mas olhe se o barulho se acabar é a construção da caixa se não acabar teste sub por sub.

Postado em

Peço ajuda dos veteranos

pode ser que a caixa tenha um dos laddos maio, cm mais litragem duto menor, ou atem mesmo a sintonia de um lado estar diferente do outro, mas resumindo poe prresao nesse cara pra faazer a tua direito e jah era!!!!! tipo cuida isso ae os subs tem que trabalhar identicos por isso que eh bm por em camara unica tbm serve pra isso nao apenas pra ganho de litragem!!!!

abraço

Postado em

Duto retangular e caixa abrir não tem nada a ver, isso foi porqueira dele, manda ele colocar cola e parafuso pra ver se abre, profEssional detected...

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...