Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marceloaugusto

Roadstar 1600d+Pioneer 308D4

Recommended Posts

blz pessoal eu montei o som faz pouco só que tenho visto muitos colocando uma extensão nos dutos tipo o meu ta normal sem extensão só o duto vou deixar um video de como ta agora por favor alguem da alguma ajuda ae se preciso colocar uma extensão.

http://www.youtube.com/watch?v=Dm-l1N9xzkY

o radio eu ja vendi, tipo estou em duvida sobre o sony ou um pioneer !! vlw ae agradeço pela atenção!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho...vi tudo errado aí nesse vídeo... tudo mesmo...

se veio só pra dizer isso ? pow da uma ajuda ae mano !!! me da umas dica por favor!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu vi vc tava metendo o bass boost no talo = errado

Sobre a caixa é bom vc dar uma pesquisada aqui no fórum, tem varios topicos sobre isso.

A fiação pelo o que eu vi é bem fina pro amp.

 

E ST, Corneta não deveriam existir em som nenhum (mas aí já é um gosto pessoal meu)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De começo ta errado esas cornetas,tira isso dai pf --'

 

 

Amigo, o duto ele é quem diz a frequencia a qual o subwoofer irá responder (: ele é MEGA ULTRA IMPORTANTISSIMO

ele não é um buraco pra sair ar --' ele é a alma do som ! se for bem regulado,vc tem 1 excelente som,se for mal regulado,não importa seu equipamento se custa 5mil, ele ira ser UM LIXO !

 

 

coloca um cano de pvc de 20CM para alongar isso ai.

 

e amigo,pelo amor de deus, que cabo de alimentação é ese? isso tem o que ? 16mm ? menos? --'

manda um de 21mm ai NO MINIMO !

 

 

PS : eu ainda sonho com 1 mundo que pessoas não compram corneta para tocar funk e porque são baratas <_<

Editado por anikilenter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu vi vc tava metendo o bass boost no talo = errado

Sobre a caixa é bom vc dar uma pesquisada aqui no fórum, tem varios topicos sobre isso.

A fiação pelo o que eu vi é bem fina pro amp.

 

E ST, Corneta não deveriam existir em som nenhum (mas aí já é um gosto pessoal meu)

ele ta ligado em 4 ohms, antes eu usava 1 ohms , tipo aqui eu deixo level 100% Bass Bost 30% Low Pass 40 e Subsonic 100% tipo eu gostaria de saber se nos dutos eu deveria colocar uns 25 ou 30cm pra dentro ou deixo os duto normal .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 ohms? por isso que os subs nem se mexem !

nem está mandando potencia para eles posha !

porque voce fexo a 4? é para fechar a 1 ohms...

 

 

POTENCIA RMS Á 12,6V:

1 OHMS: 1500W RMS

2 OHMS: 1200W RMS

4 OHMS: 600W RMS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De começo ta errado esas cornetas,tira isso dai pf --'

 

 

Amigo, o duto ele é quem diz a frequencia a qual o subwoofer irá responder (: ele é MEGA ULTRA IMPORTANTISSIMO

ele não é um buraco pra sair ar --' ele é a alma do som ! se for bem regulado,vc tem 1 excelente som,se for mal regulado,não importa seu equipamento se custa 5mil, ele ira ser UM LIXO !

 

 

coloca um cano de pvc de 20CM para alongar isso ai.

 

e amigo,pelo amor de deus, que cabo de alimentação é ese? isso tem o que ? 16mm ? menos? --'

manda um de 21mm ai NO MINIMO !

 

 

PS : eu ainda sonho com 1 mundo que pessoas não compram corneta para tocar funk e porque são baratas <_<

no proximo video ja vai ta sem as corneta ^^ UAEHUEAUheh ow vlw ae pela dica vou ver se pego o rádio segunda feira e vou ali agora cortar os tubos pra alongar os dutos !!! vlw pela ajuda pesoal !!! recomenda colocar o que pra voz nesse meu som ae anikilenter??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 ohms? por isso que os subs nem se mexem !

nem está mandando potencia para eles posha !

porque voce fexo a 4? é para fechar a 1 ohms...

 

 

POTENCIA RMS Á 12,6V:

1 OHMS: 1500W RMS

2 OHMS: 1200W RMS

4 OHMS: 600W RMS.

da outra vez queimei os 2 falantes tocando a 1 ohms você poderia me passar uma configuração pra por no modulo tipo level bass bost low pass e subsonic ? vou ligar a 1 ohms ja aproveitar que vou fazer o esquema dos dutos !!!

Editado por marceloaugusto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele ta ligado em 4 ohms, antes eu usava 1 ohms , tipo aqui eu deixo level 100% Bass Bost 30% Low Pass 40 e Subsonic 100% tipo eu gostaria de saber se nos dutos eu deveria colocar uns 25 ou 30cm pra dentro ou deixo os duto normal .

liga em 1ohm level 50% (se for 2v o rca) bass boost 0 LP 100hz subsonic 35hz

se a caixa for 45L deixa o duto com o comprimento total de 25cm

malz ai mais ta tudo errado...

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga em 1ohm level 50% (se for 2v o rca) bass boost 0 LP 100hz subsonic 35hz

se a caixa for 45L deixa o duto com o comprimento total de 25cm

malz ai mais ta tudo errado...

que nada malz É O MEU SOM ^^ vim aqui justamente pra pedir ajuda se ta tudo errado aceito as dicas de todos vcs vou fazer as mudanças agora ali quer dizer algumas porque to loco ja que chegue segunda feira pra por o radio duma vez!!! ja volto !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo: vai na casa de materiais elétricos e compra 6 metros de cabo 25mm, flexivel. Sim, pode usar residencial mesmo.

Segundo passo, arrumar os dutos, pesquise no fórum sobre caixas para os AF. Existem vários tópicos sobre isso.

Terceiro passo: Arrume a ligação p/ 1ohm e ajuste as regulagens.

Ah, e o bass no aparelho, deixe no 0 .

Editado por rodrigospl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da outra vez queimei os 2 falantes tocando a 1 ohms você poderia me passar uma configuração pra por no modulo tipo level bass bost low pass e subsonic ? vou ligar a 1 ohms ja aproveitar que vou fazer o esquema dos dutos !!!

 

Bom,ai voce tenque saber Dosar né amigo.

com 4 OHMS voce nunca vai queima mesmo,600 rms nao queima 2 308 x.x porem 1 ohms 1500 sim ! porem, isso não quer dizer que vá queima.

Eu regulei meu assim,voce vai lá traz,liga o som,e deixa na frente o player, em 1 volume cuja a voz fica ao seu agrado ! ai lá traz,vc regula o ganho,quando começa a cheira verniz,ai vc diminui uns 10%-15%,pois algumas musicas podem fica + forte ! mas fexado a 1 ohms,se o ganho tava acima de 60%,ese é o motivo de voce ter queimado da outra vez !

 

 

e tipo,o cabeamento de energia que voce está usando está EXTREMAMENTE FINO ! eu recomendaria voce colocar ai cabeamento 21mm ! pois isso ajuda e MUITO no som !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,ai voce tenque saber Dosar né amigo.

com 4 OHMS voce nunca vai queima mesmo,600 rms nao queima 2 308 x.x porem 1 ohms 1500 sim ! porem, isso não quer dizer que vá queima.

Eu regulei meu assim,voce vai lá traz,liga o som,e deixa na frente o player, em 1 volume cuja a voz fica ao seu agrado ! ai lá traz,vc regula o ganho,quando começa a cheira verniz,ai vc diminui uns 10%-15%,pois algumas musicas podem fica + forte ! mas fexado a 1 ohms,se o ganho tava acima de 60%,ese é o motivo de voce ter queimado da outra vez !

 

 

e tipo,o cabeamento de energia que voce está usando está EXTREMAMENTE FINO ! eu recomendaria voce colocar ai cabeamento 21mm ! pois isso ajuda e MUITO no som !

 

Meu deus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa errada ? ;)

fiz as ligação tudo coloquei os duto e tal os fios tb eu tinha só não sei de quanto mm é o fio mas faz uns 4 daquele que ta no video só pra testar vou ligar o notebook no carro só não vou fazer o video agora porque ta muito escuro amanhã demanhã cedo eu faço ...a e outra tirei as cornetas e coloquei 2 pioneer 6x9 que eu tinha!!!^^vlw ae amanhã posto o video!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huhuhu ! deixa bass-boost no zero vio !

vai regulando devagar no gain... nada de judia deles ! hehe

 

foi o reparo mais rapido que ja vi O.O em 1 dia vc concerto tudo xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huhuhu ! deixa bass-boost no zero vio !

vai regulando devagar no gain... nada de judia deles ! hehe

 

foi o reparo mais rapido que ja vi O.O em 1 dia vc concerto tudo xD

agora da pra dizer que ta tocando pancada ^^ liguei no Nokia mesmo AUEheauheah consegui testar pelo menos agora só segunda feira pra colocar o radio !!deixei assim Level 50% Bass Boost 0% Low Pass 1khz e Subsonic 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao forum !

 

Por gentileza , faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

 

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

 

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

 

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

 

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

 

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

 

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

 

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

 

Bom proveito !:)

 

Obrigado e abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...