Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guguzas

caixa linha de transmissão (LT)

Recommended Posts

bom amigos, tenho dois endurance 2k de 700 rms em uma caixa dutada.

esta no porta malas de um voyage.

parece que eles não estão rendendo bem nessa caixa, o som ta meio preso. É um carro sedam fica meio complicado o grave passar.

estou pensando em fazer uma LT para o meu carro. usando os dois endurance em uma unica caixa.

aqui estão as medidas.

o fs do sub e 28

então 340/4x28= 3m o comprimento da caixa

e o sd do subi e de 523 cm²

agora que vem a duvida

estou pensando em usar o s1 em 1.1 e o s0 em 0.6

vamos as contas

s1=1,1x523=575cm²= 575x2=1150 multipliquei por 2, pois vou usar dois sub

s0= 0,6x523=313cm²=313x2=626

o que vocês acham sobre eu usar essas medidas do s1 e o s0?

essa caixa vai dar um bom rendimento a mais do que a dutada?

o meu negocio e subgrave []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe receita pronta para LT, a não ser que alguém tenha montado uma com os MESMOS falantes e tenha acertado até funcionar direito.

Se vai ficar melhor que a dutada? Depende: Quantas vezes você está disposto a desmontar tudo, refazer, ajustar?

Quantos dias pretende gastar nisto?

Sim, já dou logo a real... Vc pode até fazer uma, vai tocar, por mais errada que esteja. Mas não é fechando a caixa e ligando que vai ficar boa, nem que você seja o cara mais cagado do planeta.

Tô dando o aviso, pq muita gente embarca na modinha da LT achando que tudo é lindo. A minha eu levei mais de 10 dias só em ajustes pra dizer que tava tocando como devia.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

S1 e S0 está legal sim!

Como o Kleber disse, vai ser dificil acertar fino, preenchimento etc!

tem potencial pra descer muito! os subs são parrudos, tem tudo pra dar certo! Mas vai um esforço! A construção não é exatamente fácil, vai ficar grande, pesadíssima, e o acerto fino pode demorar bastante!

Se o objetivo é SPL, não é tão difícil assim, mas mesmo assim não é "plug and play"!

Compartilhar este post

Link para o post

semttulocnb.jpg

Uploaded with ImageShack.us

obrigado pelas dicas, mas ainda estou com duvidas.

a caixa que pretendo fazer é igual a da imagem, mas tem um porem ela não vai ter os 3m de comprimento como o calculo pedi.

fiz esse modelo ai, pois e o que cabe no carro. porem ela só da o tamanho de 2,15m sera que tem muito problema em ficar desse tamanho, com relação aos três metros que pedi?

como pode ver na imagem fiz as linhas com angulo, seria assim que deveria fazer ou teria que ser em linhas retas?

e quanto ao revestimento interno posso deixar sem?

fiz o esboço de uma outra caixa

semttuloenx.jpg

Uploaded with ImageShack.us

essa tem 3,10m

qual das duas caixa ficaria melhor, com mais sub grave?

só para lembrar esse segunda caixa eu fiz com o S1 em 1,1 e o S0 em 0,6

edit para adicionar uma segunda imagem.

Editado por guguzas

Compartilhar este post

Link para o post

isso é para o carro, correto?

mira em 2,5m que já tá ótimo!

quanto ao preenchimento, cubra as paredes no primeiro terço com feltro, e coloque o plumante mais denso no começo até desaparecer totalmente no ultimo terço! daí é o começo, vc pode mudar se achar necessário!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...