Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Peitinho com coaxial Helix de 4¨

Recommended Posts

Colegas foristas, to pensando em fazer um experimento:(aceito ideias, criticas, sugestões, vale transporte, cartão de crédito e etc...rsrsr)

Estou pensando em fazer uns peitinhos em cima do painel do 207 com um coaxial de 4¨ Helix linha espirit (200,00)

ja tenho um kit HSK 165 e iria utilizar os mids nas portas tratadas, e deixar os tw guardados.

ampli tenho o audiophonic 800.4 e estou bem satisfeito com ele

sub tenho um uxp de 12 em selada de 30l e mdf de 20mm e mais pra frente vou fazer um up mas ainda não decida qual...

deixaria o 800.4 pra tocar os mids e o sub

minha ideia seria utilizar um ep2 hertz pra tocar o coaxial helix e cortá-lo em 80hz.pensei em fazer um 3 vias com full, tw e mid, mas pensei no coaxial por ser mais prático, simples de instalar e utilizar um peitinho menor que um full de 3 + tw do lado.

O mid hertz deixaria o corte em 60 hz e o sub em 60hz

meu player é um excelon 595 sem TA, mas com bons cortes e equalização...´

por enquanto seria isso..

o som seria um SQ pro dia a dia, será que ficaria interessante, alguém já usou coaxiais em peitinho??? vale a pena? subiria mais o palco? melhoraria a musicalidade como um todo?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o tw for bom, o resultado é igual a um kit 2 vias em peitinhos.

Tem que ver se esse coaxial é bom de médios. Mas isto vc só vai descobrir depois de comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal também é saber a resposta de cada um e depois definir o corte para cada, vc fará tudo isso ativo no amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que dar uma olhada primeiro nos parametros pra ver ate ele responde.Ja usei uns peitinho com um coaxial de 5 pol e ficou show

Esse era um que fiz em meu carro a um tempo

sdc10039fs.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Se o tw for bom, o resultado é igual a um kit 2 vias em peitinhos.

Tem que ver se esse coaxial é bom de médios. Mas isto vc só vai descobrir depois de comprar.

Man, eu já ouvi o de 6¨e gostei bastante, será que o de 4¨ segue tbm??

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal também é saber a resposta de cada um e depois definir o corte para cada, vc fará tudo isso ativo no amp?

Lira's, os cortes seriam de até 60hz pro sub, 60hz pro mid hertz hsk, e 80hz ou 100hz(depende de qto ele aguenta descer) pra cima nos peitinhos, tudo feito pelo player, pois o ampli eu deixo em full...no ampli só o corte do sub eu deixo em LP em 80hz e corto pelo player em 60hz.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que dar uma olhada primeiro nos parametros pra ver ate ele responde.Ja usei uns peitinho com um coaxial de 5 pol e ficou show

Esse era um que fiz em meu carro a um tempo

sdc10039fs.jpg

Antbarao, diz o site que ele responde de 80hz a 20khz, o de 6¨dese coaxial eu já ouvi e gostei, esse de 4¨ se seguir a mesma linha e realmente repsonder a partir de 80hz poderia então ser uma boa pedida pelo que vcs estão dizendo???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informações básicas do coaxial:

4 inch / 100 mm woofer

very stiff and non-resonating woofer cones made from woven fiber glass

specially shaped rubber surround for larger effective cone area and increased maximum excursion

0.75 inch / 19 mm silk dome tweeter with neodymium magnet for brilliant and smooth treble response

360° pivotable and 25° tiltable tweeters for perfect alignment with listening position

Basket with distinct HELIX design

Cont. power RMS / max. power: 30 / 90 Watts

Frequency range: 80 Hz - 22.000 Hz

Sensitivity: 89 dB 1W / 1m

Impedance: 4 Ohms

Mounting depth: 48 mm

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Antbarao, diz o site que ele responde de 80hz a 20khz, o de 6¨dese coaxial eu já ouvi e gostei, esse de 4¨ se seguir a mesma linha e realmente repsonder a partir de 80hz poderia então ser uma boa pedida pelo que vcs estão dizendo???

abraços

Com a resposta de 80hz o corte deveria ficar inicialmente uma oita acima que seria 160hz.Não é uma regra e sim recomendação . isso pra começar não espere esse falante responder com muita força frequencias de 100 e 80hz ate porque recomenda-se que não devemos corta o falante abaixo da frequencia de resonâcia do mesmo.

Eu faria um 3 vias sendo um mid bass nas portas e o coaxial no peitinho.A amplificação seria 3 amplificado cada canal independente.

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Lira's, os cortes seriam de até 60hz pro sub, 60hz pro mid hertz hsk, e 80hz ou 100hz(depende de qto ele aguenta descer) pra cima nos peitinhos, tudo feito pelo player, pois o ampli eu deixo em full...no ampli só o corte do sub eu deixo em LP em 80hz e corto pelo player em 60hz.

abs

Não entendi ?

Seria assim o sub em 60hz os mid bass em 80 ou 100 hz é isso ??E o coaxial onde entra ?

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Guto quer tocar tudo junto.

Na minha opinião vai dar lambança. Tudo junto.vai misturar característica do midbass com do coaxial e vai misturar os "timbres".

Se colocasse esse coaxial pra tocar a partir de 300hz e o midbass com hp de 50hz e lp até 250hz, e o sub daí pra menos acho que da pra tentar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é boa, mas não é tão fácil. Como pretende fazer os cortes?

Estou usando midrange de 4" na coluna do meu 206. Por enquanto, tudo indica que o corte pode ficar próximo aos 125hz-24db. Se diminuir o slope, aumenta o corte, claro. Ai, para decidir, só ouvindo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...