Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
caravan88

5 subwoofer 309

Recommended Posts

me desculpas se tem em algum lugar e que nao achei to finalizando meu projeto com 5 pioneer 309 s4 bobina simples d 4 ons, gostaria de saber como fica a ligaçao dos 5 quantos hons fecha. o modulo toca em 1 hon queria tocar em 1 ou acima disso a baixo e suicidio

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode colocar tranquilo!!!

se associar em paralelo fica em 0,8Ohms!!!

o modulo vai de boa assim!!! agora se fosse 0,5Ohm ate podia pensar!!!

mas de uma "comida boa" pro seu modulo, pois a fonte vai precisar de ser alimentada bem pra aguentar de boa's o 0,8Ohm!!! se vc colocar 100Ah pra um modulo de 200Ah ae eh perigoso ir pro saco!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

pode colocar tranquilo!!!

se associar em paralelo fica em 0,8Ohms!!!

o modulo vai de boa assim!!! agora se fosse 0,5Ohm ate podia pensar!!!

mas de uma "comida boa" pro seu modulo, pois a fonte vai precisar de ser alimentada bem pra aguentar de boa's o 0,8Ohm!!! se vc colocar 100Ah pra um modulo de 200Ah ae eh perigoso ir pro saco!!!

Abs!

beleza ele diz ser bobina simples de 4ohms, mas o Revc dele é de 3,0ohms será que essa impedância de 0,8ohms não seria menor, com esse Revc de 3,0 os subs em paralelo ficaria em 0,6ohms....aí tem que ver se o ampli aguentaria trabalhar assim...

PS: posso está falando besteira, se alguém souber me corrija por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá axo 0,8ohms arriscado no ampli de 1ohms, até pq esse impedância vai varia com determinadas frequência podendo ficar até mais baixa que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual módulo vc vai usar?

Se os subs forem os 309S4 vc pode ligar tudo em paralelo em 0,8 ohm, se for os 309D2 vc pode ligar em 0,8 ohm ou em 5 ohms e se for o 309D4 vc pode ligar em 1,6 ohm.

Já vi SD e Stetsom (versão 1 ohm) ligadas em 0,8 ohm e os amps aguentavam numa boa essa ligação. Agora se for xing ling a maioria aguenta 0,66 ohm, alguns até 0,5 ohm. :vts

Mas vc tem que ter alimentação (baterias e alternador) bem dimensionados, um bom mega capacitor também ajuda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

beleza ele diz ser bobina simples de 4ohms, mas o Revc dele é de 3,0ohms será que essa impedância de 0,8ohms não seria menor, com esse Revc de 3,0 os subs em paralelo ficaria em 0,6ohms....aí tem que ver se o ampli aguentaria trabalhar assim...

PS: posso está falando besteira, se alguém souber me corrija por favor.

Você está falando de resistência. Não se usa resistência para casar alto-falantes com amplificadores, e sim impedância. Todo falante tem resistência menor que a impedância, se for pensar assim quase todos utilizam os amps abaixo do especificado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o um BA-2000D a 0.6ohms(por pouco tempo) e não tive problemas, nem a temperatura dele subia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...