Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leandro.pomim

---dando um up em meu trio---

Recommended Posts

galera muito primeiramente muito obrigado

E ao pessoal da administração me desculpe se por ventura do não podia criar esse tópico sou novo na área

 

Mais então galera eu tenho um trio mais é fraco quando montei ele não entendia muito (hj não mudou muito mais sei um pouco mais) o trio é

 

2 corneta d250x

2 super twiter selenium

2 oversound 15” 300rms

1 pyramid pras corneta e twiter

1 taramps t800

1 bateria estacionaria freedom 115ah

 

Quero por uns gravao tipo até 2000 rms pq tenho uma taramps 2k parada aí prevendo usar ela primeiramente eu estava pensando do mudar os falantes para 2 over bruthus 800rms mais vi 2 eros 800 15" que eu apaixonei no grave só que o investimento pesa mais no bolso eu gostaria de saber o que vocês acham do bruthus

 

E também tava querendo tirar as d250 e por 2 405 da selenium

 

Eu cheguei até a pensar no tornado de 15 mais tem um camarada aqui que tem dois em um punto com soundigital só não lembro qual e ele apanhou feio pros eros só que o eros era em uma saveiro eu acho que isso ajuda

 

Então galera queria saber as recomendações de vocês opnioes e críticas meu carro é uma pick up corsa e espaço não falta

 

Queria investir do torno de mil reais só nos falantes não queria que fosse mais que isso

 

E será que da pra usar os over de 15 300rms que tenho para ser o mg?

 

Abraço galera e desculpe a nubeira minha mais sou louco por som automotivo e quero ficar fera rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eros sds 800 eh mt top colega pode ir q eh garantido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas em conta tem o over sub15c, bruthus nao [o_]

 

O Sub15-C e muito bom, mas provavelmente tera um problema, acho: sera a impedancia. Ele eh de linha profissional e portanto 8 ohms. Eh bem provavel que a taramps dele seja 2 ohms. Da ate p tocar no dobro da impedancia, mas teria que ver qto a 2000 liberaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo aperta um pouco e coloca os eros sds 815 que voce nao vai se arrepender

melhor apertar e ja comprar algo bom do que comprar algo para depois ter que gastar dinovo

nao falando que os over sao ruins aliaz nunca ouvi tocar mais eros e garantido toca muito bunito e vai ser um otimo falante por um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha taramps é 2ohms mesmo pra ficar bom os falantes teriam que ser 4ohms certo pra ligar dois em paralelo e quebrar a impedancia na metade

 

Mais vocês tão certo vou esperar um pouco mais ou parcelar a diferencia pra pegar os eros sds815

 

Uma coisa que não manjo muito pessoal é se eu comprár os mesmos falantes mais ao invés de 15 polegada eu pegar o de 18 o que muda tipo o alcance sei lá rsrs

 

E as cornetas o que vocês acham duas d405 da selenium fica bom comprei uma dessa pelo ebay a um tempo atrás na época que o dólar tava 1:65 e nunca liguei ela só pra testar comprei pq ouvi falar que ela é muito fera e não sei qual twiter

 

Abraço pessoal e muito obrigado vou esperar e por eros mesmo rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha taramps é 2ohms mesmo pra ficar bom os falantes teriam que ser 4ohms certo pra ligar dois em paralelo e quebrar a impedancia na metade

 

Mais vocês tão certo vou esperar um pouco mais ou parcelar a diferencia pra pegar os eros sds815

 

Uma coisa que não manjo muito pessoal é se eu comprár os mesmos falantes mais ao invés de 15 polegada eu pegar o de 18 o que muda tipo o alcance sei lá rsrs

 

E as cornetas o que vocês acham duas d405 da selenium fica bom comprei uma dessa pelo ebay a um tempo atrás na época que o dólar tava 1:65 e nunca liguei ela só pra testar comprei pq ouvi falar que ela é muito fera e não sei qual twiter

 

Abraço pessoal e muito obrigado vou esperar e por eros mesmo rsrs

 

 

Amigo da diferença sim para o de 15 para o de 18 porem o t2.0 vai ser muito pouco para eles no minino uma 3k no minimo

D405 tem um otimo som e muito forte pramim umas das melhores cara faz o seguinte, eu sou iniciante na parte de som tbm aprendi muito lendo os topicos aqui do forum.

Usa a Busca do forum da uma pesquisada voce vai tirar muitas duvidas sua lendo um pouco la pode ter certeza que vale apena

Boa sorte Amigo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo da diferença sim para o de 15 para o de 18 porem o t2.0 vai ser muito pouco para eles no minino uma 3k no minimo

D405 tem um otimo som e muito forte pramim umas das melhores cara faz o seguinte, eu sou iniciante na parte de som tbm aprendi muito lendo os topicos aqui do forum.

Usa a Busca do forum da uma pesquisada voce vai tirar muitas duvidas sua lendo um pouco la pode ter certeza que vale apena

Boa sorte Amigo :legal:

:+1 corneta e twiter tem em todos os topicos eh soh da uma pesquisada!!! falow teh mais!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza galera brigado mesmo mais não entendi isso

 

Tipo pq 2000rms em uma taramps não tocaria bem dois eros que somam 1600rms

 

E qual a litragen recomendada para os eros sds815 para tocarem bem não sei se influência na litragen que é pra tocar aberto pq tenho uma pick up abraço rapaziada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza galera brigado mesmo mais não entendi isso

 

Tipo pq 2000rms em uma taramps não tocaria bem dois eros que somam 1600rms

 

E qual a litragen recomendada para os eros sds815 para tocarem bem não sei se influência na litragen que é pra tocar aberto pq tenho uma pick up abraço rapaziada

 

Leia sobre headroom. (pesquisa aqui que vc vai achar)

 

O volume seria em algo em torno de 80 a 95L dependendo do seu gosto e estilo de som que procura.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera se alguém estiver disposto a me ensinar ou mostrar como funciona esse headroom eu agradeço

 

Pq pesquisei e até entendi um pouco mais não o suficiente se alguém estiver disposto a me ensinar ou me mostrar um link que ensine pq aprendendo eu farei pq caso contrário tenho medo de queimar os falantes

 

A idéia é interessante e faís muito sentido obrigado galera e estou aprendendo muito com vocês estou muito grato abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vou explicar bem por cima pra vc o que se trata headroom.

 

Bem grosseiramente headroom nada mais é que uma reserva, um extra, para que nos momentos de picos os falantes não fiquem mal alimentados, e também considerando as perdas térmicas, eficiencia dos modulos, "erro" na medição de potencia por parte da fabrica, enfim....

 

Headroom nada mais é que, se vc tem uma falante de 100RMS vc colocar um modulo de 300RMS pra tocar os somente 100RMS do seu falante. Mas pensando pelo lado teórico da coisa, o seu módulo diz ter os 300RMS mas será que tem mesmo nas condições que está instalado, cabos, baterias, regulagens, etc... Pensando outro quesito, depois de um tempo seu som tocando será que as perdas térmicas tbm vão influenciar? Com certeza, seu modulo vai diminuir a eficiencia, suas baterias vão apresentar menor cargar, seus cabos podem ter esquentados se não forem bem dimensionados, seu falante já vai ter mudado os parametros por estar quente, enfim muito mais....

 

Então o headroom nada mais é que uma reserva a mais de potencia levendo em consideração perdas no sistema ao todo que podem ocorrer, e levando em consideração tbm que seu falante de 100RMS recebendo 200RMS-300RMS vai tocar melhor, isso sendo cauteloso, e levando em consideração as limitações do falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa galera vlw mesmo pela força e as explicações porém acho que não irei aderir ao headroom por medo de danificar os woofer

 

Pelo que li nos tópicos e pelo o que vocês me explicaram deu pra deixar bastante claro entendi muito bem do que se trata mais aplicar esse método do meu trio é outra história não sei configurar muito bem e tenho quase certeza que queimarei os woofer rsrs por enquanto ainda não arriscarei queo sabe quando eu compreender melhor as coisas mais muito obrigado pessoal e pra falar a verdade estou com medo de queimar os 2 sds815 com uma taramps 2.0k kkkkkk mais vlw pela ajuda

 

Finalizando meu novo set será esse

 

2 sds815

1 taramps 2.0k para os sds

2 drive d405

1 super twiter que ainda não escolhi

1 pyramid super pro para as cornetas e twiter

1 bateria estacionaria freedom 115ah e mais 1 de 60ah no cofre

 

Os amplificadores já tenho a bateria também e mandei fazer a caixa ontem com 90 litros para cada woofer mdf de 25mm com manta asfáltica por dentro das câmaras dos woofer e bate pedra por fora rsrs

 

Vlw galera abraço a todos e até o próximo tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa galera vlw mesmo pela força e as explicações porém acho que não irei aderir ao headroom por medo de danificar os woofer

 

Pelo que li nos tópicos e pelo o que vocês me explicaram deu pra deixar bastante claro entendi muito bem do que se trata mais aplicar esse método do meu trio é outra história não sei configurar muito bem e tenho quase certeza que queimarei os woofer rsrs por enquanto ainda não arriscarei queo sabe quando eu compreender melhor as coisas mais muito obrigado pessoal e pra falar a verdade estou com medo de queimar os 2 sds815 com uma taramps 2.0k kkkkkk mais vlw pela ajuda

 

Finalizando meu novo set será esse

 

2 sds815

1 taramps 2.0k para os sds

2 drive d405

1 super twiter que ainda não escolhi

1 pyramid super pro para as cornetas e twiter

1 bateria estacionaria freedom 115ah e mais 1 de 60ah no cofre

 

Os amplificadores já tenho a bateria também e mandei fazer a caixa ontem com 90 litros para cada woofer mdf de 25mm com manta asfáltica por dentro das câmaras dos woofer e bate pedra por fora rsrs

 

Vlw galera abraço a todos e até o próximo tópico

 

 

Não deixando clipar oderia aplicar uns 2700 ai tranquilamente.

 

Qto ao ST eu indicaria o ST400

 

Não daria p colocar uns 2 10pw3 ai naum? Ficaria show de bola. Num reveste a caixa por dentro naum. Isso eh bem mais complicado do que vc pensa rsrs. So o bate pedra por fora. Faça o quebra cantos. Bem vedada. Tambem acho que não seria necessário MDF de 25mm, mas se vc quer, manda ver (vai ficar pesado hehe).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o então será que os woofer de 15 de 300 rms que tenho daria para ser o mg se der menos coisa pra comprár

 

Outra dúvida minha que esqueci de perguntar é sobre os dutos quantos devo por para cada falante qual o diâmetro e a profundidade se alguém puder ajudar nisso agradeço

 

Vlw galera essas são as últimas dúvidas e caso meus de 15 não sirvam como mg pretendo comprár sim os 2 10pw3 abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o então será que os woofer de 15 de 300 rms que tenho daria para ser o mg se der menos coisa pra comprár

 

Outra dúvida minha que esqueci de perguntar é sobre os dutos quantos devo por para cada falante qual o diâmetro e a profundidade se alguém puder ajudar nisso agradeço

 

Vlw galera essas são as últimas dúvidas e caso meus de 15 não sirvam como mg pretendo comprár sim os 2 10pw3 abraço

 

Poderia vende-los e comprar 2 de 12" ou os 2 de 10". Ai poderia ate pegar um melhorzinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw em você tem razão não compensa usar eles muito grande e já estão bem usados se eu conseguir vender invisto do algo melhor obrigado pelas dicas se não fosse ser vocês do fórum que estão dispostos a ajudar provavelmente ficaria horrível o som rsrs

 

Pra finalizar e desculpa ficar perturbando vocês sabem a respeito dos dutos quantos devo colocar para cada falante o diâmetro deles e a profundidade só tenho essa dúvida pra poder mandar os casa cortar a caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw em você tem razão não compensa usar eles muito grande e já estão bem usados se eu conseguir vender invisto do algo melhor obrigado pelas dicas se não fosse ser vocês do fórum que estão dispostos a ajudar provavelmente ficaria horrível o som rsrs

 

Pra finalizar e desculpa ficar perturbando vocês sabem a respeito dos dutos quantos devo colocar para cada falante o diâmetro deles e a profundidade só tenho essa dúvida pra poder mandar os casa cortar a caixa

 

 

No proprio manual dos SDS tem indicaÇào dos dutos para caixa de 90L SNME.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa bateria segura bem ?

 

cara ja toquei bastante tempo só com ela pq desligo a do cofre quando fico ouvindo musica com o carro desligado

e tocou muito tempo nao sei dizer o quanto tocaria pq sempre fui embora antes q a carga esgotace por enquanto esta muito boa

 

mais meu som nao é muito forte

abraço mano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo blz...

tenho um par de sds 15" também e usei por mais de 2 anos,

em um taramps t2000 e eles aguentam sucegado,

ja toquei por horas com ele clipando e os eros nunca deram problema hehe

 

boa sorte ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...