Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Deivid E.

155AH (big3) + SD3000.1 + 2x DD1515 + 188L @33hz

Recommended Posts

Olá amigos do Autosom,

O intuito deste tópico é receber dicas e apresentar pra vocês o set que possuo com fotos e vídeos, irei sempre atualizando conforme as mudanças do set.

Bom, primeiro vou falar um pouco dos sets que já tive:

Tive 2x Pioneer 308 tocando na T800 um set que não tive problemas com os equipamentos, tocou por 1 ano. Mesmo não descendo tanto, me agradou muito. Nossa, o primeiro set, seja qual for, não da pra esquecer.

Saudade o-o-

Acabou que um “ladrão de estepe” deu de cara com um brinde no meu porta malas pasmafaute ,então parti pra outro set, um pouco mais forte. Aí vai:

Comprei uma Stetsom 1k5 e 2x Protech Excursion 15’.

Não dei muita sorte com esse set, pois a 1k5 ficou 90 dias na garantia entre idas e vindas, até que me enviaram uma nova que não deu problema até hoje. Os Protech’s, por uma vírgula de descuido, queimaram 2 vezes. Em um ano, esse set tocou 4 meses somente :angry: .

Nunca tirei foto (Revolta :banghead ).

Estou vendendo a 1K5 e já vendi a caixa com os Protech’s. (VENDIDO) hand26

Vamos ao que interessa, hehe...

Abaixo os itens que possuo hoje:

Player: Pioneer 7180

1x SD250.2

1x Kit 2 vias Hurricane

2x DD1515 S4 (Caixa com 188L 33hz – ?? Livres)

Soundigital SD3000.1 2ohms (Comprei do Rogério “Carro do Leite”)

Bateria 60ah (Cofre) + 95AH Moura (Aux.) = 155AH (PRECISO DE OUTRA BATERIA URGENTE)

2x D250-x

1x ST200

2 Mid’s de um kit da Boston acustics de 4’ com crossovers (Modelo Boston 4.4).

Aceito sugestões, principalmente em o que fazer utilizando esses componentes para criar um mini trio, bem mini mesmo...

Para o mini trio vou adquirir outra SD250.2 e estou pensando em fazer uma caixinha para os mids da hurricane e usar os mids da Boston nas portas, pois eles tem mais qualidade...

O que acham?

Bom, por enquanto é só! :mac1

Abraço,

Deivid

:legal:

Editado por Deivid E.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reservado para fotos/videos! []-[]

Abaixo algumas fotos de má qualidade que acabei de tirar... :legal:

dsc07036e.th.jpg

dsc07040e.th.jpg

dsc07041n.th.jpg

dsc07043r.th.jpg

Led Clip:

dsc07045k.th.jpg

Editado por Deivid E.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vai ficar legal pelo jeito eu só tiraria o kit 2 vias hurricane e cornetas e colocaria 2 kit's 2 vias bons ou 1 kit duas vias na frente mid nas portas e tw nas colunas e coaxial atraz...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudaria a parte do minitrio também, estou procurando umas sugestões depois eu posto aqui falow.

No mais sub muito bom, ouvi de um user aqui da cidade, desce legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pouuuurrra, ai sim mano!

No mini-trio, não rola uns MG ? Tipo 8pw/10pw3, sei lá... Não entendo mto disso, mas os trios que eu ouvi com MG, fica beeeem melhor o som...

1 10pw3 + D250X + ST200

Agora no grave, pqp, show de bola, o Xicão já teve par de 1515 e falava que era o terror, descia legal e subia forte também, são bem "ecléticos".

O acabamento da caixa, não rola um black piano ? Já vi alguns sets assim e fica fo**, não sei o preço, mas que fica fo**, fica kkkkk

No mais, boa sorte, vou ouvir dia 21 ?

Compartilhar este post

Link para o post

muito pouco 120Litros livre, vai fazer um duto enorme pra quê ??

os 2 falantes juntos ocupam 10~12 litros da caixa no máximo, então jamais esse duto poderia ter 60 litros...

faz uma caixa maior 190~200 litros brutos, duto com 400cm² de área, o comprimento faça de acordo com a sintonia

que quiser.

eu sugiro 33Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vai ficar legal pelo jeito eu só tiraria o kit 2 vias hurricane e cornetas e colocaria 2 kit's 2 vias bons ou 1 kit duas vias na frente mid nas portas e tw nas colunas e coaxial atraz...

To querendo fazer isto mesmo... Mas queria usar a(s) corneta(s) unidas a algum woofer/mid que só irei ligar quando precisar abrir a mala pra ter um sonzinho agradável em algum churras por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudaria a parte do minitrio também, estou procurando umas sugestões depois eu posto aqui falow.

No mais sub muito bom, ouvi de um user aqui da cidade, desce legal.

Opa, vou aguardar... Lembre-se que só irei usar a SD250.2 pro mini trio. Será que os mids da hurricane não faz um barulinho não?

Espero que desça bem..hehe

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Pouuuurrra, ai sim mano!

No mini-trio, não rola uns MG ? Tipo 8pw/10pw3, sei lá... Não entendo mto disso, mas os trios que eu ouvi com MG, fica beeeem melhor o som...

1 10pw3 + D250X + ST200

Agora no grave, pqp, show de bola, o Xicão já teve par de 1515 e falava que era o terror, descia legal e subia forte também, são bem "ecléticos".

O acabamento da caixa, não rola um black piano ? Já vi alguns sets assim e fica fo**, não sei o preço, mas que fica fo**, fica kkkkk

No mais, boa sorte, vou ouvir dia 21 ?

BLZ!!!

Mais pra frente até rola um MG, mas vou dar prioridade em comprar um bom kit por enquanto e, principalmente, mais bateria... hehhe

Puts, nem lembrei... Black piano iria fica fina mesmo a caixa, mas fiz tudo com carpete preto mesmo... A caixa já está pronta la na Status Audio inclusive... hehe

Opa, dia 21 irei sim, vai ouvir sim ehhee... eu espero... haha

muito pouco 120Litros livre, vai fazer um duto enorme pra quê ??

os 2 falantes juntos ocupam 10~12 litros da caixa no máximo, então jamais esse duto poderia ter 60 litros...

faz uma caixa maior 190~200 litros brutos, duto com 400cm² de área, o comprimento faça de acordo com a sintonia

que quiser.

eu sugiro 33Hz.

Então, não sei se essa irformação está certa, vou verificar se é só 120 livres mesmo...

No classic nunca vi caixa maior que 180L. Ja estudei muito esse PM e não da pra colocar nada maior que isso...

Pra conseguir 33hz, teria que diminuir mais ainda a litragem livre... Dificil esses carros sedans viu!

Alguem ta sabendo de alguma bateria baratinha por ai? Abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Pro minitrio na bridge do 250.2 eu faria uma caixa com dois MG e uma Ti, segue abaixo minha sugestão.

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=136

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214494061-driver-selenium-titanium-d-220ti-d220ti-p-cornetas-pro-60w-_JM

Com um corte lá pelos 2.5Khz com capacitor e atenuador L-pad na Ti ligado em paralelo com os MGs fica bom e não força o amplificador. Tem também um crossover passivo próprio para essa configuração.

http://cybernetdivisores.com.br/images/009A_big.jpg

Já ouvi e instalei esses falantes por isso indico, ótimo custo beneficio. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eae,da pra sentir um subgrave meio forte dentro do carro por se tratar de um sedan? Qual a porcentagem de perda que voce acha que tem? abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pro minitrio na bridge do 250.2 eu faria uma caixa com dois MG e uma Ti, segue abaixo minha sugestão.

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=136

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214494061-driver-selenium-titanium-d-220ti-d220ti-p-cornetas-pro-60w-_JM

Com um corte lá pelos 2.5Khz com capacitor e atenuador L-pad na Ti ligado em paralelo com os MGs fica bom e não força o amplificador. Tem também um crossover passivo próprio para essa configuração.

http://cybernetdivisores.com.br/images/009A_big.jpg

Já ouvi e instalei esses falantes por isso indico, ótimo custo beneficio. :legal:

Gostei do woofer! Preço muito bom, só vou ter que optar por algo de 8', talvez não caiba de 10'... vamos ver...

Em vez de usar Ti não posso utilizar a st200 e a d-250x (Já possuo)? o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

eae,da pra sentir um subgrave meio forte dentro do carro por se tratar de um sedan? Qual a porcentagem de perda que voce acha que tem? abs

O Set ainda não está tocando, mas com outro set que testei em Hatch (uno e em corsa max), parece que se perde uns 10% ou mais, principalmente em frequencias mais altas (45hz-70hz)... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Caixote com 120l livres pra 2 DD1515 nao rola hein cara. Conheco bem os DD1515, ja tive o par em duas caixas diferentes e somente um em diversas caixas. Pelo menos 80l livres pra cada um trabalhar bem. Esses 120l praticamente usam em caixa para 2 12pol. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do woofer! Preço muito bom, só vou ter que optar por algo de 8', talvez não caiba de 10'... vamos ver...

Em vez de usar Ti não posso utilizar a st200 e a d-250x (Já possuo)? o que acha?

Um de cada? Já acompannharia, mas tem a questão do corte das frequências, a Ti cortada mais alto começa a responder onde os MGs já vão "parando", ai não baixa a impedância. Se for usar MG de "8 pode usar só o ST.

Compartilhar este post

Link para o post

Um de cada? Já acompannharia, mas tem a questão do corte das frequências, a Ti cortada mais alto começa a responder onde os MGs já vão "parando", ai não baixa a impedância. Se for usar MG de "8 pode usar só o ST.

Agora entendi!

Acho que vou partir pra 2 de 8 e st mesmo...

VALEU!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Além que com corneta, você vai ter um buraco no som na faixa dos 100hz a 1k, e o par de MG, não ficaria todo esse buraco, deixando seu som mais equilibrado []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Caixote com 120l livres pra 2 DD1515 nao rola hein cara. Conheco bem os DD1515, ja tive o par em duas caixas diferentes e somente um em diversas caixas. Pelo menos 80l livres pra cada um trabalhar bem. Esses 120l praticamente usam em caixa para 2 12pol. :legal:

Fala Xicão!!!

180L é o MAXIMO que conseguimos tirar do corsa classic, já perdi um bom tempo estudando esse porta malas e não achei uma solução pra uma caixa maior, no maximo, fazer 2 caixas e conseguir 186L.

O pior é que a caixa está pronta :banghead ...

Vou confirmar com o moica pra ver se foi isso mesmo, to achando estranho mesmo tanta área para o duto... Daí qualquer coisa a gente altera o duto, sei la... pasmafaute

Além que com corneta, você vai ter um buraco no som na faixa dos 100hz a 1k, e o par de MG, não ficaria todo esse buraco, deixando seu som mais equilibrado []-[]

Acho que, por enquanto, vou usar o que tenho mesmo (2wofer 6', d-250x e ST200).

Pois minhas economias se foram, vou investir no som interno agora. Alias, acabei de falar com o user Guto-Black belt e to acertando com ele pra comprar o kit 62v3a selenium, vamos ver o que vai dar...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Xicão!!!

180L é o MAXIMO que conseguimos tirar do corsa classic, já perdi um bom tempo estudando esse porta malas e não achei uma solução pra uma caixa maior, no maximo, fazer 2 caixas e conseguir 186L.

O pior é que a caixa está pronta :banghead ...

Vou confirmar com o moica pra ver se foi isso mesmo, to achando estranho mesmo tanta área para o duto... Daí qualquer coisa a gente altera o duto, sei la... pasmafaute

Acho que, por enquanto, vou usar o que tenho mesmo (2wofer 6', d-250x e ST200).

Pois minhas economias se foram, vou investir no som interno agora. Alias, acabei de falar com o user Guto-Black belt e to acertando com ele pra comprar o kit 62v3a selenium, vamos ver o que vai dar...

Ate aonde eu sei os sedans tem a limitaçao da entrada do porta-malas. Se a caixa for muito longa e alta a caixa simplesmente nao entra, ate ai tudo bem, entendo essa limitaçao.

Mas e se for desmontado os bancos traseiros, nao ha passagem? O carro tem alguma especie de lata, etc? Caso nao tiver,a caixa poderia ser enorme, pegando toda a mala e entrando por dentro da cabine, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Ate aonde eu sei os sedans tem a limitaçao da entrada do porta-malas. Se a caixa for muito longa e alta a caixa simplesmente nao entra, ate ai tudo bem, entendo essa limitaçao.

Mas e se for desmontado os bancos traseiros, nao ha passagem? O carro tem alguma especie de lata, etc? Caso nao tiver,a caixa poderia ser enorme, pegando toda a mala e entrando por dentro da cabine, entende?

Carro chato viu xicão!

A passagem do PM para os bancos trazeiros é de +ou- A 30cm por 70cm. Muito pequena!

Entendi sim, não da pra passar pela cabine, se tirar o tampão tem lata/chassi... hehe

O que dá pra fazer é o seguinte, utilizar os buracos dos falantes de 6' para fazer um duto fora da caixa, assim deve dar pra deixar uns 185L livres... Só não sei como vai ser pra travar o duto na caixa, pois não terá espaço... :pirou:

Quando vc for no encontro te mostro o quebra-cabeça...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

E bateria galera?

Alguma bateria boa rolando em sampa BBB?

Vou mandar mensagem pro Row, ele que estava com uns esquemas das alphacells...

Compartilhar este post

Link para o post

Carro chato viu xicão!

A passagem do PM para os bancos trazeiros é de +ou- A 30cm por 70cm. Muito pequena!

Entendi sim, não da pra passar pela cabine, se tirar o tampão tem lata/chassi... hehe

O que dá pra fazer é o seguinte, utilizar os buracos dos falantes de 6' para fazer um duto fora da caixa, assim deve dar pra deixar uns 185L livres... Só não sei como vai ser pra travar o duto na caixa, pois não terá espaço... :pirou:

Quando vc for no encontro te mostro o quebra-cabeça...hehehe

Complicado hein. Sobre o duto fora da caixa, pode ser feito sem problemas, se a caixa estiver firme nao seria problema nenhum trava-lo. :legal:

No encontro ja vai estar pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu tinha justamente um Corsa Classic, e em uma epoca tinha 2 Protech Excursion de 15" + Stetsom 1k5.

Te digo lutei pra conseguir enfiar dentro do PM a maior caixa possível, que ficou em 90 largura x 48 altura x 45cm profundidade. Era em MDF de 18mm, livre tinha praticamente 160L, ai tinha que descontar 2 subs de 15" - 20L no minimo, - 2 dutos de 4" por 30cm.... enfim se sobrava 120L livres era muito, e te digo tocava muito emm! Usava 2 baterias de 150ah + 60ah do cofre, cabos de 50mm.

Se os subs exigirem caixa maior que 160L brutos, cai fora que não vai dar... Pra vc ter ideia pra mim tirar minha caixa do PM tinha que desmontar o painel traseiro, aquele acabamento de plastico, tira a borracha que fica em volta do PM, vixee mo trabalho!

Ahhh e lembrando meus subs ficavam virados pra cima!

Hoje em dia se eu fosse montar novamente em um sedan iria de 4x de 12", sendo dois subs na frente da caixa e dois em cima....

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado hein. Sobre o duto fora da caixa, pode ser feito sem problemas, se a caixa estiver firme nao seria problema nenhum trava-lo. :legal:

No encontro ja vai estar pronto?

Creio que sim... vamos ver...hehe

Amigo, eu tinha justamente um Corsa Classic, e em uma epoca tinha 2 Protech Excursion de 15" + Stetsom 1k5.

Te digo lutei pra conseguir enfiar dentro do PM a maior caixa possível, que ficou em 90 largura x 48 altura x 45cm profundidade. Era em MDF de 18mm, livre tinha praticamente 160L, ai tinha que descontar 2 subs de 15" - 20L no minimo, - 2 dutos de 4" por 30cm.... enfim se sobrava 120L livres era muito, e te digo tocava muito emm! Usava 2 baterias de 150ah + 60ah do cofre, cabos de 50mm.

Se os subs exigirem caixa maior que 160L brutos, cai fora que não vai dar... Pra vc ter ideia pra mim tirar minha caixa do PM tinha que desmontar o painel traseiro, aquele acabamento de plastico, tira a borracha que fica em volta do PM, vixee mo trabalho!

Ahhh e lembrando meus subs ficavam virados pra cima!

Hoje em dia se eu fosse montar novamente em um sedan iria de 4x de 12", sendo dois subs na frente da caixa e dois em cima....

O corsa 09 pelo menos não tem esse plastico traseiro...

A caixa que coube é a seguinte:

Altura: 41cm (Acho que até da pra por 42... fiquei com medo! haha)

Largura: 90cm

Profundidade não recordo direito... Acho que foi uns 64cm

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não sei se essa irformação está certa, vou verificar se é só 120 livres mesmo...

No classic nunca vi caixa maior que 180L. Ja estudei muito esse PM e não da pra colocar nada maior que isso...

Pra conseguir 33hz, teria que diminuir mais ainda a litragem livre... Dificil esses carros sedans viu!

não procede, se sua caixa está acima dos 33hz você tem que aumentar a litragem livre pra diminuir a sintonia

você consegue isso fazendo um duto com uma área menor para o comprimento ser menor também.

400cm² pra 2 DD1515 é uma das melhores configurações pra esse sub.

se seu duto ocupa uns 60 litros ele tá enorme ! deve ter uma área ou o comprimento enorme ou os dois....

oque diminui muito o volume livre que sobra pros falantes.

edit.

tem um alucinado aqui fazendo caixa com quase 490 litros brutos pra 4xDD1515

445 Livres 30~32HZ, duto com 800cm² :vts

mais ou menos isso, mais informações só quando ele atualizar o tópico :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...