Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hamiltonmcj

Instalação KIT JBL

Recommended Posts

esse sub da jbl vale o que se paga, o ampli e bom, ja o resto eu trocaria pelos hertz citados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse sub da jbl vale o que se paga, o ampli e bom, ja o resto eu trocaria pelos hertz citados

Concordo, eu bati o martelo também em amp (JBL GTO1004) e sub (JBL GTO 1014), não foi fácil decidir, mas são ótimos.

No meu caso, pretendo apenas trocar o 2 Vias (Sony Xplod XS-GTR 1720S) e olha que não são ruins, mas talvez troque por um bom 3 Vias, mas o player (Pionner DEH 6380SD) não vou mudar tão cedo, ele é muito bom!

Valeu Andretti... :legal:

Editado por ►Ed◄

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a R2Audio tem muita coisa, mas os preços não são tão diferentes não.

Meu set conta com o mesmo amp e sub que o hamiltonmcj apresentou...

• Player → DEH-6380SD

• Kit 2 Vias → Sony Xplod GTR1720S (4Ohms 75W)

• Subwoofer → JBL GTO 1014 10" (4Ohms 350W)*

• Amplificador → JBL GTO 1004 (4Ohms 100W x4 - Bridge 300W)*

O amp 1004 manda 300W bridge a 4Ohms e o sub 1014 suporta 350W, está ótimo, afinal, se estamos falando de SQ o cara nem vai usar isso tudo.

Além de que, especificações não são a resposta para um sistema agradável, há uma série de fatores que resultarão, juntas, para que o proprietário fique satisfeito, instalação, cabos, tratamento, box, etc...

Ed, certeza esse negocio de os 300W em ponte serem suficientes para o sub de 350W? Ja ouvi de outras pessoas que o modulo nao deve fornecer menos potencia do que o maximo do sub, pra nao trabalhar sempre no maximo ... Digo porque estou pra montar um som muito parecido com esse, só que eu vou de :

- Kit 2 vias JBL MS62C

- Subwoofer 12" JBL GTO1214

- Amplificador JBL GTO1004

Achei tudo na internet por pouco menos de R$1400,00

Compartilhar este post

Link para o post

Ed, certeza esse negocio de os 300W em ponte serem suficientes para o sub de 350W? Ja ouvi de outras pessoas que o modulo nao deve fornecer menos potencia do que o maximo do sub, pra nao trabalhar sempre no maximo ... Digo porque estou pra montar um som muito parecido com esse, só que eu vou de :

- Kit 2 vias JBL MS62C

- Subwoofer 12" JBL GTO1214

- Amplificador JBL GTO1004

Achei tudo na internet por pouco menos de R$1400,00

Vou te dizer que é sim, o que não pode é a potência do ampli ser superior do que o sub aguenta ou você vai acabar torrando o cara, mas na dúvida confere com mais alguém e responde aí... e se seu set já está concluído, instalado, publica aqui suas impressões! Fico no aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dizer que é sim, o que não pode é a potência do ampli ser superior do que o sub aguenta ou você vai acabar torrando o cara, mas na dúvida confere com mais alguém e responde aí... e se seu set já está concluído, instalado, publica aqui suas impressões! Fico no aguardo!

Tá desenterrando tópico velho ?

Compartilhar este post

Link para o post

então eu tenho os equipamentos soh, antes de chegar a instalar decidi mudar todo meu set e tenho guardado na caixa sem uso.

conversei com alguns amigos aq da cidade que trabalham com som e tao sempre escutando diversos conjuntos, e me indicaram os dois pq gostaram muito da combinação.

mas não posso dizer pq não ouvi eles tocando ainda.

abraço smile.gif

E por qual set você mudou? Se os seus amigos indicaram JBL, você mudou porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer saber as impressões, já ouvi um set todo jbl com os mesmos equipos + um gto 7001 pra 2 gto1014, só que usava 2 kits com o gto1004, o cara nem sabe o que é palco, tava num estaladô, toca forte e redondinho, com a mala aberta, mas dentro da loja tava forte o grave tbm, boa pegada dos mids, o tw achei bem presente, doeu os "zuvido" ainda mais com 4! dei a dica pra atenuar mas o cara gostou do jeito que tava, tirando isso gostei, se o foco não fosse SQ, pensaria neste set, era uma ssangyong actyon, que bicho bem feio do caramba!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer saber as impressões, já ouvi um set todo jbl com os mesmos equipos + um gto 7001 pra 2 gto1014, só que usava 2 kits com o gto1004, o cara nem sabe o que é palco, tava num estaladô, toca forte e redondinho, com a mala aberta, mas dentro da loja tava forte o grave tbm, boa pegada dos mids, o tw achei bem presente, doeu os "zuvido" ainda mais com 4! dei a dica pra atenuar mas o cara gostou do jeito que tava, tirando isso gostei, se o foco não fosse SQ, pensaria neste set, era uma ssangyong actyon, que bicho bem feio do caramba!

...do set que tenho, apenas o Player e o Kit 2 Vias estão instalados, ainda não sobrou $$$ para o Amplificador (JBL GTO 1004) e o Subwoofer (JBL GTO 1014), portanto não é bem um "monomarca", mas resumindo, você consideraria este meu set como um bom set para entrada, já que este é meu primeiro projeto? Na sua impressão, se bem regulado e INSTALADO com bons cabos e box, corretamente, consigo algo que possa chamar de SQ???

...lembrando que tudo já está comprado, apenas faltam os cabos que serão com conectores banhados a ouro, pois ouvi dizer que estes tais cortam, ou não permitem, interferências e ruídos externos... se souber, quiser e puder indicar um bom cabeamento, agradeço! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho sim um bom set, tem qualidade sim, não é tão refinado, ou mais purista tendo em vista o conceito SQ, mas sei que tu vai gostar, um acertinho no eq e outras regulagens, tem bom potencial, e vai tocar forte, com presença, pegada, acho este sub um monstro, nem tão musical como os mais citados no fórum, mas tem um grave pesado, lembra os fosgate. Na verdade acho que vai depender do teu estilo musical preferido, a aprovação ou não, no meu gosto usaria este set pra gêneros como hip hop, pop rock e estilos parecidos, já pra estilos como classic rock não pude testar, então fico devendo. Resumindo é um set que combina: jbl e pioneer, pende para sqpl. Quanto a cabos, conheço poucos ainda, comecei usando knu krystal e nunca tive problema com ruido, penso que também deve avaliar o set pra combinar com os cabos, player pioneer vela um pouco os agudos, o tw deste kit é bem presente, então aí o pioneer naturalmente vai dar uma amansada no tw, rca krystal não é o melhor nos agudos, isto daria mais uma amansada, no mesmo valor tem technoise tz que é melhor em agudos, shock não sei, então entre technoise e krystal ficaria com o technoise, pois basta um tapinha no eq e tá resolvido se ficar forte o tw, mas tem tudo pra tocar bem em flat. Este sub é bruto então use mdf no MÍNIMO 20mm e reforce, ou chapa dupla de 15mm pra garantir máxima eficiência, e não deixe de tratar as portas, mínimo 2 camadas em cada folha.

Compartilhar este post

Link para o post
... Este sub é bruto então use mdf no MÍNIMO 20mm e reforce, ou chapa dupla de 15mm pra garantir máxima eficiência, e não deixe de tratar as portas, mínimo 2 camadas em cada folha.

Caramba mbtche, obrigado pela resposta, e pelos conselhos, quanto mais leio sobre o assunto, tanto mais percebo que não sei nada e ainda mais me apaixono por este negócio... vou conferir este cabo que você citou. Já quanto ao box, até agora estava orçando um de fibra lateral para o Gol G4, e assim que li seu comentário falando sobre a potência do Sub fiquei feliz e triste porque pelo jeito, vou ter que usar caixa quadrada mesmo... eu definitivamente não queria isso!

Tem alguma sugestão para o caso de eu insistir em usar o box pré de fibra de vidro? Será que eu teria que reforçá-lo? Não sei mexer com fibra de vidro e não tenho amigos loucos para me ajudar neste caso... o que você indicaria? Refazer todo o projeto não é necessariamente problema, mas vai ficar muita madeira no porta-malas.

O que me diz?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente cx em fibra poupa um bom espaço, eu mesmo que não era fã tô fazendo um dentro do estepe, claro que vai sair pra fora do estepe, lá só tem 14L, mas são 14L poupados da mala, antes a cxde 36L+rack do amp matava metade da mala. Se quiser uma aula de como se instala um som e como se reforça uma cx de fibra olha o diy do tio Byro, dá uma batida com a mão numa pedra de mármore...assim é a cx. http://autoforum.com.br/topic/191069-honda-new-civic-lxl-se-projeto-todo-diy/ e tocou muito bem pro meu gosto mesmo sendo selada num sedan, até vou testar meu questo em 25L selada pra ver se gosto e poupo mais 11L. Sugiro fortemente que leia todo o tópico, tem ótimas dicas sobre tudo, é uma aula pra quem tá começando. Outra coisa, no tópico menciona sobre as posições da cx, é bom testar, pra ele ficou melhor na lateral, num sedan, no meu caso tbm preferi lateral num hatch. Quanto a usar a fibra de vidro é barbada, nos artigos dapágina inicial tem o tutorial, eu nem usaria a fibra propriamente dita, apenas a resina com areia grossa e claro o catalizador e material de ptroteção, mas faça ao ar livre pq é forte mesmo, comecei usando pó de mármore como alguns recomendaram, mas não gostei vira um barro, com areia achei mais fácil de usar a mistura e achei que deu mais rigidez tbm.

qualquer coisa tamo aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente cx em fibra poupa um bom espaço, eu mesmo que não era fã tô fazendo um dentro do estepe, claro que vai sair pra fora do estepe, lá só tem 14L, mas são 14L poupados da mala, antes a cxde 36L+rack do amp matava metade da mala. Se quiser uma aula de como se instala um som e como se reforça uma cx de fibra olha o diy do tio Byro, dá uma batida com a mão numa pedra de mármore...assim é a cx. http://autoforum.com.br/topic/191069-honda-new-civic-lxl-se-projeto-todo-diy/ e tocou muito bem pro meu gosto mesmo sendo selada num sedan, até vou testar meu questo em 25L selada pra ver se gosto e poupo mais 11L. Sugiro fortemente que leia todo o tópico, tem ótimas dicas sobre tudo, é uma aula pra quem tá começando. Outra coisa, no tópico menciona sobre as posições da cx, é bom testar, pra ele ficou melhor na lateral, num sedan, no meu caso tbm preferi lateral num hatch. Quanto a usar a fibra de vidro é barbada, nos artigos dapágina inicial tem o tutorial, eu nem usaria a fibra propriamente dita, apenas a resina com areia grossa e claro o catalizador e material de ptroteção, mas faça ao ar livre pq é forte mesmo, comecei usando pó de mármore como alguns recomendaram, mas não gostei vira um barro, com areia achei mais fácil de usar a mistura e achei que deu mais rigidez tbm.

qualquer coisa tamo aí.

OFF TOPIC : bah, MUITO obrigado cara !!!! Que bom que gostou !!!

Em tempo, no que eu puder ajudar : SEMPRE a disposição !!!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já ajudou! Agora depende de mim conseguir tempo e disposição pra seguir as passadas do mestre e terminar a empreitada! Rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

OFF TOPIC : bah, MUITO obrigado cara !!!! Que bom que gostou !!!

Em tempo, no que eu puder ajudar : SEMPRE a disposição !!!

Já ajudou! Agora depende de mim conseguir tempo e disposição pra seguir as passadas do mestre e terminar a empreitada! Rsrsrs

...de fato, o zelo pelos detalhes é "inspirador" e, de fato, o maior desafio para mim (também) é transformar a vontade em ação, obrigado a ambos, mbtche e BYRONALD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...