Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hamiltonmcj

Instalação KIT JBL

Recommended Posts

Pessoal, bom dia

Qual a melhor forma para instalar o seguinte kit e obter um som de qualidade?

Liga os coaxiais no amp?

deixa os coaxiais direto no player?

Segue a opção do arquivo anexo?

Outra opção?

Kit 2 vias JBL 6" gto608c

Coaxial JBL 5" gto528

Sub JBL 10" gto1014D

Amp JBL gto1004 600rms

Player Sony CDX GT657UI

2 Cabos RCA 5 mt Blindagem Especial 99,99% OFC - Stetsom

post-66259-005158400 1325673808_thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Hamilton...

Kit em 2 canais

Teu sub tem 2 bobinas de 4 Ohm de modo que fecha em 2 ou em 8 Ohm. Teu amp nao fecha em 2 Ohm em bridge de modo que vai ter que usar um canal para cada bobina assim cada canal estaria funcionando em 4 Ohm. Teu sub é de 350 Watt mas vc assim vai estar mandando uns 80+80 rms para eles com muita sorte. Vai passar um pouquinho de fome.

Coaxiais no player atenuados. Pode ate desprezar eles...

Abs.

Pessoal, bom dia

Qual a melhor forma para instalar o seguinte kit e obter um som de qualidade?

Liga os coaxiais no amp?

deixa os coaxiais direto no player?

Segue a opção do arquivo anexo?

Outra opção?

Kit 2 vias JBL 6" gto608c

Coaxial JBL 5" gto528

Sub JBL 10" gto1014D

Amp JBL gto1004 600rms

Player Sony CDX GT657UI

2 Cabos RCA 5 mt Blindagem Especial 99,99% OFC - Stetsom

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Hamilton...

Kit em 2 canais

Teu sub tem 2 bobinas de 4 Ohm de modo que fecha em 2 ou em 8 Ohm. Teu amp nao fecha em 2 Ohm em bridge de modo que vai ter que usar um canal para cada bobina assim cada canal estaria funcionando em 4 Ohm. Teu sub é de 350 Watt mas vc assim vai estar mandando uns 80+80 rms para eles com muita sorte. Vai passar um pouquinho de fome.

Coaxiais no player atenuados. Pode ate desprezar eles...

Abs.

Então seria melhor obter um sub de bobina simples?

A loja ainda não enviou. Posso tentar trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então seria melhor obter um sub de bobina simples?

A loja ainda não enviou. Posso tentar trocar.

Bobina simples de 4ohms ou dupla de 2ohms (que em série fica 4ohms).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agradeço a dica.

Consegui fazer a substituição do sub.

Ao invés do GTO1014D, será o GTO1014.

Com o GTO1014, quanto que o amp GTO1004 vai conseguir mandar?

Abs!

Editado por hamiltonmcj

Compartilhar este post

Link para o post

A única forma de obter mais potência do teu amp é fazendo ele trabalhar a 2 Ohm. Como ele nao aceita 2 Ohm em bridge, vai ter que ser sem bridge. Ou seja, 2 canais funcionando em 2 Ohm. Portanto acho que a escolha certa seria um sub de 2+2 Ohm: um canal para cada bobina. Quem sabe chegue "perto" dos 100 por canal...

Pessoal, agradeço a dica.

Consegui fazer a substituição do sub.

Ao invés do GTO1014D, será o GTO1014.

Com o GTO1014, quanto que o amp GTO1004 vai conseguir mandar?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

A única forma de obter mais potência do teu amp é fazendo ele trabalhar a 2 Ohm. Como ele nao aceita 2 Ohm em bridge, vai ter que ser sem bridge. Ou seja, 2 canais funcionando em 2 Ohm. Portanto acho que a escolha certa seria um sub de 2+2 Ohm: um canal para cada bobina. Quem sabe chegue "perto" dos 100 por canal...

de onde você tirou isso? ligando em bridge 4 ohms ele vai ter a soma das potências dos 2 canais em 2ohms.

Tanto faz se ligar uma bobina em cada canal com um sub de bobina dupla ou se ligar em bridge com um sub de bobina simples. A potência vai ser a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

de onde você tirou isso? ligando em bridge 4 ohms ele vai ter a soma das potências dos 2 canais em 2ohms.

Tanto faz se ligar uma bobina em cada canal com um sub de bobina dupla ou se ligar em bridge com um sub de bobina simples. A potência vai ser a mesma.

Pois é, oq o scult falou ta certo, eu ligo meu sub uma bobina em cada canal uxp 2+2 e ai o ampli gera 200rms por canal, se fosse em bridge ficaria em 4 ohms e geraria 400rms, daria na mesma...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal Scult, é isso mesmo, me expressei mal. Estava falando se queria ligar cada bobina em cada canal separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal Scult, é isso mesmo, me expressei mal. Estava falando se queria ligar cada bobina em cada canal separado.

Calma aí gente...

Então eu posso pegar o sub de bobina dupla que o resultado em potência será o mesmo?

Se for assim é melhor eu pegar o de bobina dupla pq tem maior Sensitivity, correto?

GTO1410 = 88db (4ohm)

GTO1410D = 91db (4+4)

É só ligar cada bobina em um canal, confirma?

Conforme descrito pela JBL, o amp GTO1004 gera 150w/canal em 2ohm e 100w/canal em 4ohm.

Editado por hamiltonmcj

Compartilhar este post

Link para o post

não não... continua com o 1410 mesmo.

essa ligação citada seria no caso de vc ter um amp 4 canais só pro sub, entao ele sendo 4+4 a única maneira de usa-lo 100% seria ligando cada bobina em uma bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que tem uma saída que pode deixar o sistema melhor...

Substituir o amp GTO1004 pelo GTO5355 (5 canais).

O GTO 5355 fornece 4x75w + 1X360w @ 2 Ohms.

Então eu voltaria para o sub GTO1014D (4+4), sendo possível ligá-lo em 2Ohms, aproveitanto a potência do SUB.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme você pediu por mp, vou responder por aqui mesmo ok?

Seguinte, você precisa de um amplificador de 5 canais? eu acredito que não. Outra coisa que tenho uma observação é quanto a essa marca. JBL eu não acredito que seja tão boa quanto antigamente. Prefiro ir em algo mais "certo".

A quanto sai um amplificador desse? e os outros componentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme você pediu por mp, vou responder por aqui mesmo ok?

Seguinte, você precisa de um amplificador de 5 canais? eu acredito que não. Outra coisa que tenho uma observação é quanto a essa marca. JBL eu não acredito que seja tão boa quanto antigamente. Prefiro ir em algo mais "certo".

A quanto sai um amplificador desse? e os outros componentes?

Amp GTO 5355 - R$ 966,00

2 vias GTO 608c - R$ 372,00

Coaxial GTO508 - R$ 210,00

Sub GTO 1014D - R$ 443,00

Total R$ 1.991,00

O Amp GTO 1004 (4 canais) = R$ 742,00

A intensão do amp de 5 canais é deixar a potência mais equilibrada nos falantes, algo que eu não estava conseguindo com o GTO 1004. Com o amp de 4 canais, faltava potência no sub e sobrava nos falantes da frente.

O que seria algo mais "certo" nessa faixa de valores? ...

Compartilhar este post

Link para o post

Meus deus! Que caros! pode garimpar no classificados que você encontra coisa vem melhor por esse preço.

Esse sub principalmente achei carissimo. Tá no preço de JL W1 NOVO!

Isso e set de loja ou internet??

Compartilhar este post

Link para o post

Meus deus! Que caros! pode garimpar no classificados que você encontra coisa vem melhor por esse preço.

Esse sub principalmente achei carissimo. Tá no preço de JL W1 NOVO!

Isso e set de loja ou internet??

De loja/internet... via lá na Wolloko.com.br. Até o momento não consegui encontrar preço melhor de JBL não. Não sei outras marcas... O frete é grátis.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, aceita minha sugestão e vai de equipamento seminovo ou procura outras coisas. Por mil reais tem aquela linha Htech da audiophonic. Mas sinceramente tem ótimas oportunidades de coisas ÓTIMA de verdade nos classificados. Kit eu não conheço, mas pelo preço do sub você pega um JL que é tiro certo. Esse W1 é bem legal, já ouvi r aprovo pra um sq dr entrada. Ou então tem os JL W6v1 com ótima equidade e spl. Tem ainda os hertz da minha energy e os da audiophonic também.

Eu não pagaria isso em JBL, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou dar uma pesquisada nos classificados então... o lance dos classificados é que é à vista né... como estou começando do zero, pagar parcelado é interessante, já que estou comprando tudo. Frete grátis também conta!

Mas valeu mesmo assim, vocês do forum são muito bons. Melhor do que conversar com qualquer lojista da minha cidade. Depois vou ter que caçar um bom instalador aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

É só pedir pra q tiver o equipamento que você quiser te vender pelo pagsguro da uol.

Ele precisa adicionar uma taxinha de 7% e aí tem mais o juros do parcelamento que ainda assim acaba valendo a pena por ser mais barato que o do mercado livre.

Se quer a boa loja procura a R2audio. Lá eles parcelam e te oferecem ótimos produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer a boa loja procura a R2audio. Lá eles parcelam e te oferecem ótimos produtos.

Realmente a R2Audio tem muita coisa, mas os preços não são tão diferentes não.

Meu set conta com o mesmo amp e sub que o hamiltonmcj apresentou...

• Player → DEH-6380SD

• Kit 2 Vias → Sony Xplod GTR1720S (4Ohms 75W)

• Subwoofer → JBL GTO 1014 10" (4Ohms 350W)*

• Amplificador → JBL GTO 1004 (4Ohms 100W x4 - Bridge 300W)*

O amp 1004 manda 300W bridge a 4Ohms e o sub 1014 suporta 350W, está ótimo, afinal, se estamos falando de SQ o cara nem vai usar isso tudo.

Além de que, especificações não são a resposta para um sistema agradável, há uma série de fatores que resultarão, juntas, para que o proprietário fique satisfeito, instalação, cabos, tratamento, box, etc...

Já que foi citado, vamos aproveitar e conferir as especificações no site r2audio...

Amplificador JBL GTO1004 → http://www.r2audio.com/jbl-gto1004.html

Subwoofer JBL GTO1014 → http://www.r2audio.com/jbl-gto1014.html

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra fazer um set monomarca eu iria de Hertz!!

Kit 2 vias ESK ou HSK

Amp EP4X ou He4.1 (depende do kit que comprar)

Sub ES250

Mas sinceramente... não sei se esse seu player merece tanto!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se interessar

tenho o GTO5355 e GTO1014D eh soh ver assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post

se interessar

tenho o GTO5355 e GTO1014D eh soh ver assinatura.

Opa... interessa sim!

Optei pela dupla GTO1004 e GTO1014, o que você me diz?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... interessa sim!

Optei pela dupla GTO1004 e GTO1014, o que você me diz?

então eu tenho os equipamentos soh, antes de chegar a instalar decidi mudar todo meu set e tenho guardado na caixa sem uso.

conversei com alguns amigos aq da cidade que trabalham com som e tao sempre escutando diversos conjuntos, e me indicaram os dois pq gostaram muito da combinação.

mas não posso dizer pq não ouvi eles tocando ainda.

abraço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...