Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

maatt

avalia projeto nokaut

Recommended Posts

Postado em

o pior de tudo é: da pra acreditar nesses parâmetros?

o hpl tem resposta de 50 a 4000 com fs em 39hz

o nokaut tem resposta de 35 a 3400 com fs em 57hz pasmafaute

Concordo com vc. Hoje em dia anda meio complicado.

Postado em (editado)

Hmm deu uma esclarecida, vou ler mais sobre esses detalhes..

Sei que nao se compara, mas se vcs tivessesm só esses dois pra montar o som..Nao tivesse outra opção.. Ia de 2 nokaut 400rms 12" ou 4 hpl de 200 12"? Tipo de som: Para som legal interno(dia de semana) e que nao decepcione de malas abertas

Editado por maatt
Postado em

entre 2x nokaut e 4x hpl, iria de hpl pela sens. ser igual nos 2 modelos, mas como dobra a area de cone vc ganha 3db.

tava vendo o projeto da caixa, o nokaut tem f3 em 62hz com pico de 5 a 6db em 107/111hz +/-.

já o hpl tem f3 em 68/70hz com pico de 7,8 a 8,4db em 110/115hz +/-.

isso dá uma diferença mínima no f3 (e ainda tem o fator acoplamento) e quase 3db de pico a mais pro hpl.

somados esses 3db de pico aos 3db da área de cone vai dar 6db (se eu não errei a conta hsuhuasahhua), ou seja vai tocar muito mais.

Postado em (editado)
entre 2x nokaut e 4x hpl, iria de hpl pela sens. ser igual nos 2 modelos, mas como dobra a area de cone vc ganha 3db.

tava vendo o projeto da caixa, o nokaut tem f3 em 62hz com pico de 5 a 6db em 107/111hz +/-.

já o hpl tem f3 em 68/70hz com pico de 7,8 a 8,4db em 110/115hz +/-.

isso dá uma diferença mínima no f3 (e ainda tem o fator acoplamento) e quase 3db de pico a mais pro hpl.

somados esses 3db de pico aos 3db da área de cone vai dar 6db (se eu não errei a conta hsuhuasahhua), ou seja vai tocar muito mais.

Muito sabio vc uasheus. Valeu pela resposta.. Então, se eu montar com os hpl mesmo acho que agora de inicio colocarei 2, ai dependeo como for eu coloco +2.

A principio ficaria:

2 hpl 12 200rms (primeiro mes, pra ver se curto, dps coloco +2)

Stetsom 1k5 pros woofer

2 hdi300

2 ST 5hi300

sd250 pra voz

bateria de uns 90ah

Editado por maatt
Postado em

Muito sabio vc uasheus. Valeu pela resposta.. Então, se eu montar com os hpl mesmo acho que agora de inicio colocarei 2, ai dependeo como for eu coloco +2.

A principio ficaria:

2 hpl 12 200rms (primeiro mes, pra ver se curto, dps coloco +2)

Stetsom 1k5 pros woofer

2 hdi300

2 ST 5hi300

sd250 pra voz

bateria de uns 90ah

melhor q os nokaut mais eu iria de snake sem pensar 2x...

vai precisar de + bateria ai heim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...