Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rasgado

Projeto de Grave no i30 - Novo E2K 12"

Recommended Posts

Senhores,

 

Fui piloto do avião do Dr. Caoa (dono da marca Hyundai no Brasil ) um tempo atrás...e agora resolvi comprar meu primeiro Hyundai, tô de i30 Aut....

 

Desenvolvi o seguinte projeto de som para meu i30 com player original (não possui saída RCA), e devo instala-lo na próxima semana:

 

Grave:

Roadstar 1200D (US$ 170)

Sub Bravox E2K 800W RMS 12" 2 X 2 Ohms (R$470)

Caixa Lateral: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214256179-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-i-30-_JM

Conversor Hi-Low para RCA: http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200689690990&ssPageName=ADME:B:EOIBSA:US:1123

 

Estéreo:

Kit 2 vias dianteiro Selenium 62V2A (com croosver para o Tweeter)

Crossover ByPass para o médio marca AlchemyWay (atenuação de 12dB/8ª ,corte HP em 150hz e corte LP em 5000hz (R$100))

 

Gostaria da avaliação e comentários dos senhores, e tenho algumas perguntas para quem tem/conhece o i30:

Alguém sabe a potência de saída do player original ?

Alguem sabe a potência e impedância do falante original do i30?

 

 

Obrigado!

Editado por Rasgado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha amigo,uma prg, qual seu objetivo? subgrave? SPL TOTAL ? qualidade aliada a força?

pois dai poderemos ter um ponto de visão mais detalhado ! :rolleyes:

 

A impedancia universal de todos os auto falante original,são 4 ohms ! nunca vi diferente,original de fabrica

O ruim é que acho que o player original dele não irá suprir o set :s

bom,vamos aguarda opinião de quem intende do som original do i30 ! dependendo,nem precisa trocar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom set !

 

Só na amplificação do kit que mudaria !

 

Eu colocaria um ampli, um SD250.2 resolve, a qualidade de áudio, e dinâmica dos médios grave, vão melhorar bastante []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria melhor fazer uma dutada tradicional ao invés dessas caixas de fibra ??? Um E2k bem alimentado treme tudo em caixa dutada.

 

Vai ter bateria auxiliar ??? Pensa num amplificador um pouco mais forte pois esse sub aguenta!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara e2k e um dos melhores nacionais tanto em spl e sub grave,soh mais dois e2k doque 4 309 ou 308 ele toca legal coloca um modulo de no minimo 1000rms na impedância certa que vai toca legal de mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O felipe era uma cheerok,quando vc ve o player original vc pensa,nem da para colocar um outro player !

que nada,da para jogar 2 din em i30 sim =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh eu q odeio carros q vem com player original....?

 

n da pra faze moldura e enfiar um dvd 2din?

boa sorte

Não é só você não, eu também !

 

Não curto também não, dos que eu vi, não curti ! Do siena, é muito simples, nem parece com som automotivo... E a qualidade dizem que não é boa ! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...