Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diogo Moré

Novo Carro! Novo Projeto!

Recommended Posts

Fala Pessoal do Forum!!!

 

Estou pra pegar um novo carro! e gostaria da ajuda de vocês para um novo projeto!

 

Já tenho algumas coisas em mente, mas queria o auxilio e a opinião de vocês!

 

 

O Carro que eu estou em vista é um Renault Megane Grand Tour!

 

Player: Trocar o Original e colocar algum Double Dim (Vai depender das promoções, pois vou comprar no mercado nacional! Provavelmente Pionner ou Sony)

 

 

Kit 2 Vias Frente

 

Esse é um dos pontos chatos! O Megane não tem espaço pra um Mid grande, então estou pensando no Audiophonic Club 5.2 (Opiniões) Não quero fazer porta tratada (tbm sei que a porta dele é uma barulhera só!)

 

Trazeira vou colocar algum Coaxial.

 

Isso estou pretendendo empurrar com um Audiophonic Club 800.4

 

Mais ou menos fechado essa parte! (Aceito sugestões!)

 

 

 

 

Agora vai a parte divertida!

 

Estou pensando em colocar ou 2 Bicho Papão, ou 2 E2K em uma Band-Pass (Tenho Porta Malas pra isso e quero muito SPL!

 

Mas também quero escutar um som alto pra dentro do carro!

 

Diferente do que toca por ai! eu escuto muito Rock! e quero mostrar que Rock tbm tem Grave!

 

(Vou montar a Band-Pass em 4ª Ordem!) O Projeto eu defino mais tarde!

 

Bom, mas não tenho a mínima idéia de qual módulo colocar pra tocar esses 2 subs!

 

Quanto de Bateria vou precisar nessa brincadeira?

 

Alguem sabe se no compartilmento do Motor do Megane cabe baterias de pelo menos 100A?

 

 

Agradeço muito a ajuda de vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2k5 +200a :legal:

ou SD2500, DAD3000, Agressive :D

eu ia na 2k5! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensou em fazer uma pesquisa também ? [¨]

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

 

Aproveita e dá uma olhada nos artigos

 

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

 

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

 

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

 

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah Kick! Pensei sim em fazer uma pesquisa! e fiz várias!!! Tanto que por isso que eu sei várias coisas!!! (Como por exemplo que não cabe autofalante grande no Megane!)

 

Só faz tempo que eu não entro aqui! Só queria uma opinião sobre qualidade de equipamentos! E Sobre o novo projeto!!!

 

E Ai Kick? O que você acha desse novo projeto???

 

 

Abs!

 

(Kick ou Rick?)

Editado por Diogo Moré

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah Kick! Pensei sim em fazer uma pesquisa! e fiz várias!!! Tanto que por isso que eu sei várias coisas!!! (Como por exemplo que não cabe autofalante grande no Megane!)

 

Só faz tempo que eu não entro aqui! Só queria uma opinião sobre qualidade de equipamentos! E Sobre o novo projeto!!!

 

E Ai Kick? O que você acha desse novo projeto???

 

 

Abs!

 

(Kick ou Rick?)

 

Fez ? rsrs

 

Qual projeto ?

 

Temos só um club 800.4 , não temos nem idéias de kits 2 vias , só mencionou dois modelos de sub,

 

Não temos amp mono ainda mas já quer saber quanto de bateria vai usar.....

 

Estava querendo dar uma luz , pois boa parte das pessoas não pesquisa nada ......

 

Aqui no forum se a gente faz alguma coisa no intuíto de ajudar ...tratam com deboche, se a gente deixa quieto ....é negligência.

 

Na hora que tiver algo mais bem definido , ou um projeto mesmo , se ainda desejar de verdade , poderei com prazer sugerir .

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa !

 

Voce disse que quer muito SPL ?

 

Certo ?

 

Então melhor movermos o tópico pro SPL , acredito que a galera lá vai ajudar mais rápido do que aqui no geral :legal:

 

 

Movendo......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

200a + cofre para o 2k5

dai tem o 800.4 + 100a

talvez com menos ja segure mais com 300a certeza q fik bom...

pega 25mm do cofre ate as bateria aux liga elas com 50mm e das aux ate o 2k5 50mm para o 800.4 21mm :legal: se quiser trazer 50mm do cofre tbm fica bom [^]

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew Rick por Mover!

 

 

mksound! Realmente, não tinha pensado em fazer um BIG3.

 

 

Até hoje nunca vi uma Band Pass, pra mim é mito... (Rsrsrs) Ela dá mais SPL que uma Selada ou Dutada?

 

 

Quem Será que não é muita potencia para o Grave? Vai dar pra escutar som interno???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu mesmo que vai fazer a caixa, instalacao tudo ?

um kit 2 vias mais o coaxial bem aliemntados como e no seu caso eu acredito que se nao queres fazer algazarra acompanhara muito bem os falantes. Mas enfim, quais kits tem em mente?ou qual o valor disponivel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew Rick por Mover!

 

 

mksound! Realmente, não tinha pensado em fazer um BIG3.

 

 

Até hoje nunca vi uma Band Pass, pra mim é mito... (Rsrsrs) Ela dá mais SPL que uma Selada ou Dutada?

 

 

Quem Será que não é muita potencia para o Grave? Vai dar pra escutar som interno???

eh bom fazer o big3

ja vi algumas tenho vontade de fazer uma as q eu vi tavam tocando 2x a mais q o mesmo projeto antes em dutada mais sen me engano tava com pico de 6db em algumas freq

nao eh mt potencia n, mais eh bom ficar de olho no led clip q dai naum tem perigo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu pretendo fazer as caixas, instalação, só acho que passar a fiação de energia vou mandar na loja!

 

Pretendo gastar até uns R$ 300,00 (pode ser um pouco mais!) para o Kit, Já vi os Audiophonic (KC5.2), os Hertz (DSK130) e os Helix (B52C Dark Blue), mas não escutei nenhum!

 

 

Alguém tem mais alguma sugestão para Módulo mono de +- 2KWRMS?

 

E Os Falantes? alguma outra coisa além dos Bravox e os Bomber na mesma faixa de preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc curte Rock, eu sugiro ir em subs de 10", ouvir Rock em sub de 12" em dutada é complicado, de 15" nem pensar...

 

Definindo uma faixa de orçamento é mais fácil sugerir alguns modelos e marcar, pois são inúmeros...

 

Quanto a Band Pass 4a Ordem, tb nunca ouvi, mas já te adianto que será difícil achar um instalador que saiba fazer uma boa band-pass...

 

Eu iria na boa e velha dutada, com duto retangular...

 

Uns 4 Clarion de 10" ficariam ótimos na 2k5... hhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então! como eu sei que é difícil uma loja fazer a caixa band pass do jeito que eu quero, eu vou me arriscar no projeto!!! Já tenho alguns softwares, só preciso pegar o carro (que ainda não está comigo!) medir, verificar direitinho os parametros dos falantes escolhidos e correr para o abraço!!!

 

 

Vou montar a caixa, mais ou menos assim: Só que com acrilico somente na parte do meio!

 

s_MLB_v_O_f_193584805_1294.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diga, pq uma band-pass se o habitaculo permite uma caixa mais dinamica e de menor volume, mesmo tendo espaço no porta malas, acho que não vale o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diogo, Band Pass não é simples como vc pensa, é muito mais complicada que a dutada e não é todo sub que aguenta tocar nela, vc está pensando mais na estética da mala que na eficiência, como o Burba falou, vai nos 10" que rock exige subs rápidos, tem o modelo novo da clarion de 500wrms que é perfeito para o que vc quer, coloca 3 em um SD1500 que dá pra fazer uma mala bonita com os 3 alinhados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como esses Subwoofers mais "ligeiros" se comportam em música eletronica? (mais House) e em Black (Só Black Eyed Peas, não sei se posso chamar de Black!)

 

 

De Vez em quando escuto isso! e não posso esquecer do gosto da patroa!

 

Tem mais subs Rápidos que você recomenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To de olho nesse projeto ein...

 

Vo comprar uma Grand Tour pra mim tambem esse ano, adoro esse carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o Burba falou, vai nos 10" que rock exige subs rápidos, tem o modelo novo da clarion de 500wrms que é perfeito para o que vc quer, coloca 3 em um SD1500 que dá pra fazer uma mala bonita com os 3 alinhados.

:legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diogo, Band Pass não é simples como vc pensa, é muito mais complicada que a dutada e não é todo sub que aguenta tocar nela, vc está pensando mais na estética da mala que na eficiência, como o Burba falou, vai nos 10" que rock exige subs rápidos, tem o modelo novo da clarion de 500wrms que é perfeito para o que vc quer, coloca 3 em um SD1500 que dá pra fazer uma mala bonita com os 3 alinhados.

:+1

Editado por dionzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara rock...é sub de 10 pra baixo monta 3 de 10 ou 5 keybass panter de 8, cara eu curto muito trash metal (metallica, megadeth, slayer, sepultura, punk ratos de porão e etc), e vai por mim subs de 12 ou 15 é arrependimento na certa, ja que vc quer alto spl no rock vai nos de 8 ou 10 na dutada mesmo, o panter é uma exelente pedida desce, sobe, e é mto agil e ja me fez mto feliz! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre o E2k e o novo Papão, arriscaria nos novos Papões, estão muito Bonitos e sempre tocaram bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas voce ja fez alguma caixa? sinceramente... acho melhor voce deixar uma band pass com qm realmente intende. Qualquer minima diferencas nas camaras pode gerar um som diferente e comecar a cancelar. E so uma dica, acho que e capaz de gastar mais com a caixa voce mesmo fazendo, do que se mandar algum marceneiro bom. Faz o projeto e deixa quem tem o dom pra executar, so to falando pra nao ter preju e tal. E uma caixa bem complexa pelo que eu ja li e tal. Nao me boto a fazer uma :banghead . rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...