Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
luizgoiana

Som residencial 2200RMS x Tipo 6500RMS

Recommended Posts

Bom, amigos, ingressando ao forum resolvi postar o porque acho que a diferença entre o taramps e um boss em termos de potencia esta simplismente na quantidade que eles mentem, mais os 2 mentem.

Lembram daqueles equipamentos de audio da cygnus, gradiente?Então, o padrasto de um amigo foi o dono de uma equipe de som que ja foi uma das maiores de minas e eles sempre preferiram usar um monte de amplificadores mais fracos que um super amplificador, por isto, hoje ainda resta por sua residencia alguns amplificadores desta linha

Na sala de sua residencia se encontram 8 falantes de 15" 2 cornetas selenium e 2 tweeters snake

Estão dispostos da seguinte forma:

4 falantes de 15, 300RMS cone seco em caixas chamdas de tobogã, muito bem feitas, madeira grossa, de qualidade, caixa com uns 300 litros direcionadas para graves

4 falantes em 2 caixas da mesma qualidade das tobogã, porem em formato de um paralelepipedo em pé

mesa de som da behringer, cross over da cygnus com divisão de 4 fraquencias, atualmente dividindo apenas medios-agudos e graves

Graves em um PA1200 ou 1800 não me lembro exatamente

Medios e agudos em um PA1400, cornetas e tweeters com capacitores

Equalizador, camara de eco, tudo certinho, o amplificador que manda os graves com os ponterinhos batendo no meio e os falantes ja estão pedindo para morrer

Total RMS em TEORIA 2200 RMS

Contra ele: Tipo com 4 selenium tornado ligados em 2 taramps 2.7KW

cross over que não lembro qual

4 cornetas com drivers gigantes, tweeters, 2 falantes de 200 RMS para medios ligadas em um modulo que estava escondido

Total aproximado 6500RMS de som

Quando ligamos o sonzinho da sala do meu amigo mal se ouvia os graves do tipo, tocava nitidamente muito mais alto, os 2200RMS de 2 amplificadores velhinhos e parrudos ganharam dos 5400RMS dos taramps+modulo desconhecido e hoje eu me pergunto o perque disto.

Acho que a resposta esta na montagem das caixas (o dono do tipo e um cara que monta som na minha cidade.) e também nos amplificadores, ou os PA da cygnus entregam muito mais que promete ou os taramps mentem feio nas especificações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao eh so por isso. Equipamentos de audio residencial tem maior eficincia que os automotivos.

Compartilhar este post

Link para o post

O segredo é as caixas e o chão refletindo. No carro você tem caixas de baixo volume, e ainda há pelo menos 50 60 cm do chão, sem nenhum acoplamento.Outra coisa que influencia é a alimentação dos amplificadores que no residencial é mt mais estavel.

Poderiam ter feito um teste, puxar um fio dos amplificadores do tipo e ligar nas caixas do lado de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

O segredo é as caixas e o chão refletindo. No carro você tem caixas de baixo volume, e ainda há pelo menos 50 60 cm do chão, sem nenhum acoplamento.Outra coisa que influencia é a alimentação dos amplificadores que no residencial é mt mais estavel.

Poderiam ter feito um teste, puxar um fio dos amplificadores do tipo e ligar nas caixas do lado de fora.

Cara, quando este carro tinha 4 upgrade meu amigo me disse que ligou eles em um cygnus PA800 e o resultado foi satisfatorio, ficou melhor que com os modulos do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dentro da sala, o outro no carro, do lado de fora, elevado do chão...

Não tem nem como comparar as coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente sem comparaçao amigao. Da proxima vez , simplesmente use os modulos do carro pra alimentar o P.A., usando todo o resto (mesa, processadores, eqs e afins, mudando apenas a amplificaçao)...

Ai sim.

Sistema em carro nao rende, nao tem jeito, é alto, caixas tudo na base do "ajusta pra entrar", nao reflete , nao tem peso suficiente nem madeira com rigidez suficiente, geralmente com volume em litros reduzido, picos, sem falar na tensao que dificilmente é estavel como disse o carlos.

Quer comparar usa o mesmo ampli nos dois sistemas. Primeiro, o ampli profissional no som do tipo, depois o ampli do tipo no som profissional. Aí dá pra começar a pensar em dar créditos ao teste.

enfim.

[]´s

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente o que eu pensei!

Bah, pega uma Whorn, bota no canto da parede e mede... ia abafar essas tobogã!

Comparar Ferrari x Lamborghini, porém uma na lama outra no asfalto não conta!

Tem que botar os dois em condições iguais!

...em tempo... meu vizinho tem um PA.. antigamente ele usava 8 w horns... ligamos numa nashville que mal dava 2000wrwms... e tremeu até o juízo! Significa que o amp Nashville é o piica das galaxias? Não.. era MUITA caixa acoplada e no chão! ;) A sensibilidade do sistema ali girava em torno dos 120dbs pra cima!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...