Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Daniel Cavalcante

Caixa para subwoofer: Devemos realmente seguir o projeto do fabricante

Recommended Posts

Postado em

Estou remontando o som no meu carro novo (PUNTO), pois os equipamentos foram retirados do anterior (Fiesta Sedan). A caixa do subwoofer será a única coisa que não será aproveitada, pois é lateral de fibra e não serve.

Já que terei que comprar uma caixa nova para meu PUNTO, estou na dúvida sobre o formato. Uma possibilidade é comprar outra caixa de fibra lateral própria para o Punto, mas também eu não descarto fazer em MDF em formato retangular, pois é de fácil remoção caso eu precise do porta malas desocupado.

O Subwoofer será o mesmo: BRAVOX UXP10D-2, que o fabricante indica 14,9L para caixa selada.

O interessante é que no Fiesta, a caixa lateral selada tinha uns 30L e o som não deixava a desejar (mas não sou experiente, logo posso ter avaliado errado).

O que eu quero saber é o seguinte: Se eu optar em fazer uma caixa de MDF selada, eu realmente devo seguir o projeto do fabricante?

Se eu fizer uma caixa maior, o que eu ganharei ou perderei em termos de sonoridade?

Postado em

Sim, você deve seguir o projeto.

Você só irá sair dele se souber o que quer ganhar e o que aceita perder. Sim, não tem ganho sem perda, não tem janta grátis.

Se não souber exatamente o que quer, não tem porquê ir atrás de uma caixa diferente.

Postado em

Kleber, obrigado pelo seu valioso conselho.

O que me assusta é a baixa litragem pedida no UXP 10". Apenas 14,9 litros. A impressão que tenho é que perderei "volume de som", comparando com a caixa selada que eu tinha antes de 30L.

Ou com essa caixa pequena poderei ter o mesmo volume de som?

Sim, você deve seguir o projeto.

Você só irá sair dele se souber o que quer ganhar e o que aceita perder. Sim, não tem ganho sem perda, não tem janta grátis.

Se não souber exatamente o que quer, não tem porquê ir atrás de uma caixa diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...