Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dobelzin

SUB HELIX OU AUDIOPHONIC CLUB

Recommended Posts

Galera, estou montando um set, e gostaria da opnião de vocês.

O set seria este.

- Dvd pioneer AVH 6350BT

- Kit 2 vias Helix E52c

- Par de Coaxiais Helix E6x

- Sub: Helix b12w ou Audiophonic Club de 12, ou vocês me indicariam outro na msm faixa de preço, com um melhor desempenho.

- Amplificador Audiophonic 5.1

obs: quero um som de qualidade e o que quero do sub, é que ele me de bons graves com qualidade, eu curto muito hip hop, eletronic, mas sou um cara bem eclético, curto sertanejo, forro e tal.

Espero ter uma opnião boa de vocês.

Abraço glrr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coca cola ou guarana ?

fanta ou sprite ?

carne bovina ou carne suina ?

Por favor , use a pesquisa ....gosto é TOTALMENTE SUBJETIVO , o que é bom para voce pode ser um lixo para outros e vice e versa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

coca cola ou guarana ? coca-cola!

fanta ou sprite ? sprite!!

carne bovina ou carne suina ? carne bovina!!!

Por favor , use a pesquisa ....gosto é TOTALMENTE SUBJETIVO , o que é bom para voce pode ser um lixo para outros e vice e versa :legal:

Manda mais rick!

Calma olha o coração...

Eu se fosse você colocaria na briga algum JL e Hertz , mas como o rick disse gosto é TOTALMENTE SUBJETIVO.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, a galera pega pesado,kkkk

É meu primeiro carro galera, não tenho nenhum gosto ainda, é meu primeiro som entendem?!

Quero opniões para eu sim tirar algo e concluir, to pesquisando feito doido todo dia, mas não tenho nada formado ainda, mas qual JL e Hertz você colocaria na briga? e a faixa de preço se eu achar um usado mas em um bom estado de conservação eu compro na hora. mas queria na msm faixa de preço.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, a galera pega pesado,kkkk

É meu primeiro carro galera, não tenho nenhum gosto ainda, é meu primeiro som entendem?!

Quero opniões para eu sim tirar algo e concluir, to pesquisando feito doido todo dia, mas não tenho nada formado ainda, mas qual JL e Hertz você colocaria na briga? e a faixa de preço se eu achar um usado mas em um bom estado de conservação eu compro na hora. mas queria na msm faixa de preço.

Abraço

Ninguém está pegando pesado.....é tão somente para demonstrar que gosto é algo totalmente SUBJETIVO .

Talvez voce coloque um sub considerado o melhor de todos pelos audiófilos e achar uma bosta o resultado.

Talvez voce coloque um sub considerado o maior lixo do planete pelos audiófilos e achar uma maravilha.

É sobre isso que estou me referindo.

Por isso aconselho que as pessoas ouçam TOCANDO o que tem em mente, assim podem criar parâmetros do que gostam ou não.

Um mesmo sub pode tocar terrivelmente em determinado carro e tocar legal em outro ....em função de uma série de fatores , caixa dutada ou selada, litragem da caixa, sintonia do duto, construção da caixa , cabo rca que favoreça subgraves ou não, amplificador que desça pouco na frequencia, player sem pegada......São n fatores .... tem o cara aí em cima condenando uma marca a qual já vi e ouvi tocar bem (já vi tocar feio também), e que eu recomendaria , assim como recomendam outra marca a qual eu não recomendaria . Puro gosto e convicção pessoal.

É muito subjetivo mesmo !

Tem de experimentar para saber qual é de cada coisa, quantas vezes voce assistiu um filme acreditando em crítico de cinema e se phudeu ? E quantas vezes ocorreu o contrário ?

Voce nem mesmo está interpretando a orientação como orientação, está levando para o lado do esporro...

Volto a dizer numa boa ....é questão de ouvir alguma coisa e criar seus parâmetros :legal:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, você esta certo !

O problema é que nem todo mundo, tem a oportunidade de ouvir set's, com sub's desejados !

Realmente é no gosto mesmo ! Por exemplo NAR de 180w VS Pioneer 309 400w ! Tem o pessoal que prefere o NAR, por ser mais pra qualidade, mais flat, e tem o pessoal que prefere Pioneer, pois é um pouco mais forte, tem mais SPL, dispara alarme etc...

Bom, até ai tudo bem, o cara pode colocar que tipo de som, e grave quer, mas os que não sabem o que é subgrave, SPL, flat, Qualidade, etc. fica difícil, tem que ouvir mesmo pra ver o que quer ! Pesquisar um pouco, pra ver como é cada tipo ! []-[]

Alguns novatos, confundem som de qualidade, com som alto, som forte e não é bem assim, por isso tem que pesquisar pra saber o que é cada, e ter a oportunidade de ouvir ;)

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa necessariamente ouvir TODOS os subs ,

mas ao menos criar um parâmetro de comparação , mesmo que seja embasado em um único sub qualquer que seja um pouco conhecido.

A partir daí vai entender quando alguém explicar que outro sub bate mais seco, macio, desce menos ou desce mais , blá blá blá ,

do contrário NUNCA conseguirá se nortear pra sub algum .

A mesma coisa eu digo quando NUNCA ouvi determinado sub , jamais recomendo sem ter escutado , posso até dizer que "comenta-se" que tal sub é assim ou assado , mas recomendar sem conhecer....nem pensar !

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera então vou meter o sub b12w da helix, vcs acham que daria um bom set, todo helix com o amplficador audiophonic 5.1?

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, falei com o Revendedor da Helix , ele me indicou o Amplificador DB Five e o Sub P10 da helix, tava de olho já a muitoo tempo no p12, mas o preço que ele vende o p10 é muito bom e era a potencia que eu tava procurando, e o Amplificador pelo que eu vi é um amplificador de 5 canais top, muito bom msm, todo detalhado, o que vcs acham?

Editado por rick demolidor
retirar nome de revendedor

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Helix.

Audiophonic não é confiável.

Voce está desabonando a marca por qual razão ?

Eu recomendo algo QUANDO efetivamente conheço MESMO ,

Por isso volto a te perguntar : Com qual embasamento está desabonando e afirmando que tal marca não é confiável ?

Se for com embasamento próprio e for provável , vá lá......mas fora isso é leviandade e tal atitude NÃO cabe aqui no forum e em nenhum lugar onde prevaleça bons princípios.

Não emito opiniões sobre produtos os quais eu nunca possuí ou acompanhei um projeto/execução de set em 100%.

Palavras jogadas ao vento não significam absolutamente nada para mim e nem deveriam significar para quem tem um mínimo de inteligência e bom senso.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, falei com o Revendedor da Helix , ele me indicou o Amplificador DB Five e o Sub P10 da helix, tava de olho já a muitoo tempo no p12, mas o preço que ele vende o p10 é muito bom e era a potencia que eu tava procurando, e o Amplificador pelo que eu vi é um amplificador de 5 canais top, muito bom msm, todo detalhado, o que vcs acham?

Um revendedor SEMPRE vai indicar os produtos que representa/vende .

Não vou emitir opinião alguma a respeito , pois nunca acompanhei a execução/projeto de set em 100% com os citados produtos/marcas.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, vc tem TODA a razão, não podemos condenar algo que não sabemos, mas por todasss as coisas que pesquisei, RARO, realmente RARO as pessoas que disseram que não gostaram dos amplificadores da Audiophonic, todos disseram que é um Excelente Amplificador pelo seu preço, mas vou optar pelo Helix, pelo seu msm desejo que vc teve de fazer um set monomarca, ouvi pouco relatos sobre o DB Five, mas vou arriscar pq pelo que li a Helix é uma marca top, mas se não com certeza eu iria de Audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post

- Dvd pioneer AVH 6350BT

- Kit 2 vias Helix E52c

- Sub: Helix P10

- Amplificador Helix DB Five

Queria saber se com este set terei qualidade de audio, e um bom grave interno, uma batidas legais e definidas?

Espero ter a opnião de vocês, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara teoricamente tem tudo pra ficar bom,pois são bons equipamento, mas não se esqueça que os equipamento não representam nem metade do sistema, pois a instalação é quemm vai fazer toda a diferença, e outra não se esqueça de investir em bons cabos RCA. :legal:

Boa Sorte!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E o Sub novo da Helix, o B12W, alguém já viu tocando? Aprova?

Compartilhar este post

Link para o post

Helix ou Nar... esquece audiophonic

Vai de Helix.

Audiophonic não é confiável.

explicar o pq ngm explica, fala q a marca nao presta e aposto q nunca tiveram ou nunca viram um, devem ter opnioes formadas por outros usuarios do tipo q fazem mer** e vem no forum meter o pau na marca, como muitas vezes acontecem

Compartilhar este post

Link para o post

- Dvd pioneer AVH 6350BT

- Kit 2 vias Helix E52c

- Sub: Helix P10

- Amplificador Helix DB Five

Queria saber se com este set terei qualidade de audio, e um bom grave interno, uma batidas legais e definidas?

Espero ter a opnião de vocês, obrigado.

sim tera, a marca eh muito boa com otimos produtos, alinham qualidade com bom spl

uma duvida, pq o coaxial eh de 6" e o kit de 5"?

eu faria algumas alterações:

deixava de lado coaxial, e optaria por outro ampl

pq? muito caro! vc consegue coisa semelhante por um preço muito menor

por ex a linha nova da soundigital, sd250+sd400.1 ou ate 1 sd400.4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...