Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

danielnkr

SQ Básico (Problemas com ruído da HU)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite a todos...

Após um tempo ausente, voltei para pedir ajuda. Tinha instalado no meu carro um CD Player Alpine 9856 tocando amplificadores Alpine MRP-F240 e MRP-M350. O Sub é um JL Audio 10W6v1, os kits PHILIPS são os originais do Golf, sendo que o frontal foi substituído pelo modelo de 2001, que possui crossover LP de 2º ordem. A fiação é composta por um cabo BLITZ OFC de 21mm² + cabos LANZAR Flat 3,8mm² pro sub + cabos 16AWG BLITZ para os Kits, além do cabo RCA Monster Cable XLN306. Eu mesmo bolei o projeto da caixa, foi tudo muito bem instalado pelo Paulinho Bass, não tinha problema algum.

O problema começou quando resolvi colocar um DVD player. A opção foi o AVH-P4350, uma vez que possuía compatibilidade com o Processador 5.1 Pioneer DEQ-7000. Primeiramente instalei o DVD, e pude perceber que, mesmo com o carro desligado, há um ruído de fundo que se torna muito perceptível entre uma faixa e outra ou quando o o DVD está em Pause. Se o volume for aumentado então, se torna insuportável.

Procurando em fóruns e outros sites, percebí que eu não sou o único com esse problema. Parece que é uma característica (pra não dizer defeito de fabricação) dos DVDs novos da Pioneer.

Nem cheguei a instalar o DEQ, pois vou trocar de carro e daria um certo trabalho botá-lo pra funcionar e tirar logo em seguida.

Alguém tem alguma experiência com esse problema?

Desde já, agradeço.

Editado por danielnkr
Postado em

Cara, eu tive algo semelhante com o meu antigo AVH 5250, isso pq não tinha nada de errado com os fusistores, porem o ruido vinha do cabeamento qas portas, eu usei cabo speaker paralelo até o conector ISO do painel, para as portas segui o cabeamento original do carro, depois que desfiz essa ligação e passei o cabo direto para o mid bass nas portas o problema foi resolvido :legal:

Postado em

Cara, eu tive algo semelhante com o meu antigo AVH 5250, isso pq não tinha nada de errado com os fusistores, porem o ruido vinha do cabeamento qas portas, eu usei cabo speaker paralelo até o conector ISO do painel, para as portas segui o cabeamento original do carro, depois que desfiz essa ligação e passei o cabo direto para o mid bass nas portas o problema foi resolvido :legal:

Muito obrigado pela resposta!!

Como eu vou trocar de carro e no novo Set vou investir em Kits melhores, terei que passar a fiação do amplificador diretamente para as portas. Tomara que resolva. Valeu!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...