Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Trocando a HU de Citroen C4, o que fazer?

Recommended Posts

Pessoal, estou comprando um VTR 2007. E pretendo instalar o meu set nele, que é composto de:

HU Eclipse CD7200MKII + Interface Eclipse para Ipod

Kit 3 vias DLS Gothia com Mids Scandinavia

Sub JL 10W6

Amplificador Audison 5.1K

E cabos Knukonceptz Krystal.

A dúvida é o que fazer para não perder os comando do computador de bordo e se possível manter os comandos do volante funcionado?

E sobre o kit 3 vias, aonde acham que fica melhor instalar (nem sei se os midbass de 6" cabem nas portas), mas os mid ranges que são de 3" acredito que consiga acomodá-los no painel e os TW na coluna.

Agradeço a ajuda.

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para não perder os comandos, vc precisa de uma interface pro C4 compatível com Eclipse.

Se vai achar, não sei... Mas procure, nos EUA costuma ter muitas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Dan, nos EUA creio que vai ser difícil achar a interface (até pq Citro há décadas não é vendido). Na Inglaterra e na Espanha (terra do C4, ô pessoal pra gostar dele!!!:)), é bico, fácil mesmo... eu uso uma da Connects2, serve pra C4 e 307 (o 'irmão' Peugeot). Tem um conector Fakra 40 pinos de um lado (pra ligar no chicote original do carro), a caixinha (a interface mesmo, que pega os sinais do CanBus que tem no chicote original e 'traduz' para os comandos que o rádio espera) e duas saídas: uma que parece um plug de walkman, e é onde vc. liga na entrada 'wired remote' do rádio novo, e outra com um plug ISO 16 pinos 'normal'.

Ao menos na Connects2, a interface é igual para todas as marcas de rádio, o que muda é este chicote com plug tipo 'walkman' (mini-P2), que é específico pra cada marca. O meu é para Alpine, funcionou 100% com o 9887, muito bom mesmo. Pra vc. ter uma idéia, é isso aqui:

kdk0875.th.jpg

Com ela, consigo trocar as faixas, pastas, aumentar e diminuir volume, pausar e cortar o áudio (mute). Só não acredito que funcione pro bluetooth, o meu tem original e o rádio novo não, pelo que pesquisei mesmo que eu consiga o módulo Bluetooth pro Alpine (BT400), que pretendo comprar logo logo, não vai funcionar pelos botões (atender/encerrar ligação). Mas as funções de áudio, tudo 100% funcionando... seja no CD com Mp3, no CD de áudio, no rádio, no iPod. Gostei mesmo!

Na foto, o conjunto Connects2 é o da esquerda.. o da direita é o chicote do 9887 como eu tinha preparado.

abração, e boa sorte com a viatura nova!!! :legal:

edit: ia esquecendo: os comandos do computador de bordo continuam funcionando sem o rádio original, ao menos no c4 argentino. O que para de funcionar sem o som original (com ou sem interface) é o beep do sensor de estacionamento e o bluetooth... mas se quiser ligar o Eclipse sem interface, não perde o CB não, blz?

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

ah, Dan, mais um detalhe que eu ia esquecendo: o plug de antena é diferente tbem. Dei sorte e comprei aqui no Forum o conjunto completo (interface+adaptador antena). Na foto não sei se dá pra ver, mas tem um conector verde (que vai no plug original dela), um 'tubo' metálico (creio que amplificador de sinal) e uma saída de antena convencional (redondinha), onde usei outro conversor (conversor do conversor...rs..) para o padrão dos Alpines (este segundo conversor é barato, 5 reais em lojas de som - é aquele usado em rádios originais).

Se puder, compre o conjunto inteiro, interface+chicote, e adaptador de antena, juntos. Além deles, vendem tbem uma moldura pro rádio que 'fecha' o espaço DIN (dá pra usar sem, mas fica aparecendo o plástico branco do controle do ar condicionado). Não é nada caro, mas é bom saber de tudo o que precisa né.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...