Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

WPU 1205 + Hinor HDT3200 num mesmo amp, cross passivo...

Recommended Posts

Galera, duvida boba e rápida!

Tenho uma WPU 1205, to pensando em fazer uma caixinha duas vias pra tocar nos churras, ligada no carro!

E tenho um amp de ~700wrms @4ohms disponível!

Daí vem a questão... será que rola de colocar os dois no mesmo amp? Pois o custo seria baixíssimo (indutores, etc)!!

...ou é melhor tentar pegar um amp só pro drive?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma olhadinha no site da selenium.... tem um projetinho com o 1205 assim como vc tá pensando em fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom cogitando usar hinor....... começo a acreditar que o mundo acaba em 2012 mesmo......kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, não vem com essa Binho... vc tb não é burro!

HDC é HDC... HDT é o driver mais top da hinor, que eles usam no Line Array deles!

Não tenho nada contra a Hinor, apenas contra certos produtos deles! Assim como tenho contra certos produtos da Eros, da Selenium....... :P

Essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214959280-driver-cornet-hinor-hdt-3200-titanium-trio-eletrico-8-ohms-_JM

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, não vem com essa Binho... vc tb não é burro!

HDC é HDC... HDT é o driver mais top da hinor, que eles usam no Line Array deles!

Não tenho nada contra a Hinor, apenas contra certos produtos deles! Assim como tenho contra certos produtos da Eros, da Selenium....... :P

Essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214959280-driver-cornet-hinor-hdt-3200-titanium-trio-eletrico-8-ohms-_JM

Fica brabinha não... apenas não podia deixar apssar a oportunidade....hehehheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Fica brabinha não... apenas não podia deixar apssar a oportunidade....hehehheheheh

-'- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pensando melhor, SD250 ta num preço tao bom q acho q sai mais em conta q usar cross passivo!

Mas com cross passivo ficaria MUUITO mais pratico! :(

Compartilhar este post

Link para o post

-'- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pensando melhor, SD250 ta num preço tao bom q acho q sai mais em conta q usar cross passivo!

Mas com cross passivo ficaria MUUITO mais pratico! :(

A opção do cross passivo é legal.... lembrando a atenuação de -3db por ser ligada a este tipo de cross.... melhor ainda se o cross possuir a opção de atenuar selecionavel (-3db, -6db, facilitando o ajuste e o casamento com o amplificador.

mas.....

Se sua fonte geradora de sinal possuir o corte compatível com os drivers, o uso do SD250 irá ser muito próximo do que vc gastaria com o par de xovers passivos......

Compartilhar este post

Link para o post

O lance mora aih! Meu player não corta, eu teria q adicionar um cross ativo! Já tenho o cross ativo mas, quanto mais dispositivos, mais chances de ruído :(

Compartilhar este post

Link para o post

Para ficar mais prático eu prefiro usar um cross interno, com os devidos cortes e atenuações nos falantes de vias mais altas.

Esse daqui do link seria interessante pois dispõe de um certo coeficiente de segurança (950w)

http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF952TI

Número de vias 2 (Graves,médios + agudos)

Freqüências de corte 1,9kHz@8Ohms-driver/ 4Ohms- woofer

Máxima potência 950W (rms)

Tipo de Filtro Linkwitz-Riley

Ordem 2ª-ordem-driver; 1ªou2ªordem(ajustável)-woofer

Dimensões 210 x 65 x 135 mm

Peso aproximado 850g

Atenuação 6 ou 7,5dB - ajustável(na saída do driver)

Informações adicionais Divisor com parâmetros ajustáveis: Atenuação(6 ou 7,5dB) e brilho(on/off)na saída de driver; Configuração 6 ou 12dB/8ª na saída do woofer. Com proteção na saída do driver.

Aplicação Dois alto-falantes iguais; Um driver de faixa extendida(Titanium)

Preço ao Consumidor (*) R$ 142,44

Para usar o SD 250.2, sem o ativo acho que não vale à pena, pois você acaba tendo que comprar capacitor, resistor ou montar um Lpad para fazer atenuação. Para quem etá familiarizado com isso e tem disponibilidade de achar esses componentes com facilidade, tudo bem.

O projeto acho que pode ter uma base a partir desses:

http://mawaudio.com.br/arquivos/ESQUEMAS%20DE%20CAIXAS.pdf (HB1205A1)

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola só um passa alta pro driver?

Pensei nisso tambem blOom. Lógico que seria na intenção de CxB. Não sei qual seria o range de sua preferencia para os 1205, mas ate daria p fazer o HPF no ampli (dependendo do corte do mesmo). Qual o ampli?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica q um D.A.D 700! Tow pensando nisso tb! Com o amp 4 ohms, o driver 8 ohms... creio q o amp envie seus 550wrms em 8 ohms.... atenuando +/- 6dbs ficaria show! O problema é um L-pad pra "segurar" os 450wrms +/-!!!!

Já usei L-Pad pra reduzir 100wrms e o bicho esquentava adoidado =S

Compartilhar este post

Link para o post

Se aceitar ser cobaia dos meus xovers ativos de linha........ estou com uns aki pra montar pra testes..... posso montar um pra vc testar....

Deixo bem claro que não me responsabilizo pelos danos hehhehehehehheh

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica q um D.A.D 700! Tow pensando nisso tb! Com o amp 4 ohms, o driver 8 ohms... creio q o amp envie seus 550wrms em 8 ohms.... atenuando +/- 6dbs ficaria show! O problema é um L-pad pra "segurar" os 450wrms +/-!!!!

Eu nunca manjei muito dessa parte dos resistores (e sempre tive preguiça de pesquisar hehe), mas sei que p 450wrms não vai ser mole naum.

So por curiosidade: vc vai usar a via de subgraves/graves que ja tem no seu carro. O DAD não vi as especificaçoes, mas creio que tenha a possibilidades de cortes que se encaixam aqui.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso dois Woofer/MG de 10" 8ohms e duas 210Ti em uma bridge de teóricos 830W à 2ohms e 460W à 4ohms. Nos drivers uso um L-pad de 6DB em cada.

Se não me engano o resistor em série é de 40W e o paralelo é de 30W, já funcionou por mais de 6Hs em volume acima do 30 de 35 máx. e nunca deu zica, se esquenta não dá pra saber pq tá dentro da caixa mas é colado no fundo com dupla face e nem derreteu a fita :rolleyes:

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso dois Woofer/MG de 10" 8ohms e duas 210Ti em uma bridge de teóricos 830W à 2ohms e 460W à 4ohms. Nos drivers uso um L-pad de 6DB em cada.

Se não me engano o resistor em série é de 40W e o paralelo é de 30W, já funcionou por mais de 6Hs em volume acima do 30 de 35 máx. e nunca deu zica, se esquenta não dá pra saber pq tá dentro da caixa mas é colado no fundo com dupla face e nem derreteu a fita :rolleyes:

Então pode vir a ser uma boa alternativa de CxB. L-pad + cross passivo nas altas e 1205 corte no ampli.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Então pode vir a ser uma boa alternativa de CxB. L-pad + cross passivo nas altas e 1205 corte no ampli.

:pirou: :pirou:

Se ele fizer o corte para o 1205 não vai sair som algum no driver.....

Alternativa boa é (vou comprar briga) comprar um Bbuster3600GL no lugar do DAD700...... estaria resolvido o problema dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Leia os posts do DAD.... ele é 700wRMS em 14,4v.... em 12v da menos (em torno de 550wRMS na impedância mínima)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca manjei muito dessa parte dos resistores (e sempre tive preguiça de pesquisar hehe), mas sei que p 450wrms não vai ser mole naum.

So por curiosidade: vc vai usar a via de subgraves/graves que ja tem no seu carro. O DAD não vi as especificaçoes, mas creio que tenha a possibilidades de cortes que se encaixam aqui.

De cortes, sim! But, UMA via por canal! Eu quero apenas um fio (par) saindo do amp até a caixa, sacou?

Alternativa boa é (vou comprar briga) comprar um Bbuster3600GL no lugar do DAD700...... estaria resolvido o problema dele.

Vou pensasr nisso tb! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um 10R 20W e um 3,3 uF poliester em série com o driver e tá feita a festa.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, ele conseguiria dissipar os ~300w que vão sobrar??? :S

Compartilhar este post

Link para o post

com 10R em série tu vai atenuar uns 7 DB, mas veja que se tu analisar o espectro de uma musica, a maior parte da energia está nas baixas frequencias, logo o atenuador nunca vai estar recebendo a sobra dos 300 watts como a maioria do pessoal pensa.

Eu utilizava assim, 2 pw3 de 10 e 2 d210Ti com esse esquema de 10R 20W e 3,3 em cada driver tocando com uma sd700 2 ohms, todo conjunto.Sempre tocou muito bem e nunca tive problema com os resistores, isso que a caixa era selada. O bom é comprar os resistores de ceramica branquinhos, além de ter menor indutancia parasita, dissipam melhor que aqueles resistores de fio verdinhos.

Sei lá, eu acho que custa tão baratinho que não custa tentar. Se ficar ruim pensa numa outra solução. MAs as vezes o cara quebra a cabeça, perde tempo sendo que uma soluçaozinha simples e barata resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava falando de fazer o corte HPF do 1205 no ampli e nao corte LPF. Por exemplo cortar o subsonico em 80hz - full

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Triplicou :banghead

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...