Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

feliperce

[Dúvida] Som - Fiat Stilo

Recommended Posts

Postado em

Entãou, tou montando um som num Fiat Stilo ano 2003 e tou com algumas dúvidas em que equips usar.

Sou de goiás, tou montando um trio goiano :vts .

Já tenho pronto: 4 subs pioneer 309 bobina simples. Módulo roadstar 1600d, 1 bateria impact.

- Não sei qual e quantos 6x9 colocarei nas portas, alguém sabe se tem algum 6x9 com uma qualidade tão boa como pioneer e mais barato (não me importo que seja um pouco mais fraco, não quero som pra competição e nem pra tocar em domingueiras por ai... kkk)?

- Que módulo eu usaria para eles?

- Conversei com um cara que tem stilo o alternador dele é de 120a ele ta usando esse alternador com o mesmo set que vou usar e disse que nunca deu problema. Tenho medo de fazer o mesmo com o meu e der problema pra mim, pq o carro é todo eletrico, inclusive a direção, se der algum problema a direção trava na hora, mas alguem que tem Stilo tá usando o alternador original de fabrica dele?

- Se eu não usar alternador vcs recomenda uma fonte ou chupa-cabra?

obrigado!! ;)

Postado em

Rapaiz..

- Qnto aos 6x9, se vc procurar aqui no forum vai achar uns 6x9 da pioneer jah mto baratos! coisa de 130/140 o par! Dependendo da quantidade q vc for pegar sai ateh mais barato, dificil vc achar algum do msm nivel neste preço, pode ate achar algum bomber neste preço, mais eu sou mais um pioneer.. procure pelos modelos a6974 e a6964 e vê se te agrada.. alguns pares deles deve dar um som mto legal e com uma boa qualidade!

- Qnto ao amp. fica dificil indicar algum sem vc decidir qntos pares de 6x9 vai usar!

- Sobre o alternador, não é para dar problema amigo, nao posso lhe dizer com 100% de certeza, pois nao sei das zicas de um motor de Stilo, mas se a instalação for bem feita, o som não vai passar de mais um apetrecho elétrico no seu carro para o alternador, na teoria não é pra dar pau! Tem gente aqui do forum q tem Stilo e Som instalado sem problemas!

Postado em

Rapaiz..

- Qnto aos 6x9, se vc procurar aqui no forum vai achar uns 6x9 da pioneer jah mto baratos! coisa de 130/140 o par! Dependendo da quantidade q vc for pegar sai ateh mais barato, dificil vc achar algum do msm nivel neste preço, pode ate achar algum bomber neste preço, mais eu sou mais um pioneer.. procure pelos modelos a6974 e a6964 e vê se te agrada.. alguns pares deles deve dar um som mto legal e com uma boa qualidade!

- Qnto ao amp. fica dificil indicar algum sem vc decidir qntos pares de 6x9 vai usar!

- Sobre o alternador, não é para dar problema amigo, nao posso lhe dizer com 100% de certeza, pois nao sei das zicas de um motor de Stilo, mas se a instalação for bem feita, o som não vai passar de mais um apetrecho elétrico no seu carro para o alternador, na teoria não é pra dar pau! Tem gente aqui do forum q tem Stilo e Som instalado sem problemas!

O problema é a quantidade mesmo, por muitos pares de um 6x9 caro não rola... ;p

Não sei quantos devo por pra sair barato e com uma qualidade boa, não precisa ser perfeito, só um som pra dar umas agitadas por ai, sem festas publicas, etc. :mac1

vou dar umas pesquisadas nestes modelos que vc recomendou, obrigado!!

Postado em (editado)

trio goianio ? spl ? pasmafaute

Cara, eu não entendo muito de som, é o primeiro que tou "montando", nem sei como chamaria... :vts

ps: eu ligo mais pro grave mesmo... como disse antes...

pra mim trio goiano seria quelas caixas coloridas, set de pioneer nao? O.O

Editado por feliperce
Postado em

Cara, eu não entendo muito de som, é o primeiro que tou "montando", nem sei como chamaria... :vts

ps: eu ligo mais pro grave mesmo... como disse antes...

pra mim trio goiano seria quelas caixas coloridas, set de pioneer nao? O.O

Trio é som pra fora, usando subs ou woofers, cornetas, supertweeters..

Trio goiano, são aqueles carros com portas lotadas de 6x9, ou ateh msm na mala, cheia de 6x9 acompanhado tbm de graves.. Esse modo de fazer som pra fora tem mais qualidade q o Trio normal, porem toca mais "baixo" ..

SPL, como a propria descrição do subforum diz: são graves bem fortes interno acompanhados de kit 2 vias nas portas, 1 par de 6x9 no tampao, ou oq seja pra fazer som internamente no carro!

Agora cabe a vc decidir ql som qr montar!

Postado em (editado)

Trio é som pra fora, usando subs ou woofers, cornetas, supertweeters..

Trio goiano, são aqueles carros com portas lotadas de 6x9, ou ateh msm na mala, cheia de 6x9 acompanhado tbm de graves.. Esse modo de fazer som pra fora tem mais qualidade q o Trio normal, porem toca mais "baixo" ..

SPL, como a propria descrição do subforum diz: são graves bem fortes interno acompanhados de kit 2 vias nas portas, 1 par de 6x9 no tampao, ou oq seja pra fazer som internamente no carro!

Agora cabe a vc decidir ql som qr montar!

Então um som pra grave ficaria melhor como?

4 subs pioneer 309 (já tenho, não pretendo por mais ou menos que isso)

2 pares de kit 2 vias no lugar dos originais ou colocar 6x9 nas portas?

Me importo com voz também, mas não precisa ser alto, e odeio gritaria...

Se esse som pra fora que vc tá falando é som que sai potente pra fora do carro... eu quero desse mesmo, mas com as descriçoes que citei acima. hehe

obrigado!

Editado por feliperce
Postado em (editado)

Caixa: 200L livres sintonia @36~37hz

Amplificação: um BBuster 4500D 1 ohm !

Cortes: HPF(subsonic) @30hz ~ 12db, LPF @90hz ~12db

Alimentação: Pelo menos uma bateria chumbo/ácido 150ah ou uma de 80ah de gel !

Fiação: Cabos de força utilize industriais de no mínimo 25mm

Stereo: Utilize os CS60D, são ótimos kit's

Amplificação stereo: BBuster 2400GL pra alimentar os 4 kit's !

Cortes: pra cada kit faça um corte HPF de @90hz ~ 12DB

Fusíveis/disjuntores: utilize um de 150ah pro ampli mono, e 40ah pro ampli stereo

Faça uma boa instalação ! Aplique manta nas portas, para melhor acústica e dinâmicas dos médios !

Capricho, e paciência, faça um bom proveito do set []-[]

Editado por Viepper
  • Upvote 1
Postado em

o viepper mando a ideia mais 4 kit eh loucura XD

eu colocaria 2 kit + SD250.2

tipo deixa 1 kit da frente + mid atraz se sentir falta poe os Tw do de traz junto com o da frente e um coaxial no tampao :legal:

• Upvote 1
Postado em

Caixa: 200L livres sintonia @36~37hz

Amplificação: um BBuster 4500D 1 ohm !

Cortes: HPF(subsonic) @30hz ~ 12db, LPF @90hz ~12db

Alimentação: Pelo menos uma bateria chumbo/ácido 150ah ou uma de 80ah de gel !

Fiação: Cabos de força utilize industriais de no mínimo 25mm

Stereo: Utilize os CS60D, são ótimos kit's

Amplificação stereo: BBuster 2400GL pra alimentar os 4 kit's !

Cortes: pra cada kit faça um corte HPF de @90hz ~ 12DB

Fusíveis/disjuntores: utilize um de 150ah pro ampli mono, e 40ah pro ampli stereo

Faça uma boa instalação ! Aplique manta nas portas, para melhor acústica e dinâmicas dos médios !

Capricho, e paciência, faça um bom proveito do set []-[]

Entendi quase nada do que vc falou... heuaheuaehu

Pelo que entendi aqueles 4 kits que vc falou seriam nas 4 portas? :huh:

Eu prefiro que seja só nas 2 da frente ;p

o viepper mando a ideia mais 4 kit eh loucura XD

eu colocaria 2 kit + SD250.2

tipo deixa 1 kit da frente + mid atraz se sentir falta poe os Tw do de traz junto com o da frente e um coaxial no tampao :legal:

vc eu entendi (acho), kkk.

e fica bom por no tampao? num atrapalha os subs?

@Post

Então eu postei no lugar errado? hehe

Algum moderador move ai? pasmafaute

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...