Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fmoreno

Gol G3 Ajuda dica SPL bom

Recommended Posts

Boa Tarde meu povo , sou novo em materia de som tenho um set ateh bom porem gostaria de melhorar segue o set

Pioneer Golfinho

BB 3600

1 Pioneer 309

2 vias bravox CS60D

Cabos ching-ling ruim pakas inclusive ta dando interferencia nas aceleradas

Seguinte tenho 2500 pra gastar com Modulo mono + 2 Sub 12" + Cabos RCA de qualidade mas nao o olho da cara e algumas peças. A bateria irei compra com dinheiro fora os 2500

Gostaria de mudar de marcas que todos possuem tipo Bravox e Pioneer no caso dos sub, gostaria de algo mais original e com potencia porem nao queria usar todo meu porta malas , oque o pessoal experiente poderia me ajudar?

Todo tipo de dica sera bemvinda

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de som curte ? Subgrave / low bass / hip-hop ou SPL, ou também tocar pra fora ?

Bom você pode estar colocando 2 P312D4 + Stetsom 2k5 2 ohms no dobro da impedância !

Cabeamento, você pode estar comprando os knuconceptz, vai durar a vida toda ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em coloca pra toca pra fora mas pensei bem e axei que nao compensa, Curto Sub-grave e mto SPL curto senti o corpo vibraaaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Quer 2 aubs de 12" + amp + bateria e nao quer usar todo o porta mala?

Se souber como se faz isso, me da um toque rs

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo queria no minimo uns 30% do Porta Mala livre entende vira e mexe preciso carrega umas coisa mas mto poka coisa kra entao 70% ta liberado saca axo q da um bom tanto isso

Compartilhar este post

Link para o post

Um par de P3 usando uma caixa de uns 110L mais alta possivel + um 2k5 no dobro da impedancia + uma bateria de uns 120AH na lateral do PM, deve dar pra sobrar algum espaço na mala de um G3..

Só pra vc ter uma base:

Estou Montando uma caixa com 215L Brutos com a maior largura e altura possivel em um PM de 340L, A bateria e módulo na lateral na frente da caixa de roda, e me sobrou um espaço de 70x25x45 (compxprofxalt) q dá uns 80L aproximadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim mesmo que queria num precisa sobrar mta mala só um poko queria saber bons componentes pra coloca pensen na 2k5 tbm mas e os subs curti os DD 1512 mas sei la oq Teria de bom com alto SPL e bons subs ?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde encontro esse P3 pra compra? algum bom distribuidor no Forum??? possuo 1500 no ML pra usa se alguem aceita facilita minha vida

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui nos classificados deve ter, se não me engano, o user Rafael_Brasil_123 vende !

Mas aqui nos classificados é fácil achar pois tem muita gente que traz do PY e vende aqui []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigao, com os P3 vc vai ter mais subgrave, com os DD vai ter mais SPL! Daí vai doq vc vai querer..

Tanto o P3 qnto o DD vc encontra vendendo no forum dos classificados! Tem bastante gente confiavel no forum, basta olhar os tópicos e ver as referências. Os P3 eu sei q qm tem é o gutto2005 e o RafaelBrasil123, jah comprei e são confiaveis :legal: Mas se quiser pesquisar mais tem mais gente vendendo tbm..

Espero ter ajudado

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pessoal Axo que vo de P3 mesmo curto mais os Sub doq SPL , a Stetsom 2k5 num ficara um poko demais pra 2 P3 ???

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco ? é o dobro da potência !!

o P3 tem 600w rms ! 600w + 600w = 1200w ! E a 2k5 é de 2500w ! Por isso recomendei no dobro da impedância que deve mandar em torno de 1800w []-[] No caso se a 2k5 for 2 ohms tem que pegar os subs D4, já se for 1 ohm pega os subs D2 ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como os instaladores da minha regiao sao meio ruins gostaria da ajuda de voces no que comprar pra ele apenas instalar nada mais , por exemplo pro sistema inteiro desde 6x9 2 vias e sub quantos cabos RCA comprar e de quantos metros, cabo para tdo, bateria qual boa pra nao ter problemas , se precisa de algo a mais tpo porta fusivel ou se precisa de mega capacitor, crossover sei la oq puderem me ajudar em informaçao agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar o set todo aqui, com minhas dicas []-[]

Par de Subwoofer's Rockford Fosgate Power P3D412

p312d4.png

Amplificador Stetsom Vulcan 2k5e 2 ohms

1222010161616955.png

Kit componente 2 vias Hertz DSK165 6"

dsk165_1.jpg

Par de coaxiais Hertz DCX130 5"

dcx130_2.jpg

Amplificador Soundigital SD600.4

SD600.4D-500x500.jpg

Cabos RCA kicker ZI25 (precisa-se do 2ch 5m e 4ch 6m igual a foto)

lowq.jpg

Cabo para subwoofer Lanzar Cotaq 3,8mm²:

34232512nb6.jpg

Disjuntor Automotivo 200ah (Stetsom 2k5)

s_MLB_v_O_f_176249350_5485.jpg

Disjuntor Automotivo 70ah (SD600.4)

DI70_med.jpg

Cabo de força Knuconceptz 30mm² 6m(stetsom 2k5)

72827137.jpg

Cabo de força Techsound 16mm² 6m (SD600.4D)

techsound_red16.jpg

Bateria XS Power AGM D3100 110ah

powermaster-D3100.jpeg

Manta Asfáltica aluminizada para tratamento acústico das portas:

7751.jpeg

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

boaa viepeer, ese foi o topico mais completo que ja vi ! huhauaua

se o cara não seguir isso, mataremos ele AUHIAUHIUHIA

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, foi tudo a mão beijada ! Ele vai ficar devendo um +1 pra mim rsrsrs []-[]

Pros mais entendidos que eu, queria saber se ta tudo certo, a bitola e ah dos disjuntores :rolleyes:

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na brincadeira, acho que isso tudo aí não sai por menos de 4.000,00 Reais..

Mais instalação..

==--Preço médio--== (vou dar uma rápida pesquisada..)

Par - Sub P3 = 1.200,00

Stetsom 2k5 = 900,00

kit DSK165 = 280,00

kit DCX130 = 130,00

Sd600 = 500,00

KICKER CABO X125 RCA 2CH 5M = 58,00

KICKER CABO X146 RCA 4CH 6M = 85,00

XS POWER D3100 AGM BATTERY,MAX AMPS 3200A 110AMPS = 850,00

Manta asfáltica = 150,00

Cabo pro sub = 40,00

Cabo 30mm = 100,00

Cabo 16mm = 50,00

Disjuntor 70Ah = 37,00

Disjuntor 100Ah = 50,00

=====================================================================

TOTAL PREÇO MÉDIO = 4.430,00

Isso, é só preço orçamentário.. preço médio de mercado "Brasileiro"..

Antes de dar um pesquisada chutei 4 mil.. e foi quase em cima o preço médio.. coisa boa é coisa cara..

Ainda vem + "mão de obra" + madeiramento...

No final das contas pode preparar uns 5 mil....!!!!

É o fato, quer coisa boa, prepara o bolso, tem coisa mais em conto na minha opinião se o cliente não for tão exigente..

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade ficou caro aushuahs ! Sei si ele vai querer não :unsure:

Só o preço da manta que estrapolou, o rolo dessa manta ai é 55$, com 2 rolos faz as duas portas tranquilo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaria esse SD600 por 2 SD250.2 e ja que vai usar o 2k5 com o dobro da impedância trocaria ele por um SD1500 já diminuiria o custo, bateria não precisa ser uma D3100, pode usar um alphacell auxiliar com uma moura 75ah no cofre, cabos de energia utilizaria os industriais mesmo bem mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei que tinha 2500 o cara dobro tudo heheheh mas pelo menos me deu uma aula :D

Mas vamo la 2 vias eu ja possuo o bravox Cs60D e tenho o modulo Bbuster 3600 + 6x9 Bravox , iria apenas trocar todo cabeamento acertar toda parte eletrica e comprar modulo + sub pra toca legal entao ja cai bem o valor a ser gasto mesmo assim pelo calculo do Alberes ainda ficaria 3500 , axei essa bateria mtcho kraaaa precisa de tdo isso ???

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade ficou caro aushuahs ! Sei si ele vai querer não :unsure:

Só o preço da manta que estrapolou, o rolo dessa manta ai é 55$, com 2 rolos faz as duas portas tranquilo []-[]

Eu ainda falei que era "pesquisada rápida", encontrei outro modelo de manta.. baseado em duas portas e acho que foi..

Claro que todo esse orçamento é preço médio..

Eu falei que tinha 2500 o cara dobro tudo heheheh mas pelo menos me deu uma aula :D

Mas vamo la 2 vias eu ja possuo o bravox Cs60D e tenho o modulo Bbuster 3600 + 6x9 Bravox , iria apenas trocar todo cabeamento acertar toda parte eletrica e comprar modulo + sub pra toca legal entao ja cai bem o valor a ser gasto mesmo assim pelo calculo do Alberes ainda ficaria 3500 , axei essa bateria mtcho kraaaa precisa de tdo isso ???

Muita coisa vc consegue comprar no jeito, como os sub's(INTERNACIONAIS) usados aqui no site, bateria agm..

Cabos blindados (Stetsom ou Taramps) 5mt = 50,00 e 1mt = 35,00, já bem mais em conta..

Tenta pegar uns Piani mesmo 400w ou uns UXP 500w (NOVO) e liga na sua Bbuster..

Bbuster 3600 = 2 X 600w rms em 4 ohms/bridged.

Pra casar os SUB x MÓDULO, devem ser Sub's (Bobina dupla de 2Ω+2Ω) ou (Bonina simples de 4Ω) cada.

Tem altas projetinhos aqui para os 2 sub's citados, sub acima de 500w vc vai ter que investir em mais módulo e logo + bateria..

Uns 100Ah de bat. moura em torno de 400,00 como auxiliar + o cofre uns 50Ah.. já toca massa..

Eu me arriscaria no bom custo/benefício do "Paini"... Pq os bixinhos sãooo bão, ainda mais em sintonia do GOL! (não me apedrejem gente... hehe)

Como o (Jrtombacopos) faria uma força para colocar 2 SD250.. esse módulo é coisa de 1º mundo, mesmo que mude seu set, é coisa pra vida inteira, além de ótimo desempenho pra qualquer kit 2 vias.. ;D

Espero ter ajudado..

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por rick demolidor
VENDAS SÓ NOS CLASSIFICADOS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...